terça-feira, 3 de julho de 2012

Eleições 2012 - Tribuna do Norte fará pesquisas eleitorais com a Certus


A TRIBUNA DO NORTE, representada pelo diretor administrativo Ricardo Alves, assinou hoje (3) com o Instituto Certus de Pesquisa, representado pelo seu presidente Mardone França, a contratação de quatro pesquisas sobre intenções de votos nas eleições municipais deste ano em Natal.
Serão pesquisadas as preferências dos eleitores da capital em relação aos cinco candidatos oficializados na disputa pela Prefeitura nos meses de julho, agosto, setembro e outubro. A primeira pesquisa da série será realizada e publicada ainda na primeira quinzena deste mês.

Eleições 2012! Diretor do jornal De Fato faz um raio sobre as eleições munipais no interior do RN

Por: César Santos
As convenções de sábado (30) fecharam a primeira etapa das eleições municipais 2012. Chapas definidas, o cenário está pronto para a campanha eleitoral chegar às ruas. O blog faz agora uma viagem em vários municípios da Região Oeste, para mostrar como o quadro ficou definido:
MOSSORÓ
As chapas Cláudia Regina (DEM)/Wellington Filho (PMDB) e Larissa Rosado (PSB)/Josivan Barbosa (PV) concentrarão a disputa. A vencedora sairá daí. O eleitor, porém, tem opções “nanicas” como as candidaturas do professor Josué (PSDC) e de Cinquentinha (Psol). Eles vão apenas para “cumprir tabela”, como diz o jorgão futebolístico.
BARAÚNA
A reta final das convenções surpreendeu e três chapas foram lançadas à sucessão do prefeito Aldivon Nascimento (PR). O governo vai com Isoares Martins (PR)/José Bezerra (PSB), enquanto a oposição disputará com as chapas Luciana Oliveira (PMDB)/Edson Barbosa (PV) e José Araújo/Saldanha (DEM). Será uma campanha acirrada. Sem favoritismo.
UPANEMA
Duas chapas disputarão o pleito: Manoelzinho/Elzimar Carvalho (PMDB) tem o apoio da prefeita Maristela, que desistiu da reeleição, e do ex-prefeito Jorge Luiz. O apoio de Jorge surpreendeu, pois era esperada a sua presença na chapa da oposição, que ficou formada por Luiz Jairo (PSB)/Anízio Júnior (PSD).
FELIPE GUERRA
A disputa será entre a chapa governista Iolanda Costa/Chicão (PMDB) e a oposicionista Haroldo Ferreira (PSD)/Paulo Guilherme (PTB). O PC do B decidiu por candidatura própria homologando a chapa Barra Neto/Luciano Oliveira. A supresa ficou por conta da posição do ex-prefeito Hulgo Costa, que pela primeira vez fará campanha contra a própria família. Ele apoiará Haroldo/Paulo Guilherme. A disputa será acirrada.
APODI
Será uma das campanhas mais disputadas dos últimos tempos. Três chapas homologadas e todas em condições de vitória. A prefeita Goreti Pinto (PMDB) tentará reeleição tendo como vice o empresário Dalton Filho (DEM). O ex-prefeito José Pinheiro (PR) formou chapa com a ex-secretária de Educação Mara Marinho (PTB). E o ex-candidato a prefeito Flaviano Monteiro vai a luta outra vez tendo como vice o empresário José Maria, ambos do PC do B.
CARAÚBAS
Mais uma vez a disputa ficará entre a tradicional família Ferreira e o ex-prefeito Eugênio Alves. A chapa governista ganhou o apoio do PT, que ofereceu o seu presidente Ivanildo do Gás para vice do ex-prefeito Ademar Ferreira (PMDB). Eugênio que não pode ser candidato por ter pedido desfiliação do PR, lançou a candidatura do ex-padre Paulo Brasil, tendo como vice Leonildo Benevides. Não tem favoritos.
GOVERNADOR DIX-SEPT ROSADO
Verdes e vermelhos estão disputando a Prefeitura mais uma vez. O PMDB lançou a chapa Aisa Martins/Eduardo Rêgo (PT) com apoio da prefeita Lanice Ferreira. A oposição vai com DEM e PP, tendo o ex-prefeito Anax Vale na cabeça de chapa e o ex-vereador Adonias Melo como vice. A oposição é vista como favorita.
PATU
A prefeita Evilásia Gildênia (PSB) vai tentar à reeleição, tendo como vice Gorete Dantas (PT). Pela oposição, os ex-prefeitos Lair Solano e Possidônio Queiroga se uniram e lançaram a chapa Magnólia Solano (DEM)/Maria dos Remédios. Promete ser disputa acirrada, sem favoritismo.
AREIA BRANCA
A oposição surpreendeu no último dia das convenções. O ex-candidato a prefeito Macedo (PR) retirou a sua pré-candidatura e aceitou ser vice da candidata Iraneide Rebouças (DEM). A oposição vai unida para enfrentar a chapa situacionista formada pelo ex-prefeito Bruno Filho (PMDB) e a enfermeira Lidiane Garcia (PP).
PAU DOS FERROS
O DEM homologou chapa puro sangue em Pau dos Ferros e o PMDB também. O primeiro vai com Fabrício Torquarto/Zélia Leite. O segundo, Bráulio Figueiredo/Maison Pneus. O prefeito Leonardo Rêgo comandará a campanha democrata, enquanto o ex-prefeito Nilton Figueiredo coordenará a campanha peemedebista.
SÃO MIGUEL
O sistema governista definiu a candidatura do ex-prefeito Dario Vieira (PSD), mesmo ele estando na lista dos inelegíveis por condenações de contas no TCE-RN e no TCU. O vice é o ex-suplente de deputado Salismar Correia, o Sassá. Vai enfrentar a chapa oposicionista Nirinha Fernandes (PMN)/Acácio Fiho (PMDB).
Fonte: www.defato.com/Carlos Skarlack.

Assaltantes explodem banco do brasil em São José de Mipibu

(estilhaços dos vidros no meio da rua motivado pela explosão)
Uma grande quantidade de explosivos foi o bastante para destruir completamente a agência do banco do brasil da cidade de São José de Mipibu
A ação, foi na madrugada desta terça-feira(03), entre 2h e 2:20h. com a explosão, os caixas viraram apenas ferros retorcidos.
(caixas eletrônicos retorcidos)
O valor levado pelos assaltantes não foi revelado mas deixa a entender que foi trabalho de profissionais pelo tamanho do estrago.
De acordo com uma informação passada pela Polícia Militar, bem antes do acontecido a guarnição foi informada pelo CIOSP de um suposto furto a animais em um distrito da cidade que fica a mais ou menos 15Km do centro.
Isso leva a crer que foi apenas uma maneira de tirar a polícia do centro até porque nada foi constatado sobre o roubo de animais.
Devido o horário fica difícil ter informações mais precisas por não ter movimento na rua apenas uma lanchonete fica aberta 24h no centro mas encontrava-se fechada momentos depois da ação dos assaltantes.
A polícia minutos depois compareceu ao local e fez o isolamento da área e aguardar o trabalho da perícia para dá início as investigações.



(com o impacto o teto foi a baixo)

Fonte: Digital Mipibu.

66ª Morte violenta em Mossoró em 2012

*Informações e imagens: O Câmera.
A Central de Operações da Policia Militar registrou na madrugada de terça feira 03 de Julho de 2012, mais uma morte violenta em Mossoró. O crime aconteceu na Rua do Chafariz, na Favela do Tranquilim, no Bairro Dom Jaime Câmara.
Lazara Roberta de Oliveira Ferreira, 26 anos de idade, solteira, estudante, natural da cidade de Assu, foi alvejada com um disparo de arma de fogo, na cabeça quando dormia em uma rede em companhia de seu pai, dentro de um barraco na favela. Lazara morreu na mesma posição que dormia. Segundo o Perito Geogino Cesar, do Instituto Técnico e Cientifico de Policia, Itep de Natal, a moça sofreu apenas um disparo no rosto, transfixando para a região posterior da cabeça (Nuca)
Os policiais que atenderam a ocorrência encontraram no quintal, “duas cápsulas e uma munição de calibre 44”, e pegadas de duas pessoas que invadiram o barraco quebrando a porta dos fundos. Antes de chegar ao local onde Lazara dormia, os indivíduos invadiram o barraco ao lado.
A policia não tem informação do paradeiro dos acusados e nem os motivos pelos quais a estudante foi morta. Segundo informação colhida no local, a moça tinha um envolvimento amoroso com uma pessoa que se encontra viajando a trabalho. Não há informação se o crime tem relação com o envolvimento amoroso da moça..
O pai da vitima foi levado pelo delegado de plantão para prestar esclarecimento sobre o caso. Ele dormia em uma rede próximo a rede da filha no momento do disparo.
Policiais das viaturas da área fizeram o isolamento do local e uma equipe do Instituto Técnico e Cientifico de Policia, Itep removeu o corpo para os procedimentos de necropsia na sede do órgão.




DETRAN: CALENDÁRIO DE LICENCIAMENTO

DETRAN: CALENDÁRIO DE LICENCIAMENTO