sexta-feira, 20 de janeiro de 2012

PRIMEIRA CHAMADA DO PROUNI É ANTECIPADA, CONFIRA AQUI

Os selecionados deverão comparecer à instituição de ensino onde conseguiram a bolsa no período de 23 de janeiro a 1° de fevereiro para apresentar a documentação necessária e providenciar a matrícula. Após esse processo de confirmação, será divulgada a segunda chamada no dia 7 de fevereiro. Ao fim das duas chamadas, o sistema vai gerar uma lista de espera para preencher as bolsas remanescentes. Os interessados em participar dessa lista deverão fazer o pedido no próprio site do Prouni entre 22 e 24 de fevereiro.
Foram registradas 1.208.398 inscrições para esta etapa do Prouni. O prazo para concorrer a uma das bolsas terminou às 23h59 de quinta-feira (19). O resultado da primeira chamada está previsto para domingo (22).
Segundo o órgão, o número é o maior já registrado na história do programa. Os Estados com o maior número de inscrições foram São Paulo (211.431), Minas Gerais (151.437), Bahia (92.983), Rio Grande do Sul (82.046) e Rio de Janeiro (73.534). Como cada candidato poderia fazer até duas opções de curso, o total de pedidos chegou a 2.323.546. Estão em jogo 195.030 bolsas de estudo -98.728 integrais e 96.302 parciais.
CLIQUE AQUI e confira a relação. Fonte: Uol.

CHEGADA DE ZEZÉ DI CAMARGO E LUCIANO EM PAU DO FERROS-RN

Do Blog: Política Pau-Ferrense.
Atenção: Fotos exclusivas.
O nosso blog registrou com exclusividade o exato momento da chegada da dupla sertaneja, Zézé de Camargo e Luciano, no campo de pouso em Pau dos Ferros na tarde desta sexta-feira (20).
Na chegada, várias fãs aguardavam o desembarque dos dois cantores, verdadeiros ícones da música sertaneja do Brasil.
Logo mais a noite, Zézé e Luciano realizam um grande show na festa de inauguração da Praça de Eventos da cidade de Encanto-RN.
Sem dúvidas, um show imperdível!

6ª MORTE DE FORMA VIOLENTA EM MOSSORÓ EM 2012

Informação: O Câmera.
* Acrescentado para colocar o nome da vitima 20 Jan 9 horas da manhãA Central de Operações da Policia Militar registrou no inicio da noite de quinta feira 19 de Janeiro de 2012, mais uma morte de forma violenta em Mossoró.
* Fabio Rafael da Costa Silva 25 anos de idade, morador da Rua Nicassia Costa de Araujo, Bairro SantoAntonio, foi morto na Rua Orlando Dantas, Por trás da Rafitex e em frente à Escola Estadual José Nogueira, no Bairro Santo Antonio.
O jovem aparentando 20 anos de idade foi alvejado com um disparo de arma de fogo na região frontal da cabeça e morreu no local antes da chegada do socorro medico. O jovem estava sem documento de identificação e não foi reconhecido pelos populares que compareceram ao local do crime.
Cedo da noite, uma motocicleta foi tomada de assalto na BR 304, nas proximidades do conjunto Wilson Rosado, na saída para Fortaleza e a policia não descarta a possibilidade do roubo a motocicleta está relacionado ao crime de homicídio.
Policiais da viatura 213 e da viatura Rocam fizeram o isolamento do local do crime até a chegada de uma equipe do Itep, que removeu o corpo do jovem para a sede do órgão.

Tropa do Exército que vai para o Haiti treina em Natal

Cerca de 250 homens do Exército Brasileiro começaram a realizar um treinamento na capital potiguar durante esta semana. A tropa permanecerá um mês no Rio Grande do Norte antes do embarque para o Haiti, onde integrarão a atuação das forças de paz do Brasil no país. Durante o período no RN, os militares realizarão atividades com a finalidade de ter o primeiro contato com o ambiente operacional e com os trabalhos que serão desenvolvidos no país da América Central. O Brasil participa da Missão das Nações Unidas para a Estabilização do Haiti (Minustah) desde o ano de 2004, e atualmente conta três unidades distintas.
A companhia é composta por 256 militares, oriundos de 85 unidades de engenharia do Exército. A maior parte do efetivo é composta por militares de Brasília, Rio de Janeiro, Natal e Pindamonhangaba/SP. Do total do contingente existem 40 potiguares, sendo quatro deles natalenses. A tropa chegou ao RN desde o dia 16 de janeiro passado e permanecerá até meados de fevereiro. O embarque para o Haiti está previsto para começar em 26 de março. Até 18 de abril, toda a tropa já estará em solo haitiano.
De acordo com informações do comandante da companhia, tenente coronel Antônio Carlos Dutra, o treinamento será dividido em dois. "Nas primeiras duas semanas, o foco será o pacote de instrução da ONU para atuação no Haiti. É algo que diz respeito ao tratamento da população, à imparcialidade da atuação e do cumprimento à legislação", esclareceu o tenente coronel Dutra. A outra parte do treinamento será algo mais prático. "Como se trata de uma tropa voltada para a engenharia, serão realizados trabalhos de reconstrução", disse.
Atividades como construção de escolas, perfuração de poços, recapeamento de vias e desobstrução de avenidas serão desenvolvidas. Os treinamentos tiveram início ainda quando os homens estavam em seus batalhões de origem.
Para o comandante da tropa, mais do que reconstruir o país, é missão dos militares ensinar a população a "andar com as próprias pernas". "Incorporamos nativos no trabalho de reforma e construção no país. Essa integração está crescendo cada vez mais e é fundamental para o país poder passar a andar com as próprias pernas". Segundo ele, a população local tem se identificado e colaborado com o trabalho desenvolvido pelas forças brasileiras.
Apesar do entusiamo, o tenente coronel confirma que o ambiente no país é de destruição. "Estive lá para em uma missão de reconhecimento e o cenário é de destruição. Não é algo bonito de ver. Há muitos escombros, pobreza e desorganização social. Não há saneamento e cerca de 50 mil pessoas sobrevivem reunidas em campos de assistência. A situação não é nada fácil", relatou.
Em meio à tropa, poucos são os que já conhecem a realidade local. Dentre eles está o tenente Vinícius Cobra, que retornará ao Haiti após quatro anos da última missão em que participou. "Estive em 2008, portanto antes do terremoto. Já na oportunidade, notávamos muita pobreza e o grande caos formado". Para ele, a sensação é de alegria em poder retornar e ajudar a população. "Talvez daqui a um tempo possamos notar a melhora na qualidade de vida daquele povo e dizer: eu participei disso, dei meu suor para a situação melhorar", declarou o tenente.
TN Oline.

Acidente com vitima fatal na Br 304 próximo a Fernando Pedroza

Acidente envolvendo um veiculo tipo Vectra de cor azul e placas MXH 8215 da cidade de lajes e um operário da empresa Delta Construções, que fazia a recuperação de um trecho da BR 304 no Km 158, próximo a cidade de Fernando Pedroza.
José Helio de Araujo, 34 anos de idade, operário, residente na cidade de Santa Maria, foi colhido pelo veiculo no momento que fazia a sinalização da rodovia, usando a placa “Pare/Siga”. Segundo informações o condutor do veiculo, não respeitou a sinalização, passou por cima de vários cones sinalizadores e atropelou o operário, arrastando o mesmo por 25 metros.
José Helio morreu no local com várias fraturas pelo corpo e um forte trauma na cabeça. O condutor, só conseguiu parar o veiculo cerca de 80 metros depois. Ele foi detido e conduzido para o pelotão de policia militar da cidade de Fernando Pedroza e no inicio da noite foi transferido para a delegacia de Angicos, onde deverá dá explicações ao delegado de plantão e passar pelo teste de alcoolemia para detectar se o mesmo havia bebido.
Na delegacia o motorista disse que não viu o operário, por que os vidros do carro estavam embaçados. A versão foi contestada pelos representantes da empresa. Eles disseram que o acidente aconteceu por volta de 15 horas e 30 minutos e que o tempo estava com sol aberto. O local onde o operário foi atropelado é uma reta e não tinha como não ser visto.
A Policia Rodoviária Federal fez o controle do transito na BR, com a ajuda do policiamento da cidade, até achegada dos peritos do Instituto técnico e Cientifico de Policia, Itep, que após os procedimentos no local, recolheram o corpo de Helio para a sede do órgão em Mossoró. No inicio da noite o congestionamento passava de 10 km nos dois sentidos da via.
Fonte: O Câmera.

CAIU FORTE CHUVA NA CIDADE DE APODI-RN

A cidade de Apodi foi banhada por uma boa chuva no início da noite de ontem (19/01), renovando assim as esperanças do homem do campo.
As previsões é de mais chuva para o dia de hoje, 20 de janeiro, dia de São Sebastião, padroeiro de Caraúbas.
Temos a informação de que o leilão de São Sebastião foi adiado para hoje, pois ficou impossibilitado em virtude das chuvas. O leilão deve acontecer logo após a missa solene, por volta das 11 horas.
Na cidade de Caraúbas, chuveu 75 mm. Em Apodi não temos informação de quantos milímetros, mas foi uma intensa chuva.

DETRAN: CALENDÁRIO DE LICENCIAMENTO

DETRAN: CALENDÁRIO DE LICENCIAMENTO