quinta-feira, 19 de janeiro de 2012

ANIVERSARIANTE DE HOJE!

CACYLENE ROBERTA, QUE TRABALHOU NA RÁDIO LUTA FM DE APODI, HOJE MORA EM MOSSORÓ.
ELA É MERECEDORA DOS NOSSOS VOTOS DE FELICIDADES, AMOR, PAZ, ALEGRIA E MUITA SAÚDE.
FELIZ ANIVERSÁRIO CACYLENE! CONFIRA ALGUMAS FOTOS:

CARRO CAPOTA NA BR 405 E DEIXA UMA PESSOA FERIDA

Veiculo pertencente a uma cooperativa que presta assessoria e serviços em comunidades rurais do Oeste do Rio Grande do Norte, capotou na BR 405 próximo a cidade de Mossoró na manhã de quinta feira 19 de Janeiro de 2012.
O veiculo do tipo pick-up Strada com placas NYV 0155 de Recife, era conduzido por “Nerivan Vicente da Silva” de 29 anos de idade, natural de Caraubas, trafegava no sentido Apodi/Mossoró. O condutor Teria tentado desviar um motociclista que trafegava no mesmo sentido, desceu a via e capotou.
O motorista sofreu escoriações pelo corpo e foi socorrido por uma equipe do Samu, para o hospital Regional Tarcisio Maia, em Mossoró, sentindo fortes dores na clavícula e suspeita de fratura fechada no punho da mão esquerda.
Outra pessoa, conhecida apenas como “Lucas” que fazia companhia ao condutor do veiculo, nada sofreu.Equipe Samu: Socorrista: Bolacha/Técnica: Yolanda.
O Câmera.

Vigia da Secretaria de Saúde é selecionado para doutorado na Universidade de Coimbra

A prefeita Micarla de Sousa recebeu em audiência um servidor que rompeu limites e venceu desafios. O vigia da Secretaria Municipal de Saúde, Raimundo Paulino da Silva, foi selecionado para o curso de doutorado em Ciências da Educação, na Universidade de Coimbra em Portugal.
Raimundo Paulino é concursado como vigia há 17 anos na Secretaria Municipal de Saúde (SMS) e foi liberado pela Portaria no 024/2012, por dois anos para realização do respectivo curso, com licença remunerada. “Você terá todos seus vencimentos de servidor municipal durante o período do doutorado, para lhe ajudar na sua vida acadêmica. Que essa fase seja um passo para outras vitórias”, destacou a prefeita.
TN Oline.

Estudantes pedem mais agilidade no processo da Impacto

Um grupo de 40 estudantes universitários e sindicalistas fizeram um mini ato público em frente à sede do Tribunal de Justiça, chamando a atenção da população contra a morosidade no julgamento dos 22 réus envolvidos na "Operação Impacto", deflagrada em 2007 para apurar denúncias de pagamento de propina a vereadores por ocasião da votação do Plano Diretor de Natal.
O estudante de Direito Tiago Aguiar manifestou que a preocupação dos estudantes, entre os quais alunos do curso de Gestão de Políticas Públicas e do Diretório Central dos Estudantes (DCE) da Universidade Federal do Rio Grande do Norte "é quanto a prescrição" do processo criminal que está há cinco anos em tramitação na 4ª Vara Criminal de Natal e já se encontra aguardando o pronunciamento do juiz Raimundo Carlyle de Oliveira Costa.
O professor e sociólogo Genildo Mateus já participa desse movimento, tendo inclusive feito um cordel sobre a "Operação Impacto", com a impressão de mil exemplares distribuídos, inicialmente, gratuitamente à população: "Foi a maneira mais fácil que achei que o povo teria para entender o caso".
Os estudantes iniciaram concentração às 15 horas na praça André de Albuquerque. Às 16 horas seguiram para fazer panfletagem na avenida Rio Branco, mas pararam no meio do caminho, em frente ao TJ, porque um guarda achou de parar e mandar baixar o som de um carrinho de vendedor pirata de Cds, que havia recebido uma "gorjeta" do grupo para tocar música e chamar atenção do público para o movimento.
Lenilton Lima disse que, então, os estudantes resolveram parar na praça 7 de Setembro e colocaram faixas de protestos nas grades no entorno do prédio do TJ. Tiago Aguiar ainda disse que a manifestação era uma forma, ainda, de pedir mais celeridade à Justiça na questão dos julgamentos de processos de corrupção envolvendo políticos e para protestar contra as pressões da Magistratura para tentar diminuir as atribuições do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) e ainda apoiar a ministra Eliane Calmon na campanha de investigação dentro do Judiciário.
Na tarde de amanhã, os estudantes farão uma plenária no Instituto Federação de Educação Tecnológica (IFRN) da avenida Rio Branco, na chamada Ladeira do Baldo, para definir como serão feitas e onde serão realizadas as próximas manifestações, inclusive para encontrar uma maneira de ampliar a adesão de movimentos sociais, sindicatos e outras instituições aos atos públicos.
TN Oline.

JOVEM QUE ESTAVA DESAPARECIDA EM CARAÚBAS FOI ENCONTRADA

Tivemos a notícia, de que a jovem Letícia Leite da Silva, 14 anos foi encontrada por volta das 20 horas de ontem em uma fazenda próximo a comunidade de Cachoeira.
A família informou que ela estava em um matagal e chorando muito.Graças a DEUS ela foi encontrada com vida e já está em sua residencia em companhia de sua família.

MINISTÉRIO DAS COMUNICAÇÕES AMEAÇA TIRAR BIG BROTHER DO AR

Ministério das Comunicações ameaça tirar Big Brother Brasil do ar - Divulgação/TV Globo

As investigações do suposto estupro de vulnerável no Big Brother Brasil 12, da Globo, se desdobram. Agora o Ministério das Comunicações também decidiu intervir. O órgão enviou um comunicado ao jornal Estado de S. Paulo informando que a interrupção dos serviços é uma das sanções que pode ser aplicada à TV Globo, pela transmissão das imagens do suposto sexo involuntário entre Daniel e Monique no reality show, ocorrido na madrugada de domingo (15).

Ainda de acordo com o informativo do Ministério, será verificado se as imagens estão "em desacordo com as finalidades educativas e culturais da radiodifusão", conforme exigem o Código Brasileiro de Telecomunicações e o Regulamento dos Serviços de Radiodifusão.

O órgão pretende estudar as imagens exibidas nos dias 14 e 15 deste mês, as quais já teriam sido solicitadas à Rede Globo. As cenas também serão avaliadas se estão em desacordo com as regras "com a manutenção de um elevado sentido moral e cívico, não permitindo a transmissão de espetáculos, trechos musicais cantados, quadros, anedotas ou palavras contrárias à moral familiar e aos bons costumes, expondo pessoas a situações que, de alguma forma, redundem em constrangimento, ainda que seu objetivo seja jornalístico".

O Ministério pretende iniciar um Processo de Apuração de Infração, e a confirmação pode envolver multa e até a interrupção dos serviços.

Fonte: Lucineide Medeiros.

DETRAN: CALENDÁRIO DE LICENCIAMENTO

DETRAN: CALENDÁRIO DE LICENCIAMENTO