quinta-feira, 14 de junho de 2012

ANTÔNIO MARTINS SE DESPEDE DE RENÊ SENA

Agora a pouco foi dada a cerimônia de corpo presente, onde foi dado o último adeus ao jovem Renê Sena, que morreu vítima de Acidente de trânsito neste dia 13/06. A cerimônia Fúnebre foi marcada com a presença de muitos amigos, e de seus familiares, que ainda se encontram muito abalados, principalmente seus pais: O Sr. Manoel Fernandes de Oliveira e a Srª. Maria Salomé de Oliveira, irmãos e amigos, principalmente seu irmão, o blogueiro Émidio Sena que esteve ao seu lado ultimamente trabalhando com ele em são Paulo. 

Peço desculpas, pois não tive condições de publicar algumas imagens dentro da igreja, devido a aglomeração de pessoas encima do caixão para poder ver pela última vez o corpo do jovem, e também sem ter a mínima condição emocional.

O cortejo fúnebre saiu da igreja Católica de Santo Antônio, onde aconteceu a cerimônia de corpo presente e depois liberado para sepultarem o corpo do Renê.
Entre as lágrimas, muitas pessoas participaram do cortejo, principalmente amigos íntimos deram último adeus ao jovem Renê Sena, que tinha 34 anos de idade e partiu deixando muitas saudades.

Deixo aqui minha lágrimas com tristeza por mais um jovem que partiu vítima de acidente e peço orações em pról desta família .
IMAGEM POR; irm;zizi 
VIA DO IRMÃO ZIZI
Fonte: Rádio Caripina.
De Erivan Morais para a família enlutada: "Em verdade, em verdade vos digo que aquele que crê em mim fará também as obras que eu faço e outras maiores fará, porque eu vou para junto do Pai.
E tudo quanto pedirdes em meu nome, isso farei, a fim de que o Pai seja glorificado no Filho".
João 14.12-13

IRMÃO DO BLOGUEIRO EMÍDIO SENA DE ANTÔNIO MARTINS, MORRE EM ACIDENTE AUTOMOBILÍSTICO

A cidade de Antônio Martins Amanheceu mais triste Hojé pela noticia da morte de mais um jovem vitima de Acidente de Transito próximo ao sitio poutro Mortos que Pertence ao município de Alexandria - RN .

A Vítima foi o Jovem Renê Sena 34 anos da cidade de Antônio Martins - RN , Ele morava em São paulo e tinha vindo para festa de e padroeiro Em Antônio Martins , e visitar sua familia na cidade, ele era Muito bem conhecido irmão do blogueiro Emídio Sena , os familiares e Amigos estão chocados com este Acidente

I Seminário de Sensibilização à Prevenção ao Uso Abusivo de Drogas e os Fenômenos das Violências

O Seminário de Sensibilização à Prevenção ao Uso Abusivo de Drogas e os Fenômenos das Violências que aconteceu ontem 12 de junho na casa da Cultura, estiveram presentes representantes de diversas instituições que se preocupam com o desenvolvimento de políticas públicas que venham à ajudar no combate e prevenção ao uso das Drogas.

O encontro é promovido pela Secretaria de Estado da Educação e da Cultura (SEEC) através do Núcleo de Educação do estado para a Paz e Direitos Humanos e é destinado a alunos, pais, profissionais de educação e gestores de escolas integrantes da 13ª Diretoria Regional de Educação (DIRED), profissionais da saúde, assistentes sociais, religioso, conselho tutelar e demais instituições sociais.
O Seminário teve como objetivo sensibilizar a comunidade educativa e a sociedade em geral para produzir ações efetivas que previnam o uso de drogas e violências principalmente no âmbito escolar. O evento também pretende socializar as ações dos projetos desenvolvidos pelo Núcleo Estadual de Educação para a Paz e Direitos Humanos e as atividades desenvolvidas em parceria com outras instituições. 
A diretora da 13ª DIRED, Raimunda Ferreira Freire, realizou a abertura do Seminário ás 9h e 30min, após ser servido um café aos presentes. Na ocasião, a diretora reafirmou o apoio a “todas as iniciativas que busquem preservar a saúde do servidor e evitar que se alastre o uso das drogas que, como uma praga, parece ameaçar a humanidade”. A droga, segundo afirmou a diretora da 13ª DIRED, “é um problema que envolve aspectos pedagógicos, patológicos, policiais, econômicos e, sobretudo, familiares”.
Em seguida, o coordenador do Núcleo Estadual de Educação para a Paz e Direitos Humanos professor João Maria Mendonça de Moura, fez uma palestra sobre o tema "Prevenção ao Uso Indevido das Drogas na Família, Escola, Ambiente de Trabalho e Comunidade".
Na parte da tarde, houve uma palestra proferida pelo Soldado Ibraim, Coordenador do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (PROERD), juntamente com os Soldados F. Silva e Widson que também fazem parte do Programa. O PROERD é desenvolvido nas Escolas Públicas e Particulares, no ,5º ano e 7º ano do Ensino Fundamental, na educação infantil(Proerd Kids) e para adultos com o Proerd para Pais, por policiais militares treinados e preparados para desenvolver o lúdico, através de metodologia especialmente voltada para crianças, adolescentes e adultos. O objetivo é transmitir uma mensagem de valorização à vida, e da importância de manter-se longe das drogas e da violência.

Continuando o seminário, o Professor da UERN José Evangelista de Lima, também proferiu uma belíssima palestra direcionada para os professores, focando o tema violência nas escolas.
O enceramento do evento aconteceu às 17h, com uma palestra do professor especialista, Eugênio Oliveira, técnico pedagógico da SEEC e membro do NEEPDH, abordando o tema "Prevenção ao Bullying".
O evento foi mais uma ação que consta no Plano de trabalho da 13ª DIRED.






Fonte: Dired em Ação.

59ª Morte de forma violenta em Mossoró

A Central de Operações da Policia Militar registrou no inicio da noite de quarta feira 13 de Junho de 2012, mais uma morte de forma violenta em Mossoró.
Duas pessoas forma alvejadas com disparos de arma de fogo, na Rua Assis Silva no Conjunto Zé Agripino no bairro Santo Antonio, por dois elementos que chegaram ao local em uma motocicleta Titan preta e efetuaram os disparos.
Juslan Ataíde de Freitas, ""Bodim"" 22 anos de idade, residente na Rua Francisco Marques de Souza, próximo ao local onde foi atingido. Ele sofreu três disparos na região do tórax, foi atendido pela equipe de uma viatura de Suporte Avançado “Alfa” do Samu, mas morreu ao dar entrada no Hospital Regional Tarcísio Maia.
M.A.N. 14 anos de idade, a outra pessoa alvejada, estava com Juslan no momento dos disparos. O garoto foi baleado nas pernas. Ele recebeu os primeiros socorros no local e também foi levado para o HRTM.
A viatura da PM 220, comandada pelos Sd’s Luiz Gê e Edieverton, atenderam a ocorrência. No local ninguém fala nada.
Equipe Alfa do Samu:
Dr. Giuliano – Medico Intervencionista:
Técnicos – Fernanda/Sandra/Cleverton.
Informações: O Câmera.





DETRAN: CALENDÁRIO DE LICENCIAMENTO

DETRAN: CALENDÁRIO DE LICENCIAMENTO