sábado, 24 de dezembro de 2011

Tentativa de assalto em Mossoró deixa duas pessoas feridas.

Tentativa de homicídio no final da tarde de sábado 24 de dezembro de 2011, no estacionamento do hiper mercado Queiroz, localizado na avenida Leste Oeste em Mossoró. Segundo informações, colhidas pela policia militar, duas pessoas saiam de dentro do estabelecimento, quando foram surpreendidos por outro, que já chegou atirando. Emerson Ricardo de Morais de 22 anos de idade, morador do bairro Paredões, foi atingido com cerca de 5 disparos de arma de fogo, mas conseguiu correr e se escondeu em baixo de uma sessão de verduras dentro do hiper mercado. Emerson, foi socorrido por uma viatura do samu e levado para o hospital regional Tarcisio maia. O estado de saúde do mesmo é muito grave e por orientação medica, ele será levado para Natal. A policia tem informações que a pessoa ferida, "Emerson", seja o mesmo que se encontra foragido do regime semi aberto da penitenciaria agrícola mario negocio e que faça parte de um forte esquema de trafico de drogas no bairro paredões. Emerson já responde por varias tentativas de homicidio. O atentado de hoje seria vingança. Foi grande o tumulto dentro do estabelecimento e uma funcionaria sofreu uma forte torção no joelho, sendo necessário atendimento medico. Os policiais da Rocam apreenderam um adolescente que estava em companhia de "Emerson". Ele disse que foi fazer compras com o mesmo e quando iam saindo, só ouviu os disparos e o amigo ferido, tentando correr. O meno detido foi conduzido para a delegacia e apresentado ao delegado de plantão, Bacharel Teixeira Junior. A motocicleta que eles estava usando foi rebocada para o patio de DPRE. Imagens das câmeras de segurança do Hiper mercado foram analisadas pelos policiais e eles acreditam que “Emerson” tenha efetuado disparos de arma de fogo nos indivíduos, mas até agora ninguém baleado procurou atendimento medico.
Fonte: O Câmera.

ÍGOR VIANA PARTE E DEIXA SAUDADES...

Foto: Sentinelas do Apodi.
Morreu nas primeiras horas da manhã de hoje (24/12), o jovem Ígor Viana, que se encontrava hospitalizado em Mossoró/RN. Ígor se recuperava de um ferimento a bala sofrido na região do tórax, fato que ocorreu na chapada do Apodi no domingo passado (18/12), onde na ocasião uma outra pessoa também foi ferida e morta a tiros. Ígor Viana era neto do ex-prefeito de Apodi, saudoso Valdemiro Viana, trabalhava como taxista, fazendo a linha Apodi/Mossoró. O mesmo era uma pessoa muito querida na cidade e, deixa saudades a todos que o conheciam. A toda família enlutada, as nossas condolências! Que DEUS possa confortar a todos!

Funcionário do Hospital Municipal de São Miguel sofre acidente na BR-405

O Funcionário do Hospital Municipal de São Miguel identificado como Robson Nogueira Dantas de 27 anos de idade, natural do município de Uiraúna/PB e residente neste município sofreu um acidente de transito. O fato aconteceu por volta das 18h40min da noite de ontem (23).
De acordo com informações, Robson conduzia o seu veículo do tipo Costa de cor verde e placas LNA4911/PB pela BR 405, KM 191 quando nas proximidades da comunidade de Sitio Baixio, Zona Rural do município de Luís Gomes foi tocado por uma carreta que seguia em contrário, com o toque o funcionário público perdeu o controle de direção do veículo o qual veio a cair em uma ribanceira localizadas as margens da referida rodovia.
A vítima que seguia para a cidade de Uiraúna com a finalidade de passar o natal juntamente com os seus familiares foi socorrida para a cidade paraibana por uma ambulância da cidade de Luís Gomes que passava pelo local. Conforme informações Robson sofreu vários ferimentos pelo corpo e uma fratura em uma das pernas.
*Com informações e fotos do Blog do Sargento Andrade.

Polícia Civil e PF prendem prefeito de Serra do Mel

Policiais federais e civis prenderam na manhã deste sábado (24), durante operação conjunto, o prefeito do município de Serra do Mel, Josivan Bibiano. De acordo com informações do delegado da Polícia Civil Odilon Teodósio, a prisão preventiva tem relação com as investigações do assassinato do jornalista e presidente do Partido dos Trabalhadores (PT) no município, Ednaldo Figueira, morto no último dia 15 de julho. De acordo com informações do delegado da PF em Mossoró, Wilson Ramos, as autoridades devem divulgar nota oficial na manhã deste sábado explicando detalhes da operação. Memória Ednaldo Figueira foi assassinado em 15 de julho de 2011. Ele foi foi executado às 22h, quando saía do trabalho na Vila Brasília. O crime teria motivação política, porque a vítima também mantinha um blog na internet e fazia criticas à classe política local. TN Oline.

PROJOVEM Adolescente de Apodi realiza mutirão de limpeza na Barragem de Santa Cruz do Apodi

Alunos do programa Projovem Adolescente de Apodi
Denominado de PRO LIMPEZA, o projeto foi idealizado pela orientadora Patrícia Regina e desenvolvido pelos alunos do Projovem Adolescente, com a ajuda de todos os orientadores e facilitadores sob a coordenação da Assistente Social Kenia Ferreira, apoiado pela Prefeitura de Apodi, através da Secretaria Municipal de Desenvolvimento e Assistência social na pessoa de Laete Oliveira.
O PRO LIMPEZA teve início nesta quinta-feira, 22 de dezembro de 2011, durante todo o dia com um multirão de limpeza em torno da barragem de Santa Cruz realizado pelos próprios jovens do programa, juntamente com os Garis da Secretaria Municial de Urbanismo, além da colocação de placas educativas, adesivação de mesas com mensagens educativas e panfletagem. O projeto dará continuidade neste sábado, 24 de dezembro de 2011, durante todo o dia com os jovens do programa panfletando e divulgando sobre a preservação e a limpeza em torno da Barragem de Santa Cruz.
Neste primeiro dia do projeto foram realizadas as seguintes atividades: recolhimento de várias sacolas de lixo em torno das barracas e nas oiticicas; corte do matagal em frente às barracas; adesivação de 100 mesas com mensagens educativas de preservação e concientização de limpeza; colocação de 10 (dez) placas educativas, sendo 04 (quatro) no percurso e 06 (seis) em torno da Barragem, disponibilização de 08 tambores que serviram para colher o lixo da Barragem, além da distribuição de 300 panfletos educativos.
O projeto contou com a ajuda da Secretaria Municipal de Urbanismo, na pessoa de Tibúrcio Marinho que disponibilizou 10 garis, o carro compactador de lixo, além de todas as ferramentas utilizadas para auxiliar nas atividades de limpeza em torno da Barragem.
O PRO LIMPEZA continua durante todo o dia 24 de dezembro de 2011 (sábado) com a distribuição de panfletos e a concientização dos turistas e demais populares que se encontrarem em torno da Barragem de Santa Cruz do Apodi.
Fonte: Projovem Adolescente de Apodi
Placas e coletoras de lixo disponibilizadas
Alunas recolhendo o lixo em torno das barracas
Alunas do programa adesivando as mesas. Fonte: Sentinelas do Apodi.

DETRAN: CALENDÁRIO DE LICENCIAMENTO

DETRAN: CALENDÁRIO DE LICENCIAMENTO