sábado, 7 de janeiro de 2012

GANHADORES DA PROMOÇÃO APODI COMPRE E GANHE

1º Ganhador Evanaide Soares de Morais Rua: Oiti, nº 56, COAB, Apodi/RN Ganhou uma moto 0Km. 2º Ganhador Maria Lúcia de França Sítio Gitirana, Severianoi Melo/RN Ganhou uma moto 0Km. 3º Ganhador Antônio Marcos Gomes Cordeiro Rua: Vereador Domigos Freire de Freitas, nº 406, Betel, Apodi/RN Ganhou um carro tipo Fiat Uno 0Km.
Observação: O sorteio dos prêmios foi transmitido, pelas rádios Lagoa em Soledade, Boas Novas em Felipe Guerra e Cidade, com uma péssima qualidade. São 20 anos de promoção da CDL, e esperava-se que houvesse uma melhor cobertura do evento no ano de 2012. Infelizmente, não tivemos...

VEJA A LISTA DOS SETE MORTOS NO ACIDENTE DE ÔNIBUS EM SOUSA-PB

Informação: Folha do Sertão Foram divulgados os nomes das 07 pessoas que morreram vítimas de um grave acidente na BR 230, em Sousa.
Conforme informações extra-oficiais, o ônibus da Guanabara teria invadido a contra-mão da pista e batido em uma Carreta. O condutor da carreta informou à PRF que o motorista do ônibus estava na contramão e em alta velocidade. O inspetor S. Gomes explicou que homem que dirigia a carreta ainda tentou puxar o veículo para o acostamento, mas a lateral do ônibus foi arrancada pela parte traseira da carreta.
A colisão deixou saldo de 07 mortos e vários feridos. veja lista abaixo:
1 – O motorista do ônibus Aderaldo Fernandes da Silva, de 65 anos
2– Maria Aparecida Pedrosa dos Santos, de 14 anos (Sousa-PB)
3 – Leandro Gomes dos Santos, de 13 anos (Sousa-PB)
4- Caio Dantas, 19 anos, estudante de Medicina (Sousa-PB)
5– Analice Moreira (Vieirópolis-PB)
6– Antônio Antunes Filho, de 63 anos (Vieirópolis-PB)
7– Mariana Diógenes Moreira, de 31 anos, filha de Zazá (Cajazeiras-PB)
*Lista sujeita a modificações.

Sistema de Seleção Unificada já recebeu quase 800 mil inscrições

Brasília - O Sistema de Seleção Unificada (Sisu) recebeu até o meio-dia de hoje (7) 798 mil inscrições de estudantes de todo o país. Eles vão concorrer às 108.552 vagas de 3.327 cursos, oferecidas por 95 instituições públicas de ensino superior. As inscrições, abertas à meia-noite de ontem (6), vão até a meia-noite da próxima quinta-feira (12). O primeiro balanço divulgado pelo Ministério da Educação informa que não foi registrado qualquer problema de funcionamento do sistema, ao contrário de dificuldades operacionais verificadas em anos anteriores. Ao acessar o sistema, o estudante deve escolher duas opções de curso, indicando a sua prioridade. Diariamente, o sistema divulga a nota de corte preliminar de cada curso com base na nota do Enem dos candidatos que pleiteiam as vagas. Durante esse período, o participante pode alterar essas opções se achar que tem mais chances de ser aprovado em outro curso ou instituição. O resultado da primeira chamada será divulgado no dia 15 de janeiro. Os estudantes aprovados deverão comparecer às instituições de ensino entre os dias 19 e 20 para fazer a matrícula. O participante que foi selecionado para a primeira opção de curso é retirado automaticamente do sistema e perde a vaga se não fizer a matrícula. Aqueles que forem selecionados para a segunda opção ou não atingirem a nota mínima em nenhum dos cursos escolhidos podem participar das chamadas subsequentes. A segunda chamada está prevista para 26 de janeiro, com matrículas entre os dias 30 e 31. Caso ainda haja vagas disponíveis, o sistema gera uma lista de espera que será disponibilizada para as instituições de ensino preencherem as vagas remanescentes. O candidato interessado em participar dessa lista deverá pedir a inclusão entre 26 de janeiro e 1° de fevereiro.
Fonte: Agência Brasil.

Justiça manda soltar “Guardião de Ogum”

(Iranilson Nóbrega, o “Guardião de Ogum”)
O juíz Raimundo Carlyle acatou o pedido da defesa e decretou, na manhã desta sexta-feira (6), a liberdade provisória de Iranilson Nóbrega, o “Guardião de Ogum”. Ele estava preso no CDP de Apodi desde a terça-feira (5), acusado por estelionato e charlatanismo na cidade. De acordo com o delegado de Apodi, Renato Oliveira, o juíz afirmou em sua decisão que Iranilson não foi preso em flagrante e que por ser réu primário poderia responder ao processo em liberdade. Os populares receberam a notícia com indignação. “Guardião de Ogum” foi preso nessa terça-feira em uma barreira policial na BR 405, próximo a Mossoró. Ele prometia falsas curas religiosas, mediante pagamento. Após a prisão, 14 vítimas compareceram a delegacia para denunciar o falso curandeiro. Elas afirmaram terem pagado em média seiscentos reais pelos, supostos, trabalhos espirituais.
Fonte: Nominuto.com/Sentinelas do Apodi.

Ônibus da Guanabara, uma Carreta e um Carro de passeio colidem na BR 230 próximo a Sousa. Vários mortos,Veja Fotos

Aconteceu na madrugada deste sábado (07) na BR 230, entre Sousa e Aparecida, uma grande tragédia, onde várias pessoas ficaram feridas, e cinco mortos .
As primeiras informações dão conta que durante uma ultrapassagem, ônibus, uma carreta e um outro veículos se chocaram.
Um carro carbonizou vários mortos ocupantes do Ônibus, e muitos feridos que estão sendo socorridos neste instante para os Hospitais de Sousa.
No cenário da tragédia, muitos corpos espalhados pelo chão, mutilados em virtude da violência do acidente.
De acordo com as informações, o Motorista do ônibus da Guanabara, placa HZA 4999, faleceu. O Condutor da Carreta, placa BXE 3668 sobreviveu.
Já foram localizados, sete corpos.
Folhadosertão/Fotos : Sertão Informado.

DETRAN: CALENDÁRIO DE LICENCIAMENTO

DETRAN: CALENDÁRIO DE LICENCIAMENTO