quarta-feira, 18 de janeiro de 2012

Jovem é procurada pelos pais e familiares na comunidade de Cachoeira, Caraúbas (RN)

Leticia Leite

Desde as primeiras horas (4h40min) da manhã de hoje (18), fugiu de sua residência a jovem (foto) Letícia Leite da Silva, filha de Chico Verdureiro (como é mais conhecido). A família encontra-se desesperada, procurando compreender, o motivo pelo qual levou a jovem a sair de casa, sem dizer nada a ninguém.

A mesma saiu ainda vestida de trajes de dormir (um babydool azul), calçada com sandálias (tipo havaianas). A única pessoa que a viu sair correndo, foi sua irmã mais velha. Letícia saiu pela porta dos fundos da casa, em sentindo a vegetação comum da comunidade. Segundo relatos, um vizinho a viu quando abaixou-se, como se estivesse se escondendo.

A família procurou as amigas mais próximas, e perguntou a todas, se sabiam de alguma coisa que levassem a compreensão da fuga, mas as mesmas também não compreendem o motivo, desta ação.

A família pede a quem souber de seu paradeiro, que possa entrar em contato com os mesmos através de dois números de celulares, sendo eles: 9663.7597 (TIM) e 8129.4416 (VIVO).

A informação é do Blog Sociedade Ativa.

Colegas Blogueiros, por favor divulguem também... Ajudem a encontrá-la!

Matrícula dos "feras" acontece nesta quinta e sexta-feira

A Universidade Federal Rural do Semi-Árido já estar com tudo pronto para a matrículas dos estudantes selecionados pelo SiSU. As matrículas começam nesta quinta-feira, 19 e prosseguem até a sexta-feira, dia 20. Só para o primeiro semestre letivo de 2012, 1.165 vagas.
O pró-reitor de graduação da UFERSA, professor Arimatea de Matos, explica que os estudantes novatos devem apresentar a documentação exigida no Campus para onde foram aprovados, com exceção dos calouros de Pau dos Ferros, que farão as matrículas na UFERSA Mossoró.
Os documentos para a matrícula são os seguintes: original e cópia da Carteira de Identidade, do CPF, da Certidão de Nascimento ou de Casamento, do Título de Eleitor e do comprovante de Quitação Militar (homens); além do Histórico Escolar do ensino médio (original e cópia) e duas fotos 3x4, iguais e recentes. O horário de atendimento em todos os campi será das 8h às 20h.
Veja AQUI a lista dos aprovados para os cursos da UFERSA.

A NOVELA DO CONCURSO DO INSS CONTINUA

Quando todos esperavam somente a aplicação das provas objetivas do concurso do INSS, marcadas para 12 de fevereiro, novos fatos surgiram, que podem suspender a seleção ou apenas alterar a distribuição das 1.875 vagas oferecidas (1.500 para técnico e 375 para perito médico).
No último dia 11, mesma data em que encerrou as inscrições, a Defensoria Pública da União, em Sergipe (DPU), pediu a suspensão da seleção. O defensor público federal Raimundo Coelho alega que o INSS não deve levar o concurso adiante para não ferir os princípios da eficiência e da economia, que devem nortear administração pública. Isso porque, segundo ele, a Justiça poderá ainda determinar a prorrogação, até abril deste ano, da validade do último concurso para técnico, e, sendo, assim, o INSS teria um banco de aprovados ao seu dispor, não precisando fazer novo certame.
“Havendo aprovados e necessidade, a decisão de prorrogar ou não a validade deixa de ser discricionária (da administração). Além disso, a Lei nº8.112/1990 diz que não pode abrir novo concurso enquanto houver candidato aprovado em concurso anterior com prazo de validade não expirado”, evocou.
A briga pela vigência ou não do último concurso de técnico do INSS vem desde 2009, quando a autarquia, um ano após homologar o resultado final, reduziu a validade da seleção pela metade. Por meio de recurso de apelação, até o momento, o INSS conseguiu não ser obrigado a prorrogar o concurso e pôde realizar a nova seleção.
A ação civil pública ajuizada pelo defensor Raimundo Coelho quer, ainda, a nomeação de 1.500 técnicos aprovados em 2008. Ele crê que até esta sexta-feira, dia 21, possa conseguir uma liminar para suspender o concurso em andamento. Os concorrentes às vagas de perito médico não seriam afetados.
MPF/GO - O Ministério Público Federal em Goiás (MPF/GO) recomendou ao INSS assegurar a proporção na distribuição de vagas oriundas da reserva de 5% para candidatos com deficiência. O órgão alertou que no Amapá e em Roraima, por exemplo, em que há nove e oito vagas, respectivamente, ficou reservada para ambos uma oportunidade aos portadores de deficiência. Enquanto que em Goiás há 43 vagas e nenhuma para os portadores.
Diante disso, o MPF quer que seja determinada a previsão de, pelo menos, uma vaga, das 94 reservadas aos portadores, para cada estado e no Distrito Federal. O INSS deve se pronunciar em breve. Se aderir à recomendação um novo prazo de inscrição será aberto, somente para os portadores de deficiência.
Fonte: Folha Dirigida.

Aluga-se uma Casa

Aluga-se uma casa toda nova com 3 quartos, suíte, 2 banheiros, sala, cozinha e terraço. Localizada no parque de vaquejada, Rua Raimunda Ferreira Sales, 28 Apodi. Interessados ligar para 9945-7953 ou 3333-2821, falar com Socorro Leite ou pessoalmente na Secretaria Municipal de Educação.

4º/5º - Duas mortes de forma violenta em Mossoró

A Central de Operações da policia militar registrou na madrugada de quarta feira 18 de Janeiro de 2012, mais duas mortes de forma violenta em Mossoró.
Os crimes aconteceram na favela do velho, no bairro Malvinas, por volta de 4 horas da manhã. Dois irmãos, Gêmeos, que se encontravam dormindo em casa, segundo informações, foram arrastados e executados no quintal da residencia, por dois indivíduos encapuzados, que arrebentaram a porta de trás da residencia.
Gean e Giovane Almeida de Oliveira, 15 anos de idade, sem profissão definida, residentes na Rua dos Lírios, na favela do velho, no bairro Malvinas, foram executados com varios disparos de arma de fogo. Os acusados não foram identificados.
Os dois jovens foram conduzidos por familiares e amigos, até o encontro dos socorristas do Samu. Um deles, ainda chegou a ser colocado em protocolo, mas não resistiu e morreu dentro da viatura. O outro que era conduzido em veiculo particular, também morreu a caminho do Hospital Regional Tarcisio Maia.
Os gêmeos das Malvinas, como eram conhecidos os mesmos, eram velhos conhecidos da policia. Os mesmos vinham sendo investigados por uma serie de assaltos e tentativas de homicídios na região das Malvinas.
Fotos: Exclusiva Equipe Passando na Hora. Fonte: O Câmera.

Policia Militar de Apodi soluciona crime de arrombamento em menos de 01(uma) hora.

Policia no Local do Arrombamento.
Na noite desta terça-feira (as 20:30hs), a Central de Operações da PM, na cidade de Apodi/RN, recebeu uma ligação dano conta de um arrombamento a comercio na avenida Marechal Floriano, de imediato foram enviadas as viaturas da Radio Patrulha composta pelo Sargento Aldessandro, Soldados Dantas e Anystonio, e a ROCAM composta pelos Soldados Marcos Gil e Hilderfonso , que após tomar conhecimentos de detalhes do ocorrido, saíram em diligencias e as 21:20hs localizaram os acusados, um adolescentes de 14 anos, e a pessoa de Rene de Oliveira Lima, 22 anos, que assumiram a autoria do crime, e revelaram onde tinham escondidos os produtos furtados no arrombamento. Os acusados e os objetos recuperados foram apresentados na DP de Apodi, para os procedimentos cabíveis.
Acusado: Rene de Oliveira Lima, 22 anos
Objetos Escondidos no Mato
Objetos Escondidos no Mato
Local do Arrobamento.
Objetos Recuperados.
Nota do Blog: Parabéns ao empenho dos policiais envolvidos nesta ação que em tão pouco tempo solucionaram este crime.

Aluga-se uma Casa

Aluga-se uma casa toda nova com 3 quartos, suíte, 2 banheiro, sala, cozinha e terraço. Localizada no parque de vaquejada, Rua Raimunda Ferreira Sales, 28 Apodi. Interessados ligar para 9945-7953 ou 3333-2821, falar com Socorro Leite ou pessoalmente na Secretaria Municipal de Educação.

DETRAN: CALENDÁRIO DE LICENCIAMENTO

DETRAN: CALENDÁRIO DE LICENCIAMENTO