segunda-feira, 7 de maio de 2012

MAIS EDUCAÇÃO É IMPLANTADO NA ESCOLA FERREIRA PINTO EM APODI - RN

A Escola Estadual Ferreira Pinto fez a abertura na tarde de hoje (07/05) do Programa Mais Educação. 
Estavam presentes a Diretora da 13ª Dired "Raimunda Ferreira Freire", a Diretora da Escola, "Professora Maria Rita", a Vice diretora, "Professora Aparecida", representante do SINTE-RN, "Professor Evilázaro", pais de alunos e o diretor da Escola Municipal Francisco Alcivan Pinto, "Erivan Morais".
Foi um evento muito importante para a Escola Centenária da cidade, que expôs várias apresentações, com a Banda Fanfarra, Grupo de Capoeira, Flauta e outras.
O Programa Mais Educação, criado pela Portaria Interministerial nº 17/2007, aumenta a oferta educativa nas escolas públicas por meio de atividades optativas que foram agrupadas em macrocampos como acompanhamento pedagógico, meio ambiente, esporte e lazer, direitos humanos, cultura e artes, cultura digital, prevenção e promoção da saúde, educomunicação, educação científica e educação econômica.




ENFERMEIRA PAUFERRENSE MORRE EM NATAL VÍTIMA DE INFARTO


Narla Nayara, 21 anos, natural de Pau dos Ferros-RN, faleceu hoje (07/05) em Natal, vítima de um infarto fulminante.
Segundo informações, Narla era enfermeira recém formada e havia viajado no final de semana para visitar alguns familiares na capital. A mesma passou mal na manhã de hoje, ao ser socorrida, ela já chegou sem vida no hospital.
De acordo com informações colhidas por amigos do facebook, não existe histórico de que ela sentisse problemas cardiovasculares.
Lamentamos, profundamente, a morte súbita dessa jovem de um futuro promissor e estendemos votos de pesar à família enlutada.


ALGUNS AMIGOS COMENTARAM NO FACEBOOK, SOBRE NARLA NAYARA, VEJA:


LUTO, VÁ EM PAZ MINHA AMIGA

O valor das coisas não esta no tempo em que dura, mas na intensidade com que acontecem. Você foi muito cedo, Mas viveu o bastante para se tornar inesquecível em nossos corações.

Foram 5 anos de convivência diária como colegas de turma. Dividimos vários momentos legais.
Me lembro de quando você passou pra enfermagem, eu que liguei pra te avisar. Me lembro da ultima vez que conversamos e combinamos que quando eu me formasse a gente ia trabalhar juntos...
Infelizmente eu não tive a oportunidade de falar o tamanho do carinho e da admiração que eu sinto por você. Você deixou a gente aqui com o coração partido, com lagrimas nos olhos mas certamente esta num lugar bem melhor. Espero um dia poder te encontrar. Vá em paz minha Amiga.

 — com Narla Nayara.
 ·  ·  · Compartilhar · há 17 minutos

POLÍCIA DE APODI RECUPERA MOTO ROUBADA


Apodi - Na manhã de hoje 07, por volta de 08:00hs, a Polícia Militar foi informada de que havia uma motocicleta abandonada no Sitio Melancias zona rural do nosso município mais precisamente no açude da SUDENE. De imediato uma guarnição da Radio Patrulha comandada pelo Cb Claudio e os Sds Venilson e Gurgel se deslocou até a comunidade informada e constataram que o veículo era o mesmo que tinha sido roubado em frente a churrascaria Texas localizada no bairro Bico Torto na noite de Domingo 06, onde na ocasião estaria havendo uma festa dançante. A Polícia já tem um suspeito o qual não pode ser revelado para não atrapalhar as investigações que ficará a cargo da Polícia Civil. 
O veículo foi entregue na Delegacia de Polícia Civil de Apodi para que seja feito os procedimentos e entregue ao propietario.
 

Sentinelas do Apodi.

FORAGIDO DA JUSTIÇA É PRESO NA ZONA RURAL DE APODI


Apodi - Capitão Brilhante Juntamente com Policiais do Grupo Tático Operacional (GTO) de Apodi, prenderam na tarde dessa segunda-feira, no Distrito Rural de Góis, na Chapada do Apodi, o pedreiro, Elivanilson Monteiro Andrade, 37, natural de Patu, foragido de Justiça de Mossoró, onde responde processo sob a acusação de Atentado Violento ao Pudor, ou seja, o mesmo é acusado de ter estuprado uma criança de apenas 08 anos de idade em Mossoró. 
Elivanilson Monteiro Andrade, teria praticado o Crime de Atentado Violento ao Pudor, a cerca de cinco anos, na Favela do Forno Velho em Mossoró. Elivanilson Monteiro, fora condenado pelo juiz Cláudio Mendes Junior da 3ª Vara Criminal da Comarca de Mossoró, que expediu um Mandado de Prisão no dia 09 de janeiro de 2012, desde dessa época o mesmo, encontrava-se foragido da justiça. 
Segundo o comandante da 2ª Companhia de Policia Militar de Apodi, capitão Inácio Brilhante Araújo Filho, a prisão do acusado foi efetuada depois de um levantamento feito na Comunidade de Góis na Serra do Apodi. “Recebemos uma informação de que na localidade tinha um fugitivo da justiça e desde então começamos a fazer um trabalho para localizar o fugitivo”, comentou o capitão Inácio Brilhante que cumpriu o mandado judicial de prisão decretado contra o acusado pela 3ª Vara Criminal da Comarca de Mossoró. 
No momento da prisão, Elivanilson Monteiro Andrade, disse aos policiais que o único problema que tinha com a justiça era referentes ao atraso de uma pensão alimentícia, e que sua ex-mulher estava tentando lhe prejudicar na justiça, mas que ele era trabalhador. “Não sabia que estava foragido da justiça, a defensoria pública ficou de recorrer o meu processo”, disse Elivanilson Andrade que não foi comunicado de nada a respeito do seu processo. 
Depois de encaminhado para a carceragem do Centro de Detenção Provisória de Apodi (CDP), o capitão Inácio Brilhante policiais fizeram uma consulta junto a Delegacia de Capturas de Natal (Decap) e fora constatado que tinha um Mandato de Prisão em aberto desde 09 de janeiro em nome de, Elivanilson Monteiro Andrade. 
O preso ficará na carceragem do Centro de Detenção Provisória de Apodi enquanto aguarda a transferência para algum estabelecimento penitenciário de Mossoró, onde permanecerá preso para cumprir a pena imposta pelo Poder Judiciário. 
Constantemente o Capitão Brilhante tem prendido fugitivos da justiça mossoroense, principalmente pessoas que se envolve com brigas de gangues de Mossoró e procuram a Chapada e vale do Apodi para se esconderem. Qualquer informação pode ser repassada para a Policia Militar pelo190 e Policia Civil pelo 3333-2737. Não é necessário se identificar.

Sentinelas do Apodi

Josivan Barbosa cobra posição do PT Nacional

Josivan Barbosa, pré-candidato a prefeito pelo PT cobra posição da direção nacional

Pré-candidato do Partido dos Trabalhadores à Prefeitura de Mossoró, o reitor da Universidade Federal do Semi-Árido (Ufersa), Josivan Barbosa, cobrou em entrevista ao Nominuto.com que a cúpula nacional do partido ponha fim à incerteza que circunda o projeto petista em Mossoró.
Reportagem do jornal O Estado de S. Paulo publicada nesta segunda-feira (7) noticiou que “a direção nacional do PT quer obrigar seus líderes locais a desistir de candidaturas próprias em Duque de Caxias (RJ) e Mossoró (RN) para apoiar o PSB”.
Em meados de abril, Josivan Barbosa se reuniu em Natal com o secretário nacional do PT, Paulo Frateschi, que teria lhe dito que levaria à executiva nacional do partido a intenção de o diretório municipal manter a candidatura própria ao invés de sair em apoio à deputada estadual Larissa Rosado (PSB).
De lá para cá, não houve mais resposta. E o silêncio impeliu Josivan a cobrar respostas: “Já é hora de o diretório se posicionar porque há prejuízos nessa indefinição. Os partidos não sinalizam interesse de coligar com o PT justamente por causa desse impasse. Quem coliga com a incerteza?”, indagou.
Frateschi foi procurado pelo Nominuto.com para comentar o caso, mas não atendeu as chamadas. A’O Estado de São Paulo ele disse que a tática de intervir em Mossoró integra negociação do plano nacional. Como se sabe, o PSB faz exigências ao PT para apoiar Haddad em São Paulo, e Mossoró integra o conjunto de moedas de troca.
Apesar disso, Josivan nega que tenha havido desautorização, e afirmou que isso interessa apenas ao PSB.
Fonte: nominuto.com/Skarlack.

PARABÉNS PRÁ VOCÊ...





HOJE É O ANIVERSÁRIO DE CÉLIA FERNANDES. QUEREMOS DESEJAR MUITOS ANOS DE VIDA E FELIZ ANIVERSÁRIO!
PARABÉS!!!

RN RELEMBRA ALUIZIO ALVES

www.thaisagalvao.com.br
Hoje faz 6 anos que o Rio Grande do Norte perdia o seu maior líder político.
Foi em 6 de maio de 2006 que morreu o ex-governador, ex-deputado federal, ex-ministro Aluízio Alves, que tanta falta faz à política potiguar.
Familiares e poucos amigos foram à pequena capela do Colégio Imaculada Conceição, no centro de Natal, rezar pela memória do líder.
E no dia que completa 6 anos da morte do líder político Aluízio Alves, o Blog recebe fotos inéditas do fotógrafo parceiro Canindé Soares, enviadas do seu riquíssimo arquivo cheio de histórias.
Fotos do cortejo que movimentou Natal, como fazia Aluízio em suas campanhas eleitorais, e do choro do filho, o deputado Henrique Alves.

Memória guardada
A dor da perda (Fotos: Canindé Soares)
A força dos bacuraus
Cortejo
Comoção...

Assembleia homenageia 50 anos do Conselho Estadual de Educação

Uma Sessão Solene na Assembleia Legislativa para homenagear os 50 anos de atividade do Conselho Estadual de Educação do Rio Grande do Norte (CEE/RN) marcou o aniversário da entidade, “O Conselho é uma ferramenta estratégica para desenvolver a educação no nosso Estado. Sabemos que é por meio da educação que a nossa sociedade poderá evoluir e trilhar um caminho mais justo e igualitário”, disse o deputado Hermano Morais, propositor do evento e presidente da Comissão de Educação, Ciências e Tecnologia, Desenvolvimento Econômico e Social da Assembleia.

“É uma honra ao poder legislativo poder prestar essa homenagem a um órgão tão importante”, acrescentou o presidente da Assembleia Ricardo Motta, ao abrir a Sessão.
Há um ano presidindo o órgão, a professora Maria Auxiliadora da Cunha Albano recebeu do deputado Hermano Morais uma placa alusiva ao meio século do Conselho. Diversos representantes de entidades ligadas ao ensino estiveram presentes, entre eles a secretária estadual de Educação Betânia Ramalho.

Histórico

O CEE foi criado pela Lei nº 2.768 de 9 de maio de 1962 para atender a Lei de Diretrizes e Bases da Educação. É um órgão de deliberação coletiva, integrante da Administração Direta, com funções normativa, consultiva e de assessoramento em matéria de Educação. É composto por doze Conselheiros Titulares e seis Conselheiros Suplentes, nomeados por Ato do Governo do Estado, e escolhidos por terem comprovado conhecimento e experiência em matéria de Educação. Entre as suas responsabilidades estão o credenciamento, autorização e reconhecimento de todas as Escolas de Educação Básica. É também responsável pelo credenciamento, autorização e reconhecimento de cursos da Educação Superior Pública no Estado. No Conselho funcionam duas Câmaras – a do Ensino Superior, e a da Educação Básica. Por ele passam todas as normas que cuidam da organização e funcionamento da Escola (pública e privada) no Rio Grande do Norte.

Deu no Diário de Natal.

48ª Morte violenta em Mossoró em 2012


Com informação: O Câmera.
A Central de Operações da policia Militar registrou na madrugada de segunda feira 07 de Maio de 2012, mais uma morte de forma violenta em Mossoró. O corpo de um homem aparentando ter entre 20 e 25 anos de idade foi encontrado na rua Francisco Heronildes da Silva, Próximo ao artigo bar do tio Luiz, no Bairro Aeroporto.
O homem estava sem identificação e segundo informações da equipe do Itep, o mesmo apresentava uma marca de um disparo de arma de fogo na região da nuca.
O corpo foi removido para o Instituto Técnico e Cientifico de Policia, Itep, para os procedimentos de Necropsia.