sexta-feira, 27 de abril de 2012

ANIVERSARIANTES DO DIA: ALANA EMILE E CRIS VIANA

ALANA EMILE, FILHA DO MAESTRO JANILSON DE CARVALHO COMPLETA MAIS UM ANO DE VIDA E RECEBE OS PARABÉNS DE TODOS OS AMIGOS E FAMILIARES HOJE... PARABÉNS!!!

CRIS VIANA, PROFESSORA, TAMBÉM RECEBE OS PARABÉNS HOJE... FELICIDADES E MUITOS ANOS DE VIDA!!!
 
 QUE VIDA BOA!!!

ESTADO DE SAÚDE DO VEREADOR CHICO DA PREFEITURA SE AGRAVA

Equipe médica do Hospital Wilson Rosado comandada pelo doutor Bernardo Rosado 

Uma equipe médica do Hospital Wilson Rosado, comandada por seu diretor, o cardiologista Bernador Rosado, concedeu entrevista coletiva nesta quinta-feira, às 10h, na própria unidade.
Apresentou um raio x sobre o estado de saúde do vereador Francisco Dantas da Rocha - Chico da Prefetura.
"O quadro de saúde do senhor Francisco Dantas da Rocha é gravissimo", anunciou o médico, nas presenças de jornalistas e famílias.
O vereador e pré-candidato a prefeito de Mossoró, Chico da Prefeitura (DEM), está em coma induzido. Desde ontem à tarde que esse procedimento foi adotado pela equipe médica que o assiste no Hospital Wilson Rosado.
Para sintetizar a situação doutor Bernador afirmou que o risco de morte de Chico da Prefeitura é entre 30% e 80%.
Fonte: JBelmont

Ministério lança linha de crédito para produtores e municípios atingidos pela seca no Nordeste


O Ministério da Integração Nacional lançou hoje (27) uma linha de crédito especial no valor de R$ 1 bilhão, com recursos do Fundo Constitucional de Financiamento do Nordeste (FNE), para produtores e empreendedores atingidos pela seca e para municípios em situação de emergência ou estado de calamidade. A ideia é implementar ações de desenvolvimento econômico e combate à estiagem na região.
Em reunião do conselho deliberativo formado por presentantes dos estados onde a Superintendência de Desenvolvimento do Nordeste (Sudene) atua, o ministro da Integração Nacional, Fernando Bezerra Coelho, disse que a prioridade é levar água para as famílias castigadas pela seca das últimas semanas no Nordeste, em parte de Minas Gerais e no Espírito Santo.
O programa Água para Todos irá investir R$ 340 milhões na instalação de cisternas e sistemas de abastecimento em dez estados de atuação da Sudene.
Durante a reunião, foi anunciada ainda a liberação de recursos do programa Garantia-Safra para pequenos agricultores que tiveram perda total, especialmente nas lavouras de feijão, milho e na produção de leite.
*Fonte: Agência Brasil/TN Online.

3º HOMICÍDIO É REGISTRADO EM UMARIZAL-RN


Na manhã de hoje (27), por volta das 07:20 horas, dois elementos magros, morenos, trajando bermudas e camisetas, em uma motocicleta Honda Fan de cor preta, usando capacetes, um preto e outro vermelho, assassinaram dentro de sua própria residência na rua Almáquio Dias, 07, centro, o senhor José Marcos Delfino da Costa, 52 anos de idade, agricultor.
Segundo informações Zé Marcos de Veinha, como era mais conhecido estava no sepultamento de Janildo, morto ontem pela manhã, e logo em seguida dirigiu-se para sua residência em sua motocicleta, momento que possivelmente foi seguido pelos dois elementos e após entrar em sua casa, foi morto com vários tiros entre a sala e a cozinha. 
Informações de populares dão conta de que os elementos trafegavam na rua com os capacetes nos braços, e só colocaram na cabeça após assassinaram Zé Marcos. Um cidadão disse ter visto os dois elementos próximos do velório da cidade em uma motocicleta preta, dando a entender que eles estavam na espreita da vítima. 
A família em desespero não autorizou que fossem tiradas fotografias da vítima, e como o corpo encontra-se dentro de sua residência, não houve insistência por parte do blog.
Mais informações em instantes...

Informações: Umarizal News.  

Polícia Ambiental intensifica fiscalização e apreende redes na lagoa do Apodi.


No fim da tarde de ontem 26, o Capitão Brilhante juntamente com a policia ambiental, realizaram mais uma vez, um trabalho de fiscalização na lagoa do Apodi, esse trabalho vem se desenvolvendo com a finalidade de coibir qualquer tipo de crime ambiental por parte de pescadores inconsciente que insiste com a prática da pesca predatória. Foram apreendidas algumas redes de pesca no tamanho inadequado, pois essas redes conseguiam pegar também o peixe pequeno. Todo o material apreendido foi encaminhado para a sede do IBAMA em mossoró. Segundo o Capitão Brilhante o trabalho de fiscalização será intensificado devido ao grande número de denúncias feita pela população, que felizmente já é conscientizada da ilegalidade e dos prejuízos causados por esse tipo de pesca. 




Momento em que o policial fazia a medição na malha da rede

Fonte: Sentinelas do Apodi.

UMARIZAL REGISTRA 2º HOMICÍDIO EM 2012


Na manhã dessa quinta-feira (26), por volta das 7h, Umarizal registrou seu 2º homicídio em 2012. Janildo Lima da Silva, 22 anos de idade foi encontrado já sem vida por populares na rampa de acesso de uma residência no sítio localizado as margens da RN 117, em frente a loja “Gilcar Veículos. A informação é do blog Umarizal News.
De acordo com o blog a policia ainda não tem informações sobre o autor do crime. Ao lado do corpo da vítima foram encontrados quatro celulares de marcas e modelos diferentes e um quinto ainda no bolso de Janildo.
Ainda segundo o blog Umarizal News, há indícios de que o homicídio possa ter sido praticado pelo dono da casa onde o corpo foi achado, inclusive na residência ninguém foi encontrado e na porta de entrada da casa existia uma grossa corrente com cadeado.
Informações: Umarizal News.

CENAS FORTES 

46ª Morte violenta em Mossoró em 2012.

A Central de Operações da Policia Militar registrou na tarde de quinta feira, 26 de Abril de 2012, mais uma morte violenta em Mossoró-RN. 
Raimundo Nonato Salviano, “Bodão” 27 anos de idade, natural de Umarizal, foi alvejado com vários disparos de arma de fogo e morreu antes da chegada do socorro medico.
O crime aconteceu na rua José Lins de Oliveira, próximo a praça do conjunto Vingt Rosado. Pelo menos 3 homens participaram da ação, 2 deles estariam em cima de um carro tipo pick-up Strada de cor prata e teriam alvejado Raimundo com pelo menos, 10 disparos de arma de fogo na região do tórax, abdômen, ombro e cabeça .
Moradores ouviram os disparos e acionaram a policia militar que chegando ao local acionaram uma viatura Alfa do SAMU para constatar o óbito. Policiais militares fizeram o isolamento do local até a chegada da equipe do ITEP.
Foram encontradas 18 cápsulas deflagradas de dois tipos de arma, pistolas ponto40 e 380. O corpo foi levado à sede do instituto técnico e cientifico de policia para autópsia.
Bodão era acusado de fazer parte da Gangue de “Roni de Quetinho” responsável por vários delitos na Região de Umarizal, Frutuoso Gomes e interior do estado da Paraíba. Roni foi morto há tempos atrás e Bodão estava preso cumprindo pena do sistema semi aberto na delegacia de Policia da cidade de Frutuoso Gomes de onde estava foragido há quase um ano.
Segundo informações, Bodão no ano passado saia da delegacia por volta de 6 horas da manhã e sofreu uma tentativa de homicídio. Dois elementos em uma motocicleta abordaram e efetuaram vários disparos contra o mesmo. Bodão fugiu para o estado da Paraíba e não retornou mais para o presídio. A vitima estava residindo em Mossoró há pouco tempo.
O processo de investigação será conduzido pelo Bacharel “Edivan Queiroz” titular da 1ª Delegacia de Policia do Alto de São Manoel.
Informações: O Câmera.





Médicos do RN deflagram greve geral no domingo

Médicos do Rio Grande do Norte iniciam greve no próximo domingo (29) a partir das 7h. O movimento grevista foi definido ontem à noite, em assembleia no sindicato da categoria, motivado pela falta de negociação do governo às reivindicações apresentadas. Entre as reivindicações estão: incorporação da gratificação de alta complexidade para todos os médicos, o Piso Fenam (Federação nacional dos Médicos); a criação de uma gratificação de plantão para unidades de saúde de 24 horas; condições de trabalho nas unidades da Secretaria estadual de Saúde, e posição contrária à terceirização proposta nas unidades estaduais.

DETRAN: CALENDÁRIO DE LICENCIAMENTO

DETRAN: CALENDÁRIO DE LICENCIAMENTO