quinta-feira, 7 de junho de 2012

COMEMORAÇÃO JUNINA DO PROGRAMA RN ALFABETIZANDO NA ESCOLA ALCIVAN PINTO

Os alunos participaram da comemoração junina na noite de hoje (07/06) na Escola Municipal Francisco Alcivan Pinto. 
Muitas brincadeiras, premiação, apresentações e comidas típicas com a participação dos alunos e as professoras Bárbara e Paulinha.
Viva São João!!!
















PRAÇA DA JUVENTUDE COMEÇA A SER CONSTRUÍDA EM APODI

A Prefeitura Municipal de Apodi começou a construir a Praça da Juventude. Uma obra de imenso valor econômico e social, que o município de Apodi verá construída muito em breve. Graças ao poder de articulação e competência da Prefeita Goreti Pinto a obra já foi iniciada. 
Em todo o Nordeste serão construídas apenas 10 praças da Juventude, destas somente 4 serão completas, dentre elas está a de Apodi.




APODI É CONTEMPLADA COM RETROESCAVADEIRA


A Prefeitura municipal de Apodi conseguiu a aquisição de uma máquina retroescavadeira para ser usada na reconstrução das estradas vicinais que ligam a zona rural à urbana. A aquisição, a través do Ministério do Desenvolvimento Agrário – MDA integra as ações da segunda etapa do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC 2).

Caminhão atropela motoqueiro no centro de cidade de Mossoró


O acidente aconteceu por volta das 16 horas de quarta feira 06 de Junho de 2012, no centro da cidade deixou ferido um motoqueiro depois que um caminhão avançou a pista e colheu a moto, que ficou presa embaixo do transporte de carga.
Edson Barbalho de Melo, 41 anos, que pilotava a motocicleta, na rua melo Franco, no centro de Mossoró e foi colhido por um veiculo tipo caminhão de cor branca de placa KIJ 4675. Segundo informações o condutor do veiculo avançou a preferencial e colidiu com o motoqueiro que foi lesões na perna direita com um corte profundo.
Edson foi socorrido por uma equipe de socorristas do Samu para o Hospital Regional Tarcísio Maia, onde foi medicado e não corre risco de morte.
No local do acidente, um grande número de curiosos tentavam entender o que aconteceu, sendo preciso os policiais organizaram o fluxo de veículos, até que os transportes envolvidos na colisão fosse retirados.

Fonte: O Câmera.

STJ vai colocar Carla Ubarana frente a frente com Rafael Godeiro




O desembargador Rafael Godeiro e a ex-chefe do setor de precatórios do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte (TJRN), Carla Ubarana, ficarão frente a frente no dia 13 de junho, no Superior Tribunal de Justiça (STJ).
A data da acareação foi confirmada pela assessoria de imprensa do STJ que informou também que o desembargador Osvaldo Cruz prestará depoimento no mesmo dia, mas, neste caso, não haverá acareação. Em seu depoimento à Justiça, Carla Ubarana afirmou que os dois desembargadores recebiam parte do dinheiro desviado dos precatórios do TJRN, mas Rafael Godeiro e Osvaldo Cruz negam as acusações.
A acareação entre Carla Ubarana e Rafael Godeiro foi um pedido da defesa do desembargador durante seu depoimento ao ministro do STJ, César Asfor, prestado no dia 26 de abril. O desembargador Osvaldo Cruz também deveria ter prestado depoimento no mesmo dia, mas passou mal e foi submetido a um cateterismo, fato que resultou no adiamento da oitiva que foi remarcada para o dia 13 de junho. Os dois desembargadores foram afastados de suas funções no dia 18 de abril em uma decisão unânime da Corte Especial do Superior Tribunal de Justiça (STJ). À época, o ministro relator, César Asfor, afirmou que havia nos autos elementos "suficientes e contundentes" para o processamento da investigação contra os desembargadores e para o afastamento dos cargos públicos.

Medo

Nos vídeos que revelaram o teor do depoimento de Carla Ubarana ao Ministério Público, no acordo de colaboração premiada, a ex-chefe do setor de precatórios do TJRN chegou a perguntar aos promotores se teria que ficar frente a frente com os dois desembargadores. Ela afirmou que tinha medo do que o desembargador Rafael Godeiro seria capaz de fazer contra ela. "Eu temo porque que ele já mandou dar baixa em uns, eu sei do que ele é capaz, e ele nunca, jamais, imaginaria que eu iria abrir a boca. Se ele soubesse, ele teria me procurado", afirmou Ubarana.
O advogado de defesa de Carla Ubarana, Marcos Aurélio Santiago Braga, afirmou que não tinha sido comunicado oficialmente da acareação. "Ainda não recebi nenhuma informação oficial a respeito desta acareação. Para que ela aconteça temos que ser intimados". O escritório de advocacia que defende Rafael Godeiro, localizado em Recife, também não confirmou a acareação.

DN.

XI Arraiá da Zenilda Gama – Apresentação da Quadrilha BalakoBaco

Recebi o convite para participar do XI Arraiá da Zenilda Gama, mas infelizmente não foi possível comparecer. Parabéns a todos os organizadores!
Ai são imagens do nosso amigo Jânio do ApoDiário.






Apresentação da Quadrilha Junina BalakoBaco no XI Arraiá da Escola Estadual Zenilda Gama.

ARRAIÁ DA ESCOLA CENTENÁRIA "FERREIRA PINTO"

A Escola Estadual Ferreira Pinto realizou o X Arraiá nesta quarta feira (06/06) com muitas comidas típicas, apresentações culturais e a participação dos pais de alunos e os professores.
Escolha do Casal Matuto e da Rainha Junina 2012. Foi muita festa e a escola está de parabéns pela dedicação de todos!








Diretora: Maria Rita

Professora: Salete Marinho

Grupo de flautas do Programa Mais Educação