quinta-feira, 29 de dezembro de 2011

ESCOLA ESTADUAL FERREIRA PINTO, 100 ANOS DE HISTÓRIA E EDUCAÇÃO

A Escola Estadual Ferreira Pinto de Apodi completou 100 anos de educação no nosso município.

Fui convidado para assistir a uma apresentação da Banda Marcial da Escola, que tem a frente o maestro Kenedy.

A escola estava em festa, ontem (28/12), pois a mesma completou 100 anos de funcionamento no dia 25 de novembro passado e foi contada um pouco da história da escola.

Tivemos um relato de todos os diretores, apresentações culturais, participação das professoras, representante do SINTE/RN - Professor Evilázaro de Morais, representante da 13ª DIRED de Apodi - Professora Francilene Santiago, pais de alunos e muita gente assistindo às apresentações.

A diretora Maria Rita e a vice Aparecida estão de parabéns, pois elas estão dirigindo uma escola centenária da nossa cidade.

Da Escola Ferreira Pinto, já saíram mestres, advogados, promotores e outros, que se destacaram sempre, nas terras potiguares.

Kenedy, faz um belo trabalho com meninos e menias, que são alunos da Escola Ferreira Pinto. Vale a pena lembrar, que é um trabalho voluntário. A cultura precisa muito de gente assim. Apodi precisa descobrir novos músicos. Com essa cultura, as crianças se afastam da prostituição, da bebida, do cigarro, de outros tipos de drogas e procuram melhores caminhos para a vida.

Parabéns Kenedy, pela iniciativa! E que os pais desses alunos valorizem mais o trabalho que vem sendo realizado. O poder público também precisa valorizar e facilitar os trabalhos voluntários que aqui existem, pois não sabemos avaliar a importância do trabalho musical desenvolvido em uma cidade. Isso é cultura, isso é colaboração com o desenvolvimento.

Diretora, Maria Rita e Professora Francilene Santiago representando Mundinha da 13ª DIRED.

ASSALTO, PERSEGUIÇÃO E POLÍCIA PRENDE ACUSADO DE ASSALTO A POSTO DE COMBUSTÍVEL

Após assalto ao posto de combustível localizado as margens da BR-304 em frente ao cemitério Dix-Huit Rosado por volta das 11h40min desta terça-feira (29/12) dupla em motocicleta é presa arma pela polícia militar próximo ao local do crime.
Uma viatura GTOR-2 do 2°DPRE passou no local no momento que os acusados saíam do posto, os policias pediram apoio e o CIOSP enviou para o local a ROCAM a RP 212, houve perseguição e os bandidos foram presos pela polícia. Os dois acusados trata-se de "Edson Rodrigues da Silva", 26 anos, vulgo "Peba", morador do bairro Carnaubal, o mesmo já respondeu na justiça o artigo 157 assalto a mão armada, e "Sidney Alexsander Alves da Silva", 26 anos, também morador do bairro Carnaubal, Sidney também já teve passagem pela polícia por porte ilegal de arma de fogo. Os elementos usaram uma Fan de cor preta, placa NNS-9890 Mossoró/RN com queixa de roubo, e um revolver calibre 38 com duas munições deflagradas, mas não disparada pois bateu catolé, os acusado ainda tentaram esconder dos policiais a arma jogando em um matagal, mas após uma procura minunciosa os policiais conseguiram encontrar.
Os dois acusado foram conduzidos para a Delegacia Especializada em Furtos e Roubos (DEFUR) de Mossoró onde será atuado em flagrante por porte ilegal de arma e assalto.
BLOG: PASSANDO NA HORA Foto: Sidney Alexsander e Edson Rodrigues
BLOG: PASSANDO NA HORA

Animal na pista causa acidente em Apodi

No início da noite de ontem (28/12), por volta das 19h30min a viatura da RP de Apodi foi acionada pelo COPOM (central de operações da polícia militar) para atender uma ocorrência de acidente de trânsito, na BR405, próximo a entrada que da acesso a comunidade de soledade, em Apodi.
De imediato a guarnição se deslocou até o local indicado, e chegando lá constataram o fato. As duas vítimas, que são elas: Pedro De Aquino Neto, de 51 anos de idade residente em Felipe Guerra e Marcos Leite De Souza, de 38 Anos de Idade residente também em Felipe Guerra, já haviam sido socorridas para o Hospital Regional em Apodi por populares, os policiais recolheram a motocicleta e a conduziram até a 2º CIA.
Segundo informações repassadas pelos policiais, o acidente foi ocasionado devido a presença de um animal solto na pista.
A moto do tipo Honda Biz Azul de placa: MXI - 1050 (Natal-RN), se encontra no pátio da 2° CIA em Apodi, e após ser feita a verificação no sistema, a mesma apresentou uma restrição judicial.
Fonte: Plantão Apodi.

INSCRIÇÕES DO PSV 1012 SE ENCERRAM AMANHÃ

Informação: Gazeta do Oeste.
As inscrições para o Processo Seletivo Vocacionado 2012 (PSV 2012) da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN) só poderão ser realizadas até as 23h59 de amanhã, 30, no site da instituição (www.uern.br), conforme informou o coordenador da Comissão Permanente de Vestibular (COMPERVE), Egberto Mesquita.
Segundo ele, a expectativa é de que até o final do prazo, cerca de 24 mil candidatos tenham efetuado o cadastro. Até a tarde de ontem, 28, dezenove inscrições já haviam sido efetivadas e o ritmo de inscrições estava se intensificando bastante.
Os inscritos devem efetuar o pagamento até o dia 3 de janeiro de 2012. Quem precisar comprovar que faz parte do grupo cotista, de pessoas com necessidades especiais ou de candidatos isentos, deve entregar a documentação necessária no período de 9 a 13 de janeiro, conforme a área da qual o curso faz parte.
De acordo com Egberto Mesquita, o Grupo I será destinado aos candidatos a uma vaga nos cursos de Administração, Ciências Contábeis, Ciências Econômicas, Gestão Ambiental e Turismo, e a entrega da documentação deve ser realizada no dia 9 de janeiro. Já os candidatos do Grupo II terão os dias 10 e 11 para entregarem os documentos, sendo que o primeiro dia é destinado aos inscritos em um dos seguintes cursos: Ciências da Religião, Ciências Sociais, Comunicação Social, Letras e Direito; no dia 11, devem comparecer os candidatos aos cursos de Filosofia, Geografia, História, Pedagogia, Serviço Social e Música.
Já o Grupo III é composto pelos estudantes que pleiteiam uma vaga nas seguintes graduações: Ciências Biológicas, Educação Física, Enfermagem, Medicina e Odontologia e a data destinada a esse segmento é o dia 12 de janeiro. No dia 13 devem comparecer aos locais de entrega os inscritos em Ciência da Computação, Física, Matemática e Química, cursos que integram o Grupo IV.
A entrega da documentação deve ser efetuada no local indicado no ato do preenchimento da ficha de inscrição.
Se a documentação não for apresentada ou, por algum motivo o candidato tiver se equivocado e preenchido um dos itens de maneira equivocada, ele precisará rever a questão. No caso dos candidatos à isenção, ele se tornará pagante e deve acesso o site da Comperve no período de 18 a 20 de janeiro para gerar um boleto bancário. Para segurança dos candidatos, é importante que eles enviem uma cópia do comprovante de pagamento à Comperve, o que pode ser feito por e-mail, fax ou através de entrega diretamente no órgão.
Os demais inscritos no sistema de cotas, ou no grupo de pessoas com necessidades especiais que não comprovarem a situação também terão que regular o cadastro.
No dia 27 de janeiro a Comperve irá divulgar a relação dos candidatos aptos a participarem do PSV, bem como a concorrência por vagas de cada curso. Este ano, os candidatos que se declaram como concorrentes a uma vaga no sistema de cotas terão o nome da escola na qual estudaram publicados ao lado de seus próprios nomes. A intenção é coibir as tentativas de fraudar o sistema, tendo em vista que a medida torna mais fácil a denúncia em relação ao candidato que tentar usar de fraude.
A partir do dia 15 de fevereiro os candidatos poderão imprimir o cartão de comprovação da inscrição. O comprovante ficará disponível no site da Uern até a data de início das provas, que é dia 4 de março.
CONSULPLAN — Na tarde de ontem, a Comissão Permanente de Vestibular (COMPERVE) abriu o envelope com o nome da empresa vencedora do processo de licitação para elaborar as provas do PSV. Egberto Mesquita informa que a Consulplan, empresa responsável pelo certame em 2011, foi a vencedora do processo e se encarregará da elaboração das provas. A informação deve ser publicada hoje, no Diário Oficial.

DETRAN: CALENDÁRIO DE LICENCIAMENTO

DETRAN: CALENDÁRIO DE LICENCIAMENTO