sexta-feira, 25 de maio de 2012

3º ENCONTRO ESTADUAL DE ENTIDADES COMUNITÁRIAS DO RN


Ocorrerá amanhã (26/05) em Natal, o 3º Encontro Estadual de Entidades Comunitárias do Rio Grande do Norte organizado pelas federações Comunitárias FECNAT e FECEB.
Na ocasião as lideranças de todo o Estado estarão debatendo as causas comunitárias e farão um balanço dos resultados dos 05 anos de Luta do Movimento Comunitário Estadual em defesa dos Mutuários para o Resgate do Seguro Habitacional.
Erivan Morais vai participar...

MANHÃ DE LAZER DAS CRIANÇAS DA ESCOLA MUNICIPAL FRANCISCO ALCIVAN PINTO













PSF SÃO SEBASTIÃO NO CALÇADÃO DA LAGOA DO APODI

A equipe do PSF São Sebastião de Apodi realizou encontro de pessoas hipertensas no Calçadão da Lagoa do Apodi nesta quinta feira (24/05/2012), por volta das 07h30min. No evento estavam presentes a enfermeira Greice, Dra Lurdes, Agentes de saúde do PSF São Sebastião e um grande número de pessoas, que receberam orientações para se ter uma vida saudável, do alimento a exercícios físicos. Foi boa a participação!
Veja algumas imagens:








PT Nacional decide apoiar Larissa Rosado


Informação: Carlos Skarlack.
A Comissão Executiva Nacional do PT oficializou ontem à noite, durante reunião em São Paulo, a determinação para que o partido apoie, em Mossoró, a candidata da deputada estadual Larissa Rosado (PSB) à Prefeitura. Com a resolução aprovada, o PT local vai sofrer uma intervenção, se insistir com a candidatura própria à sucessão da prefeita Fafá Rosado. Evelson de Freitas/AE. Os petistas que integram a Executiva nacional foram convocados para discutir os problemas nas cidades onde havia conflitos da cúpula com os dirigentes locais. O imbróglio foi provocado porque o PSB exigia o apoio do PT em Mossoró (RN), Duque de Caxias (RJ) e Recife (PE), para garantir a reciprocidade em São Paulo, onde os petistas disputam a Prefeitura com a candidatura do ex-ministro da Educação Fernando Haddad.
Com isso, caciques do PT, incluindo o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, trabalham para que a legenda apoie nomes do PSB nestas três cidades. Ontem, a Executiva do partido deu a palavra final.
Os dirigentes aprovaram uma resolução na qual afirmam que vão "propor o apoio do PT à candidatura do PSB na cidade de Mossoró/RN". Além disso, destacam que a legenda vai apresentar um candidato a vice-prefeito para compor a chapa majoritária. Haverá também uma articulação para que petistas e pessebistas estejam coligados na disputa por vagas na Câmara Municipal. 
A candidatura própria do PT em Mossoró foi definida em um encontro municipal da legenda no dia 18 de março. Na ocasião, a maioria dos filiados à sigla escolherem o reitor da Ufersa, Josivan Barbosa, para concorrer à sucessão da prefeita Fafá Rosado. 
Havia uma ala do partido que preferia o apoio à candidata do PSB, Larissa Rosado. mas a tese da candidatura própria venceu com 162 votos a favor. Foram 157 votos contra. Ontem, a Executiva nacional derrubou a decisão do encontro local.
Resolução da Comissão Executiva Nacional do PT - Mossoró (RN)
Leia a íntegra do documento aprovado ontem pelos membros da CEN para Mossoró:
A Comissão Executiva Nacional, reunida em São Paulo no dia 24 de maio de 2012, decide:
1) Propor o apoio do PT à candidatura do PSB na cidade de Mossoró/RN;
2) Apresentar um(a) candidato(a) a vice-prefeito(a) para compor a chapa majoritária;
3) Propor a composição com o PSB na chapa de vereadores(as);
4) Abrir o debate sobre a definição do programa de governo, da coordenação e linha de campanha e da futura composição da administração municipal;
5) Abrir o debate com a direção do PSB no Rio Grande do Norte para compor chapas encabeçadas pelo PT em outras cidades do Estado.
São Paulo, 24 de maio de 2012. Comissão Executiva Nacional do PT.
Do Blog: 
As decisões são sempre tomadas lá de cima... Esse é o jeito de se fazer política no nosso Brasil. Onde fica Josivan Barbosa?