quarta-feira, 13 de junho de 2012

ALERTA: Grupo fortemente armado, realiza falsa Blitz, seqüestra família e avisa que Apodi terá grande tiroteio




Cerca de sete bandidos encapuzados e fortemente armados, realizaram uma falsa blitz na BR-405, nas proximidades do contorno de acesso ao Lajedo de Soledade, na Chapada do Apodi, onde tomaram um veiculo tipo Corsa Branco, Placa: AJP-0963/Felipe Guerra - RN, e fez refém uma família do município de Felipe Guerra que trafegava na rodovia por volta de 01h00min hora da manha dessa quarta-feira.
Além de fortemente armados, os assaltantes estavam com um algumas garrafas com gasolina e um radio amador, copiando a freqüência da Policia Militar e Civil da região Oeste. As vitimas não souberam identificar os dois veículos que estavam com grupo de assaltantes, apenas disseram que eram carros escuros e sedam.
O carro tomado no assalto pertence ao vendedor, Alzeir de Oliveira Leite, que estava acompanhado da sua esposa, uma filha e um casal de amigos,que participavam de uma comemoração em uma pizzaria de Apodi, e no momento da falsa blitz, estavam retornando para Felipe Guerra cidade em que residem.
Na Delegacia de Policia Civil de Apodi, as vitimas disseram que os assaltantes, não usaram de violência, e logo que tomaram o veiculo, foram levados da BR-405 para uma estrada carroçável na Chapada do Apodi, onde em seguida foram liberados. As vitimas ainda disseram que os assaltantes o tempo todo pediam calma e que nada de ruim iria acontecer e elas. No momento do assalto eles disseram que queriam o veiculo apenas para fazer uma operação em Apodi e depois do tiroteio seria abandonado.
Depois de soltas, as vitimas assustadas e com muito medo fugiram do local e conseguiram abrigo em uma fazenda e ao amanhecer o dia acionaram a policia. Outro detalhe que chamou a atenção dos policiais foi que os assaltantes perguntaram as vitimas se a camioneta do Grupo Tático Operacional (GTO) estava circulando pelas ruas de Apodi.
Depois de avisados do assalto, policiais da II Companhia de Policia Militar de Apodi através do Grupo Tático Operacional (GTO) realizou varias buscas na Serra do Apodi e conseguiu recuperar o veiculo tomado no assalto, que fora abandonado em uma localidade rural com todos os pertences das vitimas.
Todo policiamento da Comarca de Apodi e cidades circunvizinhas estão em alerta sobre a presença dos assaltantes na região. O grupo de criminosos estaria armado com pelo menos três fuzis e varias pistolas. As estradas em torno do município estão com blitz policiais na tentativa de capturá-los. 
Os policiais do Grupo Tático Operacional (GTO) suspeitam que o grupo esteja se articulando para praticar um grande assalto na região, resgate de presos ou ate mesmo uma chacina. No final de semana um grupo matou uma professora e tentou matar o seu marido no município de Janduis. Qualquer informação a população pode ajudar a policia ligando para os telefones (84) 3333 – 2737 ou 190 não é necessário se identificar.
O Delegado de Apodi, Renato Oliveira e o comandante da 2 CPMA, capitão Inácio Brilhante Araujo Filho estão em alerta para localizar o bando. O serviço de inteligência das Policias Militar e Civil estão buscando informações sobre os falsos policiais.

*Informação de: Márcio Morais.

Adolescentes mortos em confronto com a Policia em Mossoró foram identificados no Itep


*Informações: O Câmera.
Os dois adolescentes mortos em confronto com a polícia militar na manhã de hoje em Mossoró foram identificados no Instituto Técnico e Cientifico de Policia, Itep. Eles balearam um policial militar durante uma tentativa de assalto em uma loja de confecções na Rua Delfim Moreira n o Bairro Bom Jardim.
* Rondney Victor Leal da Fonseca, 15 anos de idade, residente na Rua Melo Franco, no Bairro Santo Antonio.
* Joel Lemos Alves, 15 anos de idade, residente na Rua Marechal Hermes no Bairro barrocas.
Familiares dos adolescentes compareceram ao Itep para o reconhecimento e logo após, fizeram o registro na 1ª Delegacia de Policia, procedimento necessário para a retirada da Guia cadavérica, para a liberação dos corpos.
Informação, não confirmada, pelo comandante do Policiamento de Mossoró, o policial Fredson alvejado com um disparo no abdômen, teve órgãos importantes comprometidos com o ferimento da bala e pode perder parte do fígado e um Rim. O responsável pela equipe medica que atendeu o policial, prometeu liberar um boletim medico na manhã de quinta feira.
Rápida recuperação Fredson.

RESULTADO DO VESTIBULAR A DISTÂNCIA DA UFRN




UNIVERSIDADE FEDERAL DO RIO GRANDE DO NORTE
COMISSÃO PERMANENTE DO VESTIBULAR
VESTIBULAR A DISTÂNCIA 2012


Para consultar seu desempenho digite o número do seu CPF no respectivo campo abaixo. Depois digite, no campo referente ao Código Verificador, o número que aparece na imagem acima do botão enviar.
Confira os resultados clicando no link correspondente:

Extrato de Desempenho das Provas Objetivas (Disponibilizado em 13/06/2012)

ARRAIÁ DA ESCOLA LOURDES MOTA

Estamos no mês de junho, mês em que comemora-se o dia dos namorados, mas também mês dos arraiais, que são as nossas tradicionais festas matutas. As escolas da rede municipal de ensino já começaram a fazer as suas festas em comemoração aos santos Santo Antonio, São João e São Pedro.
A Escola Municipal Lourdes Mota já realizou o seu tradicional Arraiá. A prefeita de Apodi professora Maria Goreti da Silveira Pinto participou da festa ao lado do Secretário de Educação Vêra e da Assistente Social Isiany.








PAR - PLANO DE AÇÕES ARTICULADAS É REVISTO NA SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO

Estiveram reunidos ontem e hoje, dias 12 e 13 de junho de 2012 todo o Comitê e a Comissão do Plano de Ações Articuladas – PAR com o objetivo de monitorar as ações para o exercício de 2011 a 2014. 
São metas e ações discutidas com as pessoas que sonham em ter uma educação de qualidade no Brasil.
Participaram das discussões, pessoas da sociedade civil, Ongs, conselho tutelar, representantes de escolas públicas e privadas e outros.
Alguns Registros!! 
Técnico Ezio Alemberg

Representantes do Comitê
Secretária Adjunta: Flávia


NOVO CURSO NO INSTITUTO FLÁVIO MOREIRA

Começou dia 11 será a inaguração do Instituto Flávio Moreira. Também deu-se início a primeira turma de aperfeiçoamento em cortes, aberta as incriçãoes para os cursos de maquiagem, e corte e escova. Fone para contatos (3333-3327 -91029252). Mais um sonho realizado em minha vida. Em primeiro lugar quero agradecer a Deus, em segundo a minha esposa, meu irmão Jefferson e meu cunhado Junior, por terem compartilhado nessa conquista. Disse Flávio Moreira.

 Flávio e seus alunos
Início do curso do instituto Flavio Moreira. aluno (a)

BAIRRO BICO TORTO É CONTEMPLADO COM ILUMINAÇÃO

A Prefeitura Municipal de Apodi está atendendo mais uma reivindicação antiga dos moradores do Bairro Bico Torto. A maior reclamação da localidade era referente a falta de iluminação pública no acesso da ponte até o bairro citado, este problema está sendo resolvido pela administração competente da prefeita Goreti Pinto.
Os postes já foram colocados bem como as luminárias. A ação da Prefeitura Municipal de Apodi atende aos anseios da comunidade e contribui diretamente para a melhoria na qualidade de vida dos munícipes. Várias benfeitorias foram feitas no bairro pela prefeita Goreti, uma delas foi o calçamento a paralelepípedos de várias ruas.
A administração da prefeita Goreti Pinto está trabalhando cada vez mais para garantir a qualidade de vida dos munícipes. Prova disso são as várias obras que já foram concluídas e outras tantas que estão em andamento.
ASCOM - PMA

57ª/58ª - Tentativa de assalto com dois elementos mortos e um Policial baleado em Mossoró

*Informações e imagens: O Câmera.
A Central de Operações da Policia Militar registrou na manhã de quarta feira 13 de junho de 2012, uma tentativa de assalto em uma loja de roupa na Rua Delfim Moreira no bairro Bom Jardim, que terminou com um policial ferido e dois indivíduos mortos.
Segundo informações, dois elementos de bicicleta, armados de revolver, tentaram assaltar a loja e durante o assalto os elementos reconheceram um policial que estava como cliente e dispararam contra o mesmo atingindo seu abdômen. O policial revidou o disparo e acertou um dos elementos. Os dois fugiram a pé e invadiram uma residência na Rua Emílio Castelar, cerca de 500 metros do local. Fazendo o proprietário de refém.
Eles foram localizados e reagiram a voz de prisão. Houve uma nova troca de tiros dentro da residência e os dois indivíduos, que aparentam serem menores de idade foram baleados. Os mesmos foram socorridos para o HRTM, mas segundo informações já chegaram mortos na unidade Hospitalar
O policial SD Fredson que compõe uma Rádio Patrulha foi socorrido por uma guarnição e deverá ser cirurgiado no Hospital Regional Tarcisio Maia, sem risco de morte. Ele está precisando de sangue de qualquer tipo.
Os dois indivíduos estavam sem identificação. A Operação der buscas ao elementos foi coordenada pelo comando do 2º Batalhão de Policia de Mossoró e envolveu cerca de 30 policiais e 8 viaturas dos grupos tático e rádios patrulhas.



 

LISTA DO TCE COM POLÍTICOS E GESTORES COM SUAS CONTAS REPROVADAS

Os conselheiros do TCE divulgaram hoje, após a sessão plenária da Corte, a lista dos políticos e gestores que tiveram prestação de contas reprovadas e, por isso, poderão ficar inelegíveis com base na Lei da Ficha Limpa. Depois da votação pelos conselheiros, a lista vai ser entregue ao Tribunal Regional Eleitoral na tarde desta terça-feira (12). Mais de 500 nomes estão no documento.
A presença do nome do gestor na lista não implica em inelegibilidade automática. O político para ficar inelegível tem que ser julgado pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE) ou Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Mas o documento do Tribunal de Contas será uma referência com base na qual o registro de candidaturas poderão ser rejeitadas.
Confira a lista AQUI AQUI

Bando armado realiza falsa blitz, faz família refém na BR 405 próximo a Apodi

*Informações: O Vale do Apodi/Imagens: Sentinelas.

Além de fortemente armados, os assaltantes carregavam algumas garrafas com gasolina e um rádio amador, copiando a frequência da Policia Militar e Civil da região Oeste. As vitimas não souberam identificar os dois veículos que estavam com grupo de assaltantes e apenas disseram que eram carros escuros e sedans.Cerca de sete bandidos encapuzados e fortemente armados realizaram uma falsa blitz na BR-405, nas proximidades do contorno de acesso ao Lajedo de Soledade, na Chapada do Apodi, onde tomaram um veículo tipo Corsa Branco, de placas AJP-0963 (Felipe Guerra-RN), e fez refém uma família do município de Felipe Guerra, que trafegava na rodovia, por volta de 1h da madrugada desta quarta-feira (13).
O carro tomado no assalto pertence ao vendedor Alzeir de Oliveira Leite, que estava acompanhado da sua esposa, uma filha e um casal de amigos. Eles participavam de uma comemoração em uma pizzaria de Apodi e, no momento da falsa blitz, estavam retornando para Felipe Guerra cidade em que residem.
Na Delegacia de Polícia Civil de Apodi, as vítimas disseram que os assaltantes não usaram de violência, e logo que tomaram o veiculo, foram levados da BR-405 para uma estrada carroçável na Chapada do Apodi, onde em seguida foram liberados. As vítimas ainda disseram que os assaltantes o tempo todo pediam calma e que nada de ruim iria acontecer e elas. No momento do roubo, eles disseram que queriam o veiculo apenas para fazer uma operação em Apodi e depois do tiroteio seria abandonado.
Depois de soltas, as vitimas assustadas e com muito medo fugiram do local e conseguiram abrigo em uma fazenda e ao amanhecer o dia acionaram a policia. Outro detalhe que chamou a atenção dos policiais foi que os assaltantes perguntaram as vitimas se a camioneta do Grupo Tático Operacional (GTO) estava circulando pelas ruas de Apodi.
Depois de avisados do assalto, policiais da II Companhia de Policia Militar de Apodi através do Grupo Tático Operacional (GTO) realizaram várias buscas na Serra do Apodi e conseguiu recuperar o veiculo roubado, que havia sido abandonado em uma localidade rural com todos os pertences das vitimas.
Todo policiamento da Comarca de Apodi e cidades circunvizinhas estão em alerta sobre a presença dos assaltantes na região. O grupo de criminosos estaria armado com pelo menos três fuzis e varias pistolas. As estradas em torno do município estão com blitz policiais na tentativa de capturá-los.
Os policiais do Grupo Tático Operacional (GTO) suspeitam que o grupo esteja se articulando para praticar um grande assalto na região, resgate de presos ou ate mesmo uma chacina. No final de semana um grupo matou uma professora e tentou matar o seu marido no município de Janduís. Qualquer informação a população pode ajudar a policia ligando para os telefones (84) 3333 – 2737 ou 190 não é necessário se identificar.
O Delegado de Apodi, Renato Oliveira e o comandante da 2ª CPM, Capitão Inácio Brilhante Araújo Filho estão em alerta para localizar o bando. O serviço de inteligência das Policias Militar e Civil estão buscando informações sobre os falsos policiais.



Nota: O Capitão Brilhante informou que o policiamento foi reforçado tanto na cidade "áreas bancárias e comerciais" como também nas estradas que dão acesso ao nosso município, no intuito de garantir a paz e a tranquilidade da população.

56ª Morte violenta em mossoró em 2012


*Informações: O Câmera.
A Central de Operações da Policia Militar Registrou na manhã de quarta feira 13 de Junho de 2012, mais uma morte violenta em Mossoró. Um jovem foi alvejado com varios disparos de arma de fogo na favela do velho no Bairro Malvinas no Alto de São Manoel.
Josean Sabino Lopes, ""Pesão"" de 23 anos de idade, sofreu três disparos. O mesmo foi socorrido por populares para a Unidade de Pronto Atendimento, UPA do Alto de São Manoel, mas não resistiu os ferimentos e morreu na sala de cirurgia.
Segundo informações de um familiar, pesão passou a noite toda bebendo em companhia de outros jovens da favela. Já pela manhã quando os mesmos entraram em um veiculo, um dos companheiros efetuou os disparos.
O grupo abandonou a vitima e fugiu do local no veiculo. Pesão mesmo ferido foi socorrido por populares, mas já chegou na UPA morto.
A mãe de Pesão disse aos policiais que atenderam a ocorrência, que não sabe o que aconteceu com seu filho e nem soube informar se o mesmo vinha sendo ameaçado de morte. Ela disse ainda que o mesmo tem envolvimento com droga.