sexta-feira, 3 de fevereiro de 2012

FUTEBOL

Flamengo

Joel diz 'até logo' ao Bahia e avisa que o império do Fla já está montado
Treinador se despede do clube baiano, agradece carinho da torcida tricolor e já fala do desafio no rubro-negro carioca, sem medo de Ronaldinho Gaúcho


(Foto: Eric Luis Carvalho/Globoesporte.com)

Cinco meses após a chegada ao Bahia, Joel Santana encerrou nesta sexta-feira a sua terceira passagem pelo clube. Após se despedir dos jogadores, em um encontro que durou mais de meia hora, o treinador desceu para a sala de imprensa e aproveitou o microfone para agradecer a todos no clube pelo carinho recebido nos últimos meses. Também  avisou, já falando como treinador rubro-negro, que o 'império do Fla já está montado'.

Ao ser questionado se faltou ética na negociação com o Flamengo, uma vez que o acerto aconteceu antes da saída de Vanderlei Luxemburgo, Joel negou e disse que só conversou com o clube rubro-negro depois do desligamento de Luxa.

- A Patricia Amorim não tem nem meu telefone, mas existe o convite. Ainda não sei quando assumo lá, precisamos ver. Não estou me despedindo, é um até logo. É a quinta vez que estou voltando ao Flamengo. Eles têm o mesmo carinho comigo que o Bahia tem. Eu só conversei com as pessoas do Flamengo quando o Luxemburgo não estava mais no cargo. Conheço o Luxemburgo desde a Arábia. Ele não era nem treinador. O Melo, preparador do Luxemburgo, é como um irmão pra mim. A coisa aconteceu nesta quinta-feira. Me ligaram e pediram - disse Joel, que antes falou sobre o adeus ao Bahia.

Campeonato Carioca

Time B do Flamengo empata com Olaria 0 x 0 Jogo ocorreu hoje 03/02 Sexta as 17h00

Justiça vai ao São Paulo ordenar a devolução da Taça das Bolinhas ao Flamengo

 
VASCO

Cristóvão aguarda Ricardo e celebra um ano: 'Parece que são cinco'
Auxiliar do Vasco revela evolução do treinador, que se recupera de AVC sofrido em agosto, e fala sobre rápida identificação com o clube

(Foto: Divulgação/Flick Vasco da Gama)

Ricardo Gomes não esteve junto do elenco do Vasco no dia em que completou um ano de clube, na última quarta-feira. O treinador ainda se recupera de um Acidente Vascular Cerebral durante o jogo contra o Flamengo realizado em 28 de agosto do ano passado. Mas tem diariamente em São Januário alguém que o representa dentro e fora de campo e que simboliza a competência do trabalho realizado neste período. Hoje à frente do comando da equipe, Cristóvão Borges afirma que o aniversário precisa ser comemorado, mas não esconde que sua festa será mesmo no dia em que o companheiro retornar ao clube.

Quando jogadores, Ricardo Gomes e Cristóvão Borges eram rivais do Vasco. Mas do lado de fora das quatro linhas criaram uma rápida identificação, pautada por momentos de alegria, como o título da Copa do Brasil, e de apreensão, como no episódio do problema de saúde do treinador. No entanto, o auxiliar concorda que todos os momentos serviram para criar um laço e fazer o tempo passar rapidamente.

- Criar um grupo como esse normalmente demoraria muito mais tempo. Mas ele se encaixou com perfeição. Chegamos ao Vasco quando o time vivia seu pior início de ano e conseguimos chegar à final de um turno do Carioca. Depois conquistamos a Copa do Brasil e tivemos a dificuldade do Ricardo. Passar por tudo isso nos fez amadurecer. Hoje existe uma integração enorme com os jogadores e conversa direta com a direção. Com essa aproximação, parece que são cinco anos - disse Cristóvão.

Mesmo à vontade no comando do Vasco e colhendo bons resultados, o interino sabe que seu trabalho não está completo. Falta ao seu lado a presença de Ricardo Gomes. Cristóvão admite que a comemoração de um ano de São Januário será feita de verdade quando o treinador retornar ao trabalho no campo, embora tenha atuado com frequência nas contratações no início de 2012. Para o amigo, celebrar a marca ao lado do amigo representará algo especial.

- Vai significar que o Ricardo estará legal para trabalhar. Ele ainda não fala em voltar, mas estamos sempre juntos. Vou até a casa dele, saímos para jantar... Está cada vez saindo mais de casa. Há pouco tempo ele passou a caminhar um quilômetro à beira da praia e já não usa mais muletas. E, claro, está ansioso para voltar - afirmou o amigo.


Corinthians


Douglas ou Adriano? Cartola quer par ou ímpar para definir camisa 10
Roberto de Andrade minimiza importância da possível disputa pelo número: ‘Joga a camisa pra cima e quem pegar primeiro fica com ela’ 

(Foto: Rodrigo Faber / Globoesporte.com)
Objeto de desejo e símbolo de status entre os jogadores, a camisa 10 é sempre uma das mais disputadas no futebol. No Corinthians, o dono do número místico não é titular - com apenas 73 minutos jogados desde que chegou ao clube, há dez meses, Adriano é alvo constante de protestos da torcida alvinegra.

A contratação de Douglas, dono da 10 no período em que esteve no Corinthians, entre 2008 e 2009, já gera dúvida: quem ficará com a camisa? Bem-humorado, o presidente Roberto de Andrade sugeriu métodos inusitados para a escolha.

- Par ou ímpar é uma boa ideia, não acham? Ou jogamos a camisa para cima e quem pegar primeiro fica com ela.

O bom humor foi a saída encontrada pelo dirigente para minimizar a possível disputa pela camisa 10.

– Isso é uma coisa menor, não faz diferença. É bem secundário. Importante de verdade é que tanto o Adriano como o Douglas estão no elenco do Corinthians – afirmou.

O técnico Tite, que disse ter aprovado a contratação após o contato entre a diretoria corintiana e Douglas, também minimizou o caso. Na opinião do treinador, isso varia de acordo com a preferência do jogador.

– Não vejo muita importância nisso. O Jorge Henrique já foi campeão sendo titular e jogando com a 23. Eu, por exemplo, não gostava da camisa 7. Esses dias o Edu (Gaspar, gerente de futebol) estava conversando isso com os jogadores, sobre quem ia querer cada número, mas isso é o de menos – opinou.

Chamado de Maestro pelas características de meia-armador, Douglas ganhou três títulos no Parque São Jorge: além do Brasileirão da Série B, em 2008, faturou também o Paulistão e a Copa do Brasil em 2009. Quando saiu para o Al Wasl, dos Emirados Árabes Unidos, afirmou ter ficado satisfeito com o trabalho e correspondido às expectativas da torcida. No Grêmio, seu último clube, ele usava a camisa 10.

Fonte: Globoesporte.com

CANTOR WANDO APRESENTA MELHORA E ESTÁ SE COMUNICANDO




Comente agora (Foto: arquivo) 

Quase uma semana depois de sua internação de urgência para tratar problemas cardíacos, Wando apresentou melhora. Segundo o último boletim médico, divulgado na manhã desta sexta-feira, 3. o cantor está acordado e se comunicando.


A nota diz ainda que Wando continua respirando com ajuda de aparelhos, mas a retirada do dispositivo de assistência circulatória está programado para hoje. Apesar de melhora, Wando permance no CTI. Na quinta-feira, Wando havia feito uma traqueostomia.


Confira a íntegra do boletim


"Belo Horizonte, 3 de fevereiro de 2012 Boletim Médico – 9 – Biocor Instituto – Paciente Vanderley Alves dos Reis (Wando) Paciente acordado e comunicando. Continua respirando com ajuda de aparelhos. Programado para hoje a retirada do dispositivo de assistência circulatória. Não houve complicações no decorrer da noite. Continua em cuidados intensivos. Assina o boletim o Dr. Heberth Miotto, coordenador médico do CTI do Biocor Instituto. A família do paciente autorizou a divulgação dessas informações."

Acidente grave nas proximidades do Vuco Vuco em Mossoró



Foto: Gilli Maia/Passando na Hora/O Câmera.

Um grave acidente de graves proporções aconteceu no inicio da tarde de sexta feira 03 de Fevereiro de 2012, envolvendo e uma motocicleta e uma caçamba da empresa de limpeza publica da prefeitura de Mossoró, deixa uma pessoa ferida gravemente. O acidente aconteceu no cruzamento da Rua Campos Sales com a Avenida Rio Branco, próximo ao Vuco-Vuco no Bairro santo Antonio.

Segundo informações, o condutor da motocicleta, tipo Dafra de cor preta e placa NNJ 1321, trafegava pela Avenida Rio Branco, no sentido Centro/Santo Antonio e colidiu na lateral do veiculo que trafegava na Rua Campos Sales.

Raimundo Nonato de Lima Procópio, 28 anos de idade, condutor da motocicleta sofreu escoriações e múltiplas fraturas por todo o corpo. O mesmo foi atendido por uma equipe do samu e conduzido para o Hospital Regional Tarcisio Maia. Populares informaram que o motoqueiro trafegava muito rápido e não houve tempo de para a motocicleta.

Pessoas que presenciaram o acidente disseram que a cabeça de “Nonato”, ficou pressa nas rodas trazeiras da caçamba e que o mesmo teria sido salvo pelo capacete. O condutor do veiculo "Rafael de Oliveira Lima" se evadiu do local do acidente.





Mulher tentou contra a vida de um policial e foi alvejada na perna com um disparo


Foto: Gilli Maia

Informação O Câmera.


A Central de Operações da Policia Militar acionou uma viatura de Radio Patrulha para uma ocorrência na manhã de sexta feira 03 de Fevereiro de 2012, nas proximidades da central de abastecimento, no bairro paredões em Mossoró que por pouco não terminou em tragédia.
Uma mulher estaria promovendo desordem e ameaçando populares e feirantes com uma arma branca tipo faca peixeira.

Fernanda Felix da Silva 28 anos de idade, flanelinha "moradora de rua”, quando avistou a viatura policial se refugiou em um matagal, nas proximidades da Rua Anatalia de Melo Alves, no bairro Paredões, por trás do Hipermercado Queiroz.

A mulher foi cercada pelos policiais e tentou agredir o policial com o instrumento. O outro policial integrante da guarnição, vendo a investida da mulher furiosa contra o parceiro, efetuou um disparo de contenção contra a mulher agressora.

Segundo informações o projétil atingiu a perna direita. Fernanda foi contida pelos policiais. Uma viatura do Samu socorreu a mulher para o Hospital Regional Tarcisio Maia, com suspeita de fratura na tíbia da perna direita.

Fernanda é a mesma mulher que no dia 26 de Janeiro agrediu seu companheiro com uma faca na praça do museu, mas não foi presa porque a vítima não quis prestar queixa da mesma. 




SUSPEITO DE MATAR PROCURADORA EM MINAS É ENCONTRADO MORTO




A procuradora federal Ana Alice Moreira de Melo, ao lado do marido Djalma Brugnara Veloso, suspeito do crime.O empresário Djalma Brugnara Veloso, 49, suspeito de envolvimento na morte da mulher, a procuradora federal Ana Alice Moreira de Melo, 35, foi encontrado morto dentro de um quarto de motel próximo à BR-356, bairro Olhos D’Água, em Belo Horizonte, no final da noite de quinta-feira (2).

O corpo do empresário foi encontrado com vários ferimentos de faca em cima de uma cama em uma das suítes. Segundo a Polícia Militar, a faca foi encontrada embaixo do braço da vítima. A Polícia Civil ainda investiga o caso.

Ontem, a Justiça de Minas havia decretado a prisão preventiva de Veloso sob suspeita de envolvimento na morte da mulher. O casal estava se separando e Veloso tinha histórico de ameaças contra a procuradora.


PROCURADORA




Ana Alice Moreira de Melo foi morta a facadas, na madrugada de quinta-feira, em um condomínio de luxo em Nova Lima, região metropolitana de Belo Horizonte.



A Polícia Militar, que atendeu a ocorrência, disse que a babá que trabalha na casa presenciou o início da discussão entre o casal e ligou para a polícia.



Na semana passada, Melo registrou uma ocorrência contra o marido em uma delegacia de Nova Lima. Ela disse que era ameaçada por ele e pediu proteção.

Folha.com/CZ AGORA/Patrulha do RN..



PROFESSORES DO ENSINO MÉDIO VÃO RECEBER TABLETS



O uso de tablet na rede pública de ensino vai começar pelos professores do ensino médio. A partir do segundo semestre, o Ministério da Educação (MEC) deve iniciar a distribuição dos equipamentos para 598.402 docentes.

Os primeiros da lista são os professores de escolas que já têm internet em alta velocidade (banda larga), que somam 58.700 unidades. A ideia é o computador portátil chegar a 62.230 escolas públicas urbanas.

Para o MEC, o programa tem mais chances de sucesso se o professor dominar o equipamento e o seu uso, antes de chegar ao aluno. “A inclusão digital tem que começar pelo professor. Se ele não avançar, dificilmente a pedagogia vai avançar”, disse o ministro Aloizio Mercadante. Cursos de capacitação presencial e a distância vão ser oferecidos ao professor, assim que o aparelho começar a ser distribuído.

Com o tablet, o professor poderá preparar as aulas, acessar à internet e consultar conteúdos disponíveis no equipamento - revistas pedagógicas, 60 livros de educadores, principais jornais do país e aulas de física, matemática, biologia e química da Khan Academy, organização não governamental que distribui aulas on-line usadas em todo o mundo.

Fonte: ultimosegundo

PARABÉNS!!!


De: Marusk Benatt Viana
Hoje, o dia é muito especiiial... É o aniversário da minha princesiiiinha ANNE SOFIA *-*
Que o senhor ilumine o seu caminho, te dê muita saúde e muitos anos de viiida !!!
FeLiZ ANiVeRsáRiO !!!

Te Amooooo ;**