segunda-feira, 6 de fevereiro de 2012

Queimadas atingem novamente terreno próximo ao Sítio Cantópolis, de propriedade da Governadora

Mais uma vez bombeiros foram acionados para conter as queimadas que atingem um terreno nas proximidades do Sítio Cantópolis, de propriedade da Governadora Rosalba Ciarlini. 


No final da manhã de hoje (6), um incêndio de grandes proporções atingiu o mato seco e alguns pés de carnaúba, localizado na Rua Dr. Almir de Almeida Castro, no Centro da cidade. 

A guarnição da CIPAM, 06 (Policiamento Ambiental), chegou ao local, e acionou a equipe dos Bombeiros. Durante a espera, os policiais ouviram disparos de arma de fogo. A guarnição saiu em disparada na tentativa de capturar o autor.

O Ciops enviou policiais da Ronda Ostensiva com Apoio de Motocicletas (ROCAM), em reforço com os policiais da Cipam. Foram realizadas buscas nas margens do Rio Mossoró, próximo do Sitio Cantópolis, mas ninguém foi preso.

Segundo informações de um policial da Cipam, o elemento efetuou cerca de três disparos. Ainda não se sabe se era para intimidar a guarnição que estava no local. A equipe do Corpo de Bombeiros controlou as chamas, que quase atingiram o muro de uma residência.

Durante o combate as chamas, um morador informou que outro foco de incêndio teria sido visto às margens da Avenida Leste-Oeste, próximo a Escola Padrão. Novamente os bombeiros foram acionados e controlaram o fogo.

Moradores que sofreram com a fumaça, tiveram que sair de suas residências. Uma pessoa informou que essa foi à terceira vez que alguém coloca fogo no terreno. A Polícia Militar vai intensificar o patrulhamento nas redondezas para tentar prender o incendiário.



Fonte: Ismael Sousa.


Folclorista Deífilo Gurgel morre aos 85 anos em Natal



O poeta e folclorista Deífilo Gurgel faleceu na manhã desta segunda-feira (6) em Natal em decorrência de falência múltipla dos órgãos. A confirmação da morte de Deífilo foi dada pela própria família, em nota de falecimento. O folclorista estava internado havia 17 dias no hospital Papi.


Os locais do velório e do sepultamento de Deífilo Gurgel ainda não foram confirmados pela família. 



Segue a íntegra da nota divulgada pela família de Deífilo Gurgel.



"A família do poeta e folclorista Deífilo Gurgel - Zoraide de Oliveira Gurgel, esposa, e os filhos Káthia, Carlos, Mário Sérgio, Gardênia, Fernando, Cláudia, Alexandre, Marcelo e Ana Márcia - comunica oficialmente, o falecimento do grande mestre da cultura popular do Rio Grande do Norte, ocorrido hoje em Natal.

Diante das inúmeras manifestações de solidariedade, a família agradece encarecidamente aos familiares e amigos, e comunica que tão logo sejam definidos os locais para o velório e sepultamento, todos serão informados.

Deífilo faleceu aos 85 anos, após 17 dias de internação na UTI do hospital PAPI, em consequência de falência de múltiplos órgãos.

Natal, 06 de fevereiro de 2012. 

Zoraide de Oliveira Gurgel - esposa
Káthia, Carlos, Mário Sérgio, Gardênia, Fernando,
Cláudia, Alexandre, Marcelo e Ana Márcia - filhos".
 


Fonte: A Notícia da Hora.

MORRE RADIALISTA LUIS CARLOS DE APODI



Faleceu nas primeiras horas de hoje (06/02) o cantor e radialista Luis Carlos, que já teve passagem na Rádio Lagoa FM e Cidade FM.
Uma pessoa alegre, que deixa saudades ao povo de Apodi. 
Luis Carlos, além de fazer rádio, compôs algumas músicas, que não foram tão divulgadas, talvez por ele nem se importar com o sucesso que poderia fazer.
Seu sepultamento está marcado para as 16 horas no Cemitério Público de Apodi.


Palavras de Luis Carlos:

"Quem gostou, obrigado!
Quem não gostou, desculpe!
Eu, heim, fui!"

TÍTULO DE CIDADÃ POTIGUAR PARA MINISTRA TERESA CAMPELLO



A ministra do Desenvolvimento Social e Combate à Fome, Tereza Campello, confirmou nesta quinta-feira, que visitará o Rio Grande do Norte, dia 05 de março. Na ocasião, receberá o titulo de cidadã norte-rio-grandense.


A proposição que concede cidadania potiguar à Ministra foi aprovada por unanimidade pela Assembleia Legislativa. A autoria é do deputado Nelter Queiroz. O parlamentar solicitou que a Governadora comunicasse a concessão do título à Ministra e fizesse o convite para que ela viesse recebê-lo.

No mesmo dia da entrega da comenda, a ministra participará do lançamento do programa RN Mais Justo. Serão beneficiados os municípios de Apodi, Baraúna, Campo Grande, Coronel João Pessoa, Caraúbas, Dr. Severiano, Encanto, Frutuoso Gomes, Luiz Gomes, João Dias, Marcelino Vieira, Martins, Olho D'água do Borges, Paraná, Patu, Portalegre, Rafael Fernandes, Riacho da Cruz, Riacho de Santana, São Miguel, Serra do Mel, Taboleiro Grande, Umarizal, Upanema e Venha-Ver. Ao todo, 25 municípios.


O programa prevê ações estratégicas de combate à extrema pobreza, como o acesso à água, esgotamento sanitário, plantio, habitação, energia elétrica, escola, saúde, cultura, esportes, terra, segurança alimentar, ocupação e renda, entre outras.  


Da Tribuna do Norte

10ª Morte de forma violenta em Mossoró em 2012



Informação: O Câmera.

A Central de Operações da Policia Militar registrou no inicio da noite de Domingo 05 de Fevereiro de 2012, mais uma morte de forma violenta na cidade de Mossoró. O crime aconteceu por volta das 18 horas e 20 minutos na Avenida Alberto Maranhão, no Bairro Alto da Conceição.

Francisco das Chagas Martins de Freitas, “Chaguinha Garçon” 67 anos de idade, natural de Governador Dix Sept Rosado, foi alvejado com cerca de cinco disparos de pistola calibre 380 e morreu antes da chegada do socorro medico.

Segundo informações da policia, Chaguinha saia de uma mercearia na mesma rua onde morava, “Avenida Alberto Maranhão”, quando dois indivíduos em uma motocicleta se aproximaram e efetuaram cerca de 10 disparos, Chaguinha, foi alvejado cinco vezes. Os elementos fugiram sem serem identificados.

Uma equipe de socorristas do Samu ainda foi ao local, Mas o garçon já estava sem vida. A policia nos informou que “Chaguinha” já havia respondido por um crime de homicídio, onde foi vitima uma pessoa conhecida como "Luiz Pitomba" e esse pode ter sido o motivo de sua morte. 

Policiais da Rocam fizeram o isolamento do local até a chegada de uma equipe do Instituto Técnico Cientifico de Policia, que após a pericia no local removeu o corpo de “Chaguinha” para a sede do órgão, onde serão realizados os procedimentos de Necropsia.