sexta-feira, 8 de junho de 2012

Hospital Regional Tarcísio Maia tem nova Central de Captação de Órgãos


O Hospital Regional Tarcísio Maia (HRTM), em Mossoró, passa a contar com uma nova Central de Captação de Órgãos, inaugurada na manhã desta quarta-feira (30) pelo diretor da unidade hospitalar regional, Ney Robson, e fruto do investimento feito pela governadora Rosalba Ciarlini para melhoramento das ações da Secretaria de Estado da Saúde Pública (Sesap). O novo espaço está adequado às normas da Vigilância Sanitária do Ministério da Saúde.
A nova Central de Captação de Órgãos dispõe de toda a estrutura necessária para atender familiares de pacientes e eventuais doadores. Ney Robson informou que a Central do HRTM conta com apoio da Central de Transplantes do Estado e intensificou parcerias importantes com diversas instituições do Brasil para incrementar a capacitação de profissionais e qualificar o serviço para que as ações do Centro possam se tornar referência à captação de órgãos.
Entre as instituições parceiras, o diretor do HRTM citou o Hospital das Clínicas e o Hospital Sírio-Libanez, em São Paulo, que serão responsáveis pela qualificação de toda a equipe da Central de Captação de órgãos do HRTM.
Ney Robson disse que o trabalho intensivo da Central Estadual de Transplantes e do equipamento dos hospitais – cuja ação vem sendo desenvolvida pela governadora Rosalba Ciarlini nas unidades regionais de saúde – há o fortalecimento do projeto no Rio Grande do Norte. “Isso representa uma melhora significativa na qualidade de vida de quem precisa de transplantes”, comentou Robson.
Fonte: Nominuto.com

Duas carretas da Perdigão se chocam na Rn 015

*Informações: O Câmera.
Duas carretas frigorífico da empresa Perdigão se chocaram no inicio da tarde de sexta feira 08 de Junho de 2012, na RN 015, cerca de 7 km de Mossoró. Três carretas carregadas com frutas, estavam saindo de Mossoró com destino a São Paulo Capital e duas se chocaram na localidade de Barrinha.
““Fabiano Jackson Bortoloso“” de 36 anos de idade, disse que reduziu bruscamente a velocidade da carreta, para não bater em um veiculo que trafegava a sua frente. Ele reclamava de um redutor de velocidade tipo, Tartarugas, colocado recentemente na via e que não existe placa sinalizando. 
O condutor de outra carreta conhecido como “”Geanpier Wilmsen Novaski”” de 34 anos, que trafegava logo atrás, colidiu na trazeira do companheiro ficando preso nas ferragens.
O motorista foi retirado com o apoio da equipe de resgate do corpo de bombeiros e recebeu os primeiros atendimentos no local por uma equipe de Suporte Avançado “Alfa” do Samu.
Dr. “Wedney Livanio” Médico Intervencionista do Samu, disse que Geanpier, reclamava de fortes dores na região do Tórax e necessitava de uma avaliação médica. O mesmo foi conduzido para o Hospital Regional Tarcísio Maia, em Mossoró.







Apodi: TCE reprova contas do ex-prefeito, José Pinheiro, relativas ao ano de 2008.


O Tribunal de Contas do Estado (TCE-RN) emitiu parecer prévio desfavorável à aprovação das contas do ex-prefeito de Apodi, médico, José Pinheiro Bezerra (PR), relativas ao ano de 2008.
A sessão fora presidida pela conselheira Maria Adélia Sales e o processo teve como relator o conselheiro, Carlos Thompson. A sessão ainda contou com a participação do procurador, Ricart Cesar Coelho, que representou o Ministério Público junto ao Tribunal de Contas do Estado (TCE). 
As contas do ex-prefeito, Jose Pinheiro, também serão submetidas a análise da Câmara Municipal de Apodi que poderá se basear no parecer do Tribunal de Contas do Estado e assim desaprovar as citadas contas do ex-gestor. 
Agora o nome do ex-prefeito, José Pinheiro, deverá entrar para lista dos inelegíveis, porque teve as contas reprovadas pelo TCE. 
O ex-prefeito, José Pinheiro, se quiser disputar as eleições terá que recorrer à Justiça estadual, para tentar anular a decisão do TCE, e à Justiça Eleitoral, que decidirá se vai ou não deferir sua candidatura. 
O professor de Direito da UnB, Augusto Aras, assinala que, embora a inelegibilidade só se configure quando comprovado que houve ato doloso de improbidade administrativa, aqueles que recorrerem à Justiça para disputar a eleição estarão concorrendo sub judice. “Podem ganhar e não levar. Poderão ter o registro, o diploma ou o mandato cassados pelo TRE”, disse Aras ao Portal A Tarde Online. 
ANULAÇÃO 
Já a prefeita da cidade, professora, Goreti Silveira Pinto (PMDB), deu entrada com uma ação na Vara Cível da Comarca de Apodi, para anular desaprovação de suas contas relativas ao ano de 2009, desaprovadas pela Câmara Municipal de Apodi. 
A prefeita Goreti tem como defensores os advogados Marcos Lanuce Lima Xavier e Glaycon Sousa Bezerra, que tentarão na justiça anular o ato dos vereadores que por 6 votos a favor e 2 contra reprovaram suas contas, o que poderá torná-la inelegível por 8 anos. 
Enquanto isso o professor, Flaviano Monteiro (PCdoB), também teve suas contas referentes à sua campanha rumo a Assembleia Legislativa desaprovadas e a exemplo da prefeita, Goreti Pinto, e do ex-prefeito, José Pinheiro, segue inelegível, deixando assim um total quadro de indefinição no cenário político apodiense.

Parecer do TCE que reprovou contas de Pinheiro referente a 2008






Fonte: ApodiBaixo doPano.

Contas de 2008 de Pinheiro foram REPROVADAS pelo TCE


E a tal das contas de 2008 começa a aparacer...
Tivemos agora acesso ao parecer DESFAVORÁVEL a aprovação das contas do ex-prefeito José Pinheiro referente ao ano de 2008, e segundo o relatório do TCE, as irregularidades encontradas foram suficientes para que o órgão emitisse parecer prévio DESFAVORÁVEL, conforme trecho a seguir:
O TCE, através do conselheiro Carlos Thompson Costa Fernandes, decisão nº 167/2011-TC, DECIDE:
"Emitir PARECER PRÉVIO DESFAVORÁVEL À APROVAÇÃO das Contas da Prefeitura Municipal de Apodi, relativas ao exercício de 2008, da gestão do excelentíssimo Senhor Prefeito Municipal, Sr. José Pinheiro Bezerra Costa. conforme Relatório nº 030/2010 - DCA/DAM (fls. 364/378), submetendo-as à Augusta Câmara Municipal do referido município."
As contas de 2008 foram divulgadas no Diário Eletrônico do dia 23 de setembro de 2011, mesmo dia em que foi emitido parecer das contas referentes a 2010 da prefeita Goreti Silveira, que já foram analisadas pela Câmara Municipal.
Fonte: ApodiBaixo doPano.

Governo do RN paga primeira parcela do 13º nos dias 18 e 19 de junho

Por determinação da governadora do RN, Rosalba Ciarlini, os servidores estaduais ativos, inativos e pensionistas do Rio Grande do Norte terão o pagamento da primeira parcela do 13º salário transferido para suas contas nos próximos dias 18 e 19 de junho.
"A determinação já foi para a Secretaria de Estado do Planejamento e das Finanças que fez o provisionamento do 13º e manteve o esforço nos ajustes das finanças do Estado permitindo o cumprimento desta antecipação da parcela do 13º salário", disse a governadora Rosalba Ciarlini na manhã desta sexta-feira (08).
Serão aproximadamente R$ 145 milhões pagos aos servidores do Executivo, Legislativo e Judiciário, correspondendo a 40% do valor do 13º salário. "São mais recursos que circulam na economia do nosso Estado neste período de véspera dos festejos juninos e das férias escolares do meio do ano", salientou Rosalba Ciarlini.
Já os vencimentos relativos ao mês de junho serão pagos nos dias 28 e 29. Os primeiros a receber são os servidores com matrículas de 0 a 5. No segundo dia recebem os servidores com matrículas de 6 a 9. 
*Fonte: Assecom RN.

PREFEITURA DE MOSSORÓ FORMA 108 GUARDAS CIVIS, QUE SERÃO NOMEADOS NESTA SEXTA FEIRA, 8 DE JUNHO


Prefeitura Municipal de Mossoró
Gerência da Comunicação Social
www.prefeiturademossoro.com.br/O Câmera.

A formatura dos 108 guardas civis municipais aprovados no concurso público da Prefeitura de Mossoró aconteceu nesta quarta-feira às 18h, na Praça Vigário Antônio Joaquim. O ato de nomeação dos formandos será publicado no Diário Oficial do Município (JOM) na edição da próxima sexta-feira, 8 de junho.
Logo depois, os guardas serão empossados e iniciarão as suas atividades no serviço público municipal. O anúncio foi feito pela prefeita Fafá Rosado, ao discursar durante a formatura. “Hoje é um dia que marcará, mais uma vez, a brilhante história de Mossoró, pois concretizado a realização de um sonho”, disse.
“O fortalecimento da Guarda Civil Municipal era um desafio do nosso Plano de Governo, e aqui estamos para honrar mais esse compromisso com a população de Mossoró”, ressaltou a prefeita Fafá Rosado. “Que todos sejam bem-vindos e tenham boa sorte na carreira que estão ingressando”, completou a gestora.
A cerimônia de posse começou com o juramento do guarda municipal, José Wilker Carlos, seguido das palavras do guarda Evangelista Alencar de Rebouças, orador representando os formandos. “Somos verdadeiros vitoriosos”, externou, emocionado, o orador da turma, sendo aplaudido pelos colegas.
O ato de formatura seguiu com a entrega de certificados e distintivos, as palavras das autoridades presentes, a prefeita Fafá Rosado, o vereador José Gondim "Zé Peixeiro", representando a Câmara Municipal, deputado Leonardo Nogueira, em nome da Assembleia Legislativa, entre outros.