terça-feira, 10 de julho de 2012

NOTA DE FALECIMENTO!


Faleceu no início da tarde de hoje (10/07) o Sr Roberto Eros de Lima, 44 anos mais conhecido por Roberto Carona. Há dias ele havia sofrido um grave acidente na estrada que liga Apodi a Caraúbas e estava internado em um hospital de Mossoró. O mesmo não resistiu aos ferimentos e veio a óbito na tarde de hoje.
Toda a cidade de Apodi lamenta o acontecido e hoje está mais triste com o falecimento do apaixonado torcedor do Vasco da Gama em Apodi – Roberto Lima.
“A gente rezou, pediu a Deus, mas temos que aprender que tudo é na vontade dele. Vai com Deus Tio Roberto”, escreveu o sobrinho Júnior da ArteDigital.
Ainda não sabemos o horário do sepultamento, mas assim que soubermos postaremos aqui.
Em contato com familiares, por volta das 18h15min tivemos a informação, que o corpo de Roberto ainda não foi liberado e a família aguarda para ser velado em sua residência.
A toda família, as nossas condolências...

Bento XVI sobre Dom Eugênio: "Intrépido pastor, a serviço dos mais desfavorecidos"


O Papa Bento XVI expressou pesar pela morte do Cardeal Eugênio de Araújo Sales, que faleceu na noite de segunda-feira, 9, no Rio de Janeiro.
Leia a íntegra do telegrama enviado ao Arcebispo do Rio, Dom Orani João Tempesta:
"Exmo Revmo Dom Orani João Tempesta, Arcebispo de São Sebastião do Rio de Janeiro
Recebida a triste notícia do falecimento do venerado Cardeal Eugênio de Araújo Sales, depois de uma longa vida de dedicação à Igreja no Brasil, venho exprimir meus pêsames a si e aos bispos auxiliares, ao clero e comunidades religiosas, e aos fiéis da Arquidiocese de São Sebastião do Rio de Janeiro, que por três décadas teve nele um intrépido pastor, revelando-se autêntica testemunha do evangelho no meio do seu povo.
Dou graças ao Senhor por ter dado à Igreja tão generoso pastor que, nos seus quase setenta anos de sacerdócio e cinquenta e oito de episcopado, procurou apontar a todos a senda da verdade na caridade e do serviço à comunidade, em permanente atenção pelos mais desfavorecidos, na fidelidade ao seu lema episcopal: "impendam et superimpendar" (gastarei e gastar-me-ei por inteiro por vós).
Enquanto elevo fervorosas preces para que Deus acolha na sua felicidade eterna este seu servo bom e fiel, envio a essa comunidade arquidiocesana, que lamenta perda dessa admirada figura, à Igreja no Brasil, que nele sempre teve um seguro ponto de referência e de fidelidade à Sé Apostólica, e a quantos tomam parte nos sufrágios animados pela esperança da ressurreição, uma confortadora bênção apostólica.
Benedictus PP. XVI".
* Fonte: Rádio Vaticano.

Cardeal potiguar Dom Eugênio Sales morre aos 91 anos


Morreu, na noite desta segunda-feira (9), aos 91 anos, na capital fluminense, o cardeal potiguar Dom Eugenio de Araujo Sales, arcebispo emérito da Arquidiocese do Rio de Janeiro.
Dom Eugênio morreu na Residência Assunção, onde morava, na Estrada do Sumaré, na zona norte do Rio. Segundo a Arquidiocese, o mais antigo cardeal da Igreja Católica morreu por volta das 23h por causas naturais. Até a 0h45 desta terça-feira, 10, o corpo do religioso era preparado para ser velado na Catedral São Sebastião, no centro do Rio.
A Arquidiocese informou que, nos últimos dias, a rotina de Dom Eugênio, que não possuía nenhuma enfermidade grave, limitava-se entre o quarto e no gabinete, onde lia jornais e assistia à TV. Natural de Acari, no Rio Grande do Norte, Dom Eugênio chegou a ter o nome cogitado entre os candidatos a Papa, depois da morte de João Paulo I.
Em nota divulgada na madrugada desta terça-feira, o governador do Rio, Sérgio Cabral, lamenta a morte de Dom Eugenio Sales e decreta luto oficial de três dias no Estado. "Dom Eugenio Sales era amado pelo povo do Rio de Janeiro. Nas últimas décadas, a sua liderança religiosa foi a mais importante do nosso Estado. Vamos decretar três dias de luto", afirma Cabral.
* Fonte: G1/TN Online.