domingo, 22 de abril de 2012

'Houve uma piora clínica', diz médico sobre edema do filho de Leonardo


O cantor Pedro Dantas, filho do sertanejo Leonardo, apresentou uma piora clínica em seu estado de saúde, segundo médicos do Instituto Ortopédico de Goiânia. A equipe se reuniu com jornalistas na tarde deste domingo (22). O jovem, que também é cantor de música sertaneja, está em coma induzido desde sexta-feira (20), depois de sofrer um acidente de carro em uma estrada próxima à divisa entre Goiás e Minas Gerais.
De acordo com o diretor do hospital, Newton Tristão, exames feitos entre a noite de sábado (21) e a manhã de domingo (22) mostraram que "houve uma piora clínica" no edema cerebral de Pedro e o quadro é de instabilidade. Tristão afirmou, porém, que essa piora era prevista, dentro da gravidade do caso.
"Houve uma piora, sim, no quadro clínico dele, mas já esperávamos isso por causa da gravidade e por ele ainda estar nas 72 horas consideradas críticas. Então, todo paciente com estas características correm risco de morte", ressaltou o médico.
Em entrevista coletiva, a equipe médica afirmou que não há previsão para que ele saia do coma induzido. De acordo com a neurologista Edilene Guiotti, o tempo é um aliado na recuperação: "O tempo é fundamental para a evolução do paciente, mas não podemos falar em datas, até porque não temos condições clínicas para poder acordá-lo. Na verdade, estamos esperando as respostas que ele nos dá. O Pedro é quem vai nos dizer o que devemos fazer". Os médicos afirmaram ainda que ele apresenta trauma ortopédico, pulmonar, abdominal e do crânio.

Fonte: G1.

VENDEDOR DE LEITE MORREU NA ESTRADA DE FELIPE GUERRA-RN

Por voltas das 14:20hs, deste domingo (22/04/2012),os policiais militares de serviço no Destacamento de Policia Militar da Cidade de Felipe Guerra/RN, Soldados Helio, Souza Neto e Marcos Gil, foram acionados por populares para averiguar a informação que um homem estaria caído às margens da RN 032 que liga a cidade de Felipe Guerra a BR 405, os mesmos ao fazer um patrulhamento naquela área encontraram o Senhor Francisco Bento de Assis, caído sobre uma bicicleta, como o mesmo apresentava alguns sinais vitais, foi acionado uma ambulância que levou o Senhor Francisco Bento para o Hospital Municipal de Felipe Guerra, onde constatou-se que o mesmo já estava sem vida.
No local do acidente estava presente o Senhor Jean Carlos (filho da vítima), disse que o pai sofria de problemas cardíacos e teria recebido a recomendação dos médicos que fosse evitado esforço físico, e pelas características do acontecido, provavelmente seu pai foi vitima de um ataque cardíaco.
O Senhor Francisco Bento é uma pessoa bastante conhecida na cidade de Felipe Guerra, pois a vários anos é vendedor de leite naquela cidadede.
O corpo do senhor Francisco bento passará por pericia medica para esclarecer a causa morte.

Informação: f5apodi.blogspot.com


Homem caído sobre a bicicleta 

Morre Jorge Luiz, líder de audiência do rádio potiguar na 96FM

O rádio perde um grande nome.

Blog de Jackson Damasceno:
Calou-se hoje pela manhã uma das vozes mais conhecidas e carismáticas do rádio potiguar. O locutor Jorge Luiz, que trabalhou por 25 anos na rádio 96 FM, morreu na manhã de hoje, na casa em que vivia, no bairro das Rocas.
O carioca Jorge Luiz Gouveia tinha 57 anos e estava afastado do trabalho por conta da saúde debilitada. Dias atrás, Jorge sofreu mais um AVC e hoje pela manhã o corpo não resistiu a mais um baque. Anos atrás, Jorge chegou a ter um ataque cardíaco enquanto estava no ar, durante uma manhã.
Conversei agora há pouco com Michelle Sinedino, diretora da 96 FM, que lembrou do amigo bonachão e sempre carinhoso com todos. “Era o jeito dele. Sempre amigo, simpático com todo mundo. Aquele jeito carioca que ele tinha”, disse. Michelle trabalhou com Jorge nos 25 anos que ele esteve na 96, única rádio em que atuou no RN.
Michelle Sinedino me informou também que o corpo será velado no Velório São Francisco (av. Presidente Bandeira, no Alecrim), hoje, a partir das 15h. E que o sepultamento será no cemitério de Nova Descoberta, amanhã (22), às 9h.
Jorge deixa esposa, dois filhos e uma filha. Estive com Jorge algumas vezes na minha carreira. O conheci muito antes, eu como menino ouvinte da rádio e ele, como locutor vibrante e de voz amiga. Lembrança gostosa o jeito carinhoso com que me tratava, com o jeito de paizão que tinha. Que Deus o tenha num bom lugar e que conforte os corações dos familiares.

PADRE MARCIEL CELEBRA SANTO EXPEDITO NO BAIRRO BACURAU 1

O Padre Marciel celebrou Dia de Santo Expedito no bairro Bacurau I. Uma multidão participou da procissão, que saiu da residência de Emídio Belarmino até a rua Bem-te-vi, onde foi celebrada a missa pelo pároco de Apodi.
Crianças, jovens, casais, idosos enfim, pessoas de todas as idades estavam na missa. Pessoas de outras comunidades também prestigiaram o momento, inclusive a mãe do Padre Marciel. Foi um momento inesquecível, para o povo de DEUS!

Santo Expedito

 Valdir e Lurdes
 Padre Marciel e Toinha


Grupo de Jovens
Professora Salete Marinho, com alguns alunos
Salete Marinho e Maria
Padre Marciel
 Mãe do Padre Marciel.
Cidinha, Socorrinha e Gildevan

Netinha e Erilson
Seu Abel
Jucelina e Iveta
Samuel

Dona Deta