terça-feira, 26 de junho de 2012

FINAL DA NOSSA ENQUETE!


PARA VOCÊ, É CERTO A POLÍCIA ESTADUAL DE TRÂNSITO FAZER O TRABALHO DE APREENSÃO DE MOTOS EM APODI?
A nossa enquete foi encerrada com 384 votos.
171 (44%) disseram sim, que é certo a Polícia Estadual de Trânsito fazer a apreensão de motos das pessoas em Apodi.
194 (50%) disseram não, que o trabalho da Polícia de trânsito em Apodi é errado.
19 (4%) disseram tanto faz.
Quero dizer, que foi muito importante a opinião dos nossos leitores, pois assim percebemos o quanto é aceito o trabalho dos policiais, que vêm de Mossoró prestar um excelente trabalho em nossa cidade...
Com esse trabalho temos diminuído o índice de acidentes em nossa cidade, temos uma organização no nosso trânsito, temos sinais funcionando, temos placas de sinalização (não sei a onde), ninguém mais anda na contramão, as pessoas agora sabem estacionar seus veículos corretamente, ninguém para seus carros no meio da rua para bater papo...
*Opinião minha: o nosso trânsito está deficiente. E querem corrigir essa deficiência com outra deficiência. Não vejo nenhum dos nossos representantes se preocupando com a situação. Viraram as costas e dizem, não temos poder para resolver isso. E quem é que tem?
A todos que votaram na nossa enquete, muito obrigado!

IX FESTIVAL MÚSICA NA IBIAPABA 2012



FICHA DE INSCRIÇÃO: CLIQUE AQUI
REGULAMENTO: CLIQUE AQUI
LIVRETO DO FESTIVAL: CLIQUE AQUI
Para mais informações acesse o site: http://www.dragaodomar.org.br/festivalibiapaba/festivalibiapaba.php?pg=domingoMusical
Enviado por Bruno Farias professor de Trombone da UERN
Retirado da Banda Luiz de França Dantas

NÍSIA FLORESTA » Penitenciária de Alcaçuz registra nova fuga de presos

O buraco da fuga
Mais uma fuga na Penitenciária Estadual de Alcaçuz, situada em Nísia Floresta, foi registrada pelas autoridades de segurança. Informações preliminares dão conta que os apenados fugiram através de um túnel localizado no Pavilhão 4 durante a madrugada desta terça-feira(26).
Na ocasião, o túnel foi apenas suficiente para chegar até uma área situada entre as guaritas 3 e 4, local desativado por falta de iluminação. Na sequência, os presos teriam rastejado até próximo do muro e aberto um novo buraco, que deu acesso a área externa.
A reportagem do DN entrou em contato o 3º Batalhão de Polícia Militar, que recebeu informações do Centro Integrado de Operações e Seguranças Públicas(Ciosp), onde consta que onze presos fugiram da penitenciária estadual.
Confira a lista dos fugitivos:

Altair Rodrigues da Silva Santos
Fagner de Oliveira Cruz
Francisco de Assis Ananias dos Santos
José Marcos do Nascimento Bastos
João Maria Wagner de Oliveira
Luiz Carlos Alves da Silva
Maibson Alisson da Silva
Natercio de Lima
Ricardo Alexandre de Paulo Dias
Rosiel Luiz da Silva
Valdir Souza do Nasciment

DN/JBelmont.

Após 47 assaltos, Correios fecham portas e atendem um por vez em AL


Por medida de segurança, as agências de Correios do estado de Alagoas estão com as portas fechadas, atendendo um cliente por vez por meio de guichês e com acesso controlado, desde o dia 18 de junho, informou a ECT (Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos). A medida foi tomada em razão do aumento no número de assaltos no estado neste ano.
Apenas nos primeiros seis meses de 2012, foram 47 assaltos e 7 arrombamentos a agências dos Correios na capital e interior, contra um total de 40 em todo o ano passado, informou o sindicato da categoria. Em 2010, foram 18.
A assessoria de imprensa dos Correios informou em nota que a medida foi tomada “em virtude do atual problema de segurança pública no estado de Alagoas, que atinge não apenas os Correios, mas também outras instituições”.
Segundo os Correios, “desde 18 de junho, o acesso às agências da ECT é controlado e o atendimento é realizado de forma individual —um cliente por vez, por guichê. "A medida tem por objetivo garantir a segurança dos trabalhadores dos Correios e de seus clientes. Por medida de segurança, para preservar seus trabalhadores e clientes, os Correios não divulgam estatísticas sobre o assunto nem informações sobre os locais afetados."
“É uma atitude que a nosso ver pode ser considerada paliativo”, afirma Altannes Holanda, secretário-geral do Sindicato dos Trabalhadores na Empresa de Correios e Telégrafos (Sintect) em Alagoas sobre a medida. “Faltam dispositivos de segurança, porta giratória, vigilante e vidro blindado.”
Conforme Holanda, os próprios funcionários estão controlando a entrada dos clientes nas agências, um por vez. “Estão extremamente insatisfeitos. Parte desse problema é por questão de segurança pública, mas as agências são inseguras”, afirma.
A situação é pior no interior do estado, e o sindicato prepara um dia de mobilização e paralisação, ainda sem data marcada, para pedir melhorias. “Os bandidos já perceberam que não há segurança. Muitas agências do interior sequer vigilante têm”, conclui.
Sem previsão de normalização
Segundo os Correios, a medida “mostrou-se efetiva até o momento: desde que foi implantada, não houve nenhum assalto em agências dos Correios em Alagoas”. “O atendimento diferenciado será mantido até que as condições de segurança no Estado sejam normalizadas”, diz em nota.
A empresa informou também que está adotando “outras medidas preventivas, como envio de ofício ao governo do Estado solicitando apoio mais intenso, investimento na melhoria dos equipamentos de segurança (circuitos fechados de TV; fechaduras de retardo; fechaduras eletrônicas e sistemas de alarme) e contratação de vigilantes”.
A Polícia Federal investiga pelo menos três quadrilhas que são responsáveis por uma onda de assaltos a agências bancárias, Correios e casas lotéricas no Nordeste. Em junho, sete foram presos sob suspeita de integrar uma quadrilha que teria realizado ao menos nove roubos a agências dos Correios em Maceió e Arapiraca.
Fonte: G1.

DEMÓSTENES TEM MANDATO CASSADO


Por unanimidade (15 votos a 0), o Conselho de Ética do Senado cassou o mandato do deputado goiano,Demostenes Torres que é acusado de receber "vantagens indevidas" do empresário Carlinhos Cachoeira.
Em seu Twitter, o relator do processo, o senador Humberto Costa (PT-PE) disse: "Terminada a exaustiva reunião no Conselho de Ética do Senado. Processo de cassação de Demóstenes segue agora para a CCJ e depois plenário".
Para que Demóstenes perca definitivamente o mandato, o pedido de cassação tem que ser aprovado por pelo menos 41 senadores no plenário, em votação secreta.
Fonte: Wllana Dantas

PROCISSÃO E ENCERRAMENTO DA FESTA DE SÃO JOÃO BATISTA EM APODI-RN





























































Fotos: Lidiane Morais