sexta-feira, 29 de junho de 2012

PREFEITTURA DE APODI PAGA A EDUCAÇÃO E SAÚDE REFERENTE AO MÊS DE JUNHO

A Prefeitura Municipal de Apodi está mesmo em dia com o funcionalismo público municipal. O Secretário de Administração "César Silva" nos informou, que os servidores da saúde e da educação receberão o pagamento referente ao mês de junho, amanhã. 
Segundo o Secretário, o Banco do Brasil só ia pagar aos funcionários na próxima terça feira, mas ele entrou em contato com a gerência bancária e amanhã mesmo os funcionários podem sacar o dinheiro nos caixas eletrônicos.
É uma boa notícia!!!

Dom Jaime recebe pálio das mãos do Papa


Na manhã de hoje (29), na Solenidade de São Pedro e São Paulo, Dom Jaime Vieira Rocha esteve entre os arcebispos, de várias partes do planeta, que receberão o pálio das mãos do Papa Bento XVI. A cerimônia acontecerá na Basílica de São Pedro, no Vaticano. Receberam o pálio os arcebispos nomeados entre julho do ano passado até agora.
Dom Jaime está em Roma desde o dia 22 e só retornará a Natal na próxima semana. Ele está acompanhado dos Arcebispos eméritos de Natal, Dom Heitor de Araújo Sales e Dom Matias Patrício de Macêdo, que participaram da celebração, e de um grupo de mais de vinte sacerdotes, além de fiéis leigos, entre os quais familiares de Dom Jaime.
Além de Dom Jaime, outros sete Arcebispos brasileiro receberam o Pálio. São os novos arcebispos de Florianópolis (SC), Petrópolis (RJ), Porto Velho (RO), Campinas (SP), Teresina (PI) e Uberaba (MG). No Brasil, atualmente, existem 44 sedes metropolitanas ou Arquidioceses.
O pálio é uma espécie de colarinho de lã branca, com cerca de cinco centímetros de largura e dois apêndices, sendo um na frente e outro nas costas. Neste, são bordadas seis cruzes.
O pálio é confeccionado com a lã de ovelhas, ofertadas ao Papa por jovens romanas, no dia 21 de janeiro de cada ano, data da festa de Santa Inês. A lã é, posteriormente, tecida pelas monjas beneditinas, do Mosteiro de Santa Cecília, em Roma. Depois, os pálios são abençoados pelo Papa e colocados sobre o túmulo do Apóstolo São Pedro, na Basílica Vaticana. Anualmente, no dia 29 de junho, os pálios são levados do túmulo de São Pedro para a celebração eucarística e colocados sobre o colarinho dos novos arcebispos.
Com informações da Arquidiocese de Natal.

XI ARRAIÁ DA ESCOLA ALCIVAN PINTO





















FIM DA GREVE: PROFESSORES ENTRAM EM ACORDO COM GOVERNO E ENCERRAM A GREVE



Reunidos em assembléia na manhã desta sexta-feira (29), os professores da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN) decidiram encerrar a greve deflagrada no dia 03 de maio. As aulas serão retomadas na próxima segunda-feira, dia 2 de julho, com o início do semestre letivo 2012.1.
Os técnicos administrativos realizam assembleia na próxima segunda-feira, dia 02 de julho. A expectativa é de que acompanhem a decisão dos professores e encerrem a paralisação.
Durante reunião em Natal, na quinta-feira (28), que contou a com a participação do reitor Milton Marques de Medeiros, representantes da ADUERN, SINTAUERN e DCE, além do secretário estadual de Administração e Recursos Humanos Álber Nóbrega, foi firmado o acordo do reajuste salarial.
Na assembléia realizada na sede da Associação dos Docentes da UERN (ADUERN) foi lido o documento enviado pelo governo do Estado. A proposta apresentada pelo governo oficializa o reajuste salarial de 8,5% em 2012, 9% em 2013 e 10% em 2014 para os professores e técnicos administrativos.
Com o fim da greve, o Projeto de Lei do reajuste salarial será enviado para a Assembleia Legislativa que será convocada em caráter extraordinário.
O professor Milton Marques de Medeiros, magnífico Reitor da UERN, destaca que um novo Calendário Universitário será votado pelo Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão (CONSEPE) para repor os dias letivos perdidos.
por: Iuska Kaliany Freire de Oliveira.

Professores aceitam proposta do Governo e greve é encerrada


Reunidos em Assembleia Geral Extraordinária realizada na manhã desta sexta-feira, 29, os professores da UERN decidiram aceitar a proposta do Governo do Estado, elaborada em reunião com os segmentos da Universidade na manhã de ontem, 28 de junho de 2012.
Agora, as atividades da UERN vão voltar ao normal, que bom...

MICHEL TEMER PARTICIPARÁ DE CONVENÇÃO DO PMDB EM NATAL AMANHÃ


Esposa "Marcela Temer" e o vice presidente "Michel Temer"


O vice-presidente da República Michel Temer estará amanhã em Natal. O deputado federal Henrique Eduardo Alves confirmou a visita de Temer para participar da convenção do deputado estadual Hermano Morais, que disputará a Prefeitura de Natal pelo PMDB.
O presidente nacional peemedebista Valdir Raupp também estará no evento de amanhã.

COMEÇAM AS DEFINIÇÕES DOS CANDIDATOS EM APODI

Todo mundo sabe, que as pessoas de Apodi reclamam dos políticos, mas gostam da política partidária. Faz muito tempo que as pessoas discutem: fulano vai ser o candidato, beltrano vai ser o vice, mas não tinha nada definido. Agora sim, começam as definições dos candidatos ao Palácio Francisco Pinto e dos candidatos à Câmara Municipal de Apodi.
Ontem (28/06) tivemos a convenção do PR (Partido Republicano) e ficou definido como candidato a prefeito de Apodi, o ex prefeito Pinheiro e Mara, esposa do ex prefeito Vandinho como vice, na chapa do PR.
Com a ACDA lotada, Pinheiro demonstrou confiança e disse: “Contrariei minha família, minha esposa, minhas filhas e volto porque o povo pediu, se o povo quer, confio na vitória”.
Fotos: Josenias Freitas.

Mesa formada.
Mara e Dr Pinheiro.
Povo assistindo.