sábado, 25 de fevereiro de 2012

POSTO DE COMBUSTÍVEL DE FELIPE GUERRA FOI ASSALTADO



O posto de combustível localizado na saída da cidade de Felipe Guerra, na estrada que dá acesso a BR405, foi assaltado nesta manhã de Sábado. Os Assaltantes encapuzados, chegaram em uma Moto Honda tipo POP de cor preta, anunciaram o assalto e logo em seguida saíram em fuga com destino ignorado.
Os policiais do Grupo Tático de Operações (GTO) juntamente com os PM's da policia local saíram em busca dos foragidos.
A quantia certa que foi furtada ainda não revelada, mais estimasse que seja aproximadamente 10 mil reais.
Temos a informação, que três suspeitos já foram detidos.

20ª Morte de forma violenta em Mossoró em 2012


A Central de Operações da Policia Militar registrou por volta das uma e meia da tarde de Sábado 25 de Fevereiro de 2012, mai uma morte de forma violenta em Mossoró.
Márcia Arruda da Silva, de 17 anos de idade, residente na Rua Flor de Liz, bairro Parque das Rosas, foi morta com um disparo de arma de fogo na cabeça, no prolongamento da Av. Rio Branco, próximo ao posto Fan da estrada da rais por volta das 13 horas e 30 minutos.
Segundo informações,ela caminhava no canteiro central na companhia de dois parentes, quando uma motocicleta com um casal parou e a mulher que estava na garupa disse. “você vai morrer agora sua vagabunda” e efetuou um disparo atingindo sua cabeça.
Informação: O Câmera.
Fotos: Passando na Hora.







Solário do CDP de Apodi é ampliado por apenados

Solário é ampliado pelos próprios detentos
O Centro de Detenção Provisória (CDP) de Apodi passou por uma reforma de ampliação no seu solário, que é o local onde os presos recebem visitas de parentes em dia pré-determinado. Com o objetivo de melhorar as condições do local, o diretor e agente penitenciário Airton Lucena sugeriu ao Poder Judiciário e ao Ministério Público local que as penas alternativas fossem revertidas em material de construção, ou seja, os recursos são através de ‘pena pecuniárias’.
A reforma foi realizada pelos ‘próprios apenados’, confira nas fotos abaixo. Antes da reforma, o espaço do solário era de aproximadamente 20mt², e agora depois da reforma ficou com aproximadamente 36mt², praticamente o dobro. Lembramos ainda que a cada 3 (três) dias trabalhado diminui 1 (um) dia de pena, que é mais conhecido por (remissão).
Durante três meses os apenados Josivaldo Valentin, Antônio Rodrigues Neto Pereira e Francisco Deassis Araújo Oliveira realizaram o serviço de ampliação que começou no dia 13/10/2011 e finalizou no dia 13/01/2012.
Com a ampliação do solário podemos destacar a melhoria para os visitantes, para os apenados durante as visitas e banho de sol, bem como o espaço do trabalho de evangelização através das igrejas evangélicas. O espaço da sala de aula, que também serve para palestras realizadas pelo (AAA, Equipe da PMA através de DST), jantar de confraternização realizada pela igreja católica no fim de ano, entre outras atividades.
Outro beneficio é que durante as festas de ‘carnaval ou vaquejada’ em nossa cidade. “Antes os detidos eram deslocados para o ginásio de esporte. Hoje com a ampliação, os detidos por desordem ou embriagues ficam no próprio CDP”, frisou o diretor Airton Lucena do Carmo.
O CDP de Apodi é considerado um dos melhores do Rio Grande do Norte em termos de estrutura física e humana, pois há quase dois anos de funcionamento, não houve nenhum registro de fuga ou principio de rebelião. Ao contrário, de outros CDP’s do Estado que não tem espaço. O de Apodi está ampliando para melhor acomodar os apenados e visitantes. 
Fotos: Marcos Gil do Blog F5 Apodi e Jânio Duarte
por Jânio Duarte - Blog ApoDiário.

1ª ETAPA DA JORNADA PEDAGÓGICA 2012



Jornada Pedagógica da Educação do Rio Grande do Norte inicia as ações do Ano Letivo 2012. A 1ª etapa da Jornada Pedagógica iniciada na tarde da terça-feira (14), no auditório do Instituto de Educação Superior Presidente Kennedy, contou com a presença da governadora Rosalba Ciarlini e da secretária estadual da Educação, professora Betania Ramalho.
Falando na oportunidade, a governadora do Rio Grande do Norte destacou a importância da Educação para formação do Cidadão e os esforços empreendidos na área do planejamento e da valorização e respeito ao professor. "Só se avança com melhorias na Educação. Precisamos avançar com um planejamento participativo e reconhecendo os direitos e deveres do professor", afirmou Rosalba Ciarlini.

A secretária Betania Ramalho ressaltou os esforços empreendidos no primeiro ano de gestão para melhorar o funcionamento da estrutura educacional do Estado e, consequentemente, a qualidade do ensino na sala de aula. "O início do ano letivo começa agora para a Educação. Estaremos entregando 150 ônibus escolares, kits escolares para todos os alunos, equipamentos técnicos pedagógicos. Estamos também preparando um plano para a criação de um Mestrado em Educação, valorizando o conhecimento do professor, que deverá ser iniciado no Instituto Presidente Kennedy", destacou Betania Ramalho.
Com o lema "Expectativas e metas do ensino aprendizagem no novo Projeto de Educação do Rio Grande do Norte", a Jornada está apresentando os desafios da Educação no contexto da sociedade do século XXI, e tem como meta as práticas de gestão para melhorar e potencializar a organização didática e pedagógica das Escolas.
Palestrantes
A secretária Betania Ramalho proferiu palestra sobre o tema - "Na busca de uma trajetória de Educação pública virtuosa: novos rumos para o projeto de Educação do RN". Em sequência o professor Isauro Beltran Núñez falou sobre: "Currículo e as expectativas de aprendizagem no novo contexto da Educação no século XXI".
A Jornada prossegue na quarta-feira (15), das 8 às 18h, no Instituto Presidente Kennedy com grupos de trabalho. Na quinta-feira (16), das 8 às 12h30, no Auditório "Angélica Moura" da SEEC, o evento prossegue com a abertura oficial do Prêmio Referência em Gestão Escolar, e exposição da proposta da Fundação Roberto Marinho para enfrentar a distorção idade/série no Ensino Médio e no EJA (Educação de Jovens e Adultos).
Participantes da Jornada Pedagógica 2012

Diretores das DIRED´S
Participaram da Jornada Pedagógica os diretores das 16 DIRED´S (Diretorias Regionais de Educação), técnicos da SEEC responsáveis pela coordenação pedagógica, gestão democrática, inspeção escolar, e vices-diretores da 1ª e 12ª Dired.

Novas informações sobre o estado de saúde do Dr. Guaraci



De acordo com o blog Sabor de informação: Dr Guaraci respira sem aparelhos; está consciente; reconhece pessoas; expressa palavras; esboça preferência: Emiliana, sua filha, me disse por telefone que ele ao ter que escolher entre Dona Ana ou ela para permanecer na UTI ao seu lado durante a visita, preferiu a filha (e a neta)...rs....; e demonstra incômodo em relação a uns machucados na língua.
Notícias novas sobre seu estado de saúde podem ser dadas sempre depois de meio-dia e 18h, horários posteriores às visitas.
A família agradece o apoio, as orações, o consolo, o "tudo de bom" que os cidadãos umarizalenses tem transmitido para eles todos, e esperam muito em breve trazer o Dr MAIOR e MELHOR do que nunca ao nosso convívio.
Fonte: Contato telefônico com Emiliana por volta de 19h
Fonte: Sabor de informação/http://detudouzl.blogspot.com/