quarta-feira, 1 de fevereiro de 2012

Traficantes FB e Claudinho CL desembarcam em Mossoró com forte esquema de segurança



Do Blog de Ismael Sousa.





O avião da Polícia Federal trazendo os dois traficantes, Atanázio da Silva, o "FB" e Luis Cláudio Serrat Corrêa, o "Claudinho CL", pousou no aeroporto Dix-Sept Rosado, às 19h desta quarta-feira (1º), como previsto, e sob forte esquema de segurança.

A operação de transferência começou por volta das 13h horas em Brasília, quando o avião decolou com destino ao Rio de Janeiro. Os dois traficantes foram  foram conduzidos do Complexo de Gericinó às 13h30 em seis viaturas da Seap e escoltados por 25 inspetores penitenciários do GSE (Grupamento de Serviço e Escolta), com apoio do Grupamento de Operações com Cães da Seap, até o aeroporto do Galeão onde seguiram às 15h45 em um avião da Polícia Federal, que fez um pouso em Petrolina-PE, e depois seguiu para Mossoró.

Foi grande a movimentação de agentes penitenciários no Aeroporto de Dix-Sept Rosado. Segundo informações, no total foram 30 agentes responsáveis por essa transferência, sendo 10 agentes Penitenciários e 3 tripulantes da Polícia Federal no avião, e o restante da equipe no solo, que seguiram em comboio para o Presídio de Segurança Máxima de Mossoró, localizado na RN-0-015, que liga Mossoró à Baraúna.

Histórico de crimes




Considerado um dos traficantes mais procurados pela polícia do Rio, Atanázio foi preso junto com o comparsa em Campos do Jordão (SP) na noite de sexta-feira (27), onde passava as férias em uma casa de luxo alugada por R$ 18 mil.

A decisão da Justiça atendeu a um pedido da Secretaria Estadual de Segurança Pública, feito nesta segunda-feira.

O grupo de FB é suspeito de ter derrubado a tiros o helicóptero da Polícia Militar no morro dos Macacos, na zona norte, em 2009. Até há pouco tempo, o criminoso controlava a venda de drogas na favela Vila Cruzeiro, onde era o responsável pela caixinha que cuidava do dinheiro de toda a quadrilha.

Claudinho CL é suspeito de assassinar o diretor de Bangu 3, tenente-coronel Roberto do Amaral Lourenço, em plena avenida Brasil, via que liga a zona oeste ao centro do Rio. Ele foi morto em 2008, com 60 disparos de fuzil feitos contra seu carro. Claudinho CL.









Morre padre Normando Pignataro


Padre Normando Pignataro Delgado faleceu na tarde desta quarta-feira, na Casa de Saúde São Lucas, em Natal, onde estava internado desde o início de janeiro, em decorrência de um AVC hemorrágico. O velório acontecerá na Igreja Matriz de São Camilo de Léllis, no bairro de Lagoa Nova, em Natal, onde, amanhã, quinta-feira, às 15h30, haverá celebração eucarística, presidida pelo Administrador Apostólico, Dom Matias Patrício de Macêdo. Após a missa, o corpo será sepultado no Cemitério Morada da Paz.


Natural de Nova Cruz (RN), Padre Normando nasceu em 9 de março de 1934. Foi ordenado sacerdote em 15 de dezembro de 1973. Por muitos anos, foi pároco da Paróquia de São José, de São José de Campestre. Desde 2001 era pároco da Paróquia de São Camilo de Léllis, em Natal.


Padre Normando também desempenhava a função de Juiz Auditor da Câmera Eclesiástica da Arquidiocese de Natal.


Tinha formação acadêmica em direito e era escritor. Em 2008, escreveu o livro "As Floradas do Pau D'Arco", dando enfoque à história dos Mártires de Cunhaú e Uruaçu. Recentemente, se dedicava a um livro-documentário sobre a história da criação de todas as paróquias do Rio Grande do Norte.


Informações: Arquidiocese de Natal.

Escolas pré-selecionadas têm até 15 de fevereiro para a adesão

Elisângela Moura: Coreio da Tarde

Escolas públicas urbanas e do campo pré-selecionadas pelo Ministério da Educação para oferecer ensino integral este ano têm prazo até 15 de fevereiro para aderir ao programa Mais Educação. 

As unidades de ensino que já estavam no programa em 2011 devem informar o número de alunos a serem atendidos e escolher as atividades a serem desenvolvidas.

A expectativa do MEC é oferecer educação integral em 30 mil estabelecimentos - 5 mil do campo - e atender 5 milhões de estudantes em 2012. Esse número compreende cerca de 3,1 milhões de alunos que já estão no programa e os que vão ingressar agora. 

Como a adesão ao Mais Educação é opcional, o MEC pré-selecionou 14,2 mil escolas urbanas e 14,5 mil do campo, explica Leandro Fialho, coordenador de ações educacionais complementares da Secretaria de Educação Básica (SEB). Dados da secretaria mostram que 3,1 mil novas escolas buscaram acesso ao Sistema de Informações Integradas de Planejamento, Orçamento e Finanças do MEC (Simec) para fazer o cadastro. Esse procedimento é necessário para a unidade aderir ao programa e receber recursos do governo federal.

Os dirigentes escolares que tiverem dúvidas ou dificuldades para preencher as informações no Simec podem pedir esclarecimentos pelos telefones (61) 2022-9175 , 2022-9176, 2022-9174, 2022-9184, 2022-9211, 2022-9212 e 2022-9181.

ADESÃO - Para as escolas pré-selecionadas, o acesso ao Simec ocorre por meio de senha, fornecida pelo Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE). Ao aderir, além de informar quantos estudantes serão atendidos, o gestor escolar pode relacionar até seis atividades, escolhidas em uma lista disponível na página eletrônica do programa.

OPERAÇÃO "CARTÃO DE VISITA" É REALIZADA EM APODI-RN


Policiais que participaram da operação

Desde as primeiras horas da manhã de Hoje (01), foi desencadeado na cidade de Apodi/RN uma mega operação policial denominada “CARTÃO DE VISITA”, a qual teve por finalidade buscar e apreender instrumentos e objetos ilícitos, tais como cartões bancários ou documentos pertencentes a terceiros, que importem em retenção indevida dos mesmos guardados em diversos estabelecimentos e casas em Apodi/RN.  Que contou com a participação dos representantes do Ministério Público, Polícia Militar e Polícia Civil. Acompanharam de perto toda a operação os promotores de justiça Dr. Sílvio Brito e Dr. Claudio Linhares da Comarca de Apodi/RN, além do comandante local da Polícia Militar Capitão Brilhante e do delegado da Polícia Civil Dr. Renato Oliveira.

Dois promotores acompanharam o trabalho dos policiais

No cumprimento dos mandados de busca e apreensão criminal, expedidos pela juíza de Direito Ana Clarisse Arruda Pereira, foram utilizados um efetivo de mais de 30 policiais e 8 viaturas.


Durante os trabalhos de buscas foram apreendidos duas espingardas calibre 12, uma pistola calibre 380, dois revólveres calibre .38, um rifle calibre 22 e diversas munições de calibres distintos.


A maioria dos pontos de abordagem estavam localizados no bairro Lagoa Seca


Em uma das residências foram encontrados mais de 30 Mil reais em Dinheiro que foram apreendidos e levados para a delegacia de Polícia Civil de Apodi/RN


Abordagens


Armas Apreendidas


Momento em que os policais chegavam na Delegacia de polícia Civil para a realização dos procedimentos legias


Material apreendido


Nota: Todos os acusados foram conduzidos a degacia de polícia civil para os procedimentos legais e deverão pagar fiança e responder em liberdade.
(Algumas fianças foram arbitradas em até 20 salários mínimos, em torno de R$ 12.000,00 - Doze Mil Reais).

Fonte: Sentinelas do Apodi.

MAESTRO JANILSON DE CARVALHO NO LANÇAMENTO DO SEBAM NA ASSEMBLÉIA LEGISLATIVA DO RN












APODI SEDIA ACAMPAMENTO DE ESCOTEIROS EM UNIÃO 2012

O 39° GRUPO DE ESCOTEIROS DESEMBARGADOR NEWTON PINTO, FUNDADO EM 1994 EM APODI-RN REALIZA MAIS UM ACAMPAMENTO. O EVENTO ACONTECE NO SÍTIO PESCOLÂNDIA (EIDER) NO PERÍODO DE 30 DE JANEIRO A 05 DE FEVEREIRO DE 2012.
VEJA ALGUMAS IMAGENS DO PRIMEIRO DIA DO ACAMPAMENTO:
















































 FESTA DA SAUDADE