terça-feira, 1 de maio de 2012

Deu no Sismos do Nordeste: Novo tremor na região de Taboleiro Grande-RN

Hoje, dia 01, ocorreu um novo tremor de terra na região Oeste do Estado, no município de Taboleiro Grande - RN. Esse evento foi registrado pela estação de Livramento (NBLI), teve magnitude preliminar calculada em 2.9, ocorreu às 08:49 UTC (05:49, hora local) e foi sentido também nos municípios de Itaú, Riacho da Cruz, Portalegre, Serrinha dos Pintos e Umarizal; conforme informações do blogueiro João Moacir.
O mapa de localização epicentral encontra-se na Figura 1.


Figura 1. Mapa de localização. A estrela vermelha indica o epicentro do evento de hoje. Os triângulo vermelhos indicam o local das estações de Livramento (NBLI) e Riachuelo (RCBR) . Mapa elaborado por Heleno Lima Neto e Eduardo Menezes.


Figura 2. Registro da estação NBLI do tremor de Tabuleiro Grande-RN ocorrido hoje (01/05/2012).
FONTE: LabSis/UFRN; RSISNE; INCT-ET
Heleno Lima Neto, Eduardo Menezes/João Moacir.

#RosalbaVergonhadoRN ganha destaque no twitter e governadora responde às críticas


Com #RosalbaVergonhadoRN, que ganhou o posto de um dos assuntos mais comentados do twitter nesta terça-feira (1º), os tuiteiros potiguares reclamaram abertamente da situação vivida pelo atual governo estadual.
Há poucos instantes a governadora Rosalba Ciarlini encaminhou uma nota em resposta ao movimento:
COM RELAÇÃO AO TWITAÇO DE HOJE TENHO A DIZER:
Atingida por um movimento orquestrado, através de uma rede social, movimento originário de minha cidade, uso o mesmo meio para dar minha resposta. Quem assume função pública precisa de humildade para receber críticas, por mais injustas que sejam. Aceito a crítica sem discussão.
Ainda não estamos fazendo o governo que desejamos, e tenho certeza, vamos realizar. Democraticamente, entendo a impaciência de muitos e até o oportunismo de outros.
Felizmente o twitaço não pode apresentar um só ato de improbidade ou ação pouco republicana. Atos que efetivamente me envergonhariam e envergonharia o Rio Grande do Norte.
Um Governo limpo é a base da grande virada que nossa gestão haverá de conseguir com um conjunto de ações capazes de melhorar a vida dos norte-rio-grandenses. Aliás, como fizemos em Mossoró, mesmo contrariando interesses poderosos.
Fonte: Robson Pires

OU VELHINHA BOA!!!


Depois de o mandato da vereadora Raimunda Costa dos Santos ser cassado por infidelidade partidária quando saiu do PSDB para o PSB, na cidade de Coivaras, localizada a 68 km de Teresina, capital do Piauí, a vereadora Constância Melo Carvalho (PMDB), 80 anos, que teve apenas um voto, foi empossada em seu lugar, de acordo com informações do coluna de Cláudio Humberto.
Segundo o presidente da Câmara de Vereadores de Coivaras, Carlos Alberto Lustosa Araújo (PSDB), Constância foi vereadora por três vezes. Ela chegou a registrar a candidatura no Tribunal Regional Eleitoral (TRE), mas desistiu de fazer campanha após a morte do filho, que era seu coordenador no pleito. O único voto que recebeu foi dela mesma. O município de Coivaras tem nove vereadores e a posse, no último dia 23 de abril, chamou atenção no município.
Vi no Xerife

SEU LUIZ GALDINO ESTÁ INTERNADO EM NATAL

Seu Luiz Galdino, como é conhecido em Apodi, está internado em um hospital da capital e enfrenta dificuldades para sobreviver.
Luiz Galdino é pai do Vereador de Natal, Luiz Carlos, de Drª Solange e outros, que pedem oração pela recuperação do mesmo.
Notícias colhidas no facebook, de Soraya Noronha: 
Hoje, ao visitar meu pai na UTI, ele pediu para ver Duda e Malu. Como elas não poderiam entrar, devido a idade, eu e meu irmão Luis Carlos Noronha fomos nas casas em frente a janela do leito dele e pedimos licenca para levá-las a varanda para que elas pudessem acenar. Elas não o viram, mas ele pode matar a saudade!!!
As crianças dando tchau prá vovô de uma casa em frente ao hospital, onde ele está internado.
Estamos na torcida, para que ele tenha melhoras e volte logo para casa...


A TERRA TREME NA REGIÃO OESTE DO RIO GRANDE DO NORTE

Imagem ilustrativa

Temos informações, que por volta das 05h50min da manhã dessa terça feira, 1º de maio foi sentido um tremor de terra em várias cidades da Região Oeste do Rio Grande do Norte.
As cidades que sentiram os abalos foram: Serrinha dos Pintos, Portalegre, Riacho da Cruz, Tabuleiro Grande, Itau e Umarizal. Muita gente ficou assustada.
Não temos informações, se alguém sentiu o tremor em Apodi, mas pode ter chegado aqui também.
O observatório Sismológico da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), que monitora os abalos sísmicos com equipamentos, ainda não divulgou a escala do tremor e nem o epicentro, mas segundo afirmações extra-oficiais o epicentro ocorreu no município de Taboleiro Grande e a intensidade foi de aproximadamente 3 graus na escala Richter.

DIA 26 TEM ALEXSANDRO BANDEIRA NA ACDA EM APODI


A UNIVAP (União do Vale do Apodi) vai promover uma grande festa, dia 26 de maio (sábado) com AlexSandro Bandeira, fazendo um grande show de músicas ao vivo!
Mesas ao preço de 40 reais. Lembramos, que toda renda será revertida à equipe UNIVAP, que participará Campeonato Estadual sub 18.
Maiores informações, procure ROBERTO HELLNKS - (084) 9103-6833.

Acidente com Vitima Fatal na Br 304 próximo a cidade de Assu


Informações: Jarbas Rocha/O Câmera.
Foto: Focoelho
O acidente aconteceu por volta das 18 horas de segunda feira 30 de Abril de 2012 e envolveu uma moto CG Titan de cor vermelha placa MYF 9914 Assu e um veículo tipo corsa de cor cinza de placa MZF 7064 de Ipanguassu. A colisão aconteceu próximo a uma cerâmica, que fica localizada na BR 304. 
Francisco Darlan, condutor da motocicleta saia de folga e pilotava a motocicleta com destino a sua residência, quando foi colhido pelo veículo que era dirigido por uma pessoa identificada apenas como “Alexandre” que trafegava no sentido contrário da via. Segundo informações a vítima tentou livrar um animal e invadido a contra mão.
Darlan, condutor da moto sofreu fratura exposta em uma das pernas e foi socorrido por uma equipe de socorristas do Samu para o Hospital Regional Tarcísio Maia em Mossoró, mas não resistiu os ferimentos e morreu momentos depois.