quarta-feira, 22 de fevereiro de 2012

XIV RETIRO DE CARNAVAL EM SERRINHA DOS PINTOS/RN

Mais de 60 jovens apodienses participaram do Carnaval com Cristo em Serrinha dos Pintos.
"Nossos jovens viveram uma experiência nova de um carnaval diferente cheio da presença de Deus", disse o padre Marciel, da paróquia de Apodi.
Houve muitas alegrias, descontração, amizades, louvores, adorações, pregações, missa, gincana, trilha e outras coisa mais.
Os jovens que participaram, gostaram tanto, que já esperam o próximo carnaval.
Veja algumas imagens:



























18ª Morte de forma violenta em Mossoró em 2012



Informação: O Câmera.
A Central de Operações da Policia Militar registrou no final da Tarde de quarta feira 22 de Fevereiro de 2012, mais uma morte de forma violenta. O crime aconteceu dentro de um bar na Avenida Rio Branco na estrada da Riaz, por volta de 16 horas e 30 minutos.
Allan Robson da Silva, “Robinho” 19 anos de idade, morador da favela do Fio, nas proximidades do Bairro Abolição IV, foi alvejado com dois disparos de arma de fogo e morreu no local. Uma Viatura de Suporte Avançado “Alfa” do Samu ainda foi ao, mas “Robinho” já estava morto. 
Segundo informações de um familiar, responsável pelo estabelecimento, o adolescente tinha ido ao local em companhia de uma irmã. O mesmo estava sentado à mesa na cozinha da residência almoçando, quando um individuo com capacete na cabeça, entrou e efetuou os disparos no mesmo e fugiu sem ser identificado.
Os policiais da delegacia de plantão e regional colheram informações junto a familiares, que “Robinho” tinha envolvimento com droga e quando ainda era menor de idade, teve uma passagem pela polícia acusado de trafico.
O Bacharel Cleiton Pinto, encaminhou as pessoas que estavam na residência no momento do crime para serem ouvidas na delegacia de Plantão, mas informou que o fato já teria sido comunicado ao Dr. Roberto Moura da 2ª delegacia do Bairro Nova Betânia, responsável pela condução das investigações.
O corpo do adolescente foi removido por uma equipe de peritos para os procedimentos de necropsia na sede do Instituto Técnico Cientifico de Policia, itep de Mossoró.






UNIDOS DA TIJUCA GANHA TÍTULO DO CARNAVAL CARIOCA



A Unidos da Tijuca sagrou-se campeã do carnaval do Rio de Janeiro, na apuração ocorrida na tarde de hoje no sambódromo. A agremiação somou 299,9 pontos. É o terceiro título da escola, campeã em 1936 e 2010. Sob o comando do carnavalesco Paulo Barros, a escola levou à Sapucaí um enredo em homenagem ao músico Luiz Gonzaga, o "rei do baião", que completaria 100 anos em 2012.
A criatividade e ousadia do carnavalesco Paulo Barros impressionaram pelos detalhes, desde as fantasias até as alegorias.
Ao lado dos 3.600 componentes da escola, os reis e rainhas da Tijuca apresentaram toda a cultura nordestina nos 82 minutos de desfile. O rio São Francisco e as festas juninas fizeram parte do roteiro da agremiação. Alas e um casal de porta-bandeira e mestre-sala que reproduziam bonecos de barro impressionaram pelo realismo das fantasias.

18ª Morte de forma violenta em Mossoró em 2012


A Centra de Operações da Policia Militar registrou no final da Tarde de quarta feira 22 de Fevereiro de 2012, mais uma morte de forma violenta.
Uma pessoas foi alvejada com vários disparos de arma de fogo, no bar das primas no final da Avenida Rio Branco.
A vítima conhecido como Alan Robson, popularmente conhecido "Robinho" morto com vários disparos de arma de fogo.

Mais detalhes em instantes...

Objeto NÃO IDENTIFICADO cai no município de Anapurus


Por Antenor Ferreira 
Com formato esférico e cor metálica o objeto não identificado tem causado pânico e discussões entre populares
Um misterioso objeto caiu do céu essa manhã no município de Anapurus-MA, distante 28km de Chapadinha. A queda do objeto, até agora não identificado ocorreu por volta das 06:00h dessa manhã no povoado Poços, na propriedade do senhor "Pé de Ferro".
Segundo informações após um estrondo que parecia um raio, ou trovão, o misterioso objeto veio ao chão. Com formato esférico o objeto tem o tamanho aproximado de um botijão de gás de cozinha.

Populares de Anapurus e cidades vizinhas ficaram bastante assustados com o ocorrido, que rapidamente se espalhou entre a população. Até agora não se tem a mínima noção da origem do objeto.


O amigo Gilberto Ramos, de Mata Roma, que nos cedeu as imagens
Na queda árvores ficaram destruídas, dando sinal de que o objeto caiu de uma grande altitude.
Vários curiosos tem se dirigido a localidade para ver o objeto e já se comenta que grandes veículos de mídia estadual e nacional estariam se deslocando ao povoado, na tentativa de desvendar o mistério.


Entre a população começam a surgir inúmeras especulações e crenças. Alguns dizem que o objeto seria parte de algum satélite que estaria se deteriorando no espaço. Outros que seria parte de uma nave alienígena, e os mais perplexos um prenúncio do fim do mundo.
Texto e fotos: Antenor Ferreira (B. Interligado) e Gilmar Ramos/Raymundo José

UMARIZAL - DR GUARACI É TRANSFERIDO DE HELICÓPTERO PARA MOSSORÓ APÓS SOFRER ENFARTE


Informação: Umarizal em Fotos.
O médico e ex-vice prefeito de Umarizal, Dr. Guaraci Onofre foi transferido hoje (22) pela manhã de helicóptero para cidade de Mossoró após ter sofrido um possível enfarte na sua propriedade na zona rural.
De acordo com informações, Guaraci foi trazido para o Hospital Maternidade Érico Onofre onde deu entrada por volta de 9h30. Após receber os primeiros atendimentos, um helicóptero foi chamado para fazer sua transferência para cidade de Mossoró.
Na capital do oeste, Guaraci deve ser encaminhado para o Hospital Wilson Rosado. No momento o quadro clínico do médico é estável. 
Uma grande quantidade de Populares acompanharam a transferência de Guaraci do hospital até o helicóptero que posou no Largo Airton de Souza (Entrada Nova da cidade). Veja algumas fotos:
Dr. Guaraci Onofre.


Incêndio deixa um morto e três feridos em porta-aviões brasileiro



Um incêndio no porta-aviões São Paulo, da Marinha brasileira, deixou um militar morto e três feridos na madrugada desta quarta-feira (22). Segundo a assessoria de comunicação do 1º Distrito Naval, os três feridos foram encaminhados ao Hospital Naval Marcílio Dias.
Um deles está internado na unidade de tratamento intensivo (UTI) em estado grave. Os demais tiveram queimaduras superficiais, segundo o Distrito Naval. A identidade das vítimas não foi divulgada, mas todos são marinheiros, a primeira patente da Força Naval.
Acredita-se que o incêndio tenha sido provocado por uma pane elétrica, mas ainda não se sabe o que provocou essa pane. A Marinha deverá abrir inquérito policial-militar para investigar o incidente no navio, que fica atracado no Arsenal da Marinha, na Ilha das Cobras, no centro do Rio.

* Fonte: Agência Brasil.

PROFESSOR PEDRO BANDEIRA É O ANIVERSARIANTE DE HOJE!

Parabéns Professor!
Pedro Bandeira: testando a Física com velocidade, aceleração e Lei de Newton.
Pedro Bandeira e sua esposa.

CARNAVAL COM APODIENSES FORA DO APODI

Apodi teve um grande Carnaval em 2012. Alguns artistas apodienses tiveram de fazer apresentações fora do município, porque não tiveram espaço no Carnaval de Apodi.
O interessante é, que o sol nasce para todos.
*Nilson Viana tocou em Areia Branca, Santana do Matos e outras cidades.


*Alexsandro Bandeira, LC Sax e o maestro Marquinhos tocaram em Francisco Dantas/RN.


*Metal Urbano tocou em Apodi, mas não foi divulgado na programão.

"A humildade é uma coisa estranha... No momento em que achamos que a temos... Já a perdemos." (Autor Desconhecido ).

DETRAN: CALENDÁRIO DE LICENCIAMENTO

DETRAN: CALENDÁRIO DE LICENCIAMENTO