quarta-feira, 9 de maio de 2012

MORADORES DA COHAB EM APODI PARTICIPAM DE PALESTRA COM ADVOGADO “Dr MARCELO GOMES”

Aconteceu na noite desta terça feira, 08 de maio, na Escola Municipal Lindaura Silva, no bairro COHAB em Apodi uma grande palestra com o advogado “Dr Marcelo Gomes” para os moradores, sobre o resgate do seguro habitacional.
Há 3 anos, o advogado veio a Apodi explicar dos direitos que os mutuários tinham. Muita gente ficou com desconfiança e preferiu deixar a causa de lado. Mas, agora o advogado veio e explicou, que já fez o pagamento a mais 800 mutuários do resgate do seguro habitacional em Natal e vai fazer também em Apodi. Para isso, basta o mutuário dispor da documentação de sua residência e entrar com uma ação, gratuitamente com o advogado. Depois, aguardar o resultado.
O presidente da ABRADEM (Associação Brasileira de Defesa dos Mutuários do Sistema Financeiro de Habitação) Roberto Alves Sobrinho ficou durante todo o dia na comunidade fazendo o cadastro dos mutuários.
Ao meio dia, o advogado participou do Programa Fala Cidadão na Rádio Vale do Apodi AM e do Programa Em Dia com os Fatos, na Rádio Luta FM.
Durante todo o dia de hoje, mais de 60 pessoas procuraram o Roberto, para fazer o cadastramento junto a ABRADEM. É considerado assim, uma compreensão da mensagem que foi transmitida pelo advogado, sobre os direitos que o cidadão tem. E esses direitos precisam ser divulgados.
Na noite de ontem, Roberto dando boas vindas a todos e iniciando os trabalhos da noite.

Muita atenção...

O povo atento
 Dr Marcelo fazendo explanação 



Mutirão, durante todo o dia na Escola Lindaura Silva 

Roberto atendendo a todos

Fornecimento de gêneros para alimentação escolar


A Secretaria de Estado da Educação e o SEBRAE/RN convidam os representantes das empresas fornecedoras de gêneros alimentícios para participar de uma reunião na próxima sexta-feira (11/05/12), às 09h00, no Auditório da CDL - Câmara de Dirigentes Lojistas de APODI, sito à Rua Padre Benedito Alves, 260 - Centro, quando será apresentada a forma de participação das empresas no processo licitatório, que tem por objetivo a aquisição de produtos da alimentação escolar, para fornecimento às escolas da rede estadual de ensino.
Na oportunidade, serão abordados ainda aspectos relativos à modalidade de licitação, a contratação e a forma de pagamento do fornecimento dos produtos.
Atenção fornecedores dos municípios de Apodi, Caraúbas, Felipe Guerra, Governador Dix Sept Rosado, Janduis, Severiano Melo
Contatos: Sr. Renato Augusto – 9993-0019 (SEBRAE/RN)
Sr. Tiburcio Marinho – 9622-0900 (Pref. Municipal de Apodi).

ACIDENTE COM ÔNIBUS E CICLISTA EM APODI

Com informação e imagens do Plantão Apodi.
Aconteceu nas primeiras horas da manhã desta quarta-feira (09/05) um acidente de trânsito envolvendo um ônibus de uma empresa de transportes e uma bicicleta.
O acidente aconteceu por volta das 4h40min quando o ônibus, que era guiado pelo motorista Francisco de Assis da Silva atropelou o senhor Raimundo Antônio dos Santos, de 59 anos de idade, casado, pescador, residente no bairro Lagoa Seca, em Apodi, que trafegava em sua bicicleta possivelmente para a barragem de Santa Cruz, onde exerce sua profissão. O ônibus e o ciclista trafegavam no sentido Apodi-Pau dos Ferros e a colisão ocorreu um pouco antes do posto Kurió I. Não se sabe o que ocasionou o atropelamento, pois quando a polícia chegou no local a vítima já havia sido socorrida para o hospital por populares e o motorista do ônibus havia abandonado o veículo no acostamento e fugido do local do acidente.
Informações colhidas no local, dão conta de que o ônibus iria para Natal-RN e estava com alguns passageiros, porém ninguém apareceu para prestar esclarecimentos. 
A vítima do acidente recebeu os primeiros atendimentos no hospital de Apodi e logo depois foi encaminhado para o Hospital Regional Tarcísio Maia, em Mossoró, com uma fratura na perna, o mesmo não corre risco de morte.
Uma guarnição da RP de Apodi e a polícia Rodoviária Federal foram ao local do ocorrido para realizar os procedimentos legais. O ônibus foi conduzido para a Delegacia de polícia Civil de Apodi.


Bicicleta da vítima

PRF no local do acidente

Distância entre a bicicleta e o ônibus

PM de Apodi no local

Crime em Nova Parnamirim: imagens de câmera de segurança mostram movimento na casa

As filmagens de uma câmera de segurança da casa 464 da na rua Antônio Lopes Chaves, em Nova Parnamirim, registraram a movimentação na frente do imóvel durante o dia em que teria ocorrido o duplo assassinato de Olga Cruz de Oliveira Lima, 61 anos, e Tatiana Cristina Cruz de Oliveira, 36.
O vídeo mostra a filha de Tatiana Cristina, de 10 anos de idade, saindo da residência na tarde da segunda-feira (7), e três minutos depois retornando ao local. A criança sai novamente da casa com um patinete, e segundo os relatos dos vizinhos este foi o momento em que eles a encontraram.
A menina foi levada ao hospital por apresentar ferimentos leves pelo corpo, e uma vizinha retornou até o imóvel para tentar avisar a família, já à noite. Esta mulher aparece na imagem conversando com uma pessoa que estava em um automóvel, com a qual ela teria pegado carona.
Sem sucesso nas tentativas de informar à família o paradeiro da criança, a vizinha vai embora. Uma hora depois, um homem sai da residência, e aborda uma pessoa que seguia caminhando na rua.


TN Online.

DETRAN: CALENDÁRIO DE LICENCIAMENTO

DETRAN: CALENDÁRIO DE LICENCIAMENTO