sábado, 18 de fevereiro de 2012

CARNAVAL DE APODI CAMINHA PARA SER UM DOS MAIORES DO RN

Enganou-se quem previa que o Carnaval de Apodi não tinha gente no ano de 2012.
O puxador de trio elétrico "Ricardo Chaves" fez um verdadeiro show no Trio Ventury nesta tarde em Apodi e gente pulando, cantando e se divertindo, não faltou.
O arrastão saiu da praça Robson Lopes, passou na praça Getúlio Vargas, ao lado do Banco do Brasil e desceu na avenida Marechal Floriano.
Uma grande multidão seguiu o tio elétrico lentamente e quando terminou o arrastão, as pessoas queriam mais. Isso mesmo... as pessoas reclamam que o percurso é curto e deveria ser maior, para a curtição.
A folia deve continuar logo mais às 23 horas no palco, nesta noite de sábado com Swing Arretado, Malubakana da Bahia e Remelexo Elétrico.
Até terça feira, 21 teremos muita festa em Apodi, com o Carnaval 2012.




TRADIÇÃO DO CARNAVAL DE APODI



Aconteceu ontem (17/02) apenas uma prévia do Carnaval de Apodi. As atrações que tocaram no palco animaram o povão e a expectativa era de que hoje haveria uma grande multidão no arrastão que já virou tradição.
O público presente surpreendeu os organizadores do evento.

Love marca, Flamengo vira sobre o Resende e faz semi com o Vasco


O Flamengo sofreu mas venceu o Resende por 3 a 1 na tarde deste sábado em Volta Redonda, e se classificou para às semifinais da Taça Guanabara, primeiro turno do Campeonato Carioca.
Precisando da vitória para se classificar, o Rubro-Negro teve o domínio do jogo, mas o Resende não liderava o grupo A por acaso. Com um time bem armado, a equipe de Paulo Campos saiu na frente no início do segundo tempo, com Marcelo Regis.
O Fla, por sua vez, tinha Ronaldinho Gaúcho e Vágner Love, que marcaram e decretaram a virada. Negueba completou o placar.
Com a vitória, o Flamengo terminou a fase de classificação em segundo lugar, com o mesmo número de pontos do Botafogo (15), que venceu o Macaé por 3 a 0, e irá enfrentar o Vasco, provavelmente na próxima quarta-feira à noite, no Engenhão.
O jogo - O Resende iniciou o jogo a todo vapor, e marcando forte o Flamengo. Ronaldinho Gaúcho recebia marcação individual do volante Léo Silva, e o time de Joel Santana tinha dificuldades para penetrar.
Com o sol forte e o calor no Raulino de Oliveira, o ímpeto do Resende, entretanto, foi diminuindo, e o Rubro-Negro foi aos poucos achando espaços.
E o primeiro lance de perigo aconteceu aos nove. Ronaldinho cobrou escanteio pela esquerda, a zaga rebateu e a bola voltou para o R10, que se livrou do marcador com um belo drible e cruzou. Deivid tentou de cabeça mas não achou a bola, que sobrou mais atrás para Wellington tentar o chute, mas a bola saiu na direção do meio da pequena área e a zaga afastou.
Aos 12, Léo Moura avançou pela direita, fez fila, entrou na área e foi bloqueado na hora da conclusão pelo zagueiro Filipe Machado. O Flamengo dominava a posse de bola e comandava as ações do jogo, e o goleiro Felipe não tinha trabalho. O Resende, porém, era uma equipe bem armada em campo e não dava vida fácil ao adversário.
Aos 26, Léo Moura avançou livre pela lateral e levantou na área. A bola foi no segundo pau e o goleiro Marcos foi precavido e colocou para escanteio. Ronaldinho Gaúcho apareceu bem aos 33. O R10 recebeu na entrada da área pela esquerda, foi fazendo fila até cair. A bola sobrou para Vágner Love, que chutou de primeira mas a Mauro defendeu sem dar rebote.
O Fla tentava pressionar e aos 38, Willians tabela com Love e recebe na frente. O volante tenta a conclusão mas Mauro salva mais uma vez. No minuto seguinte, Ronaldinho, na meia esquerda, acha Luiz Antônio livre pela direita. O meia, dentro da área, tenta o chute colocado, mas Mauro espalma.
O Flamengo voltou com Bottinelli no lugar de Luiz Antônio, mas foi o Resende que começou o segundo tempo a todo vapor. Assim como na primeira etapa, a equipe do Sul-Fluminese tentou uma blitz contra o time da capital, e desta vez, deu certo.
Com 1 minuto, Felipe salvou o gol do Resende com uma defesa sensacional. Valdeir cobrou escanteio e Iuri cabeceou livre. Felipe espalmou. No minuto seguinte, Valdeir cobra falta da intermediária, pela direita, e levanta na área. Marcelo Regis, na marca do pênalti, cabeceia livre. A bola bate na trave e entra.
O Flamengo, liderado por Ronaldinho, não se abateu com o gol. Estranhamente, foi o Resende que caiu muito de produção e começou a dar chutões com muito tempo ainda de bola para rolar.
E a equipe de Joel foi em busca da virada e contou com suas duas maiores estrelas para chegar lá. Aos 13, Bottinelli cobrou escanteio pela direita do ataque e levantou na área. Ronaldinho Gaúcho subiu sozinho e cabeçeou para empatar a partida.
Quatro minutos depois, a virada veio numa bela jogada, que começou com R10 no meio campo. Ele tocou para Botinnelli, que lançou Léo Moura na direita. O lateral cruzou por baixo e Vágner Love se antecipou à zaga e ao goleiro e desviou para as redes: 2 a 1.
Depois de tomar a virada, o Resende acordou em busca de salvar a classificação. E quase chegou lá. Aos 32, Elias tocou por debaixo das pernas de Léo Moura e tocou para Marcelo Regis na pequena área, mas o atacante não chegou.
O Fla tentava segurar a pressão do Resende, e contou com a velocidade de Léo Moura e Negueba, que havia entrado no lugar de Deivid, para dar números finais à partida. O lateral puxou o contra-ataque e lançou o atacante livre na ponta direita. Negueba entrou na área e tocou na saída de Mauro.
*Fonte: gazetaesportiva.net

CORPO DO RADIALISTA ESAÚ ANDRADE SERÁ SEPULTADO NESTE SÁBADO

Vítima de acidente na reta Tabajara na quarta-feira, 8 de fevereiro, faleceu no início da tarde desta sexta-feira, 17, o jornalista e radialista Esaú Andrade. Esaú tinha 29 anos e estava indo, a serviço da FM 93, de Mossoró, cobrir o jogo entre América e Potiguar, em Goianinha, pelo campeonato estadual.
O jornalista lesionou as terceira e quarta vértebras cervicais e morreu na UTI do hospital Deoclécio Marques, em Parnamirim.
O jornalista e radialista Esaú Andrade, que morreu ontem aos 29 anos, será velado no Cemitério Morada da Paz. Seu sepultamento está previsto para as 16h30 deste sábado.
Toda imprensa mossoroense está chocada com o acontecimento.
Algumas imagens de Esaú, retiradas do facebook:















15ª Morte de forma violenta em Mossoró em 2012


 Fonte: O Câmera.

A Central de Operações da Policia Militar registrou na madrugada de sábado 18 de Fevereiro de 2012, mais uma morte de forma violenta em Mossoró. O crime aconteceu por volta de 3 horas da manhã dentro de uma residência na Rua Artur Bernardes, por trás da antiga ortal no Bairro Barrocas.
Patrício, 17 anos de idade, conhecido como “Natal” foi morto com um disparo de arma de fogo na região posterior da Cabeça, “Nuca”, transfixando para o olho enquanto dormia em uma rede no quarto da residência de Nº 1570 da Rua. O jovem estava sem identificação.
Segundo informações, na residência moravam três jovens que se apresentaram para a policia como “Homo afetivos” e Patrício seria a parte ativa na relação. Os outros dois ocupantes da residência estavam participando das festividades do carnaval e quando chegaram em casa por volta de 3 horas e 30 minutos encontraram a porta de trás da casa violada e “Natal” morto.
Um dos jovens, dono da casa, disse pra policia, que Patrício não morava com eles, apenas teria ficado dormindo na residência pelo fato de sua mãe ter se mudado para a cidade de Grossos. O outro se apresentou como “Parceiro/namorado” e disse ainda que a vitima tinha envolvimento com o trafico de drogas. Segundo informações de populares a residência funciona como um ponto de venda de droga, mas ninguém acusou ter ouvido o disparo durante a madrugada.
Após a pericia no local, uma autoridade nos informou que a porta está bastante deteriorada, mas não apresenta sinais recentes de violação, ou seja, não teria sido arrombada na madrugada de hoje.
O corpo de “Patrício” foi removido para o Instituto Técnico Cientifico de Policia, Itep e aguarda a presença de familiares, para a identificação.
O Bacharel Teixeira Junior, foi ao local do crime colher informações e conduziu os dois companheiros de “Patrício” para a delegacia de plantão. O crime foi na área da 2ª delegacia e deverá ser investigado pelo Bacharel “Roberto Moura”.