domingo, 19 de fevereiro de 2012

CARNAVAL DE APODI É SUCESSO CONFIRMADO

As pessoas que estão brincando o Carnaval em Apodi, mais uma vez confirmam o sucesso que é a festa na cidade.
Até o momento, o Carnaval de Apodi é marcado pela tranquilidade e por muita gente se divertindo no corredor da folia.
O arrastão desse domingo (19/02) ficou por conta da banda Inala, que puxou o povão da praça Robson Lopes até o Calçadão da Lagoa do Apodi.
As ruas ficaram interditadas com tanta gente pulando e cantando ao som do trio Ventury. Outra vez as pessoas só não gostaram mais, porque o arrastão terminou.
Ainda hoje, teremos no palco, a partir das 23 horas, bandas: Tabakana, Bonde do Maluco e Swing Arretado.
Veja alguma imagens:








SHOW DE RICARDO CHAVES FOI CANCELADO EM CAICÓ/RN


Show do cantor Ricardo Chaves foi cancelado e causou tumulto na cidade de Caicó, neste domingo de carnaval (19/02). O evento que começou por volta das 14h, e Ricardo Chaves seria o segundo artista a se apresentar esta tarde na Ilha de Sant'Ana, mas o cantor não subiu no palco.
Um blog local afirma que o motivo do cancelamento do show seria a falta de público. A venda de ingressos não teria atingido a média esperada, e a organização o teria cancelado. Muitas pessoas tentaram ir à bilheteria pegar o dinheiro referente ao pagamento da senha de volta, mas não conseguiram.
A organização da festa sugere que o ingresso seja trocado pelo show que ocorrerá amanhã. Os consumidores afirmam que entrarão com um processo no Procon para serem ressarcidos dos valores. O ingresso integral custou R$ 50, e a meia entrada R$ 25. 
Por isso que o Carnaval de Apodi é melhor, pois Ricardo Chaves puxou o "arrastão" e ninguém pagou nada. 

ACIDENTE NA AVENIDA PRESIDENTE DUTRA EM MOSSORÓ/RN




Informação: Ismael sousa.
Um acidente foi registrado na noite de hoje (19), domingo de carnaval, por volta das 19h30, na Avenida Presidente Dutra, no bairro Alto de São Manoel, em frente à loja L.E Pneus.
A vítima, um homem identificado como Pascoal Jácome de Oliveira, de 43 anos de idade, caiu de sua motocicleta do tipo Trax de cor azul, após passar por uma lombada na referida avenida.
Pascoal Jácome sofreu escoriações de arrasto pelo corpo, e foi socorrido por populares que passavam pelo local, que acionaram o SAMU logo em seguida. Segundo informações, o condutor estava com sinais de embriaguez, e conduzia a moto fazendo ziguezagues.
Sem gravidade a vítima recebeu os primeiros atendimentos dentro da ambulância do SAMU, e encaminhada para o Hospital Regional Tarcísio Maia (HRTM).




TUBARÃO DE DOIS METROS ENCALHADO NA PRAIA DE TIBAU

Um tubarão encalhou na areia da praia de Tibau, na manhã deste domingo (19). Uma equipe da Polícia ambiental de Mossoró teve de se deslocar para o local, na tentativa de salvar o marinho.

Apesar dos frequentes ataques que vem ocorrendo nos últimos anos em nosso litoral, particularmente no norte e nordeste, os tubarões não são "feras assassinas" como se imagina. Entretanto, apenas algo em torno de trinta espécies já provocaram, comprovadamente, acidentes com o homem.

Até o momento não existe informação da espécie do animal e nem seu estado de saúde.

A verdade é, que chamou atenção de todos que estavam em Tibau, o encalhe do tubarão de quase 2 metros na praia das Emanuelas.


Tubarão lixa encalhado em Tibau (Fotwitters: @fegurgel)

Levado de volta ao mar pela Polícia Ambiental

Curiosos acompanhando o resgate do tubarão

FILHA DO PREFEITO DE ITAÚ MORREU EM ACIDENTE AUTOMOBILÍSTICO

Emanoela Fernandes de Melo

Informações: Folha do Sertão/Foto: João Moacir.
Um grave acidente foi registrado por volta das 19h deste sábado (18), na BR 405 próximo ao Sítio Bálsamo, Município de São João do Rio do Peixe deixou uma pessoa morta e oito feridas.
Conforme informações um veículo Pajero de placa JVJ 0461 R trafegava naquela localidade, e devido uma forte chuva, o condutor do carro Ialak Sandro Batista, perdeu o controle do automóvel e caiu em uma ribanceira.
No carro, estavam nove pessoas, entre elas a filha do Prefeito de Itaú-RN, a jovem estudante de Odontologia, Emanoela Fernandes de Melo, 21 anos, que acabou morrendo no local.
Eles foram a Cajazeiras participar do bloco “Magote de Corno”.
Várias ambulâncias foram ao local e socorreram as demais vítimas para o Hospital Regional de Cajazeiras.
Deram entrada no HRC, Ialak Sandro Batista; Francisco Fernandes de Melo; Larisse Melo Gomes; Layla Melo Gomes; Bruna Queiros Fernandes; Isabela Pinheiro Praxetes; Gabriela azevedo; Keiverton Paiva Gurgel, ambos sofreram escoriações pelo corpo e foram atendidos no Hospital.
 
Vejam as imagens do carro envolvido no acidente:
 
 
 

Porteiro morre após colidir carro contra poste na BR 101

 Fiat Uno que Ronaldo Adriano dirigia ficou destruído após a colisão

O porteiro Ronaldo Adriano da Silva, de 31 anos, morreu na manhã deste domingo (19) após colidir o carro que dirigia contra um poste na BR 101 Norte. O acidente se deu na comunidade de Caiana, próximo à praia de Muriú. Ronaldo, que estava sozinho no momento da colisão, morreu na hora.
De acordo com populares, o porteiro havia deixado a mulher e a filha dele em Barra de Maxaranguape e estava retornando a Natal para trabalhar. Informações iniciais dão conta que ele perdeu o controle do veículo, um Uno de placas MYD - 1157, pois estaria em alta velocidade em uma pista molhada.
Uma equipe do Itep já está no local do acidente para recolher o corpo de Ronaldo


*Fonte: TN Online.

FORTES CHUVAS E AÇUDES DA REGIÃO ESTÃO SANGRANDO

Com as fortes chuvas registradas na região Oeste do Rio Grande do Norte, o açude do governo "Açude Grande" de Caraúbas/RN começou a sangrar na madrugada de hoje.
Temos a informação de que no centro de Caraúbas os pluviômetros registraram 101 milímetros de chuva. 
As precipitações continuam e a sangria do Açude Grande deságua no Açude de Sabóa, o que pode fazer com que o mesmo venha sangrar também.
Em relação ao ano passado, o manancial sangrou com quase dois meses de antecedência. As previsões é de chuvas em todo período do carnaval.
Veja imagens do Caraúbas Hot News:

Açude transborda em toda a extensão do sangradouro
Correnteza é muito forte
Imagem das águas na ponte que interliga o Centro ao Alto São Severino.
Águas seguem para o Açude Apanha-Peixe.
Açude Sabóia recebe parte das águas do "Açude Grande".

FILHA DO PREFEITO DE ITAÚ -RN MORRE EM ACIDENTE DE TRÂNSITO

Por volta das 23h00 do dia 18 de fevereiro de 2012, uma PAJERO placa: JVJ 0461 RN, conduzida por Ialak Sandro Batista, trafegava na BR 405, próximo ao sítio Bálsamo - município de São João do Rio Peixe, devido uma forte chuva que se registrava naquela localidade, a pista de rolamento estava bastante molhada, o que ocasionou o deslizamento do veículo vindo a cair numa ribanceira, a primeira vítima veio a óbito no local e os demais envolvidos no sinistro foram conduzidos ao Hospital Regional de Cajazeiras-PB.
01- Emanoela Fernandes de Melo, (21 anos, solteira, residente na Rua Cleofanus Nunes-132_Itaú RN)
02- Ialak Sandro Batista; 
03- Francisco Fernandes de Mel;, 
04- Larissa Melo Gomes;
05- Layla Melo Gomes;
06- Bruna Queiros Fernandes; 
07- Isabela Pinheiro Praxedes; 
08- Gabriela Azevedo; 
09- Keiverton Paiva Gurgel.

AGRICULTOR É MORTO A PAULADAS EM LUIS GOMES


(Imagem meramente ilustrativa)
Luis Gomes/RN - Por volta das 19 horas e 30 minutos da última quinta-feira, 16 de Fevereiro de 2012, o agricultor identificado como José Estevam dos Santos, conhecido por "Zé Galango", 56 anos de idade, residente na Rua Albaniza Rocha, assasssinou a pauladas o também agricultor identificado como Francisco de Assis da Silva, conhecido por "Bujão", 42 anos de idade, residente à Rua Albaniza Rocha. Fato ocorrido na localidade do Conjunto Sol Nascente em Luis Gomes/RN, utilizado como instrumento do crime, um pedaço de pau. 
Segundo informações no dia anterior ao crime, o agricultor teria sido agredido fisicamente pela vitima, o qual prestou queixa na Delegacia de Policia, sendo lavrado um Termo Circunstanciado de Ocorrência contra Bujão.
Segundo ainda informações colhidas no dia seguinte a vitima de posse de uma pedra teria ido tomar satisfação com o acusado, que por sua vez passou a desferir pauladas contra a vitima.
A vítima ainda chegou a ser socorrida para o Hospital local e em seguida encaminhada ao Hospital Regional de Pau dos Ferros/RN, porém não resistiu aos ferimentos e faleceu. 
A vitima foi encaminhada ao ITEP para ser submetida ao exame de necropsia. O acusado logo após a pratica do crime, evadiu-se do local com destino ignorado. A PM fez algumas diligências mas não obteve êxito.

Fonte: Blog do Sargento Andrade

DETRAN: CALENDÁRIO DE LICENCIAMENTO

DETRAN: CALENDÁRIO DE LICENCIAMENTO