quarta-feira, 20 de junho de 2012

Duas pessoas feridas a bala no Bairro Santa Helena em Mossoró




A Central de Operações da Policia Militar registrou o inicio da manhã de quarta feira 20 de Junho de 2012, duas tentativas de homicídio no Santa Helena no Bairro santo Antonio em Mossoró.
Um adolescente de 16 anos de idade foi atingido com dois disparos de arma de fogo, na Rua Francisco Morais da Silva. Segundo informações o mesmo estava na calçada de um mercantil quando duas pessoas em uma motocicleta e armados de pistolas efetuaram os disparos. O menor foi atingido no tórax e em uma das pernas. Ele disse a policia que as pessoas responsáveis pelos disparos seria um casal, mas não sabe informar os motivos da tentativa.
Kleberton Pereira Miranda, 24 anos de idade, estava limpando um terreno na estrada da raiz, quando foi atingido com dois disparos de arma de fogo. O mesmo disse a policia que dois indivíduos em uma motocicleta passaram pelo local trocando tiros e ele foi atingido duas vezes. Kleberton acredita que os disparos não eram pra ele. A policia acredita que o mesmo tenha sido vitima de balas perdidas.
A policia não sabe informar se existe alguma ligação entre as duas tentativas, nem se foram os mesmos atiradores. O casal da motocicleta se evadiu do local e a policia ainda não tem pista do paradeiro do mesmo.
As duas vítimas foram socorridas para o Hospital Regional Tarcisio Maia.
Fonte: O Câmera.

ASSALTO NO CENTRO DE CARAÚBAS


*Informações: Sociedade Ativa.
Chega informação de que a 30 minutos atrás o comerciante, conhecido por Edson de Quinca Almeida, foi assaltado por duas pessoas, reagiu e fora ferido com um tiro. Fomos atrás da veracidade dos fatos e entramos em contato com a 3ª CIA e o Hospital Regional de Caraúbas.
3ª CIA – Confirmou de que dois homens, de cara limpa, adentrou ao estabelecimento de Edson Almeida, localizado no centro de cidade, anunciando o assalto e deparou-se com a reação do comerciante, onde um dos elementos atiraram contra o mesmo, efetuando fuga logo após. Segundo a 3ª CIA, os dois homens estavam em uma moto CG Verde, fugindo com destino ignorado. O comerciante havia sido levado para o hospital ferido.
Hospital – Entramos em contato com o Hospital Regional de Caraúbas, e fomos informados de que, graças a Deus, o tiro havia sido de raspão e na cabeça e o mesmo passa bem.
Se acostumar ou ter medo destas ações em Caraúbas? Eis a questão.

TCU inclui 212 gestores do RN na lista de fichas sujas


*Informações: TN Online.
O Tribunal de Contas da União divulgou a lista dos políticos com condenações transitadas em julgado e passíveis de inelegibilidade. Em todo o Brasil são mais de 6 mil e no Rio Grande do Norte 212. A lista traz nomes de ex-prefeitos, ex-secretários e também de políticos que já estavam fazendo articulações para entrar na disputa do pleito 2012. O documento do TCU foi entregue ontem ao Tribunal Superior Eleitoral. A lista da Corte de Contas da União não está finalizada. Segundo a Assessoria do Tribunal, diariamente a listagem será atualizada até 5 de julho.
O documento traz a relação de pessoas físicas que tiveram contas julgadas irregulares por decisão válida contra a qual não cabe mais recurso. As informações subsidiam a declaração de inelegibilidade, feita pela Justiça Eleitoral. O período considerado para elaboração da lista são os oito anos imediatamente anteriores à realização de cada eleição.
Entre os citados na lista do TCU, está o ex-prefeito de Tangará Giovannu César Pinheiro Alves, conhecido como Gija, que é pré-candidato a prefeito na cidade pelo PMN. O ex-prefeito de Canguaretama, Jurandir Marinho, também figura na lista do TCU, assim como o ex-prefeito de Natal, Aldo Tinoco Filho. O vereador Enildo Alves, pré-candidato à reeleição pelo DEM, está na lista do TCU. Em processo que teve como relator o ministro Ubiratan Aguiar, o vereador foi condenado por aplicação irregular em recursos do Sistema Único de Saúde. O processo está registrado na Corte com o número 003.838/2008-0. O secretário municipal de Educação de Natal, Walter Fonseca, também está na lista. O processo em tela está sendo questionado na Justiça onde já ganhei na 1ª instância. Versa sobre minha adesão ao PDV da Esam em 1998", comentou Walter no twitter.
Na semana passada, o Tribunal de Contas do Estado divulgou a lista dos políticos que tiveram condenações transitadas em julgado. No caso da Corte Estadual foram 575 nomes de gestores, que estão envolvidos em 1.148 processos. A relação já está com o Tribunal Regional Eleitoral. No final deste mês, o TCE encaminhará uma nova listagem dos políticos com condenações transitadas em julgado.
O advogado Felipe Cortez explicou que a inclusão de prefeitos e ex-prefeitos gerará uma discussão jurídica. Já quando os processos são referentes a outros gestores, a decisão do TCU é condenatória. Cortez observou que no último dia 8, o ministro do Supremo Tribunal Federal Celso de Mello concedeu reclamação em uma liminar feita por prefeitos do Ceará que estariam inelegíveis por figurarem em condenação do TCU.
"O ministro entende que quando se trata de prefeito o TCU emite parecer, mas quem pode condenar é a Câmara", observou o advogado. No entanto, quando se trata de outros gestores, como secretários de gestão, não há discussão jurídica. "O Tribunal (TCU) condena mesmo, a discussão jurídica é no caso dos prefeitos", completou Felipe Cortez.
Confira a lista do TCU.

DETRAN: CALENDÁRIO DE LICENCIAMENTO

DETRAN: CALENDÁRIO DE LICENCIAMENTO