quinta-feira, 26 de julho de 2012

ASSASSINO CONFESSO DE CINTHIA LÍVIA, É PRESO E FAZ REVELAÇÕES COM DETALHES DO CRIME

O delegado Dr. Renato Batista, concedeu uma entrevista breve na tarde de hoje (26/07), a respeito da morte e da prisão do assassino confesso da pequena Cinthia Lívia, que estava desaparecida desde sábado na cidade de Tibau-RN.
Segundo o delegado Dr. Renato, o assassino de nome Poliano Cantareli Fernandes Lacerda, 35 anos casado, natural de Mossoró, residente vizinho à casa da menina Cinthia. Na Rua Pe. João Vitorino confessou o crime com riquezas de detalhes.
Ele teria dito em seu depoimento que mantinha um relacionamento amoroso extra-conjugal com a mãe da menina, e tinha acesso à casa de Cinthia, com isso teria levado a menina sem intenção de cometer qualquer ato. Ele informou que no sábado ás 19:30h levou a menina para essa casa onde ele iria fazer limpeza na piscina e por volta das 20:00hs meia hora depois, resolveu fazer sexo com a garota.
Ainda de acordo com o delegado Dr. Renato, Poliano disse que quando começou a tentar o estrupo a menina resistiu mordendo e azunhou seu braço, foi quando ele teria dado uma gravata(Golpe usado em luta profissional) sufocando a menina até que ela desfaleceu. Daí ele tentou o ato sexual, mas como ela não tinha corpo, ele teria desistido e jogado a menina no poço.
Em seguida como nada tivesse acontecido ele teria ido a outra casa, limpou outra piscina e depois foi para sua residência, jantou e foi para um comício. Na manhã de hoje, quando ouviu rumores de um corpo encontrado, ele foi até a casa olhou e em seguida pegou um taxi em direção a Mossoró.
De posse de informações sobre o taxi que trazia o acusado para Mossoró. Os policiais Civis, Hosana e Mário foram até a saída para Tibau e próximo ao trevo do Santa Delmira encontraram o taxi. Mandaram o motorista parar e dentro dele estava Poliano.
Quando a policial Hosana perguntou o nome dele ele disse é Poli. Foi quando ela disse Poli nada seu nome é Poliano e você esta preso.
Poliano vai ser levado para o ITEP, onde depois de exames ficará provisoriamente detido na DIVIPOE aguardando a decisão da justiça. O delegado Dr. Renato já foi até a cidade de Areia Branca conseguir com a comarca de lá, que seja expedida a prisão preventiva do acusado.
Esperamos agora que a polícia apresente o acusado a toda sociedade se tratando de um crime que chocou não só a população de Tibau, mais como toda Mossoró.
PASSANDO NA HORA (Dr. Renato Batista) 
PASSANDO NA HORA (Dr. Renato Batista) 
PASSANDO NA HORA (Hosana efetuou a prisão de Poliano)

MONSTRUOSIDADE: VIZINHO CONFESSA TER MATADO A GAROTA CÍNTHIA EM DEPOIMENTO À POLÍCIA EM MOSSORÓ


O suspeito identificado por Poliano, com cerca de 35 anos, preso pela Polícia Civil na manhã desta quinta-feira (26), confessou ter matado a menina Cinthia Lívia, de 12 anos, na noite de sábado, em Tibau.
A confissão do suspeito foi ao delegado Renato Batista da Costa, em depoimento tomado numa delegacia de Mossoró (não citaremos por questão de segurança). Apesar da confissão do suspeito, a polícia diz que não se sente satisfeita.
O suspeito preso e que já teria confessado o crime, mora perto da casa da vítima. É viúvo. Tem um filho menor. Ele já teve relacionamento amoroso com a irmã da vítima, de nome Jadna, de 19 anos. Vivia na casa da vítima.
Atualmente o suspeito mora com uma mulher e filho, numa casa vizinha ao da vítima. Depois do crime, os familiares da Cinthia Lívia disseram que não mais o viram, o que era frequente acontecer antes.
Outras equipes de policiais civis, inclusive com vários delegados, recebendo apoio de policiais militares, estão fazendo buscas em Tibau e também em Mossoró. Buscam outros suspeitos.

Tragédia: Criança desaparecida em Tibau é encontrada morta


A menina Chíntia Lívia, 12, que desapareceu à noite de sábado (21), em Tibau (42 km de Mossoró), após sair de casa com destino a um mercantil, foi encontrada à manhã de hoje.
Segundo informações preliminares, o corpo da garota estava num cacimbão em casa na Praia de Manoelas.
Foi localizado por um senhor conhecido por “Irmão Nonato”, que fazia faxina e reparos no imóvel para locação. Não se tem detalhes maiores sobre a causa da morte.
Sua mãe, Vania Maria de Araújo, esteve no local e reconheceu o corpo. O Instituto Técnico-Científico de Polícia (ITEP) transporta-o para exames em Mossoró.
Através de movimento de familiares e amigos, uma campanha foi deflagrada para tentar localizá-la, sobretudo com uso das redes sociais (Twitter, Facebook etc.). Este Blog mesmo deu modesta colaboração.
Lamentável esse final trágico.
Esperarmos agora a eficência investigativa para apuração do caso.
Houve um cidente? Teria ocorrido violência sexual seguida de assassinato e ocultação do corpo?
´Docarlossantos

Campanha ““ Volta Cinthia “” Deixe seu apelo às autoridades.

Do site: O Câmera.
O Rio Grande do Norte se orgulha da ação da Policia libertando o empresário Porcino Segundo, Popó, mantido em cativeiro durante 37 dias. A cidade de Tibau vive a mesma angustia com uma criança de apenas 12 anos, que se encontra desaparecida desde sábado dia 21 de julho.
Para libertar Popó, os indivíduos queriam dinheiro como recompensa, pois ele pertence a uma das famílias mais bem sucedida do interior do RN, mas quem raptou Cinthia está querendo o Que? Quanto vai custar seu resgate? A mãe da menina, segundo informações, é uma diarista e com certeza não terá dinheiro para pagar qualquer importância cobrada pelo seqüestrador.
O que queremos é a volta de Cinthia e apelamos para que as autoridades do Estado façam algo.
Deixe aqui seu apelo.

Capitão Brilhante e GTO Apodi estoura casa em assentamento com muito produto ilícito e conduz 05 elementos para a DP sendo que um havia um mandado de prisão por homicídio


DIX-SEPT ROSADO – Um trabalho investigativo realizado pelo comandante da 2ª Companhia de Policia Militar de Apodi, Capitão Brilhante, terminou com prisão de um fugitivo da justiça condenado a 12 de prisão, que possivelmente estava comandando uma quadrilha de assaltantes com atuação nas comunidades rurais e rodovias do Médio Oeste.
Durante a operação, a Polícia Militar apreendeu: um Kadett\Life, placa MYR-0085; algumas espingardas, inclusive uma de calibre 12-fabricação caseira, motores, celulares, cabos de fios elétricos, cédulas de identidades de terceiros, uma CPU, vários aparelhos de DVD, pneus de veículos, chips, relógio, roupas, compressores, uma televisão de 42 polegadas, equipamentos e maquinas de oficina de pintura e mecânica, peças e parte de um motor de uma motocicleta, entre outros materiais todos sem nota fiscal e com origem duvidosa, que estavam em uma residência no Assentamento Retiro na região da Chapada do Apodi, mas encravado no município de Dix-sept Rosado.
A operação teve inicio na tarde dessa quarta-feira, resultando com a prisão do foragido da justiça, Antão Rosendo Viera Filho, condenado a 12 anos de reclusão, por ter praticado um homicídio em Natal e mais quatro suspeitos de fazerem parte da organização criminosa.
O Capitão, Inácio Brilhante, localizou o grupo na comunidade rural de Retiro, na zona rural de Dix-Sept Rosado. Entre os suspeitos presos estão; Genilson Fernandes da Silva, 37 anos, natural de Serra do Mel, Saturnino Filho Menezes, 42 anos, natural de Mossoró, Alson Nelson de Melo, 37 anos, natural de Caraúbas, Moises Pereira de Góis, 41 anos, natural de Pau dos Ferros no Alto Oeste. Todos estão presos na carceragem do Centro de Detenção Provisória de Apodi (CDPA). O flagrante será feito pelo delegado Renato da Silva Oliveira.
Os policiais do Grupo Tático de Operações (GTO) vinham realizando um trabalho investigativo na Chapada do Apodi, região que engloba os municípios de Felipe Guerra e Dix-Sept Rosado, aonde vem sendo registrado uma onda de assaltos a motoristas e proprietários rurais. Varias denúncias levavam os policiais ao Assentamento Rural de Retiro, onde o grupo fora preso e encontrado todo o material.
O Capitão Inácio Brilhante, ressaltou o trabalho que o Grupo Tático Operacional (GTO) vem realizando para identificar e desarticular as quadrilhas que agem nos municípios da região, principalmente Chapada e Vale do Apodi. “Toda vez que desbaratamos uma quadrilha, a sociedade sente o efeito e fica mais segura”, comemora o Capitão Inácio Brilhante.
Agora, o delegado Renato Oliveira, vai trabalhar para identificar todo o material apreendido e ver se realmente é fruto de roubo, como também identificar se os suspeitos que foram presos nessa operação têm ligação mesmo com a onda de assalto que vem acontecendo nos municípios de Dix-sept Rosado, Apodi, Felipe Guerra.
“São pessoas envolvidas com o mundo do crime, porque encontramos nesse bando um foragido da justiça com 12 anos de prisão em regime fechado para cumprir, armas e farto material com origem duvidosa”, destacou Inácio Brilhante.
Na região é comum encontrar foragidos da justiça, escondidos em comunidades e Assentamentos Rurais. Varias prisões já foram feitas pela policia de Apodi.
Qualquer informação para ajudar a policia a identificar as ações criminosas do bando, pode se feita para o telefone da Delegacia de Policia Civil de Apodi, (84) 3333 – 2737 ou para o 190 da Policia Militar, não é necessário se identificar.











Antão Rosendo Vieira Filho, contra o mesmo existe um mandado de prisão por homicídio.

Fotos: Sentinelas do Apodi
Texto: O Vale do Apodi

DETRAN: CALENDÁRIO DE LICENCIAMENTO

DETRAN: CALENDÁRIO DE LICENCIAMENTO