domingo, 22 de janeiro de 2012

ALUNOS DO IFRN

Parabéns: Ana Maria, Ana Clara, Daniel Marx, Emanuelle Paiva, Humberto Filho, Talita Medeiros e Paulo Vinícius - 9º ano "A" - CLPP 2011 - IFRN 2012 - Valeu Galerinha Federal..!

Mulher atira contra o próprio peito em Apodi-RN

Arma no local
Na tarde deste domingo (22/01), por volta das 2h30min a central de operações da polícia militar de Apodi, foi informada via 190 de que teria acontecido uma tentativa de suicídio no sitio santa rosa II.
A viatura da RP da cidade, comandada por Sgt. Ivanildo juntamente com os Sd's Venilson e Genivan foram ao local, porém ao chegar na residência da vítima, a mesma já tinha sido socorrida para o hospital por familiares.
Segundo informações fornecidas pela família, a vítima tem 53 anos e mora sozinha, familiares ainda informaram que a mesma vinha apresentando sinais de depressão. Quando por volta das 2h15min ouviram um barulho de tiro vindo da casa da mesma e ao chegarem a encontraram caída com um disparo de espingarda no peito e a arma ao seu lado.
Os policiais recolheram a arma (FOTO) que foi entregue na delegacia de Apodi e a vítima teve os primeiros atendimentos no hospital da cidade e logo após foi transferida para o Hospital Regional Tarcísio Maia, em Mossoró.
Fonte: Plantão Apodi.

Acidente de trânsito em Apodi-RN

Por volta das 11h30min da manhã deste domingo (22/01), a central de operações da polícia militar de cidade de Apodi foi informada via 190 de que um carro tipo Celta de cor prata e placa: MYB 2904, teria colidido com uma árvore na rua Senador Marcos Freire (ao lado do CAIC), bairro lagoa seca.
A RP da cidade, comandada por Sgt. Ivanildo juntamente com os Sd's Venilson e Genivan, realizavam patrulhamento próximo dali e atenderam prontamente a ocorrência.
Chegando no local, os policiais encontraram o carro ainda com a vítima, o jovem Danilo Garcia De Arruda, mais conhecido como "Danilo Cigano" de 24 anos de idade, que com o impacto da batida sofreu uma pancada na cabeça, o mesmo foi socorrido na viatura para o hospital regional de Apodi, onde permanece em estado de observação, Danilo passa bem.
Segundo a vítima, ele teria desviado de uma moto e perdeu o controle do veículo, vindo a colidir com a árvore.


Fonte: Plantão Apodi.

AREIA BRANCA - CARNAVAL 2012

GRAFITH 22Ponta do Mel hoje, durante o show da Banda Grafith (Foto: Erivan Silva)

FONTE: Costa Branca.

Diante da multidão que aguardava com expectativa, o prefeito Manoel Cunha Neto, “Souza” (PP), autorizou que fosse divulgada a programação oficial do Carnaval 2012 de Areia Branca. O anúncio foi feito durante o show da banda Grafith na tarde deste sábado, 21, em Ponta do Mel, encerrando os festejos de São Sebastião, padroeiro da vila-praia.

Cada ano que passa realizar o Carnaval de Areia Branca se torna um desafio para a prefeitura, devido ao crescimento do evento. Mas como o próprio prefeito “Souza” tem afirmado a festa de Momo no município já é uma tradição e seu desejo é que os próximos governantes dêem continuidade ao evento.

A estrutura do Carnaval de Areia Branca é grandiosa. E entre os muitos fatores positivos podem ser citados a geração de empregos temporários e uma injeção significativa na economia do município. E o mais importante: apesar se atrair milhares de foliões, o índice de violência tem sido zero.

Sobre a programação carnavalesca anunciada hoje, a comissão de eventos da prefeitura informa que todo o cronograma da festa, com datas, horários e distribuição das atrações na praia, nos “arrastões” e nos palcos do Largo da Folia, será divulgado no decorrer da próxima semana.

Confira as atrações que vão animar o Carnaval de Areia Branca, este ano.

bonde do maluco Bonde do Maluco

SERGINHO ba Serginho & Banda

cavaleiros-do-forró Cavaleiros Elétrico

Saia Elétrica

Lane Cardoso Lane Cardoso

GRAFITH OK Grafith

Pawlera Pawlêra do Brasil

PRABALÁ ESSA Prabalá

inala Banda Inala

tabakana Tabakana

FORRO DOS 3, HOJE_thumb[1] Forró dos 3

resenha promocional setembro 2010 Forró Resanha

nataalli_vox ABADALA Abadala

nilson viana E MENINA Nilson Vianna

amaré Amaré do Brasil

Roberto Meus Amores

Os Balas

Introza

SOB MEDIDA AB Sob Medida

Xamego

Porreta Music

A HISTÓRIA DA RÁDIO LUTA FM DE APODI-RN

Histórico
A Rádio Educativa Luta FM 88,5 de Apodi foi inaugurada oficialmente em 02 de fevereiro de 2007. Entretanto, suas transmissões experimentais foram iniciadas no dia 05 de novembro de 2006 e a transmissão oficial se deu no dia 02 de fevereiro de 2007.
Desde janeiro de 1996, a emissora que funcionava na freqüência 100,7 MHz, a primeira emissora a ser instalada no município de Apodi-RN. Com o caráter comunitário e democrático ela foi criada para a cultura, a noticia, a educação, a prestação de serviços, o entretenimento, a informação sadia e imparcial, a cidadania, enfim, tudo que trata dos interesses da comunidade de Apodi.
A Rádio Luta FM é uma concessão pertencente a Fundação Ulysses Guimarães, que tem como principal finalidade divulgar as informações, prestar serviços de utilidade pública e formar cidadãos. Sendo assim, a Educativa é diferente das rádios comerciais porquê:
* É público e tem como proposta ser um instrumento de comunicação, com uma programação plural e democrática, visando resgatar o sentimento de cidadania da população; e
* Direcionar sua programação com critérios de uma audiência segmentada, atendendo as necessidades de cada público.
O modelo básico da Rádio Luta FM é de informação e serviços. Como é uma emissora que fica no ar de 05 às 23 horas, inclusive nos fins de semana, a programação inclui especiais de cultura e jornalismo, preferencialmente, nos fins de semana. Mas, fatos importantes podem merecer destaques especiais, mesmo em dias úteis.
Portanto, divulgação cultural, especiais, jornalismo diversificado, pesquisa histórica, músicas, evangelização, esporte e educação são algo, mas que a Rádio Luta FM se permite apresentar pela disponibilidade de tempo pelo próprio perfil da emissora e do ouvinte.
A utilidade pública também tem espaço importante, com informações sobre eventos, dicas de saúde, meteorologia, condições das estradas, comunicado dos poderes constituídos e serviços em geral.
A Rádio Luta FM está no ar 19 horas por dia, de domingo a domingo, infamando, prestando serviço de utilidade pública, formando cidadãos divertindo os seus ouvintes através de muitas músicas.
A programação da Luta FM Educativa mescla música, cultura, educação e jornalismo
Música: diversificação da música brasileira de qualidade e procura difundir outros estilos, valorizando também o trabalho dos músicos de Apodi e região. Isso permite aos programadores elaborarem um repertório com grandes variedades de combinação de estilos, intérpretes e compositores.
Cultura: valoriza a cultura nacional em todos os seus aspectos com uma linha musical, destacando história de compositores, intérpretes e suas obras.
Educação: atende a temas relacionados ao cotidiano escolar, a mídia pode e a rádio é parceria da rede escolar no processo educacional, com o objetivo de ser mais um complemente no processo de aquisição de conhecimento.
Jornalismo: espaço destinado para a informação de interesse social, e prestação de serviços, com um jornalismo independente, a rádio Luta FM aborda assuntos, fazendo prevalecer de fato o interesse público, o compromisso em respeitar cada ouvinte como um cidadão.
A Rádio Luta FM de Apodi foi a primeira instalada na cidade, a primeira a ter seus equipamentos digitais, a primeira a ser transmitida via internet, a primeira a fazer cobertura esportiva na cidade e região Oeste do RN e deve ser a primeira em audiência e a mais querida da cidade.

7ª Morte de forma violenta em Mossoró em 2012

Informação: O Câmera. A Central de Operações da Policia Militar, registrou no final da tarde de sábado 21 de Janeiro de 2012, mais uma morte de forma violenta na cidade de Mossoró. Walter Cléber Medeiros de Brito, “Clebinho” 19 anos de idade, Gesseiro, morador da rua Manoel Antonio no Alto de são Manoel, morreu no Hospital regional tarcisio Maia, por volta de 17 horas de hoje. Clebinho foi alvejado no “Tórax e no abdômen”, com três disparos de arma de fogo às 15 horas e 10 minutos do dia 26 de Dezembro de 2011, no meio da Rua Mestre Alpiniano no grande Alto de São Manoel e estava internado no Hrtm, para onde foi socorrido no dia do acontecido. O jovem não resistiu os ferimentos e morreu na tarde de hoje. Segundo informações foram dois indivíduos em uma motocicleta quem efetuaram os disparos no mesmo. Até o momento ninguém foi preso. Familiares do rapaz foram a delegacia de plantão, no Alto de São Manoel, fazer o registro da ocorrência e retirar a guia cadavérica para a liberação do corpo.

DETRAN: CALENDÁRIO DE LICENCIAMENTO

DETRAN: CALENDÁRIO DE LICENCIAMENTO