segunda-feira, 4 de junho de 2012

Ronaldinho Gaúcho acerta com Atlético-MG e já começa a treinar


Após a polêmica saída de Ronaldinho Gaúcho do Flamengo, começaram rumores de que o atleta teria aceitado jogar no Atlético-MG. Nesta tarde, o pentacampeão já treinou com os demais atletas do Galo e deverá estrear em breve com a camisa do novo time.
Com o treino fechado à imprensa, somente através de um helicóptero foi possível ver Ronaldinho Gaúcho em ação. No Atlético-MG, a informação não vinha sendo confirmada ou desmentida. Porém, no início da tarde desta segunda-feira, Ronaldinho Gaúcho desembarcou em Belo Horizonte e foi direto para a Cidade do Galo, onde discutirá os detalhes do contrato com o Atlético-MG. 
O técnico Cuca vem cobrando reforços da diretoria alvinegra que chegou a negociar com o uruguaio Diego Forlán, mas não conseguiu concretizar a negociação. Tanto o presidente Alexandre Kalil, quanto o diretor de futebol Eduardo Maluf já confirmaram que o time tem dinheiro em caixa para trazer um reforço de peso, e Ronaldinho Gaúcho pode ser este jogador.
*Com informações da Gazeta Press.

17º MUTIRÃO MUNDIAL DE ORAÇÃO POR CRIANÇAS E ADOLESCENTES EM VULNERABILIDADE SOCIAL

Encorajados pela famosa oração de Jesus, o "Pai Nosso", os participantes podem orar por motivos específicos relacionados à atual realidade enfrentada pelos pequeninhos. 
"Pai nosso que estás nos céus, santificado seja o teu nome"
- Ore para que as crianças e adolescentes que passaram por experiências de grande sofrimento encontrem a cura interior que é possível por meio do perdão, da proximidade com o Deus Altíssimo e que assim possam louvar a Deus, mesmo diante das adversidades da vida.
"Venha o teu reino; seja feita a tua vontade, assim na terra como no céu" 
Ore para que as políticas de proteção infantil sejam implementadas pelos governos das noções e que se tornem eficazes. Esta é a vontade de Deus.
"Dá-nos hoje o nosso pão de cada dia"
Ore para que as crianças em todo o mundo, especialmente nos locais onde há fome, tenham suas necessidades básicas supridas, e que aprendam a confiar em Deus, pois Ele é um Deus que supre.
"Perdoa as nossas dívidas, assim como perdoamos aos nossos devedores"
Ore para que haja arrependimento, correção e restituição por partes daqueles que usam o seu poder e malícia para subjugar crianças e adolescentes em tantos contextos de opressão presentes hoje no mundo.
"E não nos deixe cair em tentação, mas livra-nos do mal"
- Ore para que crianças e adolescentes sejam libertas da escravidão das drogas, das tentações ligadas ao comércio sexual, e que tenham forças para absterem-se do mal.
- Ore para que as crianças resgatadas das malhas de corrupção consigam crescer e se desenvolver em um contexto saudável e amoroso.
- Ore para que a rede do bem prevaleça sobre a rede do mal com resultados práticos de resgate, restauração, reconciliação e reconstrução de vidas. Que Deus use para a sua glória o trabalho daqueles envolvidos na Campanha Bola na Rede.
"Porque teu é o reino, o poder e a glória para sempre. Amém."
Todos na foto
 Momento do abraço
Ecineide Silva do PDA Santa Cruz coordenando os trabalhos
 Pastor Wellinton Souza.
Assim aconteceu no último sábado (02/06) no bairro Bacurau I em Apodi. Uma multidão se reuniu em frente a Igreja Batista localizada no mesmo bairro com as presenças do Pastor Wellinton Souza, PDA Santa Cruz, crianças e as famílias do bairro.
Foi um momento muito proveitoso para as crianças, onde tivemos apresentações, louvores, lanches, lancheiras e a oração que Jesus nos ensinou.

Pessoas ouvindo a palavra de Deus.
 Vanessa, Pastor Wellinton e Sheila
Ana Célia, Vanusa e Nalvinha louvando ao Senhor
Equipe do PDA
Ora do lanche.
Celina e Neuminha
Vanessa e Sheila
 O povo ouvindo a palavra de Deus
Apresentação do Grupo do bairro Bico Torto.

Tragédia em Caraúbas! Homem morre depois que sua moto bate em outra

CARAÚBAS - O jovem Erickson Azevedo de Vasconcelos, de 32 anos, morreu em um grave acidente entre duas motos no início da tarde deste domingo (3/6), por volta de 13h, em uma estrada vicinal que liga a cidade de Caraúbas pela RN 117, a comunidade de Olho D’água da Onça, próximo da Escola Municipal XXII Pedro Júlio do Nascimento, localizada no sítio Km 101.
Erickson Azevedo morreu quando saia de uma propriedade, onde estava cuidando de alguns animais. Ele depois de fechar o portão, atravessou à rodagem carroçal em uma moto Titan 125, com vermelha, sem olhar para os lados, em quanto isso, a jovem Mônica Cristina de Melo, de 22 anos, vinha em alta velocidade em uma moto YBR 125 com vermelha, não tento como desviar bateu violentamente contra a moto de Erickson.
O impacto foi tão forte que dividiu o telescópio da moto de Mônica, arremessando Erickson a alguns metros de distância. Ele foi socorrido pelos populares para o Hospital Regional Dr. Aguinaldo Pereira da Silva, dando entrada na Unidade de Saúde às 13h25min, no entanto ele já chegou sem vida.
Já Mônica Cristina foi também socorrida para o Hospital Regional Dr. Aguinaldo Pereira da Silva, e imediatamente foi transferida para o Hospital Tarcísio Maia em Mossoró, onde foram realizados diversos procedimentos hospitalares e devolvida para o Hospital de Caraúbas. O seu quadro é estável e não corre mais risco de morte.
Os Policiais Militares que estavam no local do acidente, que são: Os Soldados Assis, Adriano Alves e Josiram, nos informaram que segundo testemunhas, a jovem Mônica tinha aprendido a andar de moto há poucos dias. Ela comemorou seu aniversário ontem 02, e é natural de Caraúbas. A mesma mora no bairro Haroldo Maia. Já Erickson Azevedo, era natural de Mossoró e morava no bairro Nova Betânia, e curiosamente completou ano na última sexta-feira 01.
Imagens muito fortes! Se tem mais de 18 Clique Aqui   
Fonte: http://www.icemcaraubas.com/

Em 2010, RN investiu menos em educação do que determina a Constituição Federal


A Constituição Federal determina que estados e municípios devem investir em educação pelo menos 25% de sua arrecadação com o Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) e o Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS). Levantamento feito por meio do Sistema de Informações sobre Orçamentos Públicos em Educação (Siope) mostra que em 2010 pelo menos dois estados e 52 municípios não cumpriram a regra. Eles aplicaram percentuais inferiores ao que estabelece a lei, e um desses Estados é o Rio Grande do Norte.
Há ainda 60 cidades que não informaram os dados ao sistema, administrado pelo Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), e que também são consideradas em situação irregular. Os dados de 2011 ainda não foram consolidados.
Na lista dos estados que não cumpriram o mínimo em 2010 estão o Rio Grande do Sul e o Rio Grande do Norte. De acordo com a secretária de Educação do Rio Grande do Norte, Betania Ramalho, até a gestão anterior os gastos com aposentados eram computados no cálculo feito pelo estado, o que não é permitido pelas regras do Siope. Por isso, em 2010 o patamar de investimento do RN ficou em 22,4%. "A partir de 2011, nós desagregamos esses dados e identificamos que isso feria uma demanda da Constituição. Neste ano, já estamos retirando os aposentados do cálculo, mas isso será feito em escalonamento", explicou a secretária.
O Rio Grande do Sul foi o estado que aplicou o menor percentual em educação em 2010: 19,7%. O secretário de Educação, Jose Clovis de Azevedo, culpa o governo anterior. Segundo ele, houve um decréscimo dos investimentos na área entre 2008 e 2010. "Em 2011, já sabemos que investimos 28%, recuperando um pouco a perda. Certamente em 2012 o investimento será ainda maior", disse. A conta que o estado gaúcho fez para 2011, entretanto, inclui os gastos com aposentadoria que não são contabilizados pelo Siope. De acordo com Azevedo essa metodologia é aceita pelo Tribunal de Contas do estado. Em outras unidades da Federação também há divergência sobre a inclusão dos aposentados no cálculo e não há um entendimento comum sobre a regra, apesar de o governo federal não considerar esse gasto um investimento direto em educação.
Para a presidenta da União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação (Undime), Cleuza Repulho, as 52 cidades que não investiram o mínimo constitucional nas suas redes de ensino representam um número pequeno se for considerado o total de prefeituras no país: 5.565. Ela avalia, entretanto, que o problema não pode ser desprezado. "O percentual é pequeno, mas para as crianças desse município [que investiu menos] significa muito. A nossa maior preocupação é que as crianças não podem dar a sorte ou o azar de nascer em um município onde o gestor se preocupa mais ou menos com educação; A vinculação é necessária e precisa ser cumprida", defende.
Para Cleuza, o problema ocorre, em muitos casos, pela má gestão do dinheiro. A maioria dos secretários de Educação não é o gestor pleno dos recursos para a área, que acabam administrados pelas secretarias de Finanças ou Planejamento. Dessa forma, é mais difícil ter um controle rigoroso do que é aplicado. "Com isso, o grau e a importância [dos recursos da educação] se diluem na administração pública".
Na lista dos municípios "inadimplentes", a maioria é do Rio Grande do Sul (nove), Paraná (sete), de Minas Gerais (sete) e São Paulo (seis). O restante das prefeituras que não cumpriram a regra é do Acre, de Alagoas, do Amazonas, Amapá, da Bahia, do Ceará, Espírito Santo, de Goiás, do Maranhão, Pará, de Pernambuco, do Piauí, Rio de Janeiro, de Roraima e Sergipe.
As informações incluídas pela prefeitura ou pelo verno estadual no Siope são declaratórias e a veracidade dos dados é de responsabilidade do ente federado. Quando o FNDE detecta que um município aplicou menos do que determina a Constituição, as informações são automaticamente enviadas ao Ministério Público Federal (MPF) que as encaminha a um promotor de justiça do estado. "O governo municipal ou estadual terá a chance de se defender e pode ser aberto um inquérito civil público", explica o coordenador do Siope, Paulo Cesar Malheiros. O ente federado também pode ficar impossibilitado de receber recursos de transferências voluntárias do governo federal.

Veja o percentual de investimento em educação de cada estado em 2010

Acre - 26,21%
Alagoas - 25,61%
Amapá- 32,04%
Amazonas - 25,78%
Bahia - 26,28%
Ceará - 29,20%
Distrito Federal - 29,28%
Espírito Santo - 30,57¨%
Goiás - 27,48%
Maranhão - 26,72%
Mato Grosso - 26,01%
Mato Grosso do Sul - 32,51%
Minas Gerais - 27,25%
Pará - 25,33%
Paraíba - 26,54%
Paraná - 31,79%
Pernambuco - 26,45%
Piauí - 27,27%
Rio de Janeiro - 27,17%
Rio Grande do Norte - 22,40%
Rio Grande do Sul - 19,70%
Rondônia - 26,21%
Roraima - 25,65%
São Paulo - 30,18%
Santa Catarina - 26,19%
Sergipe - 28,31%
Tocantins - 25,90%
Fonte: Agência Brasil.

UFRN DIVULGA GABARITO DAS PROVAS DO VESTIBULAR A DISTÂNCIA


UNIVERSIDADE FEDERAL DO RIO GRANDE DO NORTE
COMISSÃO PERMANENTE DO VESTIBULAR
VESTIBULAR A DISTÂNCIA 2012

GABARITO OFCIAL PRELIMINAR
QuestõesAlternativasQuestõesAlternativas
1D31C
2B32A
3D33B
4A34D
5C35A
6C36C
7B37D
8A38B
9C39A
10D40C
11A41B
12B42A
13C43C
14B44C
15A45D
16D46A
17B47B
18A48D
19C49B
20D50C
21B51D
22C52A
23C53A
24B54C
25D55C
26A56D
27A57A
28B58D
29D59B
30D60C

Natal, 03 de junho de 2012.
Magda Maria Pinheiro de Melo
Presidente da COMPERVE

DETRAN: CALENDÁRIO DE LICENCIAMENTO

DETRAN: CALENDÁRIO DE LICENCIAMENTO