terça-feira, 10 de abril de 2012

TV

Gugu completa 53 anos hoje

Nascido no dia 10 de abril do ano de 1954 em São Paulo (capital), Augusto Liberato mais conhecido como Gugu, completa hoje 53 anos de vida.
 
Gugu cursou faculdade de jornalismo na Casper Líbero, e também já foi radialista.
 
Em 35 anos de carreira, o apresentador tem em seu currículo mais de 20 programas.
 
Hoje ele apresenta o ‘Programa do Gugu’ na Rede Record.



O Programa de Robert Rey tem estreia prevista para maio

A RedeTV! continuará realizando testes para participantes fixos do programa do Dr. Robert Rey.

‘Sexo a 3’ tem estreia prevista para o mês de maio. Assim como o programa de Rafinha Bastos.

















SBT não liga para sua rede de afiliadas



Os problemas do SBT extrapolam os limites da sua sede em São Paulo, a grande maioria causados pelo pouco caso da sua direção atual.
 
Desde a metade do ano passado foi anunciado que a TV Jangadeiro, do Ceará, a qualquer momento deixaria de retransmitir a programação gerada da Anhanguera para se engajar a Rede Bandeirantes. Isto só veio a acontecer no último dia 1º. Muitos meses depois.
 
De lá até agora parece que não houve interesse em se buscar uma solução mais adequada, que viesse atender esta importante parcela da população brasileira.
 
Provisória ou definitivamente, o SBT passou a ser transmitido pelo canal 20, NordesTV, que fica em Sobral e está no ar em fase experimental. Só que o sinal não chega a uma boa parte dos municípios do Estado e em vários bairros da própria capital, Fortaleza.
 
O problema em questão foi colocado pela coluna à cabeça de rede, em São Paulo, mas também não houve a preocupação em explicar alguma coisa. Se é que existe uma explicação.

Política

Antonio Carlos Valadares presidirá o Conselho de Ética do Senado
Sem um nome do PMDB para assumir a função, o senador do PSB vai comandar a sessão que vai analisar o pedido do PSOL para abertura de processo contra Demóstenes Torres, por quebra de decoro

Sobrou para o senador Antonio Carlos Valadares (PSB-CE) assumir a presidência do Conselho de Ética do Senado na sessão que vai decidir sobre o pedido de abertura de processo disciplinar contra o senador Demóstenes Torres (GO), protocolado pelo PSOL por quebra de decoro. Valadares, com 69 anos recém-completados, acabará sendo o indicado para o cargo – vago há sete meses – por ser o conselheiro mais velho.

Essa solução foi negociada em uma reunião entre os líderes José Pimentel (PT-CE), líder do governo no Congresso), Renan Calheiros (PMDB-AL), Walter Pinheiro (PT-BA) e Eduardo Braga (PMDB-AM, líder do governo no Senado)
Demóstenes, que deixou o DEM há uma semana, é acusado de associação criminosa com o empresário de jogos ilegais Carlinhos Cachoeira.

Jayme Campos, hoje presidente interino do colegiado, abrirá a sessão da tarde desta terça-feira (10) anunciando que não poderá deliberar sobre o processo protocolado contra Demóstenes porque pertence ao Democratas, legenda pela qual o acusado foi eleito. Em seguida, Jayme Campos pedirá que o mais velho integrante do colegiado assuma a presidência dos trabalhos. Anunciando o pedido do PSOL e determinando sua leitura, Valadares conduzirá então um sorteio para a escolha de um relator para o processo.

O Conselho de Ética do Senado está sem presidente desde que o senador João Alberto licenciou-se para assumir um cargo no governo do Maranhão. Vice-presidente do colegiado, o senador Jayme Campos responde interinamente pela presidência. Na semana passada, Vital do Rêgo (PMDB-PB) foi convidado a assumir o colegiado, mas concluiu que, presidindo a Corregedoria do Senado, não poderia acumular o novo cargo. O PMDB, a maior bancada da Casa, tinha o direito de indicar o presidente do Conselho de Ética, mas não conseguiu um nome para conduzir a tarefa.

“Não gosto de julgar colegas, mas aceitarei a missão”, disse Antonio Carlos Valadares ao saber da indicação. Valadares foi informado por telefone da solução concebida pelas lideranças partidárias quando se encontrava relatando um projeto na Comissão de Assuntos Econômicos (CAE). "Se é uma convocação, vou fazer o possível para não decepcionar o Senado. Não gosto de julgar colegas, mas em se tratando de um caso em que o nome do Senado está em jogo, não posso negar-me à missão. Tenho o dever de contribuir para a boa imagem desta Casa", afirmou. Espera-se que, antes do Senado, não decepcione os eleitores.

Fonte G1

Incêndio atinge galpão das lojas Insinuante na Bahia


RIO e LAURO DE FREITAS (BA) - Um incêndio atingiu um galpão das lojas Insinuante na cidade de Lauro de Freitas, na região metropolitana de Salvador, na manhã desta terça-feira (10). Em sua conta no Twitter, a empresa informou que não houve feridos no incidente.

Também por meio do microblog, a Insinuante disse que o incêndio começou por volta das 6h. Às 10h21m, a companhia comunicou que, segundo o Corpo de Bombeiros, o fogo tinha sido controlado. No entanto, segundo o leitor Marcelo Vargas, responsável pelo flagrante do incêndio, falta água em Lauro de Freitas, o que pode prejudicar a contenção das chamas:

“Para agravar a situação, está faltando água no município há 3 dias. Os bombeiros estão sem seu principal instrumento no combate ao fogo, enquanto centenas de funcionários assistem perplexos ao que está acontecendo”, relatou Vargas ao Eu-Repórter.

Segundo o Corpo de Bombeiros, funcionários relataram que as chamas começaram na seção de armazenamento dos refrigeradores e se espalharam para a área dos colchões e estoques de eletrodomésticos e móveis. De acordo com o site G1, ainda não foi possível identificar as causas do incêndio.

Fonte O Globo