segunda-feira, 2 de julho de 2012

SEPULTAMENTO DO JOVEM DIEGO É MARCADO POR DOR, TRISTEZA E COMOÇÃO

Aconteceu no final da tarde de hoje, 2 de julho o sepultamento de JACKSON DIEGO DE FREITAS LIMA no Cemitério Parque da Saudade em Apodi. O mesmo foi vítima de um acidente automobilístico em Beberibe-CE, quando retornava para Apodi na tarde desse domingo, primeiro de julho.
Lágrimas, tristeza e dor nos amigos de Diego. Assim foi marcado todo o cortejo, que saiu de sua residência, no bairro Cohab, seguiu na BR405 até o Cemitério da cidade.

 Alunos do IFRN, Campus Apodi.
 Seu carro de fazer propagandas.



 Colegas do IFRN.



Veja alguns depoimentos de amigos no facebook:
Suzana Rego: Diego Freitas um dos seus objetivos era ser faixa preta no Taekwondo, porém ara apenas faixa branca, mais saiba que onde quer que esteja você sempre sera FAIXA PRETA na alegria, na palhaçada, ou seja, em tudo!
DEUS te guarde!


Flavia Daniele Silva Fernandes: Descanse em paz Diego! Está deixando muitas saudades em seus amigos e familiares. Deixo essa foto aqui, uma recordação da sua alegria, personalidade, caráter e esperança, qualidades que você deixou para todos que te conheciam. :( Força aos seus familiares, esposa, filha e amigos. Você agora é um anjo ao lado de Deus.


Foto: Descanse em paz Diego! Está deixando muitas saudades em seus amigos e familiares. Deixo essa foto aqui, uma recordação da sua alegria, personalidade, caráter e esperança, qualidades que você deixou para todos que te conheciam. :( Força aos seus familiares, esposa, filha e amigos. Você agora é um anjo ao lado de Deus.
Rafaela Aires: A vida é frágil, e viver é um lindo momento quando se sabe AMAR...
Notar a poesia regida no tempo, rebuscar o eterno acreditar...
será que o sonho acabou??, será que o que somos se foi??
sei que a tempestade dará, seu luar a um dia de sol...

Tenho certeza que vou te encontrar não sei o dia e a hora, mas sei o lugar...
sei que você esta bem...mesmo assim, isso não me impedi de chorar!!!

Os nossos momentos, as nossas ideia presentes em todas as canções...
O que nós sentimos, os nossos desejos seguiram, em nossos corações...
Você foi tão cedo, a vida é um mistério ela não diz por q?!!!
Mas sua cemente hoje esta presente, vai flôrecer...

Tenho certeza que vou te encontrar, não sei o dia e a hora, mas sei o lugar...
sei que você esta bem...mesmo assim, isso não me impedi de chorar....
{ CATEDRAL- A TEMPESTADE E O SOL}

Foto: A vida é frágil, e viver é um lindo momento quando se sabe AMAR...
Notar a poesia regida no tempo, rebuscar o eterno acreditar...
será que o sonho acabou??, será que o que somos se foi??
sei que a tempestade dará, seu luar a um dia de sol...

Tenho certeza que vou te encontrar não sei o dia e a hora, mas sei o lugar...
sei que você esta bem...mesmo assim, isso não me impedi de chorar!!!

Os nossos momentos, as nossas ideia presentes em todas as canções...
O que nós sentimos, os nossos desejos seguiram, em nossos corações...
Você foi tão cedo, a vida é um mistério ela não diz por q?!!!
Mas sua cemente hoje esta presente, vai flôrecer...

Tenho certeza que vou te encontrar, não sei o dia e a hora, mas sei o lugar...
sei que você esta bem...mesmo assim, isso não me impedi de chorar....
                                 { CATEDRAL- A TEMPESTADE E O SOL}


Ysla Fernandes: Hoje partiu mais um amigo próximo a mim, e eu fico me perguntando muitas vezes sem entender, porque os bons morrem logo, Diego Freitas você pode ter partido e eu nunca mais te ver, mas você ficará em meu coração véio, sei que é tarde pra dizer isso, mas ouvir Engenheiros ou o DVD de Thales que você gravou pra mim sem lembrar de você vai ser duro, muito duro.

NOVIDADE! CHUVA EM APODI-RN


O tempo de chover mesmo, para se colher uma boa safra no sertão nordestino já passou. Sempre tivemos como o período de inverno, apropriado para o plantio e fazer forragem para os animais de janeiro a junho. Mas, hoje já são 2 de julho e choveu na nossa cidade, o que garante uma amenizada no clima, que fica mais gostoso.
A estação meteorológica da EMPARN, localizada na comunidade de Poço de Isauro em Apodi registrou na tarde desta segunda-feira, 02 uma boa chuva.
Veja os dados extraídos da estação em Apodi:
Estação: APODI-A340
Registro: 20 UTC 02/07/2012
Temp. Max.: 25.1 ºC
Temp. Min.: 23.1 ºC
Umidade: 84%
Pressão: 999.2 hPa
Precipitação: 7.4 mm
Vento Dir: 65 º
Vento Vel: 0.4 m/s
Para amanhã terça-feira, 03 o instituto clima tempo tem a seguinte previsão:
Terça-Feira, 03/07
Pôr-do-sol: 05h41 17h30
Sol com aumento de nuvens ao longo do dia. A noite ocorrem pancadas de chuva. A possibilidade de chuva é 80% com volume estimado em até 7mm.

65ª Morte Violenta em Mossoró em 2012


*Informações: O Câmera.
O corpo de uma pessoa foi localizado em uma estrada carroçável, próximo a BR 110 saída para a cidade de Upanema. O corpo foi localizado por volta das 6 horas da manhã de segunda feira 02 de Julho de 2012, pelos funcionários de uma empresa, que acionaram a Central de Operações da Policia Militar.
Antonio Leandro Ferreira da Silva, 19 anos, morador da Rua Joaquim Afonso, no Bairro Planalto 13 de Maio, foi encontrado morto com vários ferimentos causados por arma de fogo.
Segundo informações de familiares ele foi visto pela ultima vez ontem na manhã de ontem. O pai não tinha informação de envolvimento de Leandro com coisas ilícitas nem sabia se o mesmo estava sendo ameaçado. Ainda segundo o pai, Leandro morava sozinho em um barraco e só aparecia em casa para trocar de roupas e fazer as refeições.
Outro familiar acredita que Leandro tenha sido vitima de uma disputa envolvendo gangues da favela do pirrichil e da favela da várzea no Alto de São Manoel.
Por falta de perito de plantão no Instituto Técnico e Cientifico de Policia, o corpo não foi removido. O bacharel Edivan Queiroz, titular da 1ª delegacia em Mossoró e responsável pelas investigações esteve no local. Funcionários do ITEP pediram ao delegado um documento assinado por ele, autorizando a remoção do corpo, o delegado informou não poder emitir tal documento.
O Delegado acionou o Secretario de Segurança Publica e a direção geral do Itep em Natal e conseguiu a nomeação de um perito substituto para realizar os procedimentos e remoção do corpo da vitima. Recebemos a informação que o perito foi nomeado, mas não foi localizado pela direção do órgão em Mossoró.
Ate 1 hora da tarde o corpo permanece no local sem previsão de remoção.
Esperamos o desfecho dessa situação.

Deusivânia Costa da Silva está desaparecida há três meses


Meu nome é Deusimar, estou procurando minha irmã.
O nome dela é “”Deusivânia Costa da Silva””, "Nega Vânia", tem 40 anos é usuária de drogas e sofre das faculdades mentais, tem várias entradas no Hospital São Camilo de Lelis, vinha sendo ameaçada de morte por dividas de drogas.
Nega Vânia, esta desaparecida há três meses, e nós familiares estamos atrás de noticias quem souber alguma informação por favor entrar em contato: (84) 8836-8042/9696-7026/3314-0925.

Nota sobre a possível Aliança entre o PT e o PCdoB em Apodi-RN


Nesta última semana, ventilou-se em nosso município, a possibilidade de uma Aliança entre o PT e o PCdoB na chapa majoritária nas eleições municipais, cabendo ao PT indicar o Vice. Eu, Professora Simone Cabral, filiada ao PT, estaria dentre as possibilidades de pré-candidaturas ao pleito, mesmo não tendo manifestado interesse anteriormente. Logo essa notícia espalhou-se e ganhou proporções inimagináveis para especulações, incertezas e expectativas.
Enquanto isso, eu estava no interior do Piauí, na cidade de Parnaíba, participando do IV Fórum Internacional de Pedagogia, evento realizado pela Universidade Federal do Piauí (UFPI), pela Universidade Estadual do Piauí (UESPI) e pela Associação Internacional de Pesquisa na Graduação em Pedagogia (AINPGP), a qual, sou membro fundadora. A agitação em torno do meu nome, acredito ter sido motivada, tanto pela curiosidade na pessoa, até então desconhecida, para muitos, como pela credibilidade na minha atividade docente e de minha idoneidade política, para os que me conhecem.
Começou então, uma enxurrada de ligações e mensagens telefônicas de companheiros do PT, de militantes do PCdoB e de amigos e parte de familiares mais próximos para que eu aceitasse sair na chapa majoritária com o pré-candidato à Prefeito Flaviano Monteiro (PCdoB). Vale salientar, que a indicação do meu nome, dada a sua repercussão positiva, foi, previamente, construída pelo próprio PCdoB que já o indicava, como condição para firmação da Aliança, o que não dava condições para o debate interno sobre a escolha do representante do PT. Somente e em função, de um projeto unificado em prol de reposicionar o PT no lugar que ele merece: o Partido que mudou o Brasil, o consenso foi firmado.
Assim, aceitei o desafio depois de conversar, via telefone, com o próprio Flaviano Monteiro (PCdoB). Na ocasião, tentava me convencer da importância de uma candidatura representativa de uma oposição de esquerda e comprometida com o nosso município, e que reunia duas figuras com histórias de superação social por meio da educação. Foi um convite à ousadia, que não poderia recusar, tamanha era a empreitada em nome da coerência partidária que une projetos políticos de partidos de esquerda no Brasil.
Aceitei quando conversei com meus familiares, alguns destes, resistentes, temendo os desgastes e os desafios que a vida pública implica. Ainda, sim, recebi de todos eles, o apoio, caso eu decidisse aceitar, como, de fato, o fiz. Aceitei, porque tenho lado, porque tenho partido e não costumo fugir dos desafios.
Antecipei meu retorno do PIAUI para o dia 29/06, deixando os compromissos assumidos no Evento já citado, para FIRMAR E FESTEJAR a Aliança, quando, ainda em trânsito, fui surpreendida pela notícia que o acordo havia sido quebrado pelo PCdoB, ao preferir na sua chapa majoritária outro Partido e não o PT. Ao agir dessa forma, a chamada Nova Geração (envelhecida pelas ideias, pelo discurso e, comprovadamente, pela prática) se revela igual aos grupos políticos tradicionais e perde totalmente o discurso do novo.
O sentimento que aflora é de desrespeito com o PT e com os que acreditaram, apostaram e defenderam essa Aliança. Por fim, sobre a decisão do PCdoB, não poderia ser mais representativo deste, do que lembrar o mais célebre teórico das Ciências Sociais, Karl Marx, quando disse: “Tudo que é sólido se desmancha no ar”.
Pela dignidade na política!
Profª Simone Cabral*

*Graduada em Ciências Sociais (UERN), Mestre em Sociologia (UFPB), Doutora em Ciências Sociais (UFRN) e Professora da UERN/Campus de Pau dos Ferros.

DETRAN: CALENDÁRIO DE LICENCIAMENTO

DETRAN: CALENDÁRIO DE LICENCIAMENTO