segunda-feira, 21 de maio de 2012

CARONA, SEM CAPACETE?


SEMANA DA FAMÍLIA NA IGREJA BATISTA DE APODI - RN



 






















A igreja Batista de Apodi está realizando durante essa semana, de 21 a 27 de maio, um seminário intitulado: A família e os desafios do novo tempo.

A programação será a seguinte:

Segunda-Feira (21): A droga entrou na minha casa, e agora?
Palestrante: Pastor Welliton Souza – Igreja Batista de Apodi
Terça-Feira (22): A família e a igreja
Palestrante: Missionária Eliene – Igreja presbiteriana do Brasil
Quarta-Feira (23): marcas de um lá cristão
Palestrante: pastor Josiran – Igreja Congregacional de Apodi
Quinta-Feira (24): A família e a depressão
Palestrante: Missionária Cláudia – Igreja do Betel Brasileiro
Sexta-Feira (25): A família e o consumismo
Palestrante: Pastor José Maria – Igreja congregacional
Sábado (26): A influência da internet na família e na igreja.
Palestrante: Presbítero Adailton Targino – Igreja Assembléia de Deus
Domingo (27): Ainda acredito na família
Palestrante: pastor Welliton Souza
Horário: A partir das 19h30; Local: Sede da Igreja Batista
A Igreja Batista está localizada na Rua Antonio Lopes Filho, 59 - Centro de Apodi.
O pastor Welliton convida todas as famílias apodienses.

BOA NOTÍCIA! INSCRIÇÕES PARA A HABILITAÇÃO SOCIAL COMEÇARAM HOJE, 21 DE MAIO


Começam nesta segunda-feira (21) as inscrições para o Programa Habilitação Social, lançado pelo Governo do Estado, que vai utilizar critérios de concessão baseados na renda familiar e outras situações sociais. Todo o processo de inscrição será pelo endereço eletrônico www.habilitacaosocial.pb.gov.br, que está no ar desde o dia do lançamento e já registrou mais de 13 mil acessos. As incrições serão encerradas no dia 22 de junho e não é necessário ter pressa, já que o preenchimento das vagas não está condicionado à ordem de acesso ao site.
O programa foi idealizado para contemplar pessoas que não podem pagar pelos serviços dos Centros de Formação de Condutores, onde hoje o custo de uma carteira de habilitação fica em torno de R$ 700.
A Habilitação Social permite tanto a emissão da primeira Carteira Nacional de Habilitação (CNH) para carro ou moto, quanto a adição ou mudança de categoria, para atender também pessoas já habilitadas que queiram se profissionalizar.
Vinculado à Secretaria de Estado da Segurança e Defesa Social, por intermédio do Departamento de Trânsito do Estado da Paraíba (Detran), o programa tem parceria com a Secretaria de Estado de Desenvolvimento Humano, a Secretaria da Cidadania e Administração Penitenciária e a Secretaria Estadual de Educação.
Critérios - Poderão se candidatar ao benefício pessoas com renda familiar igual ou inferior a 1,5 salário mínimo, que comprovem nunca haver tido experiência formal junto ao mercado de trabalho ou que estejam desempregadas há mais de um ano; alunos matriculados na rede pública de ensino, nos programas Pró-Jovem e Brasil Alfabetizado; pessoas egressas e liberadas do sistema penitenciário, bem como aquelas que tenham cumprido medida educativa de internação, nos termos do Estatuto da Criança e do Adolescente, e beneficiários do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA), inclusive os pequenos agricultores, assim como beneficiários de outros programas sociais. O superintendente do Detran, Rodrigo Carvalho, explicou que mesmo que o candidato se encaixe em mais de um grupo de beneficiados deverá optar por apenas um critério no ato da inscrição. O candidato à obtenção da Habilitação Social também terá que ser penalmente imputável; saber ler e escrever; possuir Cadastro de Pessoas Físicas (CPF); comprovar domicílio no Estado da Paraíba e não estar judicialmente impedido de possuir a CNH.
Os candidatos selecionados serão encaminhados para aulas teóricas e práticas nos Centros de Formação de Condutores que aderirem ao programa. Nesta primeira etapa serão destinadas 2 mil vagas, sendo 80% para primeira habilitação e 20% para adição ou mudança de categorias. 
Escrito por: Nelma Figueiredo.
Observação do Blog:
*Calma gente! Isso é no estado da Paraíba...
*Quando as pessoas daqui do RN, tiverem recebido suas Carteiras, é que a gloriosa Polícia Rodoviária Estadual de Trânsito deve vir a Apodi.

ANIVERSARIANTE DE HOJE...


Viver é…
Poder acordar e ver o dia lá fora;
Ver que podemos fazer algo por alguém, mesmo que seja dar-lhe um sorriso;
Poder mostrar a alguém o quanto é importante;
Poder perceber que nada é tão pequeno que não tenha seu valor…

Feliz aniversário, Professora Alice Pinto!!!

PRAÇA GETÚLIO VARGAS FOI DEMOLIDA PARA SER REFEITA

Veja como ficou a Praça Getúlio Vargas de cidade na manhã de hoje. Ponto de muitos encontros, de namoros, de comemorações e de alegrias do povo apodiense... Essa praça precisa ser reconstruída urgentemente.





 Como deve ficar a praça Getúlio Vargas de Apodi.

CRIME DE HOMICÍDIO EM CARAÚBAS - RN


Informações: Gilmar Marques de Souza/O Câmera
Foto: Chavier Costa
Francisco das Chagas “Dondom” foi morto à pauladas quando voltava para casa por volta das 6 horas e 30 minutos da manhã de hoje 21 de Maio de 2012. 
O principal suspeito de tê-lo matado é um homem conhecido como "Carlinhos" filho da ex mulher de "Dondom".
Informações dão conta que "Dondon" tinha discutido com o acusado e preferiu não dormir em casa ontem e quando voltava para casa hoje foi recebido a pauladas por "Carlinhos".
A policia fez diligência pela cidade e conseguiu prender "Carlinhos" e sua mãe quando chegavam em uma casa no bairro Leandro Bezerra, levaram os mesmos para a delegacia onde deveram prestar esclarecimento sobre o crime.
Familiares aguardam a chegada da equipe do Instituto Técnico e Cientifico de Policia para a remoção do corpo e procedimentos padrões.