sábado, 23 de junho de 2012

HOMICÍDIO NA ZONA RURAL DE APODI

Aconteceu na noite de ontem, sábado, 23 de junho de 2012 por voltas das 20 horas um crime de homicídio na zona rural de Apodi.
A cidade de Apodi se encontrava tranquila nos últimos meses em relação a crimes, mas ontem a polícia registou um homicídio e uma tentativa. O fato ocorreu em uma estrada carroçável nas proximidades do sítio Reforma. Na ocasião foram feridos dois irmãos, que trafegavam em uma moto sentido ao sítio Trapiá I. Uma vítima não resistiu aos ferimentos e morreu no local.
O fato ocorreu por volta das 20 horas, quando os irmãos conhecidos como "Galegos de Major" voltavam do trabalho no sítio Reforma para sua casa no sítio Trapiá I, e foram surpreendidos por dois elementos não identificados em uma moto que os acompanharam e efetuaram vários disparos.
Segundo informações colhidas no local, ao serem atingidos pelos disparos um deles conseguiu correr e se esconder no matagal e o outro ficou caído na estrada, a vítima de nome Edijanilson de Lima Batista pediu socorro e foi levado por populares até o Hospital Regional Hélio Morais Marinho em Apodi com um tiro na região das nádegas e outro no braço. Edijanilson foi transferido para o Hospital Regional Tarcísio Maia em Mossoró e não corre risco de morte.
A vítima fatal, de nome Edicleide Batista de Lima foi alvejado com alguns tiros nas pernas e nádegas e vários outros na cabeça e face. No local do atentado foram encontradas algumas cápsulas de revolver Calibre 38, o que consta que os criminosos recarregaram o revolver para efetuar mais alguns disparos e "terminar o serviço de execução".
Até o momento, ninguém soube ou quis informar qual seria a motivação do crime. A polícia esteve no local fazendo o isolamento do corpo até a chegada do ITEP, que fez a remoção do corpo da vítima para a sede do órgão em Mossoró.
*Informações e imagens: Plantão Apodi.

Local do crime 
Vítima sendo atendida no hospital 

Moto em que as vítimas trafegavam
Cápsulas no local do crime

Vítima fatal 

ACIDENTE NA BR 405 DEIXA UMA VÍTIMA FATAL EM TABULEIRO GRANDE/RN

Morreu vítima de acidente de moto na BR 405, Hadaelson Tavares Rêgo, (Talbinha) 21 anos, solteiro residente em Taboleiro Grande.
O acidente aconteceu hoje (23) por volta de 7 horas da manhã, cerca de uns 4 quilômetros da entrada de Taboleiro Grande, sentido Pau dos Ferros, quando o mesmo se dirigia a São Francisco do Oeste.
Informações ainda não confirmadas dão conta de que uma segunda pessoa também iria na moto e teria caído logo na saída da cidade retornando para casa apenas com ferimentos leves.
A PM de Taboleiro Grande foi acionada e o sargento Ariosvaldo Fernandes e o Sd Odionelson foi até o local, onde fizeram isolamento da área e acionaram o ITEP que se encontra a caminho para recolher o corpo.
Informações de João Moacir e imagens de Tabuleiro Grande News.








Partido dos Trabalhadores de Apodi decide Edílson Neto como Pré-candidato a Prefeito de Apodi

*Com informações do Blog Marmota Apodiense.
Aos 45 do segundo tempo, e sem nenhuma proposta concisa sobre as possíveis alianças no quesito a majoritária, onde o partido já havia sido sondado sobre essa possibilidade de sair com nomes à “vice” em coligações com outros partidos, o PT decidiu por maioria absoluta que terá um projeto próprio. Num clima de muita alegria, os nomes foram lançados e o debate foi feito.
O Partido dos Trabalhadores decidiu então na manhã de hoje, 23 no encontro municipal, que terá um pré-candidato a disputa ao cargo de prefeito da cidade de Apodi. Com a maioria absoluta dos votos dos presentes no evento, o nome escolhido foi o do atual presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Apodi, o sindicalista Edilson Neto.
Sendo assim, o cenário da política de Apodi ganha hoje mais um elemento surpresa, que provavelmente irá causar um reboliço tremendo nas atuais bases políticas do munícipio. O partido PT estará lançando um documento oficial a partir desta segunda feira, com as decisões encaminhadas do encontro, nomes e a chamada oficial aos filiados e filiadas do partido a entrar na luta pela construção do projeto e do nome de Edilson Neto.

Foto Oficial do Encontro
Pre-Candidato Edilson Neto, Vice João e Professora Simone Cabral
Presidente do Partido Ecineide, Edílson Neto Pre-candidato a Prefeito e Pre-candidatos a vereadores
Momento da Decisão do nome de Edílson Neto.

UNIVAP DE APODI VENCE A PRIMEIRA PARTIDA NO CAPENATO ESTADUAL SUB-18

A equipe da União Vale do Apodi (Univap) venceu a primeira partida no Campeonato Estadual Sub 18. E ganha força para continuar na competição e deve encarar o ABC de Natal na próxima rodada em Apodi.
A Univap se apresentou com maior volume de jogo, chegando ao gol do adversário por diversas vezes. O trabalho realizado pela comissão técnica durante a semana na preparação física dos jogadores, surtiu efeitos tanto na parte tática como técnica dos jogadores.
Os gols da Univap foram marcados por Ildemar, Jacaré e Daniel. Placar Final no Estádio Nogueirão em Mossoró (Baraúnas 2 X 3 Univap).

CIDADÃO DE ITAÚ ESTÁ DESAPARECIDO

Imagem Ilustrativa

Encontra-se desaparecido um cidadão itauense conhecido por Josué Moto Taxi, desde a noite de ontem (sexta-feira 22), o caso foi informado à polícia do município de Itaú na pessoas do Sargento Xavier e sua equipe que se encontra realizando diligências no intuito de encontrar alguma informação que possa levar o desfecho do caso.
O mesmo foi visto bebendo no bar do Ivonaldo por volta das 20h às 21h, em seguida foi visto saindo do Posto Itaú por volta das 22h e uma última informação foi a de que ele teria sido visto pela última vez pulando o muro da própria residência adentrando-a e arrombando a porta para ter acesso as chaves do carro, tendo em vista que sua esposa não se encontrava em casa. O carro de Josué é um Fiat Doblô Azul de Placas NOA2941 de Itaú-RN, Josué estava bem vestido, usando roupa de festa. Quem tiver alguma informação pode ligar para sua esposa que no momento encontra-se aflita, pelo telefone (84) 9926-1941 ou os contatos da Rádio Cidade (84) 3371-2325 e o da Delegacia de Itaú (84) 3371-3080.
Josué ultimamente não exercia mais a função de moto-taxista, fazia linha de Itaú para Pau dos Ferros diariamente. Ele é moreno, medindo aproximadamente 1,70cm. Pedimos a colaboração dos nossos blogs parceiros na divulgação dessa notícias, pois o mesmo é conhecido de muitas pessoas da região.
Arlindo Maia da Redação do Cidade News para o Erivan Morais.

FESTA DE SÃO JOÃO 2012 EM APODI - RN

Esse foi o espetáculo apresentado no adro da Igreja Matriz de Apodi, na Festa de São João Batista, padroeiro de nossa cidade.
Praticamente todas as pessoas ficaram encantadas com a apresentação do Alto de São João, encenada por uma equipe que gosta de fazer teatro e dirigida por Alex Peteka. São artistas, que precisam de incentivos, para que possam mostrar a cultura pelo Brasil a fora. Parabéns a todos!
A apresentação aconteceu nos dias 21 e 22 de junho no adro da Igreja Matriz, com a praça totalmente lotada.










COLISÃO ENVOLVENDO TRÊS VEÍCULOS DEIXA UM MOTOCICLISTA FERIDO

Acidente envolvendo três veículos na Rua Tarcísio Corrêa entre os abolições 3 e 4 registrado no inicio da manhã deste sábado, 23 de Junho de 2012, por volta das 10h20min deixou um motociclista ferido.
Segundo informações, o condutor da moto Yamaha YBR de cor vermelha vinha no sentido Abolição III para o abolição IV quando foi surpreendido por um carro tipo Renault Clio de cor azul, placas MYS-4898 conduzida por uma mulher que vinha na contra-mão e tentava fazer uma ultrapassagem a um veículo Fiat Uno de cor branca, placas NNV-3942 de uma auto escola, que vinha o instrutor e a aluna.
A motocicleta colidiu com o Clio e em seguida no veículo da auto escola, o motociclista sofreu uma fratura exposta na perna direita e foi socorrido por uma ambulância do SAMU para o HRTM.
Policiais do trânsito do 2°DPRE estiveram no local para realizarem os procedimentos de praxe.

BLOG PASSANDO NA HORA

BLOG PASSANDO NA HORA

BLOG PASSANDO NA HORA

BLOG PASSANDO NA HORA

BLOG PASSANDO NA HORA

BLOG PASSANDO NA HORA

BLOG PASSANDO NA HORA

BLOG PASSANDO NA HORA

Diretoria do Sinte é reeleita com 56% dos votos válidos

Informações: TN Online.
Com 56% dos votos válidos, a educadora Fátima Cardoso foi reconduzida à diretoria do Sindicato dos Trabalhadores em Educação Pública no Rio Grande do Norte (Sinte/RN). Em números absolutos, a chapa 1, de situação, obteve 1.389 votos a mais do que as duas chapas de oposição juntas. A chapa 2 recebeu 3.440 (menos de 30%) e a 3 obteve 1.626 (pouco mais de 14%). Os candidatos da oposição foram Janeayre Souto (chapa 2) e Dário Barbosa (chapa 3). Foram 12.379 votos, ao todo. A apuração, que começou com atraso, terminou por volta das 5h do sábado.
Fátima, que já cumpriu dois mandatos, permanecerá por mais três anos a frente da maior entidade sindical do estado. Ao todo, são 27 mil sindicalizados. "Fizemos uma campanha difícil, mas alcançamos um percentual considerável", comentou a educadora, após a apuração.

Resultado das eleições do Sinte-RN sai hoje

A apuração dos votos para eleição da futura diretoria do Sinte-RN só deve terminar na manhã de hoje, pois a contagem dos votos, que estava prevista para começar às 17 horas de ontem, foi iniciada com atraso.

As eleições do Sinte contaram com três chapas, sendo que a chapa 1, da situação, trabalhou a recondução de Fátima Cardoso para mais um mandato de três anos. Os candidatos da oposição foram Janeayre Souto (chapa 2) e Dário Barbosa (chapa 3).

As 280 urnas trazidas para o Sinte por membros da Comissão Eleitoral, só começaram a chegar no começo da noite. Apenas duas urnas fixas funcionaram no Sinte, enquanto as outras tinham sido instaladas em Macaiba, São Gonçalo do Amarante, Parnamirim, São José do Mipibu, Nísia Floresta, Vera Cruz e Monte Alegre. Outras 83 urnas volantes circularam em Natal e outras cidades do interior. O resultado será divulgado no www.sintern.org.br .

Entenda os números do Sindicato:

- Natal (sede)

- 62 núcleos municipais

- 17 núcleos regionais

- 32 funcionários

- R$ 3,6 milhões de renda anual

- 1% de contribuição sindical do salário básico do professor

- 27 mil professores sindicalizados

Fonte: TN Online.

Juízes, Promotores e policiais envolvidos em operação recebem ameaças


Ricardo Araújo - Repórter da Tribuna do Norte/O Câmera.

Os profissionais envolvidos na operação Mal-Assombro, deflagrada no dia 1º de junho passado na região do Vale do Açu, receberam ameaças de variadas formas, entre veladas e explícitas. A informação foi confirmada no início da tarde desta sexta-feira (22) pelo procurador-geral de Justiça, Manoel Onofre Neto, durante entrevista coletiva na sede do Ministério Público Estadual.
 O procurador evitou comentar o conteúdo das ameaças, mas detalhou que pelo menos oito pessoas - entre juízes, promotores, agentes da Polícia Civil e policiais militares - foram alvos de ligações, bilhetes, atitudes ou gestos suspeitos que caracterizam uma forma de ameaça.
Apesar do risco, o procurador-geral de Justiça afirmou que as operações e diligências não cessarão. "As ameaças são uma tentativa de ceifar o estado democrático de Direito. Não iremos parar de investigar, iremos redobrar a segurança", disse Onofre Neto.
Participaram da coletiva o comandante geral da Polícia Militar, coronel Francisco Araújo; a promotora coordenadora do Gaeco, Patrícia Antunes; o delegado geral da Polícia Civil, Fábio Rogério; o juiz Patrício Lobo da Comissão de Segurança do Tribunal de Justiça; o juiz Marcelo Vilela, vice-presidente da Amarn, além do procurador geral de Justiça, Manoel Onofre Neto.

FESTA DE SÃO JOÃO 2012 EM APODI

Aconteceu ontem à noite no patamar da igreja matriz, a primeira apresentação do espetáculo “Auto de São João Batista” em nossa cidade. Foi surpreendente a apresentação dos mais de cem atores apodienses. Uma mega estrutura foi montada para mostrar os talentos do nosso Apodi. Todos que assistiram gostaram e você?
De acordo com os organizadores da festa o público presente foi superior a duas mil pessoas no adro da Matriz durante a apresentação do espetáculo.
“Galera católica e pessoas de boa vontade! Hoje, última apresentação do espetáculo Auto de São João Batista. Venham todos assistir um verdadeiro espetáculo de fé”, destaca ao blog Padre Maciel Rodrigues – vigário de Apodi.
Tai mais uma prova - pra colocar muita gente na festa não precisa de festas mundanas. Não precisa de bandas de forró, nem muito menos bebidas alcoólicas. Bastam ter apenas atrações e este espetáculo é uma delas. Foi show!!!
Desde já parabenizo o nosso querido Padre Maciel Rodrigues da Silva e a Comissão Organizadora pela belíssima festa do padroeiro São João Batista. Tá tudo perfeito! Parabéns!!!
Informações e fotos: Jânio Duarte.