terça-feira, 8 de maio de 2012

ACIDENTE NA BR-304 PRÓXIMO A MARMORARIA SÃO RAFAEL EM ASSU; VEJA FOTOS E O VÍDEO

Com informaçõe e imagens exclusivas: http://www.focoelho.com/
Na manhã de hoje 08 de maio por volta das 06:30 uma colisão frontal aconteceu na BR-304 mais precisamente em frente a Marmoraria São Rafael, na comunidade de Morada Nova em Assu.
No acidente se envolveram dois veículos, uma carreta dos postos Frei Damião e um caminha tipo baú da empresa Schio, o motoristas do caminhão-baú Israel Ferreira de Melo, foi socorrido pela equipe da SAMU e levado para o hospital Regional de Assu com ferimentos, Já o motorista da carreta graças a Deus saiu ileso.
Segundo informações é que a carreta está carregada de combustível os agentes do NORE comandados pelo Tenente Ferreira estão no local fazendo os procedimentos aguardando a chegada da PRF.




VEJA COM EXCLUSIVIDADE O VÍDEO DO ACIDENTE

AÇÃO DA PM EM CURRAIS NOVOS - RN



Vídeo: Youtube

CONTO DO VIGÁRIO É APLICADO EM APODI

Agência bancária onde os bandidos iniciaram a ação

Aconteceu na manhã desta terça-feira em Apodi um crime conhecido como "Conto Do Vigário", onde na ocasião dois homens não identificados ludibriaram um jovem que preferiu não se identificar e levaram dele cerca de nove mil reais.
O crime ocorreu por volta das 11h00min quando o jovem estava no interior da agência do Banco Do Brasil de Apodi para depositar um dinheiro pertencente a uma empresa de contabilidade que o mesmo trabalha. O jovem contou que enquanto ele esperava na fila para fazer o depósito um homem de idade aproximada de 50 anos passou por ele e deixou cair um envelope, o jovem apanhou o envelope e devolveu ao homem que por sua vez o agradeceu e disse que era agente de uma empresa de calçados e que pelo fato do mesmo ter devolvido seu envelope com dinheiro iria lhe dar uma premiação. O homem que estava acompanhado de um comparsa convidou o jovem para ir pegar um par de tênis como prêmio que estava em seu carro, do lado de fora da agencia e o mesmo aceitou o convite e os acompanhou.
Chegando na parte externa da agencia os dois homens e o jovem caminharam a pé até as proximidades da Igreja Matriz, onde estaria o suposto "carro" com o suposto "prêmio". chegando lá um dos homens deixou o jovem esperando com o comparsa enquanto ele ia até o carro pegar os tênis para presenteá-lo. Durante esse intervalo de tempo o outro homem que estava com o jovem disse que estava passando mal e pediu que o mesmo fosse até o carro onde estava o companheiro dele para lhe dar um cheque no valor de 14 mil reais, porém o jovem teria que deixar sua pasta como garantia de que não fosse roubar o cheque dele. Foi o que o mesmo fez, porém, ele não encontrou o "carro" e quando voltou não encontrou o outro homem que disse estar passando mal, o mesmo tinha fugido com sua pasta contendo nove mil reais.
E o cheque que ficou na mão do jovem? precisa dizer que não tinha valor algum?

NOTA: Fica aqui o ALERTA para todos os leitores do Plantão Apodi que devem ficar atentos a esse tipo de golpe que antes acontecia em grandes centros urbanos mas que esta cada vez mais comum em pequenas e médias cidades do interior.
Do Plantão Apodi.

Justiça dá prazo de 10 dias para DETRAN homologar concurso

O juiz da 4ª Vara da Fazenda Pública de Natal, Cícero Martins de Macedo Filho, determinou que o diretor geral do DETRAN-RN realize, em 10 dias, a homologação do concurso da autarquia. O magistrado fixou multa diária de mil reais para o caso de descumprimento da decisão.
Em junho do ano passado, o Ministério Público Estadual ajuizou ação de execução do Termo de Ajustamento de Conduta firmado com o DETRAN/RN para que fosse cumprido o acordo firmado em 2010, com destaque para a convocação dos candidatos aprovados no Concurso Público realizado também naquele anos.
Entre as cláusulas do TAC, estava a exigência da finalização do procedimento do Concurso Público em andamento e convocação dos candidatos para provimento de cargos do Quadro de Pessoal do DETRAN; a revogação do Programa Bolsa de Habilitação; e o aumento da fiscalização dos CFC’s. Mas, de acordo dos autos o prazo concedido pelo juiz para cumprimento do TAC expirou, sem que o DETRAN ou o Estado tenha adotado providências para o seu cumprimento.
Em sua defesa, o Estado argumentou que tem um quadro funcional acima do permitido, o que impossibilita a homologação e nomeação dos concursados. Para o magistrado essa justificativa não é suficiente. “Quanto ao argumento de que o Estado tem um quadro funcional acima do permitido, o que impossibilita a homologação e nomeação dos concursados, igualmente não procede. Ora, o DETRAN convocou e realizou o concurso público, o que requer a previsão orçamentária anterior, por imposição legal. Assim, já estaria afastada a barreira do limite prudencial de que trata a Lei de Responsabilidade Fiscal”, destacou o juiz Cícero Macedo.
Observa-se nos autos que a decisão judicial que determinou a satisfação da obrigação data de 21 de junho de 2011, e o termo de ajustamento de conduta, que é o título executivo, é datado de 14 de junho de 2010. Ou seja, a decisão judicial nada mais fez do que determinar o cumprimento de uma medida administrativa, cuja despesa são referentes ao período diverso do § 2º do art. 18, da Lei de Responsabilidade Fiscal, ou seja, reporta-se à despesa que já estava prevista nos onze meses imediatamente anteriores, de forma que não se inclui nas despesas com pessoal, relativas ao período presente.
“Portanto, é de afastar-se o óbice de limite prudencial asseverado pelo DETRAN. Na verdade, o que parece está havendo é uma resistência injustificada da autarquia em cumprir o que foi ajustado no título executivo extrajudicial, sem razões plausíveis para tal proceder. Por tais razões, e considerando que compete ao DETRAN o cumprimento do que ajustado no título executivo (…)”, determinou o magistrado.
Fonte: TJRN

COMEÇA RN ALFABETIZANDO EM APODI

Começou nessa segunda feira (07/05) o Programa RN ALFABETIZANDO em Apodi - RN.
Na Escola Municipal Francisco Alcivan Pinto, localizada no bairro Bacurau I tem três turmas com as professoras: Aparecida, Bárbara e Jéssica Paula.
Cada professora conta com 14 alunos, no primeiro dia de aula já demonstraram dedicação e interesse em aprenderem a ler e escrever.
O RN ALFABETIZANDO é um programa do governo do estado, que tem a coordenação da 13ª DIRED de Apodi. Aos alunos, desejamos muita força de vontade e bom proveito do que for ensinado pelas professoras.
Professora Bárbara
Alunos
Alunos atentos
Alunos participando
Erivan dando boas vindas
Nunca é tarde para aprendermos a ler e escrever
O quanto é importante aprender

Bandidos de Mossoró promovem noite de terror em Currais Novos

Um fato chamou a atenção de populares que presenciaram uma noite terror em Currais Novos nesta segunda-feira (07). Durante o tiroteio que deixou um bandido morto e dois feridos, além de um policial ferido, um dos tiros atravessou a janela de uma casa e acertou em cheio num sabonete que estava em um guarda-roupa. A imagem é incrível. Os tiros acertaram várias casas próximas ao tiroteio, por pouco as balas não acertaram moradores.
Segundo informações de policiais, pelo menos cinco bandidos ainda se encontram foragidos. Populares disseram que viram um Siena preto dando cobertura, os bandidos podem ter fugido nele ou estarem ainda escondidos na cidade. Outros dois bandidos conseguiram fugir num veículo Corsa Sedam branco com placas vermelhas de Mossoró.
Foram presos: JOSIVALDO JORGE DA SILVA DE 28 ANOS, MAIS CONHECIDO COMO VAQUEIRO, residente na Rua Martins Júnior, Bairro Planalto, Mossoró (Endereço da namorada do mesmo) e SILAS DE ARAÚJO FREIRE DE 21 ANOS, residente na Rua José Cândido Viana, 19, Bairro Alto de São Miguel, Mossoró. VAQUEIRO informou que reponde a um porte ilegal de arma e um assalto a mão armada e é foragido da penitenciaria Mário Negócio em Mossoró, de onde teria fugido a aproximadamente 06 meses. Com a quadrilha foi apreendido: 01 PISTOLA. 40, UMA 635 E OUTRA 765 e várias munições.
Várias cidades estão mobilizadas na tentativa de prender o restante da quadrilha.
O bandido que morreu aparenta ter entre 18 e 20 anos e segundo os presos se chamaria RUDOLFO JUDSOM, mas a Polícia não encontrou nenhum documento que comprovasse essa versão.
Currais Novos é tida como uma cidade pacata, moradores afirmam que nunca viram algo desse tipo. A polícia agiu rápido e merece os parabéns da população.
Por Jean Souza.
Imagens:Jean Souza e Alex Nocol.

Durante tiroteio, bala entra em casa e acerta sabonete que estava em guarda-roupa
Assaltante tombou morto e segundo a polícia o bando é de Mossoró



SILAS DE ARAÚJO
JOSIVALDO JORGE VULGO VAQUEIRO (FORAGIDO)
BANDIDO MORTO SEM IDENTIFICAÇÃO CONFIRMADA
VIATURA CRIVADA DE BALA