terça-feira, 24 de julho de 2012

Polícia divulga material apreendido com seqüestradores de Porcino Segundo

 (Sesed/Divulgação)

Durante entrevista coletiva na tarde desta terça-feira para elucidar o fim do sequestro do empresário Porcino Segundo, a polícia civil apresentou o material apreendido com a quadrilha no cativeiro em Pitangui.
Foram apreendidos: computadores, celulares, metralhadora, algemas, munições, correntes e até fardamento da polícia militar.

Polícia Civil divulga fotos dos seqüestradores de Popó Porcino











*Informações: DN Online.
A Polícia Civil divulgou no início da noite desta terça-feira as fotos e identificações dos sequestradores de Porcino Segundo, que foram presos nesta terça-feira.
Paulo Victor Lopes Monteiro, 25 anos, José Orlando Evangelista da Silva, 42 anos e Bruna de Pinho Landim, 22 anos, estão presos desde as primeiras horas da manhã.

Família divulga foto de Porcino Segundo já em casa



Após 38 dias de angústia, a família Porcino comemora hoje a libertação do jovem Porcino Segundo, 19 anos. Após o estouro do cativeiro na praia de Pitangui na manhã desta terça-feira (24). Nas redes sociais, a família já publicou foto de todos reunidos com Popó em casa.

Delegada confirma que sequestrador de Popó Porcino é filho de coronel da PM


*Informações: DN Online.
A delegada de combate ao Crime Organizado Sheila Freitas, afirmou que o desfecho do sequestro de Popó Porcino após 37 dias foi a coroação do trabalho em equipe.
“Houve um pedido da família para que nós não entrassemos no caso. Mas isso não foi respeitado. Acompanhamos tudo desde o primeiro dia”, disse Sheyla.
Boa parte da quadrilha era formada por sequestradores do estado do Ceará. A delegada confirmou a participação no sequestro de um filho de um coronel reformado daquele estado.
Três equipes da Polícia Civil trabalharam diretamente para o desfecho do sequestro. A equipe da DEICOR, a Divisão Especializada em Investigação e Combate ao Crime Organizado, os Serviços de Inteligência da Secretaria de Segurança e da Polícia Civil. “ O êxito de nosso trabalho é fruto do empenho da equipe”, declarou.

Assaltante é morto após roubar Correios em Lagoa Nova

*Informações: Nominuto.com
Assaltante foi morto por volta das 14 horas depois de roubar uma central dos Correios no bairro de Lagoa Nova.
Dois homens invadiram a central da agência que fica na Rua dos Tororós. Os bandidos fugiram em uma moto Traxx, mas o vigilante dos Correios reagiu e atirou contra eles.
O homem que estava na garupa da moto morreu e o que pilotava conseguiu fugir. Um tumulto e congestionamento na Avenida Bernardo Vieira gera curiosidade aos que passam pelo local, é que o homem que estava na garupa caiu morto entre a Tororós e a Avenida Jaguarari.
O corpo ainda está no local à espera do Itep.

Rosalba parabeniza polícia pelo resgate de Porcino Segundo

*Informações: DN Online.
A governadora do Rio Grande do Norte, Rosalba Ciarlini, parabenizou toda a equipe da Segurança Pública do Estado envolvidos na operação para desvendar o sequestro do jovem Porcino Segundo, que resultou numa missão eficaz da polícia. “Trabalhos como esse reforçam a importância do investimento contínuo em inteligência e em trabalhos cooperados das polícias civil e militar. Como mãe estou feliz pelo retorno ao convívio familiar do jovem Popó e agradeço a Deus pela manutenção da vida”, disse a gestora.
Os detalhes do caso serão repassados à imprensa durante coletiva de imprensa hoje (24/07) a partir das 16 horas, na Secretaria de Segurança (SESED). O filho do empresário mossoroense Porcino Junior, Porcino Segundo, de 19 anos, mais conhecido como “Popó” havia sido sequestrado no último dia 16 de junho.
O estouro do cativeiro e resgate da vítima foi fruto de uma ação realizada por policiais civis da Divisão Especializada em Investigação e Combate ao Crime Organizado (DEICOR), sob o comando da delegada Sheila Freitas juntamente com o serviço de inteligência da SESED e a Polícia Militar.

Polícia descobre cativeiro, solta filho de Porcino Júnior, mata um e prende três


Depois mais de um mês em poder de sequestradores, o empresário Porcino Segundo, de 19 anos, filho do também empresário Porcino Júnior, foi libertado na manhã desta terça-feira (24) na praia de Pitangui, em Extremoz, região Metropolitana de Natal.
O comandante da Polícia Militar, coronel Francisco Araújo, confirmou a ação para libertar Porcino e afirmou que três sequestradores foram presos e um morto durante a operação que envolveu as polícias Civil, Militar e setor de Inteligência da Secretaria Estadual de Segurança Pública.
No twitter oficial, o Governo do RN publicou
Por volta das 13h15, o Governo do Estado anunciou, atrvés do twitter, o fim o sequestro de Porcino Segundo. "Chega ao fim o sequestro do jovem Porcino Neto (Popó)! Deicor e Sesed resgataram o jovem do cativeiro na Grande Natal!", anunciou.
O secretário adjunto da Seses, delegado Silva Júnior participou da operação e conduziu Popó para os familiares. A polícia informou que o jovem está bem. O Governo do Estado informou que a operação que resgatou com vida Porcino Segundo após 38 dias de cativeiro, será detalhada no fim da tarde desta terça.
Memória
No dia 16 de junho, o jovem Porcino Segundo, conhecido como “Popó”, foi sequestrado quando participava de uma vaquejada de Ceará - Mirim, na Grande Natal. Filho do
empresário Porcino Junior, que atua no ramo de combustíveis, a vítima foi raptada junto com o tratador de cavalos do grupo, que logo foi libertado no
município de Santa Maria.
Desde a confirmação do sequestro, o caso foi tratado em sigilo, a pedido da família, que optou pelo silêncio.
O tratador de cavalos, de identidade preservada, teria dito que, durante o sequestro, os bandidos teriam comemorado na frente do jovem empresário o fato de finalmente ele ter sido encontrado, como se a vítima estivesse sendo monitorada há muito tempo.
Fonte: Carlos Skarlack.

FIM DO SEQUESTRO DE POPÓ PORCINO: ELE É SOLTO APÓS AÇÃO DA POLÍCIA


O filho do empresário Porcino Júnior, Porcino Fernandes da Costa Segundo, conhecido como Popó Porcino, está livre. O jovem de 19 anos, sequestrado no dia 16 de junho após vaquejada no município de Ceará-Mirim, foi resgatado por policiais civis da Delegacia Especializada de Combate ao Crime Organizado (Deicor) na praia de Pitangui.
Informações preliminares dão conta de que a Polícia Civil teria descoberto o local do cativeiro e armado a liberação do jovem. Durante a aproximação dos policiais, os criminosos teriam atirado contra os agentes, que responderam. Durante a troca de tiros um do bandido foi morto. Nenhum dos policiais foi baleado e Popó Porcino também não sofreu ferimentos.
Até o momento, há a confirmação sobre a prisão de três suspeitos de participarão nos crimes, mas os detalhes sobre o caso serão conhecidos às 16h desta terça-feira (24), quando haverá uma entrevista coletiva onde será detalhada a ação da Deicor e do serviço de inteligência da Secretaria Estadual de Segurança e Defesa Civil (Sesed).

CAPOTAMENTO NA ESTRADA QUE LIGA A BR-110 A CIDADE DE SERRA DO MEL.

*Informaçõe e imagens: Blog Passando na Hora.
Foi registrado um capotamento de carro na manhã de hoje (24/07/12), por volta das 8:00hs na estrada que liga a BR-110 a cidade de Serra do Mel, distante cerca de 7km da BR-110 até o local.
Segundo informações colhidas no local, três pessoas ocupavam o veículo tipo Palio de cor branca, placas MXS-0653 Natal/RN, que seguia no sentido Vila Piauí a BR-110 quando um dos pneus do veículo estourou causando o capotamento. O motorista do carro que não quis se identificar saiu deambulando e sem ferimentos e os passageiros de nome Maria Carlinda de Mendonça e Maria Espírito do Santo Vale ficaram presas às ferragens sendo necessária a intervenção dos Bombeiros, que socorreu as mesmas para o HRTM em Mossoró sem gravidades.
A equipe do GTOR do 2º DPRE foi ao local, junto com a Polícia local para o isolamento e controle do trânsito. Duas equipes do Corpo de Bombeiro foram acionadas e realizaram o processo de resgate.

BLOG PASSANDO NA HORA

BLOG PASSANDO NA HORA

BLOG PASSANDO NA HORA

BLOG PASSANDO NA HORA

BLOG PASSANDO NA HORA

BLOG PASSANDO NA HORA

BLOG PASSANDO NA HORA
BLOG PASSANDO NA HORA

BLOG PASSANDO NA HORA

BLOG PASSANDO NA HORA


RN MÍDIA

RN MÍDIA

EX-VEREADOR FOI ENCONTRADO MORTO EM AVANÇADO ESTADO DE DECOMPOSIÇÃO EM PAU DOS FERROS/RN




*Informações: Blog Passando na Hora.
Milton França Filho, 49 anos, foi encontrado morto, por volta das 18h30min horas desta segunda-feira, no interior da casa onde morava sozinho, localizada na Rua 13 de Maio , Bairro Riacho do Meio, em Pau dos Ferros/RN.


O corpo estava em avançado estado de decomposição, familiares nos disseram que desde o ultimo sábado (21) que tentavam manter contato via telefone, mas acreditavam que ele deveria esta viajando como costumava fazer nos finais de semana.

“Vi ele na ultima sexta-feira (20), acreditávamos que ele estivesse em São Miguel/RN ou em outra cidade vizinha “ disse seu genro.

A descoberta do corpo ocorreu quando seu genro arrombou o portão e encontrou o corpo caído de bruços no primeiro degrau da escada de acesso ao 1º andar, dando a entender que teria caído da escada, mas acredita-se que a morte foi natural.

Milton França que foi vereador em Pau dos Ferros por quatro mandatos, inclusive foi presidente da casa Legislativa, era funcionário publico estadual (Caern), seu nome foi escolhido para o Ginásio de esportes do bairro onde residia.

A Polícia Militar compareceu ao local e isolou a residência e comunicou a 4ª DRPC que solicitou uma equipe do ITEP/RN que compareceu ao local por volta das 22h00min horas e removeu ao corpo para sede do órgão para s exames de praxe, a confirmação da causa da morte sairá em 30 dias.

SEQUESTRO DE PORCINO SEGUNDO CHEGOU AO FIM

O filho do empresário Porcino Júnior, Porcino Fernandes da Costa Segundo, conhecido como Popó Porcino, está livre. O jovem de 19 anos, sequestrado no dia 17 de junho após vaquejada no município de Ceará-Mirim, foi resgatado pela Polícia Civil e Polícia Militar na praia de Pitangui.
Informações preliminares dão conta de que a Polícia Civil teria descoberto o local do cativeiro e armado a liberação do jovem. Porém, durante a aproximação dos policiais, os criminosos teriam atirado contra os agentes, que responderam. A Polícia Militar chegou para o apoio e um dos bandidos foi morto durante a troca de tiros. Outros três foram presos. Nenhum dos policiais foi baleado e Popó Porcino também não sofreu ferimentos.
Graças a Deus, terminou mais um sequestro!
Informações: JBelmont.

71ª Morte violenta em Mossoró em 2012



*Informações e imagens: O Câmera.
Jonathas Wilamy de Oliveira Queiroz, ""Pomel"" 17 anos de idade, morava na Avenida Rio Branco, no Bairro Alto do Xerem em Mossoró, foi morto por volta de 22 horas de segunda feira 23 de julho de 2012, após tentar fugir de uma abordagem policial.
Segundo informações, Jonathas roubou uma motocicleta, que se encontrava estacionada no cruzamento da Rua Felipe Camarão com a Avenida Rio Branco no Bairro Paraíba em Mossoró. O roubo aconteceu por volta do meio dia. Ele estava em companhia de outro menor.
À noite eles foram localizados nas proximidades de um posto de combustível localizado na Avenida Rio Branco no Bairro Boa Vista, quando se preparavam para mais uma ação criminosa, segundo informações repassadas para a policia militar.
Quando os indivíduos perceberam a aproximação da viatura policial, fugiram. Eles foram seguidos pela guarnição e na fuga percorreram várias ruas do bairro Boa Vista e Alto do Xerem e só pararam, quando um deles foi alvejado com um disparo de arma de fogo.
Jonathas, que conduzia a motocicleta foi atingido com um disparo na região torácica. Ele abandonou a motocicleta e tentou se refugiar dentro da cozinha de uma lanchonete, mas não resistiu e morreu no local antes da chegada do socorro médico. Ao lado do corpo da vítima os peritos do Itep encontraram um revolver calibre 38 com quatro munições intactas. O outro envolvido, conseguiu escapar do cerco policial, pulando os muros das residências.
“A avó da vítima prestou os primeiros esclarecimentos ao delegado “”José Vieira”“ que estava de plantão, ainda no local do crime. Ela disse que o responsável pelo roubo seria o outro individuo que fugiu. Ela disse ainda que passou toda a tarde mandando que os mesmos abandonassem a motocicleta. O Delegado foi informado que a vítima tinha várias passagens pela polícia acusado de roubo e porte ilegal de arma de fogo.
Várias viaturas fizeram o isolamento do local do crime. Uma equipe do Instituto Técnico e Cientifico de Polícia, Itep realizou os procedimentos no local e removeu o corpo para o exame de necrópsia na sede do órgão. O perito Joaquim Guimarães acredita que o projétil tenha atingido órgãos importantes, causando a morte de Jonathas.