terça-feira, 15 de maio de 2012

Padre Theodoro e Francisco Cornélio na Basílica de São Pedro em Roma

Se essa foto não é a prova de um 'milagre', é quase: Theodoro celebrando na Basílica de São Pedro, usando tudo...


Confira o que nosso irmão Francisco Cornélio escreveu no facebook.
Com meu ex-pároco Padre Theodoro, homem de grande marca na história de Apodi, ontem à tarde na Basílica de São Pedro, Roma.

Retirado do Blog Apo Diário.

Dilma é vaiada por prefeitos após falar sobre distribuição de royalties


Cerca de 3,5 mil prefeitos brasileiros estão em Brasília para a 15ª Marcha dos Prefeitos, que ocorre anualmente para pressionar a União para revisão do pacto federativo. Neste ano, a pauta reivindicada foi a distribuição dos royalties do petróleo de forma a beneficiar os municípios produtores e não produtores. 
Ao final do discurso aos prefeitos, a presidenta Dilma Rousseff foi cobrada a falar sobre o tema. “Petróleo, vocês não vão gostar do que eu vou dizer. Não acreditem que vocês conseguirão resolver a distribuição de hoje para trás. Lutem pela distribuição de hoje para frente”, falou seguida de vaia de alguns gestores municipais.
Os royalties são tributos pagos pelas empresas aos estados de onde o petróleo é extraído, como o Rio de Janeiro e o Espírito Santo. A nova proposta já aprovada pelo Senado prevê a diminuição do repasse aos estados produtores e um aumento para os que não produzem o óleo. O projeto está agora na Câmara, onde foi criado um grupo de trabalho para analisar a matéria.

Fonte: A Notícia da Hora.

APRESENTAÇÃO DO GRUPO DE PAGODE DA ESCOLA FERREIRA PINTO NA ESCOLA ANTÔNIO DANTAS

Olhe a cultura de Apodi aparecendo! Um simples trabalho na Escola Estadual Ferreira Pinto, feito pelo Amigo da Escola, maestro "Kenedi", mostra a intenção de formar bons cidadãos. Temos um Grupo de Pagode e a Banda Fanfarra na Escola. É dessa forma que se descobre valores artísticos nas escolas e se encaminha pessoas para a sociedade.

Grupo de Pagode se apresentando na Escola Estadual Professor Antônio Dantas.

Professor Farança












Instrumentos




Ensaios

PARABÉNS PARA AMANDA MORAIS!!!


Ela comemora aniversário hoje. Parabéns!!!

CONVITE - MISSA DOS COMUNICADORES


Ex-presidente do Potiguar Manoel Barrêto Filho morre após sofrer um infarto

O ex-presidente da Associação Cultural e Desportiva Potiguar (ACDP) Manoel Barreto Filho, morreu de infarto, aos 72 anos, na madrugada de ontem no Hospital Wilson Rosado. Ele estava internado desde o último dia 11. Segundo informou por nota de pesar a assessoria do SESC-RN - cujo diretor regional, Laumir Barrêto, é filho de Manoel, o primeiro momento do velório começou ontem (14) até às 13h em Mossoró, e prosseguiu em Natal depois das 17h no Centro São José, localizado à Rua São José, 1248, Lagoa Seca. Hoje (15), às 9h, tem início no mesmo local com a Missa de Corpo Presente. O sepultamento ocorre às 11h no Cemitério Morada da Paz, em Macaíba. 
Com informações da assessoria de comunicação do SESC-RN.
Fonte: http:omossoroense.com.br/O Câmera.
Fotos: Joaquim Marcelino



MORTE POR AFOGAMENTO NA BARRAGEM DE GENÉSIO EM MOSSORÓ

Informação: Passando na Hora.
Um homem foi encontrado morto na águas do Rio Mossoró na manhã desta terça-feira (15/05) por volta das 5h30min mais precisamente na Barragem de Genésio, as margens da BR-304 com a Avenida Alberto Maranhão, no bairro Belo Horizonte.
No inicio da noite de ontem uma equipe do Corpo de Bombeiros foi acionada para um resgate de um corpo de um homem que teria saído de casa com amigos e não teria retornado para sua residência, porém os bombeiros realizaram buscas, mas nada foi encontrado. Já nessa manhã, populares que passavam pelo local viram o corpo boiando e acionaram a equipe do Corpo de Bombeiros comandada pelo SGT Oliveira e F. Sousa e os SDs Josadak e Diógenes que fez o procedimento retirando a vítima que estava sem identificação das águas.
A viatura 211 comandada pelos SDs Almeida, Mitri Fredson foram acionados e fizeram o isolamento da área do cadáver até a chegada dos peritos do ITEP que fez os procedimentos de perícia e removeu o corpo para os exames de necropsia na sede.


BLOG PASSANDO NA HORA
BLOG PASSANDO NA HORA
BLOG PASSANDO NA HORA
BLOG PASSANDO NA HORA
BLOG PASSANDO NA HORA
BLOG PASSANDO NA HORA
BLOG PASSANDO NA HORA
BLOG PASSANDO NA HORA
BLOG PASSANDO NA HORA
BLOG PASSANDO NA HORA
BLOG PASSANDO NA HORA
BLOG PASSANDO NA HORA

Corpo foi encontrado enterrado em Assú.



O corpo de um jovem aparentando ter entre 15 e 20 anos de idade foi encontrado por um adolescente que procurava “Botija” em um terreno de proteção ambiental, no bairro Alto de São Francisco, na cidade de Assu. O corpo estava completamente enterrado em um buraco, no tronco de uma arvore.
O adolescente disse que passava pelo local e viu o buraco e começou a escavar, tentando encontrar uma “Botija”. As pessoas mais velhas costumavam enterrar objetos de valores e quando eram encontrados, dava-se o nome de “Botija”.
Após alguns minutos de escavação, o adolescente de 17 anos de idade localizou a mão de uma pessoa e saiu correndo. O mesmo avisou a Policia local. Uma guarnição comandada pelo Cb. Fonseca e os policiais da Força Tática, foram ao local e acionam os Peritos do Itep de Mossoró.
No corpo havia sinais de violência, mas segundo o Perito “Joaquim Guimarães” só após os procedimentos de necropsia é possível apontar a causa da morte da vitima.
Familiares de um adolescente conhecido como “Thiago Carlos de Oliveira” de 17 anos de idade, reclamam o desaparecimento e dizem reconhecer o corpo do mesmo.




Fonte: O Câmera.

TAXISTA É ASSASSINADO A TIROS NO TREVO DE ACESSO A CIDADE DE TABOLEIRO GRANDE/RN


Um taxista identificado como Francisco de Assis da silva de 49 anos natural de Caraúbas/RN, mais residente na cidade de Mossoró/RN, vinha em um veículo tipo Monza de cor preta de placas, HUX-7044 sentido Pau dos Ferros / Mossoró, onde o mesmo fazia transportes de passageiros quando por volta das 11h e 30min foi vítima de um homicídio na BR-405 no contorno de acesso a cidade de Taboleiro Grande/RN. Com Francisco vinham dois passageiros uma mulher que ia para a cidade de Apodi, que segundo a mesma vinha dormindo e acordou com o barulho dos tiros, e um homem que é da cidade de Riacho da Cruz que pediu ao taxista para parar no contorno de Taboleiro Grande, pois o mesmo vinha quebrar pedras na referida cidade e no exato momento que o taxista estava tirando as suas ferramentas de trabalho se aproximou um veículo e parou ao lado do carro do taxista e pediu que o passageiro fechasse os olhos e efetuou vários disparos. A policia da cidade de Taboleiro Grande foi acionada e se deslocou até o local onde já se encontravam vários curiosos, logo em seguida chegou a policia rodoviária federal que fez algumas perguntas aos passageiros e saíram em seguida. o corpo encontra-se no local aguardando a chegada dos peritos do ITEP para fazer a remoção do mesmo para a sede do órgão em Mossoró/RN.








Fonte: Taboleiro Grande news

DETRAN: CALENDÁRIO DE LICENCIAMENTO

DETRAN: CALENDÁRIO DE LICENCIAMENTO