quarta-feira, 27 de junho de 2012

PROGRAMA MAIS EDUCAÇÃO NA ESCOLA ESTADUAL FERREIRA PINTO EM APODI - RN


Aula de Matemática- Monitora Mírian




Aula de Flauta - Monitor Silvano



Aula de Canto Coral - Monitor Jamile


Aula de Informática - Monitora Iara

Aula de Capoeira - Monitor Júnior

62ª Morte Violenta em Mossoró em 2012

A Central de Operações da Policia militar registrou no inicio da noite de terça feira 26 de Junho de 2012, mais uma morte de forma violenta em Mossoró.
Ítalo Roque de Souza, 32 anos de idade, morador da Rua Tabelião Aoem Menescal, foi alvejado com um disparo transfixante na região no tórax, na Rua Nova Descoberta no Bairro Santo Antonio, por volta de 19 horas e 30 minutos. Segundo informações Ítalo estava em um bar e teria sido alvejado por dois elementos em uma motocicleta de cor escura que passaram pelo local atirando. Uma criança de sete anos também foi atingida com um disparo na perna direita.
As vítimas foram conduzidas por populares para a Unidade de Pronto Atendimento do Bairro Santo Antônio e uma Viatura de Suporte Avançado “”Alfa”” do Samu fez a transferência para o Hospital Regional Tarcisio Maia.
Ítalo, que segundo informações não tem registro de passagem pela Policia, morreu na sala de cirurgia do HRTM. A Criança passará por procedimento Cirúrgico naquela unidade hospitalar.
Foto: Passando Na Hora.
Informação: O Câmera.

Líder do PMDB anuncia início das obras de irrigação da Chapada do Apodi.


Em conversa com o líder do PMDB na Câmara dos Deputados, Henrique Eduardo Alves (RN), o ministro da Integração Nacional, Fernando Bezerra, confirmou para 12 de julho próximo o início das obras do perímetro irrigado da Chapada do Apodi. A ordem de serviço para o projeto de irrigação de 5 mil hectares será dada pelo ministro em solenidade marcada para a cidade de Apodi.
O deputado Henrique Alves não descarta a possibilidade da Presidente, Dilma Rousseff, comparecer ao evento. “Tentarei incluir o ato na difícil agenda da Presidente Dilma para fazer o agradecimento lá em Apodi. Foi ela quem decidiu sobre a inclusão do projeto no Programa de Aceleração do Crescimento, ainda no governo do ex-Presidente Lula”, disse o líder.
O deputado potiguar considera o projeto, finalizado e com todas as pendências resolvidas, uma vitória importante. “Batido o martelo! acabo de conversar com o DNOCS e o Ministro da Integração cobrando a Ordem de Serviço para projeto de irrigação da Chapada do Apodi“, comemorou o líder.
BARRAGEM DE OITICICA
A retomada do projeto da Barragem de Oiticica, em Jucurutu, no Seridó, segundo o deputado federal Henrique Eduardo Alves (PMDB-RN), caminha para a retomada da licitação. Foram vários questionamentos sobre o processo. A licitação anterior,feita pelo governo do estado, foi cancelada.
“Estive ontem (26), no Tribunal de Contas da União (TCU) com o ministro Aroldo Cedraz, relator do processo de Oiticica. Dentro de mais 30 dias a decisão do TCU será conhecida”, disse o líder após encontro com o ministro. Henrique Alves está confiante na liberação do projeto para uma nova licitação que será feita pelo DNOCS. A obra deverá custar R$ 300 milhões.
Da Assessoria de Comunicação/Política Pauferrense.

Reitor Milton Marques espera audiência com Álbert Nóbrega até quinta-feira


Reitor da Uern, Milton Marques anuncia reunião com secretário estadual sobre greve

Em conversa com "este que vos fala", hoje, no final da tarde, o reitor da Uern, professor Milton Marques de Medeiros, informou que está prevista para a próxima quinta-feira, 28, uma reunião com o secretário de Administração do Estado, Álbert Nóbrega.
O assunto principal será a greve de professores e técnicos administrativos da instituição.
Milton Marques frisou que, domingo passado, Álbert teria antecipado que viria em Mossoró para a reunião.
E, já teria confirmado a um dos assessores do reitor.
Todavia, ainda não está oficializado o encontro.
Fonte: Carlos Skarlack.

Secretário, ex-secretário e outros servidores detidos em Natal

Na operação Assepsia, deflagrada hoje cedo pelo Ministério Público com apoio da Polícia Militar, foram cumpridos mandados de prisão contra o secretário de Planejamento Antônio Luna, o ex-secretário de Saúde Thiago Trindade, o coordenador financeiro da Secretaria de Saúde, Francisco de Assis, e mais uma pessoa identificada até agora por Carlos.
Neste momento eles prestam depoimento na sede do Ministério Público.
Também neste momento as equipes do MP e PM cumprem mandado de busca e apreensão na Associação Marca para Promoção de Serviços, a Organização da Sociedade Civil de Interesse Público (OSCIP) que administra a UPA de Natal e as AMEs.
*Há poucos dias o Ministério Público ajuizou Ação Civil Pública contra o Estado e a Associação Marca, que vinha administrando o Hospital da Mulher de Mossoró, por irregularidades relativas à contratação firmada entre o Estado e referida Associação. O MP também pediu a anulação do contrato.
Fonte: www.thaisagalvao.com.br/Skarlack.