domingo, 27 de maio de 2012

3º ENCONTRO ESTADUAL DE ENTIDADES COMUNITÁRIAS EM NATAL

Aconteu neste sábado (26/05) em Natal o 3º Encontro Estadual de Entidades Comunitárias do Rio Grande do Norte.
Pessoas de todo o estado estavam participando e buscando informações sobre o seguro habitacional, que o advogado "Dr Marcelo Gomes" tem divulgado e resgatado o seguro, que é direito dos mutuários de vários conjuntos habitacionais espalhados por todo território Potiguar.
A justiça tem dado parecer favorável às causas e agora as asseguradoras estão procurando caminhos para deixarem de pagar o resgate habitacional. Os advogados não se intimidarão e vão buscar os direitos dos cidadãos norte rio grandenses até a última instância.
Vários depoimentos de pessoas que já receberam o seguro habitacional e a esperança das pessoas que ainda receberam se renova.
São 5 (cinco) anos de luta, no estado Rio Grande do Norte e no evento estavam representantes de vários bairros de Natal, Mossoró, Apodi, Currais Novos, Caicó, Areia Branca, Assu, Ceará Mirim e outros municípios.
José Lima Freire (Lima) contou um pouco da história das lutas dos conselhos comunitários. Ele disse, que foi uma vitória fazer o resgate dos conselhos comunitários, que voltara a atuar nos bairros de Natal.
Pedro Júnior mostrou várias vitórias e conquistas dos conselhos comunitários nas lutas por políticas de desenvolvimento urbano e citou o SUS, movimento pela moradia própria, estatuto das cidades, acesso ao ministério das cidades e outros benefícios.

Paulo César entregando placa de reconhecimento do trabalho do Dr Marcelo Gomes 
Lima fazendo entrega de Placa de reconhecimento do trabalha da Drª Roberta.
Cabo Jeoás Santos também compareceu ao evento.
Roberto e companheiro de Mossoró
 Caravana de Mossoró
 Erivan Morais e Raniele de Mossoró
 Caravana de Caicó
 Representantes de vários bairros de Natal


Esse é de Caicó - RN
 Representantes de várias cidade do RN
 Representante de Mossoró
 Auditório lotado


Mossoroenses

GRAVE ACIDENTE COM 3 VÍTIMAS FATAIS NA BR 304 PRÓXIMO A ENTRADA DE ITAJÁ

Informações: Coelho Neto.
Na manhã de hoje 27 de maio por volta das 12:00hs aconteceu mais um acidente na BR-304 mais precisamente em frente ao posto Nossa Senhora dos Impossíveis em Itajá.
As primeiras informações é que no acidente se envolveram dois veículos um logam vermelho de placas MZK 8984 de Natal tendo como motorista Antônio Soares Nobre, 24 anos e uma Pajero branca de propriedade e conduzida pelo empresário Cleiton Fernandes de Farias bastante conhecido em nossa cidade residente na comunidade de Linda Flor zona rural de Assu. 
Infelizmente no acidente morreram três pessoas que viajavam no carro vermelho e uma quarta pessoa por nome de Bethania Faustino de Mossoró que foi socorrida em estado grave para o hospital regional de Assu. Criança de aproximadamente 3 anos, e Antônio Soares Nobre, 24 anos motorista do carro vermelho que também morreu no local.
O motorista da Pajero foi socorrido pela equipe do SAMU para o hospital regional de Assu com ferimentos leves.(uma forte pancada no braço).
Atenção: morreu a quarta vitima em Mossoró por nome de Bethania Faustino.

Três pessoas que estavam neste veiculo morreram no local

Veiculo tipo pajero conduzida por Cleilton de Linda Flor

João Batista Carlos de Melo vinha na pajero, sendo socorrido pelo SAMU

Mulher que vinha no carro vermelho morreu no local, junto com uma...

Capotamento de Veiculo na RN que liga as cidade de Apodi X Caraubas / RN.


A Central de Operações da Policia Militar da cidade de Apodi, por voltas das 03:40hs deste domingo(27/05/2012) recebeu informações que nas margens da RN que liga Apodi X Caraubas, nas proximidades do Sitio Sororoca, teria acontecido um capotamento de um veiculo, de imediato foi enviado uma equipe de policiais militares composta pelo Sargento Ivanildo, e os Soldados Marcos Gil e Coriolano, que ao chegar no local constataram a veracidade da informação, pois o veiculo Fiat Siena, de Cor azul, teria perdido o controle e descido para fora da pista, onde capotou por varias vezes. Os ocupantes dos veículos são popularmente conhecidos por Alan de Chavinha e Roberto da Central do Cidadão, que se encontravam no local. Alan aparentemente sofreu apenas algumas escoriações, já Roberto se encontrava desacordado e com uma forte pancada na cabeça.




Informação Importante: os policiais militares procuraram o Hospital Regional de Apodi, na tentativa que uma ambulância fosse ate o local para socorre as vitimas, mas foram informados que a ambulância estaria com o motorista e o mesmo teria ido dormir na sua residência, com isso iria demorar muito para a Ambulância chegar ao local. Os PM que estavam no local da ocorrência sabendo da informação, fizeram o socorrimento da vitima, com a ajuda de populares, na própria Viatura da PM.

Tentativa de Homicídio na Cidade de Felipe Guerra/RN.

Felipe Guerra/RN - por volta das 21h30min desde sábado (26/05/2012), os Policiais Militares destacados na cidade de Felipe Guerra, Sargento EDÉZIO, soldado KEITON e Soldado MOREIRA, prenderam em flagrante a pessoa de ANTONIO UBELINO, 55 anos, marceneiro, residente e domiciliado naquela cidade, acusado de ter efetuado três cutiladas com uma faca peixeira, contra a pessoa do Senhor popularmente conhecido por LUIZ PASCOAL, 50 anos.


Segundo informações de populares, colhidas pelo policiais militares, o Senhor LUIZ PASCOAL estava bebendo no BAR DO NETINHO, quando foi surpreendido pela pessoa de ANTONIO UBELINO, que estava portando uma faca e sem falar nada começou a desferir golpes nas costas do Senhor LUIZ PASCOAL, que foi ferido por três cutiladas na região do tórax; os ferimentos foram graves mais por sorte a vitima não corre risco de morte, de imediato a Policia Militar local foi acionada e em menos de 15 minutos encontraram o acusado ainda portando a arma do crime, e diante dos fatos foi dada voz de prisão ao agressor, e o mesmo foi conduzido para a Delegacia de Plantão em Mossoró/RN, onde foram feitos os procedimentos cabíveis.

Fonte: http://f5apodi.blogspot.com.br/ (informações e Imagens DP de Felipe Guerra).

52ª Morte violenta em Mossoró em 2012

 
 
A Central de Operações da Policia Militar registrou no inicio da noite de sábado 26 de Maio de 2012, mais uma morte de forma violenta. O crime aconteceu no Bairro Ouro Negro em Mossoró.

Maria Nifrania Alves de 28 anos de idade, natural da cidade de Messias Targino e residente na Rua Januario Pereira Pimenta, no andar superior mo mercadinho Ouro Negro. A mulher era casada com o proprietário comercio.

Segundo Informações, Maira havia sido casada com um individuo, mas estavam separados há tempo. Inconformado o suspeito, conhecido como “Diego” vivia chantageando e ameaçado a mesma de morte. Ontem a mulher teria ido à delegacia prestar queixa das ameaças que vinha sofrendo.

Hoje, no inicio da noite o acusado invadiu o mercadinho, tentando matar o esposo da mulher, mas ele não se encontrava no estabelecimento. Maria, conseguiu acalmar o acusado e o retirou de dentro do comercio, conduzindo-o até a residência do mesmo.

Antes de chegar ao destino final à mulher foi alvejada com três disparos de arma de fogo na região do abdômen. Ela foi socorrida por populares, mas não resistiu e morreu antes de chegar ao Hospital Regional Tarcisio Maia. O individuo fugiu do local antes da chegada da policia.

O esposo da vitima acredita que ele seria o alvo dos disparos. Ele disse ainda que a intenção do acusado era matar o casal. Ele não deu detalhes dos motivos.

Lamentável: A vitima deixou uma filhinha e estava preparando a festinha de dois aninhos que seriam comemorados domingo 27 de Maio.
 
Fonte: O Câmera