sábado, 21 de janeiro de 2012

RESULTADO DA 1ª RODADA DO CAMPEONATO CARIOCA 2012

O campeonato começou hoje, sábado (21/01) e a rodada tem continuidade nesse domingo. Resultados de sábado: FLUMINENSE 3 X 0 FRIBURGUENSE. OLARIA 0 X 1 NOVA IGUAÇU. FLAMENGO 4 X 0 BONSUCESSO. MADUREIRA 1 X 0 MACAÉ.

Dois bandidos morrem em confronto com a polícia na cidade de Baraúna.

Uma operação conjunta envolvendo policiais do Destacamento da cidade de Baraúna e o Grupo Tático Operacional, GTO de Mossoró, na manhã, sábado 21 de Janeiro de 2012, termina com dois indivíduos mortos. Há dois meses que o comando do policiamento da cidade vinha recebendo denuncia por parte de moradores, do constante movimento de trafico de drogas e ameaças de mortes na Rua Professor Amauri Ribeiro, a conhecida “Rua da Vara” no centro da cidade. Semana passada dois policiais lotados na cidade receberam o comunicado que iriam morrer a qualquer momento. As ameaças partiam de uma pessoa conhecida como “Junior Bandido”, que era natural da cidade de Baraúna, mas vivia em constante peregrinação entre o Estado do Ceará/Baraúna/Mossoró. Os militares receberam a informação que “Junior Bandido” havia chegado à “Rua da Vara” e que estaria reunido com um grupo planejando as ações, dentro de uma residência, na manhã de hoje. O comandante do policiamento pediu reforço a Central de Operações em Mossoró. Uma guarnição do GTO foi enviada e, juntamente com os policias da cidade montaram um cerco na residência apontado como sendo o local onde o grupo estava reunido. Os indivíduos efetuaram vários disparos de escopeta calibre 12, contra os policiais e tentaram se refugiar dentro de um matagal nos fundos da residência. Os policiais revidaram a ação e balearam dois indivíduos que ainda chegaram a ser conduzidos para o hospital de cidade, mas já chegaram sem vida à unidade Hospitalar. Os outros quatro elementos, todos com passagem pela policia conseguiram escapar. Francisco das Chagas Pereira, "Chaguinha" do bairro Santa Helena, 39 anos de idade, morreu no confronto. Segundo informações “Chaguinha” Trabalhava como cobrador de “Junior Bandido”. A policia encontrou um caderno com anotações e acredita que era usado para a contabilidade do trafico. Francisco Acelino Barbosa Junior "Júnior bandido". O mesmo era acusado por homicídios, varias tentativas e tráfico de drogas em Mossoró, Baraúna e até no Estado de Ceará. Aqui em Mossoró o ponto base de “Junior” era o bairro Ouro Negro, onde o mesmo se refugiava. Os policiais encontraram com os dois indivíduos mortos, Duas escopetas calibre 12, uma delas de repetição com capacidade para sete cartuchos. 10 Cartuchos de 12 intactos e oito deflagrados. Uma pistola 380 municiada e com dois carregadores e 11 munições intactas. Cerca de 700 gramas de maconha, 30 gramas de crack, uma balança de precisão, um radio comunicado tipo Ht, usado para monitorar a freqüência de radio da policia. Uma das armas foi usada ao ponto de explodir o final do cano. O Tenente Luiz Almeida, Comandante do Policiamento da cidade acredita e espera que com a morte dos dois acusados, o numero de crimes e o trafico de droga na cidade de Baraúna, diminua.

Fonte: O Câmera.

LIDERANÇAS POLÍTICAS PRESTIGIARAM O ENCERRAMENTO DA FESTA DO PADROEIRO DE CARAÚBAS/RN

Políticos acompanharam a Procissão de São Sebastião.
Como já é tradicional, várias lideranças políticas prestigiaram na tarde de ontem (20) a Procissão de São Sebastião, na cidade de Caraúbas/RN. A grande maioria delas é do munícipio, bem diferente de 2010 (ano de eleições estaduais) quando vários políticos de renome estadual participaram do encerramento dos festejos do Padroeiro caraubense. Veja algumas imagens:
Vereador Juninho Alves (PSD) e Expedito Salviano (prefeito de Venha Ver/RN).
Dr. Bernando (ex-prefeito de Almino Afonso/RN) e o empresário Ferreira Júnior (PMDB).
Padre Francisco, prefeito Ademar Ferreira e vice-prefeito Alcivan Viana.
Jociel e o deputado estadual Getúlio Rêgo (DEM), sempre presente em nossa cidade.
Por MAYKON OLIVEIRA de Caraubas hotnews.

Helicóptero do Estado será utilizado em treinamento para Copa de 2014 no Frasqueirão

Na manhã deste sábado, 21, o helicóptero Potiguar 01, da Secretaria de Estado da Segurança Pública e da Defesa Social (SESED) estará auxiliando a instrução de “Operações Aéreas”, do Curso Básico de Operações em Estádios (CBOE), coordenado pelo Corpo de Bombeiros Militar no RN.
O treinamento dos agentes de segurança pública do RN visando a Copa de 2014 está prevista para ocorrer a partir das 8:30 horas, no estádio do Frasqueirão, na rota do sol.
Participam do curso, bombeiros, policiais militares e civis, peritos do ITEP e guardas municipais de Natal.
Durante a instrução, deste sábado, os alunos terão a oportunidade de conhecer a estrutura da aeronave, nos modos operantes para grandes eventos, técnicas de aproximação em segurança, embarque e desembarque. Deuno Câmera.

LISTA DE PROFESSORES TEMPORÁRIOS DO PROJOVEM CAMPO – SABERES DA TERRA POTIGUAR

RESULTADO DO PROCESSO SELETIVO DO PROJOVEM CAMPO SABERES DA TERRA – 2ª EDIÇÃO
RELAÇÃO DOS PROFESSORES SELECIONADOS DO MUNICÍPIO DE APODI
CLASSIFICADOS/APROVADOS
NOME
MUNICÍPIO
ÁREA DE CONHECIMENTO
RESULTADO
MARIA EDJANETE FERNANDES
APODI
LINGUAGEM, CÓDIGO E SUAS TECNOLOGIAS
CLASSIFICADO
FRANCISCO AGNALDO DE OLIVEIRA FERNANDES
APODI
MATEMÁTICA
CLASSIFICADO
ELIELMA DE SOUZA PEREIRA
APODI
CIÊNCIAS HUMANAS
CLASSIFICADO
CLASSIFICADOS/SUPLENTES
NOME
MUNICÍPIO
ÁREA DE CONHECIMENTO
RESULTADO
ENGRIDE KATIÚXIA FERREIRA DA SILVA COSTA
APODI
LINGUAGEM, CÓDIGO E SUAS TECNOLOGIAS
SUPLENTE
JOSÉ TARGINO DA COSTA
APODI
MATEMÁTICA
SUPLENTE
ANTONIA ALVANEIDE ALVES MARINHO OLIVEIRA
APODI
LINGUAGEM, CÓDIGO E SUAS TECNOLOGIAS
SUPLENTE
ANTONIA GILVANA MOTA SOUSA
APODI
LINGUAGEM, CÓDIGO E SUAS TECNOLOGIAS
SUPLENTE
ROSIMEIRE ANDRÉA DE SOUSA OLIVEIRA
APODI
CIÊNCIAS HUMANAS
SUPLENTE
MARIA ZENILDA GAMA SOBRINHA TARGINO
APODI
CIÊNCIAS HUMANAS
SUPLENTE
Fonte: Diário Oficial.