segunda-feira, 30 de janeiro de 2012

DESPEDIDA DE COROINHA DA PARÓQUIA DE APODI EMOCIONOU PÚBLICO NA MISSA DE DOMINGO

Nossa paróquia recebe a imagem de São Tarcísio, a qual é entronizada pelos nossos coroinhas. Na ocasião nos despedimos com muita saudade e agradecimento do coroinha Matheus, que está deixando nossa paróquia, pelo fato de ter de residir em outra cidade.
Muito obrigado Matheus por sua companhia prestativa, alegre e contagiante em nosso meio, nossa paróquia sempre lembrará de você, recordando todo o serviço por ti prestado em favor da igreja. Que Deus ilumine cada passo de sua existência e que pela intercessão de São Tarcísio, sua vida seja cheia de bençãos.


 






Fonte: Juventude Católica.

Planejamento autoriza contratação de mais de três mil profesores


O Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão autorizou nesta segunda-feira (30/1) a contratação de 3.059 professores para atuarem no Programa de Apoio a Planos de Reestruturação e Expansão das Universidades Federais (Reuni). De acordo com a portaria, os servidores devem ser selecionados por meio de concurso simplificado. As informações estão no Diário Oficial da União, na página 115 da primeira seção.
Será responsabilidade do Ministério da Educação (MEC) fixar o quantitativo de docentes por instituição federal de nível superior. Do número total de chances que serão providas, 1,8 mil terão contratos que vão de março a agosto deste ano. O restante das oportunidades deve valer de abril a setembro de 2012. As cargas de trabalho devem variar de 20 a 40 horas semanais.
Veja o Diário Oficial da União com a autorização do Planejamento.
Vi no TN Concursos

TERREMOTO NO PERU ATINGE 6,3 GAUS NA ESCALA RICHTER

Brasília - O Peru foi atingindo hoje (30) às 5h11 (horário local) por um terremoto de 6,3 graus de magnitude na escala Richter. Os tremores de terra afetaram o litoral do país, segundo o Instituto Geológico dos Estados Unidos (cuja sigla em inglês é USGS). Não há ainda informações sobre vítimas e feridos.

O terremoto desta manhã foi o pior registro desde o começo do ano no país. Pelos dados do instituto, os tremores de terra atingiram 39,2 quilômetros de profundidade, a 15 quilômetros da cidade turística de Ica e a 280 da capital peruana, Lima. No Peru, os tremores de terra são frequentes.

Do começo do mês até hoje, houve quatro registros de terremotos no país - nos dias 30, 19, 17 e 8. A magnitude desses tremores variou de 4,5 graus na escala Richter a 6,3.

Fonte: Agência Brasil.

FERNANDO BEZERRA PODE SER O NOVO DIRETOR DO DNOCS


Passando pelo Blog do Xerife, me deparei com a seguinte informação:


Ex-senador Fernando Bezerra deverá assumir direção do Dnocs


O blog soube através de uma fonte de Coturno Alto que o nome em alta para assumir à direção do Dnocs é o do ex-senador potiguar Fernando Bezerra.
Parte da cúpula nacional do PMDB já tem seu nome como certo. Ele já foi líder do ex-presidente Lula e tem a simpatia da presidente Dilma Rousseff.
A sua indicação poderá ter saído da República de Jacumã, no litoral potiguar.

PARABÉNS!






Deputado Getúlio Rêgo, também comemora aniversário hoje... Parabéns!!!

BLOG DO GASPEC




Acesse: www.gaspecapodi.blogspot.com

APARECIDA PINTO É A ANIVERSARIANTE DE HOJE

A professora e Coordenadora do PETI em Apodi, Aparecida Pinto recebe hoje os parabéns de todos os amigos, a admiram...
Aparecida, aceite os parabéns deste humilde Blogueiro e que você tenha a chance de fazer novos amigos, ajudar mais pessoas, aprender e ensinar novas lições, vivenciar outras dores e suportar velhos problemas.
Sorrir novos motivos e chorar outros, porque, amar o próximo é dar mais amparo, rezar mais preces e agradecer mais vezes.
Fazer Aniversário é amadurecer um pouco mais e olhar a vida como uma dádiva de Deus.
É ser grato, reconhecido, forte, destemido.
É ser rima, é ser verso, é ver Deus no universo;
Parabéns a você nesse dia tão grandioso.

MINISTRO DA PESCA VISITA O RIO GRANDE DO NORTE

O ministro da pesca, Luís Sérgio Nóbrega de Oliveira esteve nesse domingo (29/01) no assentamento Rosário (Vila Canudos), no município de Ceará-Mirim para fechar parceria, que vai ajudar a desenvolver projetos da aquicultura, como foco no cultivo da tilápia, e da fruticultura irrigada em vários municípios do Mato Grande.
O ministro chegou ao assentamento Rosário, onde também fez a entrega de uma escavadeira hidráulica, às 12h40, uma hora e 40 minutos após o horário previsto, devido a atrasos no vôo, que partiu do Rio de Janeiro.
O ministro ainda entregou uma escavadeira hidráulica à vice-reitora da Universidade Federal do Rio Grande do Norte, Fátima Ximenez, para uso na ampliação do Polo de Tilapicultura da região do Mato Grande. Hoje a região conta com 53 viveiros, dos quais seis no Assentamento Rosário (Vila Canudos). "Essa escavadeira será importante para abrir os tanques e chegarmos a água do subsolo. Digo muito que a tilápia traz a água e a água faz a gente produzir o ano inteiro", arrematou Livânia Frizon, que coordena o Polo de Tilapicultura pelo MPA.
A escavadeira hidraúlica, que custou ao MPA R$ 243.458,00, será utilizada na abertura de, pelo menos, mais 60 tanques na região do Mato Grande, para a cultura de tilápia. No assentamento Rosário, serão abertos mais seis viveiros.
No ato de ontem, realizado na Vila Canudos, do Assentamento Rosário, estiveram presentes o secretário da Agricultura, Pesca e Pecuária, Betinho Rosado, representando a governadora Rosalba Ciarilini; a deputada federal, Fátima Bezerra; o vice-presidente de Gestão de Pessoas e Desenvolvimento Sustentável do Banco do Brasil, Robson Rocha, e o superintendente estadual do BB, Sérgio Luiz Cordeiro de Oliveira, ente outras autoridades e técnicos da UFRN. O secretário Betinho Rosado garantiu que o governo se preocupa em fechar a cadeia produtiva e, com esse intuito, já procura empresas interessadas em fazer o beneficiamento da tilápia produzida nos assentamentos.
Ou sr ministro, o que o ministério tem para os aquicultores de Apodi-RN?

CATOR WANDO PASSA POR CIRURGIA CARDÍACA E SEU ESTADO "É GRAVÍSSIMO"

O cantor Wando, de 66 anos, passou por uma cirurgia cardíaca e está na UTI do hospital Biocor em Nova Lima, região metropolitana de Belo Horizonte. A informação foi confirmada na manhã desta segunda-feira (31) pela assessoria de imprensa da unidade.
A assessoria ainda não divulgou um boletim com detalhes sobre o quadro clínico do cantor, mas adiantou que seu estado “é gravíssimo”.
Lucineide Medeiros.