quarta-feira, 25 de abril de 2012

ESTÁ CHOVENDO EM APODI


Prá alegria do homem do campo, Apodi foi banhada por uma chuva e a noite promete ser de chuva. Pena que já perdeu-se 80% da lavoura, mas não deixa de ser motivo de muita alegria para o nordestino.
Tomara que continui chovendo. A chuva não foi tão intensa, mas já alegrou a todos, com certeza.

VEREADOR DE MOSSORÓ, CHICO DA PREFEITURA SOFRE PARADA CARDÍACA E SEU ESTADO DE SAÚDE É GRAVE


O vereador Chico da Prefeitura (DEM), que estava internado no Hospital Wilson Rosado, em Mossoró, sofreu hoje uma parada cardíaca. O estado de saúde dele é muito grave.
Chico da Prefeitura, que se colocava como pré-candidato a prefeito de Mossoró, sofreu um infarto e fez ontem uma angioplastia. O vereador já havia colocado três stents.

Segundo os médicos, o quadro clínico de Chico é instável e inspira muitos cuidados. No hospital estão a família e os correligionários do vereador.
O vereador tem 62 anos de idade e está no sexto mandato na câmara municipal na cidade de Mossoró.
Informações: TN/O Câmera.

IDEUSA VITÓRIA CHEGOU...

Ideusa Vitória, neta da Professora Ideusa Gurgel. Nasceu no dia 16 de abril de 2012, pesando 3,5 Kg e medindo 48 cm.
Idusa Vitória é filha da também Professora Katidiane.
Seja bem vinda ao mundo!!!

Polícia encontra três caixas com provas do concurso da CEF

Policiais da 4ª delegacia do Distrito Federal encontraram na terça-feira (24) três caixas com provas em branco do concurso da Caixa Econômica Federal, realizado no domingo (22). O material será encaminhado para a Superintendência da Polícia Federal.
O delegado Jefferson Lisboa disse que recebeu uma denúncia informando que as caixas estavam em uma área comercial da QE 40 do Guará desde a madrugada de domingo. Segundo ele, em uma das caixas existem provas soltas. Em outra caixa, as provas estão em envelopes plásticos. Na terceira, em envelopes lacrados.
Lisboa disse que dentro de uma das caixas há vários lacres rompidos. As caixas são de papelão e do lado de fora está impresso o nome da Fundação Cesgranrio, responsável pela aplicação do concurso.
Segundo assessoria de imprensa da Fundação Cesgranrio, o material foi descartado erroneamente por um funcionário da Faculdade Unieuro de Águas Claras, um dos locais em que a prova foi aplicada.
A determinação da Cesgranrio é para que as provas permaneçam guardadas no local, após a realização do concurso, por 40 dias. Isso inclui provas que foram usadas ou não. Só são encaminhados para o Rio de Janeiro os cartões de respostas. Um funcionário da faculdade viu as provas e, em vez de guardar, jogou na lata do lixo. As provas soltas são as dos candidatos faltosos, já que o número de exames enviados para cada sala é exatamente igual ao número de inscritos. De acordo com a assessoria, houve um erro, mas nada que coloque em risco a lisura do concurso. E que não há o risco da prova ser anulada.
Os lacres rompidos são dos envelopes que guardavam provas que foram efetivamente usadas no domingo. E os envelopes lacrados correspondem a uma reserva técnica que enviamos para os locais de prova para casos de falhas, como má impressão”, afirmou.
O delegado disse que as provas seriam aplicadas no Rio de Janeiro, São Paulo e Distrito Federal. No DF, as provas eram destinadas para aplicação em Águas Claras.
RESULTADOS
De acordo com o cronograma publicado no site da Fundação Cesgranrio, os resultados das provas objetivas e das notas da redação serão divulgados no dia 31 de maio e os resultados finais no dia 19 de junho.
No site da Cesgranrio tem uma página do concurso da CEF onde o candidato pode tirar dúvidas a respeito do certame.
*Com informações do G1.

Estado do cantor Pedro Leonardo apresenta melhora, mas continua grave


SÃO PAULO – O estado de saúde do cantor Pedro Leonardo, de 24 anos, apresentou uma melhora significativa na noite da última terça-feira (24), mas ainda é um quadro grave, segundo boletim médico.
De acordo com Leonardo, pai do rapaz, ele passou por novos exames de tomografia e radiografia, cujos resultados foram satisfatórios. Porém, o cantor revelou que os médicos desaconselharam a transferência de Pedro para o hospital Sírio Libanês, em São Paulo, nesta quarta-feira (25).
Eles acreditam que seja melhor esperar o quadro clínico se estabilizar para que o paciente seja removido da Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Instituto Ortopédico de Goiânia (IOG) com segurança.
“Mostraram a radiografia feita no dia em que ele chegou e a de agora e avaliaram que deu uma melhorada boa. Mas os riscos continuam', contou Leonardo, fazendo menção ao edema cerebral.
O sertanejo, entretanto, se mostrou otimista sobre a recuperação do filho e disse que conversou com ele. 'Quando cheguei, falei bem alto: Vamos embora Pedrão, levanta daí rapaz. Parecia que ele queria dizer alguma coisa.'
Pedro também passou por uma sessão de hemodiálise de oito horas de duração, que serviu para filtrar o sangue, já que os rins não estão funcionando.
Durante a entrevista coletiva dada na terça (24), a equipe médica deixou claro que a melhora do paciente não significa que ele irá se recuperar plenamente.
'Não podemos dizer a vocês que o Pedro vai acordar. Queremos deixar claro que o estado é extremamente grave, mas que ele evolui com estabilidade hemodinâmica e clínica, e isso é um fato positivo', informou a neurologista Edilene Guiotti.
Do: MSN.

Rosalba oficializa convite para Peres assumir a Sejuc


O diálogo entre a governadora Rosalba Ciarlini e o promotor de Justiça José Augusto Peres avançou para que seja confirmada amanhã a indicação dele como novo secretário de Justiça e Cidadania. O cargo está ocupado interinamente por Aldair Rocha, que acumula a função com a de secretário de Defesa Social e Segurança Pública, desde que Fábio Hollanda pediu exoneração há pouco mais de um mês, após reclamar da falta de autonomia e outras dificuldades no comando do órgão. 
Ontem, a governadora Rosalba Ciarlini conversou, em Brasília, com José Augusto Peres. O diálogo, de acordo com fontes próximas à governadora, foi "proveitoso e produtivo". Nesta quinta-feira, Rosalba Ciarlini vai receber José Augusto Peres, oficialmente, em audiência. Na ocasião, ele apresentará algumas das ideais que pretende implementar na Secretaria de Justiça e Cidadania (Sejuc) e, provavelmente, haverá o anúncio oficial da escolha.
"A reunião desta quinta-feira será conclusiva, mas a de hoje [ontem] já foi muito positiva. Está praticamente certo", disse um integrante da equipe de auxiliares do Governo.
Nas articulações da base aliada, a indicação do secretário de Justiça e Cidadania cabe ao Partido da República (PR), legenda que é presidida no Rio Grande do Norte pelo deputado federal João Maia. Ele confirmou ontem que as negociações avançaram e o promotor tende a ser o novo auxiliar de primeiro escalão da governadora. 
"A sugestão não foi por ligações partidárias, mas sim competência. Conversei com o governo. Progressivamente, chegamos a um nome à altura dessa missão, combinando, previamente, para que se chegasse a uma solução que seja a melhor para o Estado", afirmou João Maia. 
O deputado disse que chegou a participar do início da reunião de ontem da governadora com José Augusto. "Depois sai para que o diálogo pudesse fluir sem interferências. Ele ainda pediu a audiência da quinta para as últimas definições. Mas a tendência está configurada", afirmou.
José Augusto Peres é promotor de carreira e já foi procurador-geral de Justiça, principal cargo na estrutura do Ministério Público Estadual. Na década de 90, chegou a ser aprovado em um concurso para juiz, mas preferiu ficar no MP. Na Secretaria de Justiça e Cidadania, terá a atribuição de comandar o sistema penitenciário, as centrais do cidadão e a defesa civil no Rio Grande do Norte.
A indicação de José Augusto Peres será a segunda de João Maia para o cargo na Sejuc. O primeiro indicado, advogado Fábio Hollanda, deixou o cargo no dia 17 de março. Dias antes, ele concedeu uma entrevista à TRIBUNA DO NORTE na qual reclamou da falta de autonomia para comandar a Secretaria e nomear auxiliares. Lamentou também deficiências de gestão e limitações de recursos. 
Confirmada a nova nomeação para a Sejuc, a governadora tem outro cargo no primeiro escalão para preencher. Trata-se do de secretário de Turismo, vago desde a entrega do pedido de exoneração de Ramzi Elali, no final de março. 
Houve especulações nesta semana sobre a possibilidade de mais substituições de secretários. Mas a mesma fonte que informou sobre a iminente nomeação de José Augusto Peres nega que haverá uma mudança mais ampla no secretariado. "Não procede. Ela vai apenas preencher os cargos vagos. No caso da Secretaria de Turismo, está em andamento o entendimento com as lideranças políticas para a escolha", assegurou.
TN Online.

45ª Morte violenta em Mossoró em 2012.

Informações: O Câmera.
A 45ª morte de forma violenta em Mossoró só este ano foi registrada na Avenida Rio Mossoró, por trás da Igreja Católica, uma das mais movimentadas do bairro alto de são Manoel, em Mossoró. O crime aconteceu por volta de 16 horas e 30 minutos.
Dois jovens passavam pela rua em uma moto shineray de cor preta quando foram alvejados por outras duas pessoas que o seguiam, também de moto. 
Uma das vítimas, menor de idade foi socorrida para o Hospital Regional Tarcisio Maia, com ferimentos provocados por disparos de arma de fogo.
Edson Ferreira Rodrigues Neto, 18 anos de idade, residente na Rua Cícero Luiz de França, Alto de São Manoel, foi alvejado, nas costas com dois disparos e caiu em frente ao centro de convivência do idoso. 
Segundo informações da polícia dois homens em uma motocicleta YBR de cor escura, circulavam pelo bairro desde cedo, procurando por Edson. Eles foram vistos momentos antes do crime saindo da favela do Pirrichil. 
Familiares da vitima, desesperados não sabiam a quem atribuir a autoria do crime, pois Edson, segundo eles, era um jovem trabalhador e não tinha envolvimento com coisas ilícitas.
Policiais da viatura Rocam e de Radio Patrulha da area fizeram o isolamento do local do crime até a chegada dos peritos do Itep, que removeram o corpo do adolescente para os procedimentos de necropsia na sede do órgão.






Crime de Homicídio na cidade de Baraúna

Informações: O Câmera.
João Marcos Barbosa tinha 34 anos de idade e morava em Jaguaruana, interior do estado de Ceará e foi morto com três disparos de arma de fogo, todos na região da cabeça. João saia da cidade de Baraúna com destino ao Ceará e foi seguido por dois indivíduos em outra motocicleta. Na hora do crime ele vinha com a mulher, que tem parentes em baraúna e nada sofreu.
A mulher de João disse a policia que no momento da abordagem os acusados mandaram que o casal retirassem os capacetes. A mulher retirou o dela e se ajoelhou, pedindo a deus para não morrer. Quando João retirou seu capacete foi alvejado com os disparos.
As primeiras informações apontam que a vítima comercializava drogas na região. A polícia militar fez as primeiras diligências no local, tentando colher algumas informações que indicassem a autoria do crime. Ainda segundo a polícia o trecho é rota de fuga para bandidos que praticam crimes na região oeste ou no Ceará e fogem pelo Rio Grande do Norte.
Dessa vez, o crime foi há menos de 10 da divisa. A moto Honda de placa JUF 5885, Itaiçaba no estado de ceará e era pilotada pela vítima. O crime aconteceu por volta de13 horas e 30 minutos na localidade conhecida como sítio três varedas e fica a 6 km de Baraúna.
Policiais das viaturas civis e militares da cidade fizeram o isolamento do local. O corpo de João Marcos foi removido para o itep de Mossoró, para os procedimentos de necropsia.