sexta-feira, 23 de dezembro de 2011

VIAGEM DE CANIDÉ - CE

No sábado, (17/12) vários romeiros viajaram para a cidade de Canidé - CE.

Menino morre eletrocutado pela língua da namorada durante um beijo

Um beijo de 32 volts matou o jovem Adriano Amélio Audacio, 20 anos, em Fortaleza (CE). O adolescente estava beijando a namorada quando, a língua da garota disparou um choque elétrico provocando uma parada respiratória no namorado. Adriano foi socorrido pelo SAMU, mas chegou sem vida ao hospital. Os médicos confirmaram que a língua da namorada de Adriano possui eletricidade, mas não imaginaram que poderia provocar uma descarga forte, a ponto de matar uma pessoa eletrocutada. Abalada, a garota não quis gravar entrevista com a reportagem de G17, e cancelou uma balada marcada com as amigas, mas disse que já sabia que sua língua dava choque. “Um ex-namorado meu sempre sentiu um pequeno choque, de leve, parecendo um beliscão, quando me beijava, mas nunca imaginei que minha língua fosse causar uma tragédia desse tipo”, disse. Um especialista, que comentou o assunto, disse que tomou um choque quando soube da notícia, mas esclareceu o fato dizendo que o choque foi provocado porque a língua da jovem, positiva, entrou em atrito com outra, negativa. “Foi esfregando uma língua positiva com outra negativa que a descarga elétrica disparou”, disse. Fonte: G17/Estudante do RN

Dudé Viana e Zeca Brasil se juntam numa saga de poesia

Uma saga para ler e ouvir. O cantor, compositor e escritor Dudé Viana, ao lado do músico Zeca Brasil, farão um show nesta sexta-feira, às 20h, no restaurante espanhol Saranda, em Ponta Negra, para finalizar sua turnê de saraus literários em ritmo de festa. Na ocasião, eles estarão fazendo mais uma sessão de autógrafos dos livros "A Saga Benevides Carneiro" e "A Saga dos Limões".
"A intenção é abrir o acesso amplo e irrestrito à literatura, à música, às artes, enfim, a todas as formas de expressão artísticas", afirmou Dudé Viana. A turnê no estilo sarau literário, da "arte contra a violência", segundo Dudé, teve início no dia 13 de setembro deste ano em Mossoró, na ocasião do lançamento dos livros "A Saga dos Limões", e "Negritude no Enfrentamento ao Cangaço de Jesuíno Brilhante", de autoria de Epitácio de Andrade Filho, psiquiatra, escritor e pesquisador social. De Mossoró, Dudé Viana e Zeca Brasil foram para Pau dos Ferros, Senador Georgino Avelino, Currais Novos, Santa Cruz, Comunidade do Catu (em Goianinha), Caicó e Praia da Pipa (no nosso Estado). E a turnê também se estendeu até a Paraíba, chegando em João Pessoa, Cuité e Campina Grande. O livro "A Saga Benevides Carneiro"- que já está em sua segunda edição - enfoca a verdadeira e interessante história da família Benevides Carneiro, contando sua trajetória desde a origem na Espanha até a chegada ao Rio Grande do Norte, no século XVIII, seguindo até os dias atuais. Já a "Saga dos Limões" é sobre a história da família que lutou contra o cangaço no século XIX. Dudé Viana é músico atuante em Natal desde a década de 80. Entre suas composições estão "O andarilho e Clarisse", "Olhos de cristal", "Morena de Macapá", "Felicidade aqui tem nome", "Xote da mangaba", entre outras. Já Zeca Brasil, cantor e compositor, é autor de canções que fizeram sucesso na voz de Eliane, a rainha do forró. Serviço: Sarau literário com Dudé Viana e Zeca Brasil. Sexta, às 20h, no Restaurante Saranda (ao lado do Praia Shopping), em Ponta Negra. TN Oline.