segunda-feira, 23 de julho de 2012

POLÍTICOS DE MEMÓRIA CURTA...

Um fato que me chamou atenção. Escuto muito alguém falar: "o povo (eleitores) tem a memória curta", mas parece mesmo é, que os políticos também estão com a memória curta.
Quem não lembra? Um certo grupo político anunciando um enterro simbólico da UFERSA e no enterro estavam citando nomes de deputados, que consideravam traidores.
Veja quem eram os traidores: Imagens retiradas da internet.

Esse mesmo grupo político, parece que passou uma borracha na memória e apagou tudo...


Vi no ApoDiário: Flaviano e Zé Maria se reuniu com a deputada federal Sandra Rosado



Entendo, que uma campanha eleitoral deve ser feita com propostas descentes, postura do candidato, credibilidade, seriedade e muito respeito com o eleitor.
Confesso, que não estou entendendo essa postura e também não sei como o povo vai entender. Mas, dizem que na política vale tudo. 
De uma coisa eu tenho certeza, minha memória não está tão curta...

CAMPEONATO BRASILEIRO SÉRIE A


Sábado - 21/07
Sport 1 x 4 Atlético-MG
Vasco da Gama 2 x 0 Santos
Corinthians 1 x 1 Portuguesa
Domingo - 22/07
Palmeiras 3 x 0 Náutico
Internacional 4 x 1 Atlético-GO
Cruzeiro 1 x 0 Flamengo
Figueirense 0 x 2 São Paulo
Botafogo-RJ 0 x 1 Grêmio
Ponte Preta 1 x 2 Fluminense
Bahia 2 x 2 Coritiba
Veja a classificação do Brasileirão!!!

Via: Eugenio Freitas/Gardênia Oliveira.

GAROTA RAPTADA EM TIBAU CONTINUA DESAPARECIDA


Por favor, se você puder anunciar o desaparecimento da menina Cíntia Lívia da cidade de Tibau.
Ela estava de saia preta, blusinha de alça da Minnie e uma sandália havaiana da moranguinho.
Segundo informações, a garota foi levada por indivíduos que se encontravam em um veículo tipo L 200 preta com uma faixa de “”Vende-se””.
Cintia saiu de casa para fazer umas compras e desapareceu em uma esquina. Ele foi vista lutando com um individuo dentro do veiculo. A testemunha viu a menina mordendo a mão do elemento.
Algumas pessoas sem a mínima sensibilidade estão enviando comentários falsos nos blogs de Mossoró. Por favor, não façam isso! Pense no sofrimento, que essa família está passando.

35 Dias - Família Porcino continua aguardando a liberação de Popó


*Informações: O Câmera.
Porcino Segundo, o “Popó”, de 19 anos. foi sequestrado no dia 17 de Junho, depois de participar de uma vaquejada. Ele foi levado por três homens armados, junto com um tratador de cavalos, enquanto repousavam em um caminhão no estacionamento do parque de vaquejada de Ceará Mirim.
Nenhuma informação oficial foi divulgada na imprensa do Rio Grande do Norte. Segundo Informação extra oficial, a família se encontra em um apartamento na capital, aguardando o contato dos sequestradores e se acontecer será feiro diretamente com o pai de Popó, Porcino Junior.
Recebemos a informação e não tivemos como checar, que Porcino Junior, pai de Popó, já foi hospitalizado, varias vezes. A família está no limite.

Secretaria de Educação convoca concursados e adota outras medidas para suprir falta de professores



Para suprir a necessidade das escolas que estão sem professores, a secretária de Estado da Educação, Betania Ramalho, está adotando uma série de medidas. Até a próxima quarta-feira (25), vai publicar no Diário Oficial do Estado a nomeação de aproximadamente 900 professores na segunda chamada do concurso. Outra medida é a prorrogação por igual período dos contratos dos professores temporários que estão em exercício, de acordo com a Lei Complementar Nº 9.353/2010. A prorrogação foi publicada no DOE da última sexta-feira (20).
Além disso, a SEEC está dobrando o número de professores com horas suplementares, onde os servidores que já trabalham em regime de 30 horas semanais, passam a trabalhar 40. No total, 2.197 professores do estado estão recebendo hora suplementar em 2012. Ao mesmo tempo, continua o remanejamento dos professores que estão fora de sala de aula. “A equipe da secretaria está avaliando o rol de servidores de cada escola e corrigindo as distorções. Há escolas em que o número de professores em atividades de apoio pedagógico é superior ao de profissionais em sala de aula e o nosso foco é a sala de aula.”, destacou Betania Ramalho.
Nesse sentido, está em pleno funcionamento o novo Sistema de Gestão de Pessoal da secretaria. O SAGEP impõe regras e corrige distorções identificando pessoas fora de lotação; com lotação, mas sem trabalhar; trabalhando menos que a carga horária exigida, mas recebendo como se trabalhasse a carga horária completa; dentre outros. “O sistema revelou que há um elevado número de professores que deveriam estar em sala de aula, mas estão em desvio de função. Enquanto isso falta professor para as disciplinas que deveriam ser ofertadas aos alunos.”, afirmou a secretária.
Ainda segundo Betania Ramalho, a falta de professores também se dá em virtude da ausência do profissional específico para determinadas disciplinas, principalmente na área das Ciências Exatas. É grande o déficit de aprovados no concurso em determinados polos/municípios para essas disciplinas, o que impede a nomeação de um número maior de concursados. Além disso, dos 1.013 professores convocados na primeira chamada do concurso, apenas 875 assumiram suas funções. Enquanto alguns não se apresentaram, outros não estavam aptos ao cargo.
Outro dado importante que justifica a falta de professores é o número de servidores que abrem processos de aposentadoria, licenças ou exonerações. Somente no primeiro semestre deste ano, mais de 600 profissionais da Educação estadual deram entrada no pedido de aposentadoria. Já o número de servidores que solicitaram afastamento para exercer atividade política, de janeiro a junho de 2012, ultrapassa os 200.
“Desde que assumimos a gestão da Educação no Rio Grande do Norte, temos buscado formas de atrair e manter o aluno na sala de aula, além de oferecer um ensino de qualidade, seja através da compra de novos ônibus para o transporte escolar, na licitude do processo de compra da merenda pelas escolas, da entrega do material escolar, reforma e construção de unidades, seja através da valorização do professor, mantendo o diálogo com o sindicato, cumprindo o piso nacional, capacitando e implantando um novo projeto pedagógico em toda a rede estadual. Muito ainda precisa ser feito, mas estamos avançando”, completou Betania Ramalho.
Fonte: Carnaúba em Foco.

Conab apresenta novos carregamentos para o RN



Nas últimas semanas, depois de insistentes pedidos da Federação da Agricultura e Pecuária do Rio Grande do Norte (Faern) e do deputado federal Henrique Eduardo Alves, a Companhia Nacional de Abastecimento (Conab), resolveu renovar a oferta de milho para o RN.
Na segunda-feira, dia 16 de julho, a Companhia disponibilizou 101.590 toneladas para o armazém da cidade de Caicó e 100.360 toneladas para o da cidade de Currais Novos. Ambas, localizadas na região Seridó e uma das mais afetadas pelos efeitos da seca no interior potiguar.
No dia 18 de julho, um carregamento de 37.830 toneladas foi destinado para o armazém de Natal, 104.390 toneladas para o da cidade de Mossoró e 51.050 toneladas para o do município de Assu. No dia 19 de julho (quinta-feira), a Conab enviou 88.820 toneladas para Natal e 49.720 toneladas para o armazém de Assu. Na sexta-feira, dia 20 de julho, enviou a remessa de 102.910 toneladas para o armazém de Currais Novos.
De acordo com presidente da Faern, José Álvares Vieira, esses carregamentos são importantes e fundamentais, mas ainda se mostram tímidos, na visão do representante dos produtores rurais do Rio Grande do Norte. “Acredito que esse volume pode ser bem maior. Com essa seca brava que nos atinge, esses carregamentos acabam rápido nas cidades e os problemas continuam para os criadores que necessitam de mais. E um dos problemas apontados pela demora é o custo do frete, que é muito alto para o estado. Outro problema é o valor cobrado pela saca de milho. Ele também pode ser diminuído. Afinal, estamos em um momento crítico da seca. Em um momento de desespero dos inúmeros produtores do RN. Por isso, pedimos uma maior compreensão da Conab e do Governo Federal”, ressaltou Vieira.
Segundo semestre
No segundo semestre, entre agosto e setembro, a Conab prometeu destinar 22 mil toneladas de milho ao estado. No total serão 51 mil toneladas para este ano. “Vamos aguardar os novos carregamentos e pedir, novamente, uma diminuição nos preços. Pelo menos, nessa época tão nebulosa para os nossos criadores e famílias rurais. Para tanto, a Federação da Agricultura do RN pede um maior empenho de nossa classe política. De nossos deputados e senadores”, explicou José Álvares Vieira.
Números
>> Atualmente, o milho é fornecido para cerca de quatro mil criadores e produtores cadastrados na Conab-RN.
>> Esse número poderá dobrar com a inclusão de pequenos produtores do Programa de Agricultura Familiar (PRONAF).
Fonte: Carnaúba em Foco.

Correios convocarão 39 aprovados em concurso no RN


Os Correios iniciaram a convocação de 3.302 candidatos aprovados no concurso público 2011 que estavam em cadastro reserva. A maioria das vagas (73%) é destinada para a área operacional. O Rio Grande do Norte foi contemplado com 39 vagas iniciais e novas convocações devem ser feitas em outras duas etapas, a partir de janeiro e abril de 2013. As novas vagas, autorizadas pelo Ministério do Planejamento no final de junho, integram um quantitativo total de 9.904 para todo o Brasil.
Antes da contratação, os novos empregados passarão por exames médicos e, em seguida, por treinamento que varia conforme o cargo. A expectativa da empresa é que estes profissionais já estejam em seus locais de trabalho até a segunda quinzena de agosto. Das 3.302 vagas, 2.004 são de carteiros, 429 de operadores de triagem e transbordo (OTT), 699 de atendentes comerciais e 170 de administradores (nível superior).
Fonte: TN Online.

Enteado mata o padastro na cidade de Assu e diz que foi por vingança

*Informações e imagens: O Câmera.
Antonio Milton Gomes, “”Miltinho do Gesso”” de 34 anos de idade, residente na Rua Alice Vanderley, no Bairro Dom Elizeu, foi alvejado com cerca de quatros disparos de arma de fogo, no inicio da noite de domingo 22 de Julho de 2012. O crime aconteceu em um terreno vazio próximo ao Bar de Mariquinha e a praça J. Keule no Bairro Vertentes em Assu.
O acusado “”Flaviano Martins dos Santos””, de 26 anos de idade, é filho da companheira de Miltinho. Ele foi preso em flagrante e disse na delegacia que soube ha poucos dias que Miltinho havia assassinado seu pai há quatro anos e que teria se vingado. O rapaz disse ainda que Miltinho teria matado seu pai, para ficar com os bens do mesmo.
A versão de Flaviano, não foi confirmada nem por sua mãe e nem por uma irmã de Miltinho. A mãe do mesmo disse que quando seu ex companheiro foi morto e la já vivia com Miltinho.
Segundo informações de uma irmã da vitima, ela se encontrava no bar em companhia de Miltinho e o mesmo saiu para o terreno ao lado. Ela disse que só ouviu os disparos e foi informada por um conhecido que seu irmão tinha sido morto.
Após efetuar os disparos na vitima, Flaviano tentou se evadir do local, mas foi detido por um policial militar, de folga, que passava pela rua e encontrou o acusado correndo com a arma na mão. O policial efetuou um disparo para cima e deu voz de prisão ao mesmo, que não reagiu e jogou a arma do crime no chão. O revólver estava com 4 munições deflagradas e duas intactas.
Flaviano foi conduzido para a delegacia de plantão em Mossoró, onde foram realizados os procedimentos. Ele deverá retornar para a cidade de Assu, onde aguardará a decisão da justiça, preso no Centro de Detenção da cidade.
A equipe de peritos do Instituto Técnico e Cientifico de Policia, localizou cerca de seis perfurações no corpo da vitima, sendo dois na região frontal do abdômen e quatro nas costas. O acusado garante que só efetuou quatro disparos e todos foram pela frente.