quarta-feira, 4 de julho de 2012

Rosalba decreta estado de calamidade na Saúde



A governadora do Estado, Rosalba Ciarlini (DEM), decretou estado de calamidade na Saúde pública do Rio Grande do Norte. A decisão foi informada na tarde de hoje (4) e o objetivo, segundo Rosalba, é dar celeridade às ações para mudar atendimento da rede pública.
Em entrevista coletiva, Rosalba adiantou que, além do decreto, também serão tomadas ações emergenciais e as que têm o objetivo de atender a médio e longo prazos as melhorias no atendimento à população e estruturação dos hospitais públicos do Rio Grande do Norte.
Ao todo, a governadora garantiu que serão investidos R$ 25 milhões na reforma, restauração, ampliação e aparelhamento dos hospitais estaduais. Também serão investidos R$ 4,7 milhões na criação da Central de Regulação para gerenciamento de leitos, com implantação de qualificação profissional. O objetivo é que sejam abertos 53 novos leitos de UTI (geral, pediátrica, coronariana e neonatal).
Rosalba afirmou que haverá uma "força tarefa" junto ao Ministério da Saúde para zerar a fila de cirurgias ortopédicas e que o Governo fará convocação pública para construção de um novo hospital de traumatologia em Natal, através de uma Parceria Público-Privada. O hospital, de acordo com Rosalba, terá 200 leitos gerais, 50 de UTI e mais 100 salas de cirurgias. Além disso, a governadora também disse que foi habilitado um helicóptero para UTI aérea, que transportará transplantados e pessoas em condições críticas.
Com relação ao trabalho dos profissionais, Rosalba anunciou medidas para o controle de escalas de médicos e servidores, que serão divulgadas no site da Sesap e encaminhas ao Ministério Público. O objetivo da governadora é convocar todos os funcionários da Saúde cedidos a outros órgãos para que retomem as atividades em 60 dias, quando será implantado o ponto eletrônico.
Para o cumprimento de todas as medidas, a governadora garantiu um prazo de 180 dias. "Pra enfrentar a situação foi necessária essa medida.Temos que colocar o dedo na ferida para salvar esse paciente que é a saúde publica", declarou a governadora. Rosalba garantiu ainda que "faz questão da participação dos órgãos de controle como TCE e MP e dos servidores da saúde".
Fonte: TN Online.

ARRAIÁ Nº 1 DO BACURAU 2

O Arraiá do Bacurau II foi organizado por Marcos Morais e aconteceu no dia 17 de junho com apresentações de quadrilhas, barracas, comidas típicas, desfiles e escolha da rainha e princesinha junina 2012. Logo depois das apresentações, a animação ficou por conta de Forró da Vez, que animou a galera e fez o povão dançar.
Veja algumas imagens:

Erivan Morais, Genildo Cardoso e Jeová Gurgel.





Marcos Morais, Erivan Morais e Genildo Cardoso.
Quadrilhas de Poço de Tilon.


Premiação.

Quadrilhas Balacobaco








Princesinha Junina 2012 e Jeová Gurgel


Todas as candidatas.



Forró da Vez.






TCE envia ao TRE e à Procuradoria Eleitoral listagem dos gestores com contas irregulares

O Plenário do Tribunal de Contas aprovou na manhã desta terça-feira (03) a relação de 45 gestores que tiveram suas respectivas contas julgadas irregulares, no âmbito do Poder Legislativo, em função do exercício de cargo ou função pública, por decisão transitada em julgado.
A relação foi encaminhada ao presidente do Tribunal Regional Eleitoral, desembargador Francisco Saraiva Sobrinho, e ao procurador chefe da Procuradoria Regional Eleitoral, Paulo Sérgio Duarte da Rocha Júnior.
O presidente do Tribunal, conselheiro Valério Mesquita, explica que foram organizadas duas listas, encaminhadas por intermédio de dois DVD's, sendo a primeira enumerada de acordo com os nomes dos gestores e a segunda em conformidade com as unidades jurisdicionadas. Valério esclarece ainda que em alguns processos constam um asterisco, significando que estão com decisões sub judice, ou seja, questionadas junto ao Poder Judiciário.
O presidente também informou que anexas às listas estão as principais peças de cada processo ou ato que ensejou a inclusão do nome do gestor na relação. "Seguem inclusos as respectivas atas das sessões que julgaram as contas, bem como os pareceres prévios emitidos pelo Tribunal de Contas do Estado", disse.
Valério Mesquita fez questão de ressaltar que cabe ao TRE o julgamento das respectivas contas. "A lista divulgada pelo TCE não se reveste de caráter de inelegibilidade, cabendo à Justiça Eleitoral a análise das circunstâncias aferidas dos requisitos previstos em lei". O TCE ainda emitirá uma nova listagem até a data de 05 de julho.
Confira a lista clicando aqui

DETRAN: CALENDÁRIO DE LICENCIAMENTO

DETRAN: CALENDÁRIO DE LICENCIAMENTO