sexta-feira, 20 de abril de 2012

POLICIA AGE RÁPIDO E PRENDE DOIS EM JANDUIS

Dois bandidos tentaram assaltar na manhã de hoje o estabelecimento comercial SN celular, na cidade de Janduís/RN
A Policia agiu rápido nas diligências e prendeu dois elementos. A população fez até carreata e aplaudiu a ação rápida dos policiais do GTO de Assú, e dos policiais da 7ª Delegacia Regional de Polícia Civil de Patu.
A Policia Responde frase dos bandidos: "Quem manda aqui é a população e não os bandidos". 
A dupla foi autuada no momento.  








Fonte: O Carinha da Net.

VÍDEO REFERENTE AO DIA DO ÍNDIO EM APODI - RN


Tragédia: Avião com 127 a bordo cai no Paquistão; não há sobreviventes

Um avião com 127 pessoas a bordo caiu pouco antes de pousar no Aeroporto Internacional de Islamabad, no Paquistão, nesta sexta-feira. O Boeing 737 tinha decolado de Karachi, no sul do país. As primeiras informações dão conta de que o mau tempo seria causa do acidente. Não há sobreviventes, segundo a polícia.


Um morador ouvido pela Geo TV afirmou que a aeronave que caiu nesta sexta-feira no Paquistão já estava pegando fogo no ar, instantes antes da queda. "Parecia uma bola de fogo vindo na nossa direção", disse o homem, que não foi identificado pela emissora. O Boeing 737 com 127 pessoas a bordo caiu pouco antes de pousar no aeroporto Internacional de Islamabad.  



Conheça a história dos piores acidentes aéreos

Segundo a emissora Geo-TV, a aeronave partiu de Karachi às 17h (horário local) e deveria chegar à capital às 18h50. As 127 pessoas a bordo estavam divididas em 118 passageiros e nove tripulantes. Este número, no entanto, ainda não está confirmado. Ele varia entre 130 e 131 pessoas, dependendo da fonte consultada.
A área onde a aeronave da companhia Bhoja Air caiu é densamente povoada, e os danos podem ser extensos. Os pilotos chegaram a receber orientação para pousar, mas perderam o contato com a torre de comando pouco antes da aterrissagem. Um integrante do resgate afirmou à Geo TV que encontrou a fuselagem em chamas.
Todos os hospitais da região foram colocados em alerta máximo para receber feridos na tragédia. Em julho de 2010, um Airbus A321 da companhia privada local Airblue caiu nas colinas de Margalla, perto de Islamabad, matando as 152 pessoas a bordo. Foi o acidente aéreo mais grave em 18 anos.
Fonte: terra.com

Modelo de compras do FNDE é apresentado em evento sobre transparência


ASCOM-FNDE (Brasília) - O modelo de compras do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), o Registro de Preços Nacional (RPN), foi apresentado ontem, 17, aos participantes da Open Government Partnership (OGP) – Parceria para Governo Aberto, no Centro de Convenções Ulysses Guimarães, em Brasília.

Promovido pela Controladoria Geral da União (CGU), o evento contou com a participação da presidenta Dilma Rousseff e da secretária de estado dos Estados Unidos, Hillary Clinton.

Além do RPN, outras duas práticas inovadoras de políticas públicas do Ministério da Educação foram apresentadas aos participantes: o Painel de Controle do Sistema Integrado de Monitoramento, Execução e Controle (Simec), que permite o acompanhamento das ações do MEC, e o Plano de Desenvolvimento da Escola (PDE-Escola), metodologia de planejamento da gestão escolar.

Essas três iniciativas fazem parte dos compromissos do Brasil apresentados no plano de ação da OGP, lançado em 20 de setembro do ano passado, em Nova York, com a adesão de mais seis países – Indonésia, México, Filipinas, Noruega, Reino Unido e África do Sul. O Brasil e os Estados Unidos são co-presidentes desse plano de ação no biênio 2011/2012, que tem como objetivo o esforço global para tornar os governos mais transparentes e efetivos na luta contra a corrupção. Um ano depois de ser lançada, a OGP já tem a participação de 54 países.

Compras – O RPN é feito somente por pregão eletrônico e constitui uma modalidade de licitação que permite ao órgão realizar um único processo de compra sem necessariamente efetivar qualquer contrato. Funciona como um leilão reverso e o vencedor é aquele que oferece o menor preço.

Outra vantagem dessa modalidade é o preço. Com compra em escala, é possível reduzir os preços dos produtos licitados. Essa medida permitiu, no período de 2008 a 2011, uma economia de cerca de R$ 1,40 bilhão aos cofres públicos.

DETRAN: CALENDÁRIO DE LICENCIAMENTO

DETRAN: CALENDÁRIO DE LICENCIAMENTO