sábado, 28 de janeiro de 2012

CONVITE MISSA DE 30º DIA

A FAMÍLIA CONVIDA PARENTES E AMIGOS DE FRANCISCO ROBERTO DE MORAIS, PARA A MISSA DE 30 DIAS DO SEU FALECIMENTO.
DESDE JÁ, A FAMÍLIA AGRADECE A TODOS, QUE COMPARECEREM A ESSE ATO FÉ E PIEDADE CRISTÃ.

Bombeiros passam a procurar desaparecidos manualmente

Trabalho de retirada de entulhos dos prédios que desabaram já está na reta final.

Os trabalhos de retirada de entulhos dos três prédios que desabaram no centro do Rio de Janeiro nesta semana já estão na reta final. Foi suspensa a utilização de equipamentos pesados, e os bombeiros agora trabalham na retirada de parte do vão das escadas de um dos edifícios, que ainda ficou presa no prédio ao lado. Os bombeiros usam enxadas e alicates para soltar pedaços de concreto que ameaçam cair.

O secretário Estadual de Defesa Civil, Sérgio Simões, que acompanha o trabalho das equipes de resgate no local, ressaltou a importância de cessar momentaneamente o trabalho pesado feito pelas máquinas na retirada do entulho que ficou acumulado no local. O objetivo é que nenhum corpo seja levado junto com o entulho ou que os cadáveres não sofram mais danos.

Na sexta-feira, foi achado um corpo de mulher, já muito dilacerado, entre os escombros, e o secretário não descarta a possibilidade de que corpos de outras vítimas possam estar no mesmo local. Em entrevista coletiva, Simões disse que irá enviar ainda neste sábado máquinas e equipes com cães farejadores para o terreno onde estão sendo depositados os entulhos, na zona portuária do Rio.

Infográfico: Entenda como e por que um edifício pode ruir repentinamente

O Corpo de Bombeiros localizou durante a madrugada deste sábado mais dois corpos entre os escombros do desabamento dos três prédios no centro do Ri. Agora, o número de mortos na tragédia subiu para 17. Há parentes de cinco pessoas desaparecidas ainda à espera de notícias, o que pode elevar o número para 22.

Subsolo - A descoberta dos corpos no subsolo do Edifício Liberdade surpreendeu o Corpo de Bombeiros, que não sabia da existência de outros pavimentos no prédio. As equipes de buscas só descobriram este espaço 48 horas depois do desabamento, quando os agentes entraram na pequena parte do edifício que permaneceu de pé, segundo o comandante-geral da corporação.

Na quinta-feira, dia seguinte ao desabamento, a Prefeitura informara que o edifício tinha 18 pavimentos, além de loja e sobreloja. Os próprios funcionários, depois de muitos anos trabalhando lá, só souberam do subsolo depois que tudo ruiu. "Ninguém nunca tinha ouvido falar. Agora é que ficamos sabendo que nos anos 40 e 50, quando o prédio era novo, ali funcionava um cabaré", disse, na quinta-feira de manhã, um contador da ECN Auditoria e Contabilidade.

Segundo Sérgio Simões, o fato de alguns corpos terem sido encontrados no local próximo de onde era o fosso do prédio de 20 andares não indica que as pessoas tenham conseguido descer todos os pavimentos e estavam no andar térreo, pois, se assim fosse, elas teriam saído do prédio. "A laje do subsolo se rompeu e levou tudo junto", disse Simões. Os cães farejadores iniciarão o trabalho durante a manhã deste sábado. "Vamos dar um tempo, pois o cheiro que exala dos corpos está forte e fica fácil confundir", acrescentou.

O coronel ainda afirmou que a expectativa era de que as buscas terminassem no máximo até a manhã de domingo, mas ela não existe mais, pois o trabalho agora será minucioso. "Foram suspensos os trabalhos de descarte de entulho por enquanto. Não encontramos ainda o número de corpos que imaginávamos que poderíamos encontrar até este momento. O trabalho será mais minucioso e precisamos revirar todo esse monte de entulho", disse.

(Agência Estado e EFE).

Novo diretor do DNOCS nomeado por Dilma Rousseff é do Ceará

A presidenta Dilma Rousseff acaba de nomear o interino RAMON FLÁVIO GOMES RODRIGUES (foto), cearense, assessor direto do governo Cid Gomes (PSB), para exercer interinamente o cargo de Diretor-Geral do Departamento Nacional de Obras Contra as Secas - DNOCS, no lugar do potiguar Elias Fernandes Neto.
A saída de Elias, apadrinhado do deputado federal Henrique Alves (PMDB), foi devido a acusações de sobrepreço na obra de construção da Barragem de Oiticica e de privilegiar o RN em contratos e convênios com a pasta.
A briga CE/RN pela presidência do Dnocs é antiga e, ao que tudo indica, deve esquentar o noticiário político nos dois estados nos próximos dias.
Fonte : Muitas Outras.

VIOLÊNCIA CONTRA A MULHER EM MOSSORÓ: DUAS MULHERES SÃO ESPANCADAS

* Foto: Dayana sendo socorrida
** Foto: Wigna Na galeria

*** Informações: O Câmera.



Duas mulheres foram espancadas de forma violenta na noite de sexta feira 27 de Janeiro de 2012, em Mossoró. Os acusados são os próprios companheiros das mesmas.

* Dayana de Souza, 28 anos de idade, natural da cidade de Iguatu no estado de Ceará, mãe de duas filhas, “profissional do Sexo”. Segundo informações, a mulher teve um desentendimento e entrou em luta corporal com o homem com quem estava mantendo uma relação amorosa.

Dayana foi ferida com um golpe de facão na cabeça, pelo companheiro que não teve seu nome revelado e fugiu após a tentativa. O fato aconteceu em uma Rua projetada na favela do Tranquilim, onde acontecia uma bebedeira.

A mulher foi socorrida por uma viatura de suporte avançado “Alfa” do Samu para o Hospital Regional Tarcisio Maia.

** Maria Wigna Saraiva 23 anos de idade, moradora do conjunto novo, no Alto da Pelonha, foi espancada pelo próprio companheiro, com quem estava convivendo há cerca de seis meses.

Segundo informações houve uma confusão envolvendo o casal, o marido que também não foi identificado, chegou a quebrar um ventilador na cabeça da companheira.

Wigna foi socorrida para o Hospital Regional Tarcisio Maia. A mesma deu entrada na Unidade hospital em estado de choque.

O motivo das duas discussões não foi fornecido. A policia foi chamada ao local, mas ninguém foi preso.

Centenária Dona Paulina Faleceu na manha deste sábado (28/01/2012).

Dona Paulina * 07/06/1910 + 28/01/2012
Os familiares da Senhora Paulina Líbano da Silva, 101 anos, mais conhecida como Dona Paulina Viúva de Manoel Líbano, consternados com seu falecimento convida a todos os parentes, amigos e a população em geral para seu sepultamento que acontecera amanha (29/01/2012), as 09:00hs, com saída da sua residência na Rua Nonato Mota, 19 – Centro – Apodi /RN (por trás da Prefeitura). A família em lutada agradece a todos os que se fizerem presente a este ato de fé e solidariedade cristã. Fonte: http://f5apodi.blogspot.com/

Equipes farão nova vistoria em prédios vizinhos ao desabamento

A equipe da Defesa Civil do Rio de Janeiro fará uma nova vistoria neste sábado em quatro edifícios da avenida Treze de Maio, na região central, onde três prédios desabaram na noite da última quarta-feira. Segundo o órgão, não há risco iminente de novos desabamentos e a ideia é que as edificações tenham acesso liberado a partir de segunda-feira.

Apesar da chuva continua no Rio, as equipes de resgate seguiam nesta manhã o trabalho de retirada de escombros e a procura por desaparecidos. Por volta das 10h, a remoção dos entulhos com as retroescavadeiras havia sido interrompido e apenas cães farejadores vasculhavam a área a procura de vítimas.

Nesta manhã, os bombeiros utilizavam uma escada magirus no ponto mais alto dos escombros para tentar localizar dois possíveis corpos. Até o momento, 17 corpos foram retirados dos local.

Equipes de resgate encontram 17° corpo no Costa Concordia

As equipes de resgate que trabalham no Costa Concordia informaram neste sábado que encontraram o 17° corpo no navio naufragado na Itália. O corpo é de uma mulher e foi estava em uma cabine na área submersa do cruzeiro, de acordo com os oficiais da Defesa Civil italiana. As informações são da NBC News.

COMERCIANTE É ASSASSINADO NA MANHÃ DESTA SEXTA-FEIRA EM LUCRÉCIA/RN

Vítima (Décio)
Um crime banal foi registrado na manhã desta sexta feira, 27/01, na cidade de Lucrécia/RN. O jovem empresário conhecido por DÉCIO SOARES, sobrinho do contador e empresário NETO SOARES, se encontrava num estabelecimento comercial do município pagando alguns boletos bancários, quando o débil mental conhecido por DIASSIS desferiu várias cutiladas de faca peixeira nas costas do mesmo, sem nenhum motivo aparente.
A vítima foi socorrida às pressas para a cidade de Mossoró, mas segundo informações, faleceu nas proximidades do município de Caraúbas/RN.
O assassino do comerciante DÉCIO SOARES, o indivíduo FRANCISCO DE ASSIS DA COSTA QUEIROZ, mais conhecido por DIASSIS, 47 anos de idade, foi preso por volta das 11:00 horas no sítio Serrote do Norte, zona rural de Lucrécia, no interior de uma casa abandonada, numa ação comandada pelo Sargento PM CARNEIRO, auxiliado pelo Soldado BERG do Destacamento de Lucrécia e pelo Grupo Tático Operacional (GTO) da Companhia Polícia Militar de Patu, sob o comando do Sargento PM RONDES.
Homicida (Francisco De Assis)
Logo após a prisão, o homicida foi conduzido para a 7ª Delegacia Regional de Polícia Civil de Patu, onde foi autuado em flagrante delito. A arma do crime foi encontrada em poder do homicida. A revolta da população lucreciense é generalizada e a permanência do homicida naquela cidade corre o risco de linchamento.
A vítima DÉCIO SOARES era comerciante, proprietário do Mercadinho Soares, localizado no centro de Lucrécia, era casado e pai de um casal de filhos menores. Segundo informações, DÉCIO era uma pessoa pacata e bastante querido na cidade, não tendo nenhum motivo que justifique tal fatalidade, a não ser o distúrbio mental apresentado pelo assassino.

Arma usada
Segundo informações colhidas pelo blog, a vítima se encontrava na fila de uma padaria, que fica distante uns 100 metros do seu comércio, por volta das 07:00 horas, quando o agressor, sem nenhuma discussão, lhe desferiu uma cutilada de faca peixeira nas costas, sendo que a vítima correu em direção ao seu estabelecimento comercial, mas caiu antes de chegar lá, sendo atingido por pelo menos mais duas ou três cutiladas nas costas.
*Patu news, vi PM Online.