quinta-feira, 22 de dezembro de 2011

IDOSOS DE SERRINHA DOS PINTOS EM APODI

A Pastoral Da Pessoa Idosa acompanhou alguns idosos de Serrinha Dos Pintos que vieram passar o dia conhecendo a cidade de Apodi, os acompanhamos na igreja matriz, no lajedo de Soledade, na capela de Soledade, na Barragem de Santa Cruz, ainda fomos ao centro do idoso com uma breve palestra, e almoçamos juntos . Foi muito proveitoso, não apenas para aqueles idosos que passaram um dia diferente cheio de graça, de alegria e amizade, mas principalmente para nós que fazemos a pastoral e tivemos o privilégio de os acompanhar ao longo do dia...
Fonte: Juventude Católica.

JANTAR NATALINO DA NOVA GERAÇÃO DE APODI

Clique AQUI e veja mais fotos.
Fotos: Jr. Soares
Fábio e Robinson Faria participam de evento natalino em Apodi
O vice-governador Robinson Faria e o deputado federal Fábio Faria participaram na noite desta terça-feira (20) de um evento alusivo aos festejos natalinos do grupo político chamado "Nova Geração", que apoiou a eleição do parlamentar em 2010. O movimento é liderado por Flaviano Monteiro, que concorreu a uma vaga na Assembleia pelo PCdoB em 2010, e Zé Maria, presidente do PSD local, além dos vereadores Genivan Varela e Chico de Marinete.
"Quero aproveitar esta oportunidade para garantir à comunidade das Queimadas recursos para a construção de passagem molhada que vai permitir aos moradores o direito de ir e vir durante as cheias do rio Apodi", disse Fábio Faria, que visitou a comunidade no início do ano para conhecer o problema. A emenda foi apresentada para o Orçamento Geral da União 2012.
Fábio Faria ainda assegurou R$ 330 mil para a instalação de um Cartório Eleitoral em Apodi, através do Tribunal Regional Eleitoral, e luta desde o ano passado pela implantação de um Campus da UERN. Por indicação de Fábio, a Bancada Federal do RN destinou emenda coletiva no valor de R$ 18 milhões ao OGU 2011 e ele conquistou apoio de deputados e senadores para novos recursos em 2012. Recentemente, levou o reitor da UERN, Milton Marques, e lideranças de Apodi ao ministro da Educação, Fernando Haddad, para defender esse investimento para o município.
Fábio e Robinson Faria, presidente estadual do PSD, chegaram a Apodi acompanhados dos vereadores do partido em Mossoró, Jório Nogueira e Francisco José Júnior, presidente da Câmara Municipal. O evento da "Nova Geração" contou ainda com a presença de Iideranças políticas das regiões do Médio e Alto Oeste.
Fonte: ApoDiario.

Policia Militar prende traficante com 90 gramas de maconha em Apodi

Terça feira 20 de Dezembro de 2011, por volta das 19h30min a central de operações da polícia militar de Apodi recebeu uma denúncia anônima informando que uma pessoa conhecida por "cezinha" estaria vendendo drogas no bairro lagoa seca e naquele momento o mesmo estava em casa com uma grande quantidade de drogas.
De imediato uma viatura da RP da cidade, comandada por Sgt. Xavier juntamente com Sd. Egildo, Sd. Dantas e Sd. Francelino foram ao local e constataram a denúncia, prendendo em flagrante a pessoa de Francisco Cézar de Oliveira Filho "Cezinha", de 20 anos de idade, residente na rua Sebastião Lúcio Da silva, bairro lagoa seca.
Com o acusado foram apreendidos aproximadamente 100 g de maconha fracionada e embalada, pronta para ser vendida. Ainda foram encontrados diversos materiais para embalagem e a faca usada pelo mesmo para fracionar a droga. Todo o material encontrado estava escondido dentro de um isopor no banheiro do quarto de "cezinha". No lixo foi encontrado a embalagem original da droga, pelo tamanho do pacote os policiais estimam que havia mais de meio quilo da droga.
Segundo a polícia o mesmo já vinha sendo investigado ha muito tempo, pois as denúncias contra ele eram frequentes.
O acusado e o material apreendido foram conduzido e entregue na delegacia de polícia civil de Apodi onde serão feitos os procedimentos legais.
Fonte: Plantão do Apodi

Acusado de matar esposa é preso no Ceará

Policiais da Delegacia Regional e agentes da Delegacia Especializada em Narcóticos (Denarc), comandados pelo delegado Denys Carvalho da Ponte, prenderam na última segunda-feira um homem acusado de ter matado a esposa a facadas no bairro Belo Horizonte.
Alexandro Fernandes da Cunha, 32 anos de idade foi preso na rua Clarindo de Queiroz, Fortaleza(CE), em sua oficina mecânica.
Segundo informações repassadas pelos delegados Clayton Pinho e Denys Carvalho, Alexandro estava foragido desde o dia 26 de novembro de 2008, quando esfaqueou e matou a esposa Ana Patrícia na presença da filha de seis anos.
"Depois do crime o acusado se apresentou à polícia, mas logo desapareceu, até ser pego no Ceará, onde estava residindo", disse Clayton Pinho.
O delegado Denys Carvalho, que responde interinamente pela Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher (Deam), contou que o mandado de prisão foi expedido pelo juiz Vagnos Kelly de Medeiros, titular da 1ª Vara Criminal de Mossoró, e foi cumprido depois de vários dias de investigação do paradeiro do suspeito.
"Ele estava escondido em Fortaleza se passando por uma pessoa comum, no entanto ele responde também por agressão corporal a sua atual companheira, sendo indiciado na Lei Maria da Penha", contou.
Depois de detido, Alexandro confessou que era fugitivo e que teria matado a esposa em Mossoró. Ainda de acordo com a polícia, o crime foi motivado devido à vítima ter se recusado a conviver maritalmente com o acusado, por está sendo maltratada.
Outros dois foragidos, acusados de matarem as companheiras, também estão sendo procurados. Qualquer denúncia sobre os fugitivos podem ser feitas para o telefone: 084 3315-3545.
Redação O Mossoroense/O Câmera.

DETRAN: CALENDÁRIO DE LICENCIAMENTO

DETRAN: CALENDÁRIO DE LICENCIAMENTO