terça-feira, 5 de junho de 2012

TENTATIVA DE ASSALTO TERMINA COM DOIS BANDIDOS MORTOS ENTRE JUCURUTU E SÃO RAFAEL NO RN, VEJA FOTOS

Uma tentativa de assalto agora a pouco, por volta das 16h00 min, no sítio Serrote, que fica entre Jucurutu e São Rafael, terminou com dois suspeitos mortos e dois conseguiram fugir no matagal. Não se sabe ainda dados exatos da Ocorrência, mas o certo é que quatro homens armados em duas motos, sendo uma Pop 100 e uma CG, de cor preta, investiram contra pessoas que vinham em um carro no Sítio Serrote, município de São Rafael.
Segundo informações preliminares, o GTO de Jucurutu se deparou com os quatro elementos próximo à entrada do Distrito de Boi Selado, na RN 118, onde houve um intenso confronto e dois dos quatro elementos terminaram sendo atingidos e mortos. Os outros dois fugiram no matagal e a Polícia continua na caça para efetuar a prisão dos meliantes.
Moto usada na ação(foto:Rivanldo Júnior)
Policiais do 6º BPM já estão em Jucurutu em apoio à operação para prisão dos dois elementos que conseguiram escapar em meio ao tiroteio efetuado pela polícia e contra bandidos.


Até o momento o que sabe é que os dois corpos dos suspeitos mortes estão no hospital de Jucurutu, e que o ITEP de Caicó já foi comunicado sobre a retirada dos mesmos. 
Jair Sampaio
Vi no Plantão Apodi.

CONSELHO COMUNITÁRIO DO BACURAU I COMPLETOU 10 ANOS DE HISTÓRIA

Aconteceu no último domingo (06/06) a comemoração dos 10 anos de existência do Conselho Comunitário do bairro Bacurau I.
As pessoas que fazem parte da entidade se reuniram Casa, onde funciona a Secretaria Municipal de Agricultura com o objetivo de comemorar a primeira década de muita luta de pessoas voluntárias que pensam sempre no melhor para a comunidade.
Nesses dez anos, o Conselho reivindicou a pavimentação asfáltica e a iluminação da avenida Moézio Holanda, calçamento da rua Arara Azul, nomeação das ruas do bairro, contribuição para a confraternização do Dia das Crianças, Dia das Mães, Arraiá do São João, implantação do fardamento dos alunos da Escola Municipal Francisco Alcivan Pinto e sempre foi atendido.
O Conselho também já pediu um Terreno para construção de uma Capela com um Centro Comunitário e uma quadra de esportes, mas infelizmente ainda não tivemos. Inclusive já foi produzido até maquete e apresentada em reunião, onde disseram que teríamos a construção de um Complexo Esportivo. 
No Conselho Comunitário, sempre pregou-se que a entidade é um instrumento para lutarmos por melhorias para a comunidade e vai continuar sendo o instrumento...
Já tivemos como Presidente do Conselho: Anael Alves, Emiliano, Marcos Aurélio, Erivan Morais, Socorrinha, Erivan Morais e Valderico Torres (Valdir), que é o atual Presidente.



















CARAÚBAS TEM NOVO PREFEITO


O vice-prefeito Francisco Alcivan Viana, do PMDB, foi empossado às 10h desta terça-feira (5) no cargo de prefeito do município de Caraúbas, pelo presidente da Câmara Municipal, vereador Vinícius Carlos de Oliveira Amorim, do PRB. O ex-prefeito Ademar Ferreira da Silva, do PMDB, prestigiou a posse e se colocou a disposição para colaborar com o novo gestor.


Ademar Ferreira perdeu o mandato de prefeito por ter saído do PSB e ingressado no PMDB, em 2011. A decisão foi do Tribunal Regional Eleitoral no dia 22 de maio. Após publicação do Acórdão (decisão dos juízes), o presidente da Câmara Municipal de Caraúbas, Vinícius Amorim, foi notificado para dá posse ao então vice-prefeito Alcivan Viana.


A solenidade de posse contou com a presença de todos os secretários e vereadores do município, inclusive os legisladores da bancada de oposição. O plenário recebeu também familiares, amigos, empresários e a sociedade civil organizada de Caraúbas. Em seu discurso de posse, Alcivan prometeu administrar com responsabilidade e transparência.


Na solenidade, o presidente da Câmara abriu espaço para três oradores. O primeiro foi o ex-prefeito Luciano Cruz, do PMDB, que, em nome da sociedade civil, se colocou a disposição para colaborar com o governo. Em seguida, o ex-prefeito Ademar Ferreira agradeceu a todos os servidores da Prefeitura pela colaboração em sua gestão e se colocou a disposição do agora prefeito Alcivan Viana. “O que precisar pode contar com nossa ajuda”, diz Ademar Ferreira.
Informações: Jornalista Chico Costa

Grave acidente de transito na RN-177 entre São Miguel e Cel. João Pessoa deixa duas vítimas fatais


*Com informações e imagens: São Miguel News 
Dois acidentes de trânsito registrados no final da manhã e inicio da tarde desta terça-feira (05) na RN-177 que liga os municípios de São Miguel e Coronel João Pessoa mais precisamente no trecho conhecido como “Ladeira do Vôo da Morte” deixou o triste saldo de três vitimas fatais e várias outras pessoas feridas em estado grave.
Conforme informações o primeiro acidente foi registrado por volta das 11h20min quando um veículo do tipo caminhão de cor branca e placas DAJ 7402-RN pertencente a uma empresa mossoroense trafegava pela referida via no sentido São Miguel/Cel. João Pessoa quando no mencionado trecho o seu condutor identificado como sendo a pessoa de Raimundo Deuzimar da Silva de 38 anos de idade (Possivelmente residente em Mossoró-RN) perdeu o controle de direção do mesmo e veio a sair da pista de rolamento entrando no matagal localizado a margem esquerda da via.
Em virtude da força do impacto do veículo contra pedras e arvores o condutor do veículo juntamente com o seu ajudante cuja identidade ainda foi identificada vieram a óbito instantaneamente. Ainda seguiam como ocupantes do caminhão as pessoas de Lindomar José de Morais de 40 anos de idade, residente no Sitio Cachoeira, Zona Rural de São Miguel e Cosmo Rochael de Oliveira de 24 anos de idade, residente no Bairro Nossa Senhora de Guadalupe, Zona Urbana de São Miguel, ambos que seguiam na carroceria do veículo foram socorridos para o Hospital Municipal de São Miguel e em seguida foram transferidos para outras unidades de saúde em virtude de apresentarem grave estado de saúde.
Segundo Acidente – Pouco depois por volta das 12h40min foi registrado no mesmo local um novo acidente envolvendo outros dois veículos e que resultou na morte de mais uma pessoa. Conforme apurado, a VTR do Corpo de Bombeiros ABSR de placas MZC 9795-RN conduzida pelo Soldado Holanda que chegava ao local para prestar auxilio na ocorrência colidiu com o veículo do tipo Van de cor branca e placas NOD0816-RN que fazia o transporte de passageiros no município de Venha-Ver.
Com a colisão a VTR do Corpo de Bombeiros atropelou alguns populares que observavam o local do primeiro acidente. Entre os populares que foram colhidos pela VTR do CB PM estava à pessoa de Valmir Alves de Freitas de 43 anos de idade e que residia na Rua Joca Moreno no Bairro Núcleo Sabino Leite em São Miguel. Valmir como era é conhecido popularmente e que era dono de um dos estabelecimentos comerciais mais frequentados da cidade teve a sua cabeça esmagada por um dos pneus do veiculo e veio a óbito ainda no local.
Neste novo acidente ainda ficou ferido a pessoa de Francisco Nalberg de Souza de 30 anos de idade, o mesmo foi socorrido para o Hospital Municipal de São Miguel e posteriormente transferido para o HRCCA de Pau dos Ferros onde foi submetido a processo cirúrgico de emergência e segundo informações recupera-se bem. Ainda ficaram feridas as pessoas de Elza Maria Pessoa de 26 anos de idade que reside no Sitio Formoso, Zona Rural de Venha-Ver e o Soldado da PM-RN Aliacir Olimpio de Almeida de 49 de idade, ambos sofreram ferimentos e suspeitas de fraturas nos membros inferiores.
Equipes da Polícia Rodoviária Estadual e da Polícia Militar do município de Cel. João Pessoa e de municípios vizinhos estiveram no local realizando o isolamento da área até a chegada do Instituto Técnico de Polícia Cientifica do Rio Grande do Norte (ITEP-RN) que como de praxe recolhe e conduz os corpos para realizar os exames necropsiais em sua sede na cidade de Mossoró. Um inquérito policial será instaurado para apurar as causas e circunstâncias de ambos os acidentes que abalaram a cidade de São Miguel e cidades vizinhas. Veja abaixo fotos da tragédia.








foto: Vila Calderão News
foto: Vila Calderão News
foto: Vila Calderão News

Um trabalhador morre e três ficam feridos em explosão de caldeira na Serra do Mel

*Informações: O Câmera.
Três trabalhadores ficaram feridos e um morto após uma explosão em uma caldeira de beneficiamento de castanha, na vila Piauí na serra do Mel.
Francisco das Chagas Elias - "Patuense", Renato Leandro Fernandes, João Bosco e Elnatan Gabriel, estavam trabalhando em uma fabrica de beneficiamento de castanha essa manhã quando uma caldeira, usada para cozinhar a castanha, explodiu, ferindo gravemente os quatro.
Os homens foram levados ao Hospital Municipal da Serra do Mel que fica na vila Brasília, onde foram prestados os primeiros socorros e em seguida trazidos ao Hospital Regional Tarcísio Maia.
Francisco "patuense" faleceu horas após dar entrado no Tarcísio Maia. 
Natan e Renato foram transferidos para Natal nas ambulâncias da cidade de Serra do Mel.
Bosco perdeu muito sangue e está em choque. Ele foi atingido por estilhaços da caldeira e fraturou o Fêmur de uma das pernas, necessitando de cirurgia ortopédica, o que o mantém no HRTM, antes de ser transferido para o hospital de queimados em Natal.
A caldeira é um equipamento de cozimento que funciona como uma panela de pressão no formato de uma cuzcuzeira. A capacidade da caldeira é de aproximadamente 500 quilos de castanha. A função dos homens era colocar e retirar a castanha de dentro da maquina.
Ainda não se sabe o que ocasionou a explosão, mas, acidente desse tipo é considerado raro. A atividade apesar de artesanal é considerada segura entre os moradores que atuam no ramo.
Amigos das vitimas, que trabalham nas vilas rurais disseram nunca ter presenciado acidente do tipo.
As informações sobre o estado de saúde dos homens foram dadas pela funcionaria da saúde em Serra do Mel, Jamila Lucena e pelo prefeito daquela cidade, o senhor Josivan Bibiano. 
Todos os procedimentos de assistência aos feridos e familiares estão sendo prestados pelo prefeito daquele município.





CONVITE DE CANTORIA!!!


Baxeiro convida o povo em geral, para uma CANTORIA no dia 12 de junho com os viloeiros Luciano Fernandes e Edilson Calisto em sua residência, na rua Manoel João Dantas, nº 584, na Baixa da Alegria, Apodi.

Greve da UERN completa um mês

A greve da Universidade Estadual do Rio Grande do Norte (UERN), completou um mês. De um lado, os professores que querem o cumprimento de um acordo de aumentar os salários deles em 10,65%, e que começaria a ser paga em Abril. Do outro lado, está o Governo do Estado que diz que esse aumento está acima da lei de responsabilidade fiscal e por isso, não pode ser pago.
In360

DETRAN: CALENDÁRIO DE LICENCIAMENTO

DETRAN: CALENDÁRIO DE LICENCIAMENTO